Anticoncepcional Adoless – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcionais de uso contínuo são cada vez mais usados. Isso porque ele pode interromper a menstruação, ou seja, o sangramento, eliminando alguns desconfortos deste período que mulheres costumam sentir e sendo apreciado por não causar a cólica. Um deles é o Anticoncepcional Adoless, popular e de uso contínuo, por isso tem 28 comprimidos por cartela.

Benefícios do Anticoncepcional Adoless

  • Prevenção da gravidez quando ingerido de forma correta;
  • Regularização do fluxo menstrual;
  • Diminuição dos efeitos da TPM (cólicas, enjoos, dores de cabeça e nas mamas, etc);Anticoncepcional Adoless

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Adoless

  • Sangramento desregulado (escapes);
  • Amenorreia (ausência de sangramento) na pausa;
  • Tromboses, aumento da pressão arterial;
  • Desconforto da córnea quando em uso de lentes de contato;
  • Agravamento de endometriose;
  • Propensão a contrair infecções vaginais, como a candidíase por conta da redução da imunidade no corpo;
  • Sensibilidade, dor, aumento e secreção nas mamas;
  • Náusea, vômito;
  • Cefaleia, enxaqueca, alterações do humor;
  • Retenção de líquidos, redução da tolerância à glicose, alteração do peso corporal;
  • Irritação na pele, cloasma, eritema nodoso e erupção;
  • intolerância a lentes de contato, neurite ótica;
  • troca no padrão menstrual, amenorréia, mudança no ectópio e secreção vaginal;
  • Adenoma hepático;
  • icterícia colestática;
  • Exacerbação de estado epiléptico.

Como tomar o Anticoncepcional Adoless

Para quem nunca tomou o medicamento, o primeiro comprimido deverá ser ingerido o primeiro dia da menstruação, ou seja, no primeiro de sangramento. Como são 28 comprimidos, todos devem ser tomados todos os dias, no mesmo horário, com atraso máximo de 12 horas.

Os comprimidos devem ser ingeridos seguindo a ordem contida na embalagem, todos os dias e sempre na mesma hora, durante 28 dias consecutivos. A hemorragia geralmente ocorre no segundo ou terceiro dia após a ingestão do último comprimido ativo e pode continuar até o primeiro comprimido da cartela posterior. Uma nova cartela deve ser iniciada logo em seguida, sem pausa.

Contra-indicações do Anticoncepcional Adoless

  • Gravidez ou quando houver suspeita de;
  • Distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, por exemplo, tromboflebites, processos tromboembólicos, ou antecedentes dessas condições;
  • Hipertensão grave;
  • Distúrbios hepáticos importantes ou antecedentes dessas condições, caso os resultados dos testes de função hepática não tenham retornado ao normal; icterícia colestática, antecedentes de icterícia na gravidez ou durante o uso de esteróides;
  • Síndrome de Rotor e de Dubi-Johnson;
  • Presença ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes;
  • Hiperplasia endometrial;
  • Sangramento vaginal sem diagnóstico;
  • Porfiria;
  • Hiperlipoproteinemia, especialmente em presença de outros fatores de risco que predisponham a doenças cardiovasculares. Um histórico de prurido intenso ou herpes gestacional durante a gravidez, ou com uso prévio de esteróides.

Bula do Anticoncepcional Adoless

Para visualizar a bula do medicamento, acesse clicando aqui

Composição do Anticoncepcional Adoless

Cada comprimido de Adoless contém 15 mcg de etinilestradiol e 60 mcg de gestodeno e mais 4 compr. inativos amarelos.

Preços – Quanto custa o Anticoncepcional Adoless

Cada caixa do anticoncepcional Adoless custa cerca de R$20 e pode ser encontrado com muita facilidade em farmácias e drogarias de todo o Brasil.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

692 Comentários

  1. Natali says:

    olá, comecei a tomar adoless dia 12 e hoje ja é dia 29, ou seja, já sao 18 dias de escapes contínuos. Não parou de sangrar até agr. Isso é normal ou eu deveria trocar? Obrigada

  2. Joice says:

    Por favor me ajudem.
    Mês passado desceu pra mim e eu comecei a tomar adoless, cinco dias depois tive relação com camisinha e gozo fora.
    Ai esse mês desceu pra mim, até o quarto dia de manhã, pouco fluxo de sangue, acho que por conta do anticoncepcional. Não tive mais relações. Agora ta aparecendo muco cervical, é normal? me ajudem ?

  3. Joice says:

    Mês passado tive relação com camisinha e ejaculo fora e tava tomando doless, mais desceu reduziu, acho que era por conta do anticoncepcional.
    Depois disso não tive mais relações.
    Agora ta vindo muco cervical, o que pode ser?

  4. natali says:

    olá, comecei a tomar adoless dia 12 e hoje já é dia 27, ou seja, já são 16 dias de escape continuos. Não parou de sangrar até agr. isso é normal?

  5. Jéssica says:

    Veio uma borra marrom no 21cmp e ela veio no sábado e parou no domingo tive relação com ejaculações à noite veio novamente e na segunda me deu cólica o que faço?O que pode ser?

  6. Carina says:

    Comecei a tomar Adoless, antigamente minha menstruação durava uns 5 dias, ai tomei adoless e reduziu pra 3 dias e não vem muito fluxo de sangue, é normal? me ajudem.

    • Lisana Pontes says:

      Sim. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  7. angela says:

    tomo a 1 ano e e 8 meses, no mês passado esqueci de tomar um comprimido mais a menstruação desceu normal e eu ñ fiquei grávida.
    no sábado passado eu esqueci de novo, percebi que esqueci quando fui tomar o do outro dia.
    Pelo tempo que já tomo o remédio eu corro muito risco de engravidar

  8. Marina says:

    Alguém já sentiu dor nas pernas com Adoless? Todos anticoncepcionais q eu tomei me deram mta dor nas pernas. Esse é a minha última esperança.

  9. anonimo says:

    Boa Noite! Tomei adoless durante quase tres anos, porem passei pouco mais de 4 meses sem tomar por motivos pessoais, posso esta voltando a tomar a qualquer momento?

  10. Adrielly says:

    Tomo adoless a 5 meses , e decidi parar para tentar engravidar, e gostaria de saber quanto ele demora pra sair do meu organismo , e no último mês, eu estava esquecendo muito , chegava 3 dias sem toma-lo . Ele é muito forte ? Irá demorar muito . É dessa vez minha menstruação veio super entranhas , com alguns pedaços de sangue enormes , pode ser a parada do anticoncepcional ? Por favor me reponda ?❤

    • Lisana Pontes says:

      Depende exclusivamente de seu organismo e da fertilidade de seu parceiro. Não há provas científicas de que o uso prolongado de pílulas anticoncepcionais interfira na fertilidade da mulher.

  11. Juliana says:

    Estou amamentando posso toma adolles

    • Lisana Pontes says:

      A pílula anticoncepcional mais indicada para o período da amamentação é a que possui apenas a progesterona, como por exemplo a Cerazette, uma pílula anticoncepcional de uso contínuo. Outros nomes de anticoncepcional indicados para a fase da amamentação são Micronor, Minipil e Depo-provera, que é injetável.

  12. Carina says:

    Minha menstruação durava uns 5 dias, ai passei tomar adoless e reduziu pra 3 dias e não vem muito fluxo de sangue, é normal?

    • Lisana Pontes says:

      Sim, é normal. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  13. Pietra says:

    Minha menstruação ditava uma 5 dias.
    Passei tomar adoless e reduziu para 3 dias, é normal isso?

    • Lisana Pontes says:

      Sim. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  14. Leticia says:

    Tomo normalmente todos os dias, ontem esqueci e tomei 12 hora depois que o horário de costume. Mais à tarde, desceu um pouquinho. É normal?

  15. Amanda says:

    Se eu parar de tomar o anticoncepcional adoless após 2 cartela completa, minha menstruação pode desregular?

  16. jessica says:

    É normal a menstruação de 5 dias reduzir para 3, quando passamos a tomar adoless?

    • Lisana Pontes says:

      Sim. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  17. Larissa says:

    Comecei a tomar adoless, quando iniciei o primeiro comprimido amarelo, no outro dia veio a menstruação, é normal isso? por favor me ajudem.

  18. Larissa says:

    É normal sentir mal estar após começar a segunda cartela?

  19. Larissa says:

    Comecei a tomar adoless, quando iniciei o primeiro comprimido amarelo, no outro dia veio a menstruação, é normal isso? desde ja agradeço.

  20. Fernanda says:

    O anticoncepcional Adoless, após começar a 2 cartela posso começar a sentir mal estar?

  21. Amanda says:

    Tive relação com meu namorado, ele ejaculou fora e tavamos de camisinha, corro risco de engravidar? por favor me ajudem.

  22. Milla says:

    Tomo o Adoless há 6 meses. E há mais ou menos 4 meses não tenho mais menstruação. A última foi em fevereiro. Isso é normal ou é melhor eu ir ao médico? Fiz um teste de gravidez no inicio desse mês e deu negativo.

    • Lisana Pontes says:

      É normal. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

      • Milla says:

        Obrigada por ter respondido Lisana. Mas ainda estou em dúvida. No caso, na bula fala que se ultrapassar 2 cartelas sem menstruação, há possibilidade de gravidez. E esse mês estou sentindo muitos sintomas estranhos como cólicas, dor e sensibilidade nos seios, sonolência… Eu fiz o teste no fim da minha penúltima cartela, no primeiro dia da pausa. Você acha que tem alguma possibilidade de gravidez? Por que já faz muito tempo (4 meses) que a menstruação não vem, nem escape, nem nada. (Eu irei marcar um ginecologista essa semana, mas antes queria saber se isso é normal mesmo).

      • Lisana Pontes says:

        Se vc toma certinho, sem esquecer ou atrasar, não há risco de gravidez. A ausência de sangramento durante a pausa é um efeito colateral comum da medicação.

  23. Samanta says:

    Comecei tomar adolles, após 5 dias tive relação com camisinha e gozando fora.
    Corro risco de engravidar?

  24. Anna Beatriz G says:

    Uso adoless há pouco mais de 2 anos, mas sempre mantive relações com camisinha. Agora que namoro, fiz sem usar camisinha, porém tomo os comprimidos diariamente, não esquecendo nenhum dia e sempre no mesmo horário, corro algum risco?
    E outra pergunta, meu corpo pode se “acostumar” com o remédio e não fazer mais efeito depois de um tempo de uso?

    • Lisana Pontes says:

      Não corre o risco de engravidar. Não existe a possibilidade do anticoncepcional não fazer mais efeito, se tomado da maneira correta.

  25. ana says:

    tenho retenção liquida aos extremos chego aumentar quase 5 kgs no periodo , irritação TPM antes e durante .. posso tomar esse remedio pra esse tipo de probelma?

    • Lisana Pontes says:

      Na bula umas das reações adversar citadas é a retenção hídrica, então n aconselho a tomar esse medicamento. Procure seu médico, ele irá te prescrever um anticoncepcional adequado.

  26. Reca says:

    Há 02 anos faço uso de anticoncepcional oral (sem pausa “Adoless”) e após os 04 comprimidos inativos, menstruo e inicio nova cartela. Porém, esse mês era para vir entre os dias 15-17 de março. Hoje, 20/03, minha menstruação ainda não veio. É possível que eventualmente não tenha menstruação por conta do uso do anticoncepcional? É possível que em algum mês eu não ovule e, consequentemente não menstrue?! Com dois dias de atraso fiz o exame de farmácia e com quatro dias o Beta HcG. Ambos deram negativo.
    Minha última menstruação veio no dia 17/02. De lá pra cá, tive relações sexuais nos dias 25/02 e em 05/03, ambas com coito interrompido. Posso estar grávida?

    • Lisana Pontes says:

      É provável que a ausência da menstruação seja só um efeito colateral do anticoncepcional, descrito na bula. Para ter um resultado mais seguro sobre a existência ou não da gravidez espere pelo 5° dia de atraso.

  27. Maria Paula says:

    Boa tarde.
    Tomo o adoless há quase 6 anos. Minha médica já pediu pra que eu tomasse o Yaz mas tive muito sangramento desregulado e voltei pro adoless. Só que ultimamente percebo muitos efeitos colaterais a ele como irritabilidade, acne, irritações vaginais frequentes como a candidíase que estava controlada e eu vi nos seus efeitos colaterais esse último citado. Então acho que seja o medicamento que está me dando tantos problemas ultimamente. Vi que o selene é de baixo custo e tem poucos efeitos colaterais, e estou fugindo desse principal efeito que é irritações vaginais devido a baixa de imunidade que o adoless provoca. O que vc me falaria sobre o selene? Se eu começar a tomar ele eu devo me proteger na primeira cartela e depois estarei protegida?? Obrigada!

    • Lisana Pontes says:

      Maria Paula, como é continuação , teoricamente você continuaria protegida na troca do medicamento. Mas se possível, informe esse seu desejo de trocar o medicamento a sua médica e saiba da opinião dela.

  28. Su says:

    O adoless é apenas para adolescentes?
    Tenho 28a , posso usá-lo?

  29. Ludmila Cristina Valente de sousa says:

    Oi tudo bem? Eu nunca tomei esse anticoncepcional e gostaria de saber pq a cartela tem os comprimidos amarelos e de outra cor?

  30. Taty says:

    Alguém me responde por favor! tomo adolles a dois meses sempre certinho. Mas esse mes esqueci o penultimo comprimido ativoe tive relação sem camisinha. Ja estou no terceiro inativo amarelo e ainda não veiominha memenstruação. Pelo amor de Deus qual a chance de está gravida? Desde já muuuuuuito obrigada

Deixe um comentário