A partir de quanto tempo o anticoncepcional começa a fazer efeito?

Atualmente existem diversas formas de prevenir a gravidez indesejada, mas uma das mais procuradas e escolhidas pelas mulheres ainda é a pílula anticoncepcional. Isso acontece porque a pílula anticoncepcional também oferece outros benefícios às mulheres em relação a saúde e também esteticamente como a redução na queda de cabelos, redução da oleosidade da pele, redução nos sintomas da TPM e ainda diminuir os riscos de doenças graves como miomas e cistos. Mas muitas mulheres ainda tem dúvidas em relação a eficácia das pílulas anticoncepcionais.

O mais recomendado no uso do anticoncepcional é que você procure um médico especialista para receitar a pílula  mais eficaz para o seu tipo de organismo. Tomando a pílula direitinho, como o receitado, não há motivos para se preocupar. A pílula anticoncepcional deve ser tomada diariamente no mesmo horário. É importante que seja no mesmo horário, se não atrapalha a eficácia do tratamento.

Quando um anticoncepcional começa a fazer efeito?

Normalmente as pílulas anticoncepcionais começam a fazer efeito a partir de uma semana de uso. Mas esse tempo varia de acordo com o organismo de cada mulher. Por esse motivo há médicos que recomendam que a mulher tenha relações sexuais utilizando preservativos pelo menos durante a primeira cartela do comprimido para não haver risco algum.

As pílulas anticoncepcionais não oferecem riscos algum tanto a saúde da mulher quanto ao risco de ficar grávida sem querer. Porém, para que a eficácia da pílula anticoncepcional esteja garantida é necessário utilizá-la corretamente, e caso haja qualquer dúvida ou problema ligue para o seu médico.anticoncepcional

É importante saber que, quando a mulher tem mal-estar com vômitos ou diarreia dentro de pelo menos três horas após o uso da pílula anticoncepcional, ela corre o risco de ser “expelida”. Logo, é como se você não houvesse tomado. Caso isso aconteça, não dê bobeira, utilize preservativos até o fim desta cartela, pois uma pílula anticoncepcional a menos compromete o funcionamento do medicamento.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

808 Comentários

  1. Nathaly says:

    Tirei o diu, dia 27 de setembro, comei tomar anticoncepcional dia 28, mas tive relação desprotegida desde o segundi dia da pílula, corro risco de ta gravida ?

  2. Rcm says:

    Minha namorada toda o anticoncepcional a 2 meses e fizemos sem camisinha esse final de semana ela pode ficar gravida ?

  3. Mariana says:

    Comecei a tomar pilula, tive relação sexual no dia 20 da primeira cartela, questiono se devia tomar a pilula do dia seguinte?

    • Lisana Pontes says:

      Se o dia 20 se refere a 20ª pílula, não tem problema. É recomendado esperar até a 15ª pílula da primeira cartela para ter relações sexuais.

  4. Edriene says:

    Tomei 5 comprimidos apenas é tive relação corro o risco de está grávida?sem contar q tinha seis meses q não tomava pilula nenhuma

  5. Izamara says:

    Que risco eu posso ter, tomei 3 pílulas anticoncepcionais em menos de 15 horas ???

Deixe um comentário