Adesivo anticoncepcional Evra – Benefícios, efeitos e mais

Se você é usuária das famosas pílulas anticoncepcional sabe como é fácil esquecê-las, e em muitos casos quando lembramos já é ‘tarde de mais’ e várias outras medidas preventivas têm que ser tomadas a fim de evitar uma gravidez indesejada.

O adesivo anticoncepcional é uma solução muito viável para quem tem esse probleminha de memória, isso porque trata-se de um método contraceptivo extremamente prático e seguro, além de diminuir os efeitos colaterais típicos das pílulas anticoncepcionais.

O adesivo anticoncepcional é um contraceptivo hormonal, que assim como a maioria das pílulas, possui os hormônios estrogênio e progestogênio, por isso é tão eficaz quanto a mesma. Portanto se você já é usuária das pílulas anticoncepcionais orais, provavelmente se adaptará com facilidade ao adesivo anticoncepcional.

Benefícios do adesivo anticoncepcional Evra

Prevenção da gravideAdesivo anticoncepcional Evra - Benefícios, efeitos e maisz;
Não é necessário ser tomado todos os dias;
Diminuição dos efeitos colaterais oriundos das pilulas anticoncepcionais;
Absorção feita diretamente pela circulação;
Duração de um mês;

Efeitos colaterais do adesivo anticoncepcional Evra

Irritação da pele no local onde o adesivo foi colado;
Sangramento irregular;
Problemas com o uso de lentes de contato;
Retenção de líquidos ou elevação da pressão arterial;
Aparecimento de manchas no rosto e no corpo (melasma);
Náuseas, vômitos, tonturas;
Sensibilidade nos seios;
Dor de cabeça;
Mudança de apetite;
Depressão;
Queda de cabelo;
Infecção vaginal;

Como usar o adesivo anticoncepcional Evra

Adesivo anticoncepcional Evra - Benefícios, efeitos e mais

Para iniciar o tratamento basta colar o adesivo na pele nas primeiras 24 horas da menstruação, mantendo-o durante uma semana. O adesivo deve ser colado em locais como: nádegas, abdome, parte superior externa do braço ou parte superior do dorso, nunca cole-o nos seios ou em locais que sofrem constante atrito. Para evitar irritação, aplique cada novo adesivo em um local diferente da sua pele.
Cada caixa possui três adesivos que devem ser utilizados da seguinte forma:
– Primeiro adesivo (1ª semana): esse adesivo deve ser colado no 1º dia da menstruação e deverá permanecer na pele por uma semana (7 dias);
– Segundo adesivo (2ª semana): no oitavo dia retire o adesivo e cole o segundo em um local diferente do anterior;
– Terceiro adesivo (3ª semana): repita o procedimento do segundo adesivo;
Na 4º semana nenhum adesivo deve ser colado e a menstruação deve ocorrer neste período (sete dias), no oitavo dia um novo adesivo deve ser colado e todo o procedimento repetido, não importando quando sua menstruação comece ou termine.

Contra-indicações do adesivo anticoncepcional Evra

O adesivo anticoncepcional não deve ser utilizado por mulheres que pesam mais de 90 quilos, que estejam grávidas ou com suspeita de gravidez, que possuem história de ataque cardíaco ou derrame cerebral, coágulos nas pernas (tromboflebite), pulmões (embolia pulmonar), olhos ou veias profundas, dor no peito, diagnóstico ou suspeita de câncer de mama ou do útero, cérvice ou vagina, sangramento vaginal não esclarecido, hepatite ou icterícia durante a gravidez ou durante uso prévio de contraceptivos hormonais, tumor hepático (benigno ou canceroso), hipertensão, diabetes, cefaléia com sintomas neurológicos, uso concomitante de anticoncepcionais orais, doença das válvulas cardíacas com complicações, sensibilidade aos componentes da fórmula.

Bula do adesivo anticoncepcional Evra

Para visualizar a bula basta baixar o arquivo em pdf:

Bula Evra

Composição do adesivo anticoncepcional Evra

Cada adesivo contém 6,00 mg de norelgestromina e 0,60 mg de etinilestradiol.

Preços – Quanto custa o adesivo anticoncepcional Evra

Cada caixa custa em média R$50,00 e possui três adesivos anticoncepcionais Evra.

Dúvidas e relatos sobre o uso do adesivo anticoncepcional Evra

Caso queira tirar dúvidas ou relatar alguma experiência, fique a vontade para utilizar o espaço de comentários, responderemos tão logo for possível.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
【Veja isso também】
Algum dos cursos acima poderá lhe ajudar, é IMPRESSIONANTE o quanto ele já ajudou diversos homens e mulheres que não sabiam como ter de volta aquela pessoa desejada ou como salvar aquele relacionamento/casamento que está indo pro buraco. Você com toda certeza mudará a sua forma de pensar, seu modo de agir, e se tornará uma pessoa infinitamente melhor do que foi até agora! Vale muito a pena conferir, você irá se surpreender!

637 Comentários

  1. Sofia Pontes says:

    tomava a pilula anticoncepcional, assim q a cartela acabou eu colei o 1 adesivo, gostaria de saber se o meu corpo vai precisar de algum tempo para se adaptar ou eu ja posso ter relações sem camisinha?

  2. Yasmim says:

    Bom dia!

    Uso o Evra a mais de um ano mais no mês de Março fui para praia e lá descolou o 2° adesivo e fiquei 3 dias sem quando foi no 3° veio a minha mestruação que no dia seguinte seria o dia da troca para o 3° adesivo e assim apliquei fiquei 5 dias mestruada quando foi na proxima semana seria a pausa fiz e veio novamente a mestruação veio por 3 dias e apliquei o 1° adesivo no dia da troca que estava acostumada estou no segundo adesivo no quinto dia e tive relação desprotegida tenho a possibilidade de fica gravida?

    • Lisana Pontes says:

      Quando o adesivo descolar e voc~e ficar por mais de um dia, sem o adesivo. VOCÊ PODE NÃO ESTAR PROTEGIDA CONTRA A GRAVIDEZ – Inicie um novo ciclo de 4 semanas imediatamente, aplicando um novo adesivo. Agora você terá um novo “Dia 1” e um novo “Dia de Troca”. Você deve usar outro método anticoncepcional adicional, como preservativo ou espermicida com diafragma durante a primeira semana deste novo ciclo.
      – Não tente reaplicar um adesivo se ele perdeu a aderência, aderiu a ele mesmo ou a outra superfície, tiver outro material aderido ou tiver se soltado ou caído antes. Não use fitas adesivas para manter o adesivo no lugar. Se não for possível reaplicar o adesivo, aplique um novo adesivo imediatamente.
      Existe sima possibilidade de uma gravidez.

  3. Binha says:

    Ola! Tô no segundo adesivo no quinto dia de uso, gostaria de saber se já posso fazer sexo sem o uso da camisinha?
    Com quantos dias depois de aplicar o primeiro adesivo já estou segura de gravidez?

  4. Isabel Silva says:

    Olá boa noite,

    Estou usando o Adesivo Evra há mais de 8 meses, inclusive estou usando e estou no segundo adesivo do ciclo, então desde o final da semana passada, estou com uma irritação ou infecção urinária ou nas parte intimas, o que devo fazer? nunca senti isto antes e vi que pode ser um efeito colateral.

    Então não sei como proceder.

    • Lisana Pontes says:

      A melhor opção é ir ao médico e investigar as possíveis causas, afastando outras causas, o médico deverá te orientar se é necessária a troca de contraceptivo ou não.

      • Isabel Silva says:

        Tá bom, muito obrigado.

        Não quero deixar de usar este método, pois mudei justamente por que ou outros método não me faziam bem e ainda tinha sérias dores de cabeça.

        Também com o preservativa, surgia vez ou outra uma alergia e conceira.

  5. Carol says:

    Boa noite!

    Gostaria de saber se é necessário trocar o adesivo sempre no mesmo horário.

    Outra coisa, estou no segundo adeviso, segundo dia e tive uma relação desprotegida. Existe a possibilidade de gravidez?

    • Lisana Pontes says:

      Não precisa ser necessariamente no mesmo horário, mas tente fazer a troca em horários próximos.
      Segundo a bula, a contracepção com Evra inicia-se no primeiro dia da menstruação, ou seja, assim q vc coloca.
      Para atingir uma eficácia de contracepção máxima, Evra® deve ser utilizado exatamente conforme orientado. O adesivo deve estar bem aderido a sua pele para que sua ação seja efetiva. Verifique diariamente se o adesivo está aderido de forma adequada.

  6. Pilar says:

    Bom dia , eu uso o adesivo evra a mais de um ano , e essas 3 semanas do adesivo tenho sangrado mesmo usando o adesivo , ele não está vencido e nem caiu e nem descolou ,o qe pode estar causando esse sangramento ?

    • Lisana Pontes says:

      Sangramentos irregulares, sem explicação, merecem atenção e investigação de suas possíveis causas. o ideal é q vc vá ao médico.

  7. Cleia says:

    Bom dia,gostaria de saber se quem tem melasma,o adesivo evra é indicado?obrigada!

    • Lisana Pontes says:

      Melasma está relacionado como um dos efeitos colaterais na bula. Acredito q vc deve informar ao seu médico para q ele prescreva o anticoncepcional adequado.

  8. Francilene says:

    Olá! Gostaria de saber se a venda o Evra já normalizou? Pois estava em falta em todo o país.

    • Lisana Pontes says:

      Infelizmente não tenho como te dar uma reposta segura. O ideal é que você entre em contato com o laboratório fabricante para saber.

  9. stefany says:

    olá , tenho uma viajem marcada e vou estar menstruada . gostaria de saber se eu emendar o evra vou ficar sem menstruar como os outros anticoncepcionais ?

  10. Isavel says:

    Uso EVRA ha anos.Nestas ferias decidi usa-lo d forma continua.Usei 7 adesivos consecutivos.Meu dia d troca e domingo e já estava decidida a fazer a pausa.Sexta tive dois escapes.Sabado parou.Domingo tirei e poucas horas depois menstruei.Minha menstruaçao devia no terceiro dia dpois d tirar o adesivo.Será q isso ja e a menstruaçao?Será q vou ficar desrregulada?Espero resposta

  11. Ana says:

    Oi! Eu tomo o Evra e tirei ele na semana 4 que era pra vir a menstruação. A menstruação demorou 3 dias pra vir. Fiz sexo com camisinha e a camisinha estourou. Mas é menstruação veio 2 dias depois. Posso estar grávida? Estou apavora. Help meeee

  12. michele says:

    perdi o meu terceiro adesivo e nao encontro nas farmacias pois produto em falta no rio de janeiro. Posso tomar pilula na ultima semana?

  13. Mariana says:

    Eu uso Evra. Mais tenho muito medo de engravidar. Tirei o último adesivo tem dois dias e minha menstruação ainda não chegou. Eu tenho muito medo. Será que estou grávida?

  14. Kataleya says:

    Oi! É a primeira vez que uso um contraceptivo, e estou a usar o Evra. Queria saber se durante o acto sexual o parceiro pode vir dentro? Não corro o risco de engravidar?

  15. Kataleya says:

    Oi! É a primeira vez que uso um contraceptivo, e estou a usar o zebra. Queria saber se durante o acto sexual o parceiro pode vir dentro? Não corro o risco de engravidar?

  16. Glau says:

    Boa noite!

    Comecei a usar o Evra esse mês, estou no segundo adesivo, tive uma sangramento ontem, leve de cor escura. Resolvi pesquisar mais sobre o remédio e me deparei com os efeitos colaterais, como: depressão, queda de cabelo, infecção vaginal, fiquei um pouco assustada. Isso procede mesmo?

  17. Alexandra says:

    Esqecime tres dias seguidos de colocar o penso e tive relacoes sexuais sera que posso ficar gravida?

  18. Aline says:

    Bom usei o evra por 8 meses, não usei agora em janeiro, minha mestruacao pode atrasar por ter parado o uso do anticoncepcional ??? Se eu quiser voltar a usar?

  19. Maria Alice says:

    Estou usando o evra a quase 5 meses e comecei a ter relações sem proteção com o meu namorado no mês passado. Fomos viajar e eu estava “jetlagged” e ao invés de trocar o adesivo no domingo, troquei no sábado, ou seja, mudei o dia da troca na 2 semana.
    Já passou a minha 4 semana – sem o adesivo – e ainda não menstruei! Em tese estou 5 dias atrasada!
    Posso estar grávida?

  20. Camila says:

    Olá, faço o uso do EVRA a anos, no mês passado não coloquei o EVRA e desde então minha menstruação está 10 dias atrasada. Pode ser sinal de gravidez? tive relação nesse período mas foi com proteção.
    Obrigada

  21. Aline Sales says:

    Olá!
    Faço uso do Evra a 3 anos, mas tenho uma dúvida… Quando retiro o adesivo no início da semana 4 (período sem o adesivo) minha menstruação demora alguns dias pra chegar… Se tiver relações nesses dias em que estou sem adesivo aguardando a chegada da menstruação corro o risco de ficar grávida? Durante esse período estou segura ou devo fazer uso de outro método?

  22. luisa says:

    Ola, se eu não retirar o 3º adsvio, para que o periodo nao venha, e coloque logo de seguida o 1º adsivo do seguinte mês, existe problema?
    uma enfermeira me deu essa dica, caso quando eu queira ir de ferias e não queira estar com periodo, que podia fazer isto.

  23. Juli says:

    Olá, Fazia o uso continuo do Femina, e quarta – feira 03/12/2015, parei devido a muitas dores de cabeça (enxaqueca). Então minha Ginecologista orientou começar a usar o Evra. Mestruei até domingo 06/12/2015. E ontem quarta – feira 09/12/2015 coloquei o primeiro adesivo. A pergunta é a partir de quanto começa a fazer efeito e posso ter relação sem ter o risco de uma gravidez. No aguardo

  24. Carol says:

    A três anos fiz bariátrica.
    A dois anos uso evra.
    A três meses fiz abdominoplastia, e fiquei desregulada, vindo pra mim duas vezes no mês.
    Tive relação na segunda semana do adesivo, a camisinha escapou, tomei pílula do dia seguinte.
    Corro risco de gravidez ?

  25. Thamires says:

    Uso o adesivo a 7 meses e nesse mês coloquei o adesivo certinho e na segunda semana troquei no caso coloquei o segundo adesivo, e nesse segundo adesivo comecou a sair umas borras marrom,estou no terceiro adesivo e estar saindo as borras e um pouco de sangue, Isso é normal? ? Estou muito preocupada.

  26. Ana Elisa says:

    Ola, uso o EVRA ha 7 anos e coincidentemente só fui engordando, e mesmo com dietas nao consigo emagrecer. Pausei em 2014 pois queria ter outro filho, e assim que ele nasceu, perdi 12 kg em uma semana, e continuei perdendo… quando parei de amamentar voltei com o EVRA e engordei tudo de novo. Ele pode estar me engordando, ou pelo menos impedindo de emagrecer? Obrigada.

  27. Camila says:

    Ola! Tô no terceiro adesivo da primeira semana de uso, gostaria de saber se já posso fazer sexo sem o uso da camisinha?

    • Site Anticoncepcionais says:

      A proteção já começa no primeiro dia que ingere o medicamento, mas isso se toma corretamente o medicamento todos os dias.
      Se houve atrasos superior a 12 horas mesmo que seja de apenas um dia, nossa indicação é usar camisinha durante este ciclo.
      Na dúvida de como tomar, leia a bula do seu medicamento, ela é bem detalhada.

  28. Diana Rosa says:

    Boas, sou ‘adepta’ deste meio contracetivo a +/- 5 anos, e pela 2x, se deixo de usar os adesivos mestruacao nao me aparece. Ja fiquei sem o periodo durante 8meses, e agora vou a caminho dos 2… E motivo para preocupacao?

  29. Ingrid says:

    Teria que iniciar a pausa no sábado dia 14/11 só que hj 12/11 o adesivo soltou ao trocar de roupa e dobrou , consegui abri-lo e colar novamente e parece que ele ta totalmente seguro… Minha pausa é no sábado ..como devo proceder? Devo trocar o adesivo? Iniciar a pausa hoje e recolocar um novo adesivo na quinta que vem? Ainda estou segura ? Devo agir normalmente e no sábado retirar e fazer a pausa e recolocar no sábado próximo?

  30. Lia says:

    Bom dia.

    Utilizei o adesivo Evra por quatro meses. Não me adaptei, enjoava muito, minhas cólicas e dores nas pernas aumentaram, minha menstruação desregulou e tive irritação muito feia na pele, mesmo trocando o adesivo de lugar a cada semana.

Deixe um comentário