Anticoncepcionais para quem tem espinhas

Apesar de extremamente comum, a acne é um dos problemas surgidos na pele que mais causa dor de cabeça. A palavra acne significa “o ponto mais alto”, derinvando da palavra grega ‘akme’ que significa “ponto”. Cientificamente seu nome se refere a uma inflamação nas glândulas sebáceas, localizadas na base dos folículos pilosos. Quando a pele está inflamada, acaba desenvolvendo uma pequena protuberância com pus que quando não cuidada inflama. A fase em que o problema se torna mais comum é na adolescência, mas não existe faixa etária para apresentar espinhas, seja em pouca ou grande quantidade.

Anticoncepcionais para quem tem espinhas

Acne não é perigosa, mas pode deixar cicatrizes na pele. A pele humana possui poros minúsculos ligados às glândulas que produzem gordura. Estas glândulas estão conectados com os poros através folículos e quando essa passagem inflama, surgem as espinhas. E como a relação é direta com a produção de gordura e esta produção está ligada à produção hormonal, o anticoncepcional pode influenciar em alguns uma maior ou menor produção de gordura e surgimento de espinhas. Algumas mulheres são sensíveis à ingestão hormonal e sofrem com maior ou menor produção quando usam o anti continuamente. Por isso existem indicações de quais seriam os melhores anticoncepcionais para quem tem espinhas.

Os melhores anticoncepcionais para quem tem espinhas

Não existe uma regra de qual seria o melhor ou pior anticoncepcional para espinhas. Algumas mulheres não sofrem com o aumento da inflamação na pele mesmo usando contraceptivos por tempo prolongado, enquanto outras já apresentam uma enorme inflamação na pele já na primeira semana. Os médicos possuem algumas sugestões, como os com base etinilestradiol com norgestimato ou apenas etinilestradiol. Podem ajudar com o problema, portanto, o Allestra 30, o Microdiol, dentre outros.

A relação entre anticoncepcional e espinhas não é uma ciência exata. O mais importante é avaliar os efeitos colaterais do medicamento a partir da primeira semana de uso e, caso surjam mais espinhas, voltar a seu médico e pedir outra indicação.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

3 Comentários

  1. Geane says:

    Tô trocando o tamisa 20 por tamisa 30 faz perigo

  2. Daise says:

    Olá!

    Tenho 28 anos e comecei a usar anticoncepcional aos 17 por recomendação médica (Selene) diante do diagnóstico de ovário policístico, o resultado foi excelente, tudo melhorou, a pele, o cabelo, as cólicas, o fluxo etc… tomei ele até pouco tempo, mas resolvi parar de tomar ele porque notei o aparecimento de manchas no rosto (melasma/cloasma), gostaria de saber se existe algum anticoncepcional que não piore as manchas.

Deixe um comentário