Adesivo anticoncepcional Evra – Benefícios, efeitos e mais

Se você é usuária das famosas pílulas anticoncepcional sabe como é fácil esquecê-las, e em muitos casos quando lembramos já é ‘tarde de mais’ e várias outras medidas preventivas têm que ser tomadas a fim de evitar uma gravidez indesejada.

O adesivo anticoncepcional é uma solução muito viável para quem tem esse probleminha de memória, isso porque trata-se de um método contraceptivo extremamente prático e seguro, além de diminuir os efeitos colaterais típicos das pílulas anticoncepcionais.

O adesivo anticoncepcional é um contraceptivo hormonal, que assim como a maioria das pílulas, possui os hormônios estrogênio e progestogênio, por isso é tão eficaz quanto a mesma. Portanto se você já é usuária das pílulas anticoncepcionais orais, provavelmente se adaptará com facilidade ao adesivo anticoncepcional.

Benefícios do adesivo anticoncepcional Evra

Prevenção da gravideAdesivo anticoncepcional Evra - Benefícios, efeitos e maisz;
Não é necessário ser tomado todos os dias;
Diminuição dos efeitos colaterais oriundos das pilulas anticoncepcionais;
Absorção feita diretamente pela circulação;
Duração de um mês;

Efeitos colaterais do adesivo anticoncepcional Evra

Irritação da pele no local onde o adesivo foi colado;
Sangramento irregular;
Problemas com o uso de lentes de contato;
Retenção de líquidos ou elevação da pressão arterial;
Aparecimento de manchas no rosto e no corpo (melasma);
Náuseas, vômitos, tonturas;
Sensibilidade nos seios;
Dor de cabeça;
Mudança de apetite;
Depressão;
Queda de cabelo;
Infecção vaginal;

Como usar o adesivo anticoncepcional Evra

Adesivo anticoncepcional Evra - Benefícios, efeitos e mais

Onde comprar o anticoncepcional?

Confira os melhores preços de anticoncepcionais e medicamentos, descontos e promoções!
Comprar Anticoncepcional Online

Para iniciar o tratamento basta colar o adesivo na pele nas primeiras 24 horas da menstruação, mantendo-o durante uma semana. O adesivo deve ser colado em locais como: nádegas, abdome, parte superior externa do braço ou parte superior do dorso, nunca cole-o nos seios ou em locais que sofrem constante atrito. Para evitar irritação, aplique cada novo adesivo em um local diferente da sua pele.
Cada caixa possui três adesivos que devem ser utilizados da seguinte forma:
– Primeiro adesivo (1ª semana): esse adesivo deve ser colado no 1º dia da menstruação e deverá permanecer na pele por uma semana (7 dias);
– Segundo adesivo (2ª semana): no oitavo dia retire o adesivo e cole o segundo em um local diferente do anterior;
– Terceiro adesivo (3ª semana): repita o procedimento do segundo adesivo;
Na 4º semana nenhum adesivo deve ser colado e a menstruação deve ocorrer neste período (sete dias), no oitavo dia um novo adesivo deve ser colado e todo o procedimento repetido, não importando quando sua menstruação comece ou termine.

Contra-indicações do adesivo anticoncepcional Evra

O adesivo anticoncepcional não deve ser utilizado por mulheres que pesam mais de 90 quilos, que estejam grávidas ou com suspeita de gravidez, que possuem história de ataque cardíaco ou derrame cerebral, coágulos nas pernas (tromboflebite), pulmões (embolia pulmonar), olhos ou veias profundas, dor no peito, diagnóstico ou suspeita de câncer de mama ou do útero, cérvice ou vagina, sangramento vaginal não esclarecido, hepatite ou icterícia durante a gravidez ou durante uso prévio de contraceptivos hormonais, tumor hepático (benigno ou canceroso), hipertensão, diabetes, cefaléia com sintomas neurológicos, uso concomitante de anticoncepcionais orais, doença das válvulas cardíacas com complicações, sensibilidade aos componentes da fórmula.

Bula do adesivo anticoncepcional Evra

Para visualizar a bula basta baixar o arquivo em pdf:

Bula Evra

Composição do adesivo anticoncepcional Evra

Cada adesivo contém 6,00 mg de norelgestromina e 0,60 mg de etinilestradiol.

Preços – Quanto custa o adesivo anticoncepcional Evra

Cada caixa custa em média R$50,00 e possui três adesivos anticoncepcionais Evra.

Dúvidas e relatos sobre o uso do adesivo anticoncepcional Evra

Caso queira tirar dúvidas ou relatar alguma experiência, fique a vontade para utilizar o espaço de comentários, responderemos tão logo for possível.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

624 Comentários

  1. Maria says:

    Olá esqueci de falar além do mal estar dor de cabeça sinto dor nas mamas e inchaço em quanto tempo esses sintomas irão cessar ? Obrigada

  2. Maria says:

    Olá comecei a usar o adesivo evra usei 7 dias mais por não aguentar o mal estar não troquei o adesivo ontem estou sentindo dor de cabeça forte , cólica é muito cansaço , quanto tempo leva para passar os sintomas ?

  3. Camila says:

    Olá,

    Usei Evra há um ano atrás, troquei de pílula e agora voltei pra ele.
    Apliquei o adesivo no meu primeiro dia sem menstruação, acho que fiz mal, né? Estou no meu último adesivo do mês mas com pequenos sangramentos sem pausa há duas semanas! Como proceder?

  4. Paula says:

    Tomo a pílula Dalyne e gostaria de saber se posso substituir pelo adesivo, o colocando no mesmo dia do início da pulula, conforme meu ciclo ou se tenho que aguardar o outro 1º dia da menstruação para usar?

  5. Débora says:

    Sempre tomei pílula mas meu filho nasceu optei pela injeção e todo mês q tomava passava mto mal com náusea e mta dor de cabeça, quase 2 anos tomando comecei a ter mtas crises fortes de enxaqueca ao ponto de ficar internada em hospital, então parei e voltei às pílulas, queria saber se o adesivo pode me dar os msmo efeitos da injeção.

    • Lisana Pontes says:

      É difícil prever, cada organismo reage de maneira particular ao anticoncepcional. Comece a usar e caso sinta muito desconforto, suspenda o uso e produre seu médico.

  6. Maria says:

    Estou usando o evra há duas semanas e nos primeiros dias que coloco o adesivo fico com muito enjoo. É normal? Devo suspender o uso? Obrigada!

  7. ISADORA COPATTO says:

    Tive relações dia 11/06 e aconteceu de a camisinha sair durante o ato, no mesmo dia tomei da PDS e estou preocupada pois estava aguardando o primeiro dia de menstruação para começar o tratamento com o Evra, e minha menstruação é super regulada, estava prevista para vir hoje dia 15/06, e de fato, tive um sangramento hoje pela tarde.
    Porém, estou com duvidas se esse sangramento é devido a PDS já que só tem 4 dias que tomei, mas todos os sintomas que tive são pré-menstruais, na duvida já coloquei o 1º adesivo, porém, agora a noite notei que o fluxo está mínimo, será que fiz errado em já ter iniciado o tratamento, pois corre o risco desses sangramento não ser a menstruação e sim sangramento de efeito colateral da PDS?

  8. Elayne says:

    Olá boa noite depois de quanto tempo com uso do adesivo posso ter relações sexuais sem camisinha? Será a primeira caixa de adesivos que irei usar…

  9. Cleide says:

    Nós dias de pausa se não houver sangramento o sexo pode ser sem camizinha ?

    • Lisana Pontes says:

      Se você tomou toda cartela direitinho, sem esquecer ou atrasar, durante a pausa você continua protegida e é improvável que ocorra uma gravidez. O ideal é começar a nova cartela no dia correto.

  10. Mayra Lobato says:

    Para comprar esse tipo de anticoncepcional é necessário receita médica? A venda só é feita sob prescrição médica?

  11. Karla bruna says:

    Quero saber na hora de toma banho .pode tomar banho com ele e na hora da troca do primeiro adesivo pro segundo tem sangramento ou não… Pq eu nunca usei e quero saber se é seguro mesmo pq uso pilulas e tenho muito enjôo já troquei varias vezes d remédio e n para

    • Lisana Pontes says:

      Para evitar qualquer interferência com as propriedades adesivas de Evra, não se deve aplicar maquiagem, cremes, loções, pós ou outros produtos tópicos na área onde o adesivo foi ou será brevemente colocado. Aplique o adesivo de Evra imediatamente após a remoção do envelope. Você não deve retirar o adesivo,a não ser no dia da troca. O adesivo de Evra deve estar bem aderido a sua pele para que sua ação seja efetiva. Verifique diariamente se o
      adesivo está aderido de forma adequada.
      A menstruação só ocorrerá na quarta semana (semana sem adesivo).

  12. sam says:

    OLÁ uso evra a 4 meses e hoje eu na troca do 2 pro terceiro adesivo sangrei um pouquinho, eu ja troquei pro terceiro e ainda estou sangrando mais é pouco o que pode ser?

    • Lisana Pontes says:

      Vc notou algum problema com a aderência do adesivo? Esse tipo de irregularidade pode ocorrer, mas caso, se tornem constantes, procure o seu médico.

Deixe um comentário