A história do anticoncepcional

Você sabia que a camisinha não surgiu por acaso? Em 1500, em resposta à propagação da sífilis em toda a Europa, inventou-se a primeira camisinha. Os médicos da época estavam associando à falta de proteção com doenças venéreas e prostituição. Os primeiros preservativos eram feitos de linho, tripa de ovelha ou bexiga de peixe e usado com pomadas e soluções medicinais.

condom-animal

Modelo de um dos primeiros preservativos

No início do século 19, os preservativos permaneceram ligados à prostituição para evitar doenças venéreas. Muitas pessoas guardavam seus preservativos em cofres e totalmente escondidos das esposas, pois era um acessório altamente masculino. Eles podiam ser comprados em barbeiros, madames donas de bordéis, vendedores ambulantes itinerantes e taberneiros. Antes de 1840 eles eram muito carose foram amplamente utilizados tanto para proteção contra doenças como gravidez.

⚠ IMPRESSIONANTE! ➡️ Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti 😍

Uma revolução no processamento da borracha mudou tudo na fabricação das camisinhas. Inventores tentaram fazer um tecido impermeável com borracha vinda da Índia, mas o material era alterado com as mudanças de temperatura: macio e flexível quando aquecido, mas duro e quebradiço, frio e fedorento e sujo quando quentes. Por meados de 1850, contudo, o método ficou melhor e surgiram os modelos mais parecidos com os modernos. 

O surgimento do anticoncepcional 

"Pílulas do sexo feminino" embalagem do século 19

Uma das primeiras caixas de anticoncepcionais femininos

Em meados do século 19, as pessoas usavam linguagem velada de falar sobre sexo, reprodução e controle de natalidade. Mas foi neste cenário que surgiu o anticoncepcional feminino, uma ideia para ajudar a evitar tantos filhos bastardos em casamentos.

O medicamento era utilizado para induzir ou acelerar o fluxo menstrual, provocando um aborto espontâneo. Alguns vieram na forma de comprimidos, enquanto outros vieram como ervas soltas para serem preparadso como chá mergulhado na água ou dissolvidos em álcool e aromatizado com gualtéria ou hortelã. Eles são os pais do anticoncepcional moderno e preveniam ou acabavam com a gravidez. 

 



【Publicidade】 Oi, você ainda usa absorvente? Que tal experimentar o coletor menstrual?
Centenas de mulheres já compraram conosco e experimentaram o coletor e NUNCA MAIS voltaram a usar novamente absorvente! Quebre o preconceito, aproveite nossa promoção com frete grátis e adquira agora mesmo seu coletor menstrual válido por até 10 anos!
Economia, higiene, conforto e segurança em um só produto. Vale muito a pena!


Matéria Especial: Mariah Carey diz que a principal causa que a fez perder 12kg em apenas 4 semanas foi o Green Coffee Turbo 😳



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
【Veja isso também】
Algum dos cursos acima poderá lhe ajudar, é IMPRESSIONANTE o quanto ele já ajudou diversos homens e mulheres que não sabiam como ter de volta aquela pessoa desejada ou como salvar aquele relacionamento/casamento que está indo pro buraco. Você com toda certeza mudará a sua forma de pensar, seu modo de agir, e se tornará uma pessoa infinitamente melhor do que foi até agora! Vale muito a pena conferir, você irá se surpreender!

Deixe um comentário