Anticoncepcional afeta o libido?

As pílulas anticoncepcionais têm como principal objetivo evitar a gravidez indesejada. Em alguns casos a pílula é utilizada para amenizar sintomas de outras doenças como miomas, quedas de cabelo graves e problemas com a pele ou equilibrar os hormônios e regular o ciclo menstrual. Mas como todo medicamento possui seus efeitos colaterais. Algumas mulheres sofrem com os efeitos colaterais do anticoncepcional. Náuseas, dor de cabeça, alteração no humor e no ciclo menstrual são alguns dos efeitos mais comuns. Porém, há quem acredite que as pílulas anticoncepcionais inibem a libido.

Vamos esclarecer essa dúvida?

O anticoncepcional inibe mesmo a libido?

Pesquisas apontam que mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais vêem os homens de outra forma durante o período fértil. Enquanto estão ovulando se sentem atraídas por figuras mais masculinas, enquanto normalmente prefeririam alguém mais companheiro. As pesquisas indicam ainda que o uso da pílula pode fazer com que a mulher perca o interesse pelo seu parceiro e ainda se sinta menos satisfeita sexualmente. Porém, isso não quer dizer que perderam a libido.anticoncepcional

As pílulas anticoncepcionais podem sim mudar algumas percepções da mulher em relação aos homens e ao seu parceiro, principalmente no período fértil ou durante a TPM, mas isso não significa que haja interferência na libido dessa mulher. Então, mulheres, é mito. Quando não há comprovação cientifica de algo, quer dizer que não é verdade, e não há comprovação de que as pílulas anticoncepcionais inibem a libido. O problema pode ter outras razões e entre elas pode ser algo psicológico, emocional ou até mesmo a falta de libido pode estar relacionada ao seu parceiro. Fique atenta.

É importante ressaltar que a pílula anticoncepcional não interfere no prazer da mulher durante a relação sexual. Se você acha que está sofrendo com esse tipo de efeito colateral, é recomendado que busque o seu ginecologista para ouvir a opinião dele e quem sabe mudar a sua pílula.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

6 Comentários

  1. monica says:

    Ola boa tarde ‘ tenho 41 anos e faz 4 mês que tomo anticoncp Tess’ tem algum problema pra minha saúde porque eu tomo contínuo’ e se dou bem com ele. Obrigada.

  2. Mari says:

    Queria saber se tomando o antc. ficamos mais “safadas”, ou com alguma facilidade durante o sexo, como produçao de maior lubrificaçao etc?

  3. Gabriela says:

    Perguntei isto porque o melhor horario pra eu tomar é pela manhan quando eu acordo.

  4. Gabriela says:

    Boa tarde ! Quero começar a tomar anticoncepcional, minha menstruação costuma chegar no finalzinho da tarde, e no primeiro dia é só aquela coisa meio marrom e só suja um pouquinho a calcinha de sangue, devo começar a tomar nesse dia mesmo?
    Obrigada.

  5. Edineia says:

    qual produz mais efeitos colaterais os anticoncepcionais a base de gestodeno ou de levonorgestrel?

Deixe um comentário