A partir de quanto tempo o anticoncepcional começa a fazer efeito?

Atualmente existem diversas formas de prevenir a gravidez indesejada, mas uma das mais procuradas e escolhidas pelas mulheres ainda é a pílula anticoncepcional. Isso acontece porque a pílula anticoncepcional também oferece outros benefícios às mulheres em relação a saúde e também esteticamente como a redução na queda de cabelos, redução da oleosidade da pele, redução nos sintomas da TPM e ainda diminuir os riscos de doenças graves como miomas e cistos. Mas muitas mulheres ainda tem dúvidas em relação a eficácia das pílulas anticoncepcionais.

O mais recomendado no uso do anticoncepcional é que você procure um médico especialista para receitar a pílula  mais eficaz para o seu tipo de organismo. Tomando a pílula direitinho, como o receitado, não há motivos para se preocupar. A pílula anticoncepcional deve ser tomada diariamente no mesmo horário. É importante que seja no mesmo horário, se não atrapalha a eficácia do tratamento.

Quando um anticoncepcional começa a fazer efeito?

Normalmente as pílulas anticoncepcionais começam a fazer efeito a partir de uma semana de uso. Mas esse tempo varia de acordo com o organismo de cada mulher. Por esse motivo há médicos que recomendam que a mulher tenha relações sexuais utilizando preservativos pelo menos durante a primeira cartela do comprimido para não haver risco algum.

Onde comprar o anticoncepcional?

Confira os melhores preços de anticoncepcionais e medicamentos, descontos e promoções!
Comprar Anticoncepcional Online

As pílulas anticoncepcionais não oferecem riscos algum tanto a saúde da mulher quanto ao risco de ficar grávida sem querer. Porém, para que a eficácia da pílula anticoncepcional esteja garantida é necessário utilizá-la corretamente, e caso haja qualquer dúvida ou problema ligue para o seu médico.anticoncepcional

É importante saber que, quando a mulher tem mal-estar com vômitos ou diarreia dentro de pelo menos três horas após o uso da pílula anticoncepcional, ela corre o risco de ser “expelida”. Logo, é como se você não houvesse tomado. Caso isso aconteça, não dê bobeira, utilize preservativos até o fim desta cartela, pois uma pílula anticoncepcional a menos compromete o funcionamento do medicamento.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

774 Comentários

  1. Sandra says:

    Olá, tomo anticoncepcional iumi a 7 dias, tive relação desprotegida no 1 e no 7 dia, tenho que tomar a pílula do dia seguinte também para ter segurança?

  2. Valdilene says:

    Tomo microvlar já faz algum tempo, sempre começo a tomar 10 dias depois q acaba uma cartela. Nesse mês posso começar um dia antes? Corro risco de engravidar?

  3. Agnis says:

    Olá comecei tomar o anticoncepcional selene ciclo 21 no terceiro dia de menstruação.
    Ja tomei 7 pílula posso ter relações sexuais sem proteção

  4. Carolina Girardello says:

    Olá, comecei a tomar o Diane 35 faz 10 dias, e tomei certinho comecei no primeiro dia da menstruação, ai eu e meu namorado transamos sem preservativo, mas ele não gozou dentro. Corro risco de engravidar??

  5. geraldina says:

    tomei ciclo 21 o mes inteiro depois do intevalode 5 dias depois da mestruação iniciei com miclovilar que tem a mesma formula, porem tive relaçao no quinto dia apos corro o risco de engravidar?

  6. Camilla says:

    Tomo Tâmisa 30 ! No 19° comprimido tive relação desprotegida. Mas tomo o anticoncepcional na hora certa… há algum risco de Gravidez ?

  7. Camilla says:

    Na Pausa do Tâmisa 30 pode ter relação desprotegida?

    • Lisana Pontes says:

      Se você tomou toda cartela direitinho, sem esquecer ou atrasar, durante a pausa você continua protegida e é improvável que ocorra uma gravidez. O ideal é começar a nova cartela no dia correto.

  8. Carine says:

    Olá… tenho 26 anos e Nunca tomei anticocepcional, comecei a tomar e depois de 3 comprimidos tive relação e foi gozado dentro 2 vez em 8h… posso estar grávida?
    Quando pode ser feito o teste de gravidez ?

  9. Pâmela says:

    Vou começar pela primeira vez a tomar o pílula SELENE , só que já estou no terceiro dia da minha menstruação … posso tomar mesmo assim ou tenho que esperar minha próxima menstruação ?

  10. Vanusa says:

    Ola boa noite, comecei a tomar o anticoncepcional Yasmim, 21 comp. no 4° dia da minha menstruação, tem algum problema?
    É a primeira vez que uso.

  11. Elisa says:

    Oi, tomo anticoncepcional faz 1 mês, no fim da minha primeira cartela de 21 comprimidos (dia 21/06) não continuei tomando pra esperar minha menstruação descer, ela desceu dia 27/06 que foi o dia que voltei a tomar o anticoncepcional e três dias depois 30/06 tive relações sexuais e a camisinha estourou. Tenho riscos de engravidar?

  12. Nayra says:

    Oie boa noite..tomo o microvilar a três meses..só q esse mês esqueci de tomar dois dias..hoje seria o ultimo mais tive relações sem tomar o anticoncepcional.. Mais tomei logo após a relação corro o risco de engravidar?

  13. Marisa says:

    Olá… Tomei em 6 anos o artemides 35, e fui ao médico e ouve a troca.. Já já faz 7 dias que estou tomando o Tâmisa 20.. Tive relação sem proteção e houve a ejaculação dentro. Corro o risco de estar grávida?

  14. camila says:

    Eu deixei de tomar os 4 ultimos comprimidos do iumi e comecei a cartela apos esses 4 dias, sem pausa, ou seja, contei esses dias como se fosse a pausa… tive relaçao no 9o comprimido dessa nova cartela, e na ultima semana comecei a sentir meus seios mais sensiveis e um pequeno sangramento q sujou só a calcinha. Um dia antes da pausa tive relação com ejaculação dentro, e to no terceiro dia da pausa do remedio e nao desceu ainda, to desesperada.. corro risco de estar gravida ou pode ser desgularidade hormonal? eu tomo iumi certinho sempre no mesmo horario

  15. sarah says:

    posso ter relaçao na pausa do anticoncepcional sem preservativo? (tomo o generico do yasmin a 3 meses todos os dias variando apenas os minutos do horario)

  16. Julia says:

    Oi eu tenho uma duvida cruel, eu tomo anticoncepional certinho, mas eu morro de medo de egravidar. Fui no medico e ele disse que eu estava fazendo certo, mas eu morro de medo mesmo, o que eu deveria fazer?

  17. Gylmara Pantoja says:

    To tomando Diane 35 à 11 dias, e transei sem camisinha…
    corro o risco de engravidar ?

  18. Nilda says:

    Eu tô na 14 pílula do ciclo 21 e tive relação desprotegida, corro o risco de engravidar? Ainda é minha primeira cartela.

  19. geisiane Carolaine says:

    Olá , tomo diane genérico , tomei duas cartelas já .no período de intervalo tive relação eu posso estar grávida ? Boa tarde!

Deixe um comentário