A importância de ir ao ginecologista sempre

O uso ou não de um anticoncepcional não deve diminuir ou finalizar as suas visitas ao ginecologista. Este médico trata de muito mais que apenas a sua prevenção da gravidez, mas também da saúde do corpo feminino, que nem sempre pode ser tratada em casa. O médico irá te ajudar em diverso sentidos e não é preciso ter vergonha: tudo o que é visto e falado em um consultório médico, está protegido pelo sigilo médico.

A visita deve ser anual

Se nada está errado com você visualmente, ainda assim você deve fazer uma visitinha ao ginecologista anualmente. Algumas doenças sexualmente transmissíveis ou câncer de colo de útero demora muito para dar sinais de que está tomando seu corpo, e exames como o de toque, o pedir exames de sangue para verificar as taxas hormonais. Problemas sérios podem acontecer se você não faz um check up.

Muita gente prefere pedir conselhos em nosso site ou a amigos e parentes. Conselhos podem ajudar, mas sempre há o risco de estarem errados. Um aumento constante de peso e dificuldade de perder, por exemplo, pode ser fruto de um anticoncepcional como efeito de taxas hormonais elevadas por problemas na tireoide, o que não dá para saber a olho nu: tem que fazer exame de sangue e uma visitinha ao ginecologista, veja mais em: Principais exames ginecológicos e Principais exames de rotina para mulheres.

Doenças sérias são comumente ignoradas por conta da crença popular. Problemas de sangramento durante o ciclo menstrual pode ser comum, mas podem ser fruto de cistos e outros problemas. Um médico é o mais indicado para diagnosticar e tratar corretamente.

A importância de ir ao ginecologista sempre

Fale todos os seus problemas ao médico

Na sua consulta, aproveite para contar sobre tudo. Seus hábitos, o que seria uma menstruação normal ou não e quais os métodos mais indicados para prevenir gravidez. Em caso de alergias a alguns medicamentos, você pode encontrar em comum com o profissional um método seguro ou um outro anticoncepcional indicado. Ele está ali para te ajudar e é a pessoa mais capacitada para isso. 


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. Isa says:

    Minha mãe é meio que cabeça fechada e não aceita que eu tome pílulas anticoncepcionais, como faço para ir a ginecologista sem levantar suspeitas ?

Deixe um comentário