Anticoncepcionais que não engordam

Anticoncepcional engorda? Se alguém responder que sim, está mentindo, mas também que não, está mentindo também. Desde que foi criado na década de 60, há estudos focando no ganho e no peso. Na verdade não há provas. Não podemos te dizer que tal medicamento engorda ou não porque o nosso corpo se comporta de formas diferentes diante do contraceptivo oral.

Um estudo publicado há alguns anos da Escola de Medicina Hadassah da Universidade Hebraica mostrou que o anticoncepcional não pode ser responsável por ganhar ou perder peso. O que acontece é que alguma
s mulheres são mais sensíveis ao ganho de peso por não liberação do óvulo e não entrar no período fértil e podem ganhar peso, reter líquidos ou não se dão bem com o uso do medicamento e acabam aumentando o apetite por tensão de não entrar em período fértil.

Mas de onde vem o mito do ganho de peso do contraceptivo oral? Na verdade vem da década de 80, quando a composição do medicamento era tão alta que chegava a ser quatro vezes maior dos usados hoje no medicamento. O que foi feito não foi uma diminuição da eficácia, apenas um ajuste na dosagem para melhorar o funcionamento do organismo feminino e menos efeitos colaterais.

 


Os melhores anticoncepcionais para não engordar

Os ginecologistas apontam alguns anticoncepcionais que, para algumas mulheres, podem ajudar a reter menos líquido pela sua quantidade moderada a mais baixa de hormônio. Fazem parte da lista dos melhores anticoncepcionais para não engordar: LevelYazAdolessMinima e o Yasmin, dentre outros. Contudo, tudo tem seus prós e contras. Quando a dosagem é mais baixa, há mais chances de efeitos colaterais desagradáveis como o sangramento entre cartelas, o conhecido spoting. O sangramento pode vir fora da pausa, entre os ciclos, e sem aviso, deixando muitas mulheres constrangidas entre as cartelas.

E quais os conhecidos pelo ganho de peso? Os anticoncepcionais que engordam em sua maioria são os compostos, como o popular Ciclo 21, o MicrovlarSeleneDiane 35CerazetteBelara, Nordette e os formatos em adesivo e em injeção. Quanto maior a dosagem do composto oral, mais chances de ganho de peso. 

O que fazer para não engordar usando anticoncepcional?

Dependendo do seu organismo você podanticoncepcionais-que-nao-engordame combater efeitos colaterais importantes no seu corpo como o ganho de peso. Uma das formas é tomar chás e sucos para evitar a retenção de líquido, responsável por aumento de ao menos cinco quilos no corpo feminino. Se você sente seu corpo inchaço e consegue perder esse peso facilmente, possivelmente é a retenção de líquidos. 

Em casos mais graves de ganho de peso com o uso do medicamento pode-se partir para outros métodos para prevenir a gravidez como a camisinha, que também protege contra as DSTs, o DIU, o uso da tabelinha com segurança e conversar com seu médico para alguns medicamentos mais indicados para o seu corpo. A prática de exercícios físicos também pode ajudar a resolver o problema, bem como uma alimentação mais saudável e com menos gordura e mais frutas. 



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

Deixe um comentário