Anticoncepcionais e DSTs

Os anticoncepcionais são medicamentos que, quando usados corretamente, previnem a gravidez. São eficientes para este meio e costumam funcionar bem se tomados conforme indica a bula, com as devidas pausas e mantendo-se o horário da ingestão. Mas com relação as DSTs, quem faz uso deste medicamento como método contraceptivo não se previne contra gravidez, e por isso outros métodos devem ser adotados.

O anticoncepcional funciona por meio de hormônios que privam o organismo feminino de ovular, e por isso a mulher não poderá ter filhos enquanto estiver tomando o medicamento. Contudo, ele não previne contra doenças sexualmente transmissíveis. Tomando anticoncepcional, a mulher e o homem ficam sujeitos a troca de fluidos e sangramentos, o que pode causar tais doenças. Para prevenir só mesmo usando outros métodos como a camisinha.

Camisinha para eles, meninas!

Uma das formas mais seguras de prevenir doenças é mesmo usando o preservativo, que pode ser feminino ou masculino. Eles vão dizer que incomoda, mas não é tanto assim. A sensação plástica é o que as pessoas mais reclamam, mas nada que não possa ser resolvido com outras brincadeiras que são bem legais também.

A camisinha permite que o homem ejacule dentro da mulher mas que ela não receba os fluidos, e ele também não deve trocar os fluidos com a mulher. Desta forma, ambos ficam prevenidos contra a gravidez(mais uma vez se ela já fizer uso de anticoncepcional) e ainda podem curtir a relação a dois sem qualquer problema. E há camisinhas hoje no mercado para todos os gostos: coloridas, com aromas e sabores, mais lubrificadas, mais finas, mais grossas, dentre outras.

Mas mesmo com o uso de camisinha e anticoncepcional, jamais deve-se dispensar uma visita ao médico. Tais profissionais podem fazer um melhor check up e analisar seu estado de saúde, indicando os melhores medicamentos e tratamentos quando for necessário.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

Deixe um comentário