10 dúvidas sobre anticoncepcional e beleza

O uso do anticoncepcional é uma das ferramentas de controle de natalidade mais comuns do mercado farmacêutico atualmente. E com diversas vantagens como melhorar os sintomas da TPM, diminui a quantidade de sangramento menstrual e até melhora o humor de algumas mulheres que sofrem com o efeito as terríveis tensões pré menstruais. Contudo, com relação à beleza, há diversos mitos que nem sempre são confirmados pelos médicos. A seguir algumas das dúvidas mais comuns surgidas em nosso site e as respostas reais sobre o anticoncepcional e sua aparência.

1 – Anticoncepcional causa espinhas?

A resposta é: depende. Há casos de a pele se regular na produção de gordura com a ingestão hormonal extra e outros que o problema se agrava. Muiduvidas sobre anticoncepcional e belezatos contraceptivos são ótimos para melhorar problemas com espinhas porque ajudam o corpo a produzir menos oleosidade, que causam o aumento do surgimento de espinhas, as terríveis foliculites. Uma limpeza na pele pode ajudar com o problema.

2 – Anticoncepcional causa manchas na pele?

Sim, pode causar com o uso prolongado do medicamento. Alguns anticoncepcionais no mercado possuem uma dose alta do hormônio estrogênio e seu uso prolongado, considerado no meio médico como mais de dois anos, pode sim causar manchas em contato com o uso. O mais comum são manchas no rosto, mas que podem ser combatidas com o uso de protetor solar adequado e a devida limpeza para remover a gordura na pele.

3 – Anticoncepcional ajuda no crescimento do cabelo?

Não todos, mas alguns sim. Isso porque alguns medicamentos desta linha possuem uma ação anti androgênica, ajudando assim a melhorar a oleosidade dos fios e pode melhorar a queda de cabelo. Mas receitas conhecidas como aplicar anticoncepcional na hidratação não passam de lenda.

4 – Anticoncepcional causa varizes?

Em todas não, mas pode acontecer. Caso a mulher tenha pré disposição para o problema, já tenha apresentado problemas circulatórios ou processos trombóticos, ela pode sim ter varizes ou agravar o quadro.

5 – Anticoncepcional é bom para a pele?

Em alguns casos sim. Ele pode regular a produção de oleosidade e isso é bom para quem tem a pele seca. Quem já sofre com excesso de oleosidade deve tomar cuidado e ter um acompanhamento médico.

6 – Pode fumar usando anticoncepcional?

Não é indicado. A ingestão da nicotina aumenta as chances de surgimento de trombose e muito mais chances de aumento de problemas cardíacos. Fumar não é bom em nenhum caso, pior ainda se você está tomando anticoncepcional.

7 – O anticoncepcional atrapalha o crescimento em adolescentes?

Não há relação alguma, por isso muitas adolescentes fazem o uso do contraceptivo indicadas pelos médicos e não apenas para evitar a gravidez.Pode tomar sem medo, mas sempre após a primeira menstruação.

8 – Anticoncepcional aumenta o crescimento dos pêlos?

Sim, pode acontecer, em especial em mulheres com depilação constante. O mais comum é aumentar a produção de pelos na região da axila e virilha, mas se mais grosso ou mais fino, depende do seu método depilatório.

9 – Posso engordar tomando anticoncepcional?

Sim, mas também emagrecer. Como o seu corpo vai responder ao medicamento é relativo. O anticoncepcional jamais deve ser usado como método para regular o peso. No geral o que há é um aumento de retenção de líquido, o que uma boa dieta e chás pode resolver sem mais problemas.

10 –  O anticoncepcional deixa seu corpo mais oleoso?

Sim, em muitos casos. Uma dica é fazer a limpeza do rosto ao menos três vezes ao dia sem a necessidade do banho. Ajuda a manter as espinhas longe.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

2 Comentários

  1. fetnanda says:

    Vou tomar nactali para o sangramento que tenho tenho TAM bem endremetriose então não posso mestruar e uma cólica orivel vou comesar a tomalo

  2. Michelly says:

    Olá. Gostaria de saber se é normal o anticoncepcional Gracial dar enxaqueca. Comecei a tomar pela primeira vez e estou no quarto dia, ainda com enxaqueca noturna e eu toma logo pela manhã. Obrigada

Deixe um comentário