Anticoncepcional Allestra 20 – Benefícios, efeitos e mais

Na lista dos anticoncepcionais baratos, o Allestra está entre os primeiros. Com custo médio de R$ 20, está entre os populares mais queridos por um benefício simples: poucas mulheres engordam tomando este medicamento. E cada caixinha vem com três cartelas, tornando o item mais barato ainda!

Benefícios e indicações do Anticoncepcional Allestra 20

  • Prevenir a gravidez quando ingerido corretamente;Anticoncepcional Allestra 20
  • Tratar a acne;
  • Manutenção do peso constante (são os raros os casos de engordar ou emagrecer);
  • Diminuição dos sintomas clássicos da TPM;
  • Regulação do ciclo menstrual (sem atrasos no sangramento).

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Allestra 20

  • Enjoos constante e matinais;
  • Enxaqueca leve ou forte;
  • Manchas escuras no rosto com o uso prolongado (mais de dois anos sem interrupções);
  • Dificuldades ao usar lentes de contato(sensibilidade dos olhos).

Como tomar o Anticoncepcional Allestra 20?

Este anticoncepcional é do tipo oral, por isso deve ser ingerido por 21 dias seguidos, mantendo-se o mesmo horário ou atrasos máximos de 12 horas. Deve-se começar a usar o medicamento pela primeira vez no 1 dia de sangramento do ciclo, com intervalos opcionais de 7 dias entre uma cartela e hora. Pode-se ou não fazer intervalo de pausa para sangramento.

Contra-indicações do Anticoncepcional Allestra 20

  • Processos trombóticos/tromboembólicos arteriais ou venosos;
  • Presença de trombose ou se já tiver tido antes;
  • História de enxaqueca com sintomas neurológicos focais;
  • Diabetes melitus com alterações vasculares;
  • Pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave;
  • Doença hepática grave;
  • Tumores hepáticos e neoplasias;
  • Sangramento vaginal não-diagnosticado;
  • Gravidez ou enquanto estiver amamentando.

Bula do Anticoncepcional Allestra 20

Para visualizar a bula, baixe o arquivo em pdf:

Bula Allestra 20

Composição do Anticoncepcional Allestra 20

Cada comprimido contém como princípios ativos os hormônios gestodeno e etinilestradiol.

Preços do Anticoncepcional Allestra 20

O valor do Anticoncepcional Allestra 20 é de em média R$ 20.

Dúvidas e relatos sobre uso de Anticoncepcional Allestra 20

Ainda restam dúvidas no uso ou você quer contar como foi sua experiência ao usar o medicamento? Deixe um comentário abaixo.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

421 Comentários

  1. Eu comecei hoje tomando o Allestra 20 queria saber quantos dias eu posso ter relação sem preservativo?

  2. Maria says:

    Olá, vou começar a tomar o Allestra 20. Minha menstruação está desregulada tem uns dois meses. O Allestra vai fazer com que ela regularize? E a partir de quantos meses de uso ele se torna eficaz na prevenção dá gravidez ? E ele ajuda amenizar a acne ?

  3. jaquelini Oliveira says:

    Olá quero tomar para ň menstruar posso ň fazer o intervalo tenho 47 anos

    • Lisana Pontes says:

      Se nenhum anticoncepcional foi usado anteriormente, o ideal é que espere pelo menos até a 15 pílula da primeira cartela para ter relações sexuais desprotegidas. Na troca de anticoncepcional, o ideal é esperar até o início da segunda cartela do novo anticoncepcional para ter relações desprotegidas

  4. Bruna says:

    Olá ! Toma alestra 20 há quase 6 anos, minha mestruação atrasou um poquinho, quando desceu, veio bem pouco, bem pouco mesmo tipo só quando fiz xixi que saia uns pingos, e está saindo meio marrom clarinho sabe?! Não está vindo o fluxo que vinha normalmente, tomei certinho todos os dias ! Estava com gastrite e tomando um remédio que se chama ezobloc!!! Tem alguma relação??? Posso esta grávida???

    • Lisana Pontes says:

      A diminuição ou ausência de fluxo é um efeito colateral comum do uso de anticoncepcional. Independente da menstruação tome seu anticoncepcional no dia correto. Se você toma corretamente, não há risco de gravidez.

  5. Manu says:

    Tomo allestra 20 a mais de 2 anos. Esse mês esqueci uns 3 comprimidos e agora estou com um sangramento que imaginava ser escape, mas já se passaram uns 15 dias e o sangramento continua. Será que devo trocar de medicação?

  6. Bruna says:

    Oi tomo alestra 20 há 5 anos , estou na pausa e ainda não desceu, sempre desce no quarto dia de pausa , tomei o remédio todos os dias n horário certinho !

    • Lisana Pontes says:

      Ausência ou diminuição do fluxo menstrual é um efeito colateral da medicação. Independente da menstruação, siga com o uso do anticoncepcional, corretamente.

  7. Thayna says:

    Olá
    Minha medica me passou esse remedio e eu me esqeci de avisa- la que tenho enchaqueca e só agora lendo descobri e o alestra pode piorar as dores de cabeca. Depois qe comecei a tomar tenho dores todos os dias. Devo voltar na medica e pedir outro remedio ou continuar tomando?

  8. Tatiana says:

    Ola bom dia…terminei minha segunda cartela do anticoncepcional no domingo e até agora não menstruei é normal?Pq mês passado quando acabou a cartela no outro dia já menstruei….

    • Lisana Pontes says:

      Ausência ou diminuição do fluxo menstrual é um efeito colateral da medicação. Independente da menstruação, siga com o uso do anticoncepcional, corretamente.

  9. Tatiane says:

    Olá, terminei a primeira cartela do Allestra na sexta, fiz sexo com meu namorado no sábado ele acabou ejaculando dentro. Tive alguns atrasos de horário mas nenhum passou das 12 horas, coisa de 1h e o dia que eu mais atrasei foi 4 hrs. Mas tomei todos os dias corretamente. Corro risco?

  10. Any says:

    No intervalo dos 7 dias, minha mestruaçao só desce no 5°dia, mesmo tendo relação sexual nesses dias de intervalo antes da mestruação descer não tem risco de engravidar?

  11. Patricia says:

    Comecei a tomar o allestra 20 esse mês no primeiro dia da minha mestruacao e até agora continuo mestruada. O que faço pra parar esse sangramento ? pois tenho uma viagem daqui a dois dias. Há mais uma coisa sou operada pra n ter mais filhos, só comecei a tomar para diminuir o fluxo ” n adiantou” não sei o que fazer

    • Lisana Pontes says:

      Irregularidades no ciclo podem ocorrer, são efeitos colaterais. Ocorrem principalmente durante as primeiras cartelas, fase em que seu organismo está se adaptando a medicação. Continue tomando a medicação corretamente.

Deixe um comentário