Anticoncepcional Allestra 20 – Benefícios, efeitos e mais

Na lista dos anticoncepcionais baratos, o Allestra está entre os primeiros. Com custo médio de R$ 20, está entre os populares mais queridos por um benefício simples: poucas mulheres engordam tomando este medicamento. E cada caixinha vem com três cartelas, tornando o item mais barato ainda!

Benefícios e indicações do Anticoncepcional Allestra 20

  • Prevenir a gravidez quando ingerido corretamente;Anticoncepcional Allestra 20
  • Tratar a acne;
  • Manutenção do peso constante (são os raros os casos de engordar ou emagrecer);
  • Diminuição dos sintomas clássicos da TPM;
  • Regulação do ciclo menstrual (sem atrasos no sangramento).

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Allestra 20

  • Enjoos constante e matinais;
  • Enxaqueca leve ou forte;
  • Manchas escuras no rosto com o uso prolongado (mais de dois anos sem interrupções);
  • Dificuldades ao usar lentes de contato(sensibilidade dos olhos).

Como tomar o Anticoncepcional Allestra 20?

Este anticoncepcional é do tipo oral, por isso deve ser ingerido por 21 dias seguidos, mantendo-se o mesmo horário ou atrasos máximos de 12 horas. Deve-se começar a usar o medicamento pela primeira vez no 1 dia de sangramento do ciclo, com intervalos opcionais de 7 dias entre uma cartela e hora. Pode-se ou não fazer intervalo de pausa para sangramento.

Contra-indicações do Anticoncepcional Allestra 20

  • Processos trombóticos/tromboembólicos arteriais ou venosos;
  • Presença de trombose ou se já tiver tido antes;
  • História de enxaqueca com sintomas neurológicos focais;
  • Diabetes melitus com alterações vasculares;
  • Pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave;
  • Doença hepática grave;
  • Tumores hepáticos e neoplasias;
  • Sangramento vaginal não-diagnosticado;
  • Gravidez ou enquanto estiver amamentando.

Bula do Anticoncepcional Allestra 20

Para visualizar a bula, baixe o arquivo em pdf:

Bula Allestra 20

Composição do Anticoncepcional Allestra 20

Cada comprimido contém como princípios ativos os hormônios gestodeno e etinilestradiol.

Preços do Anticoncepcional Allestra 20

O valor do Anticoncepcional Allestra 20 é de em média R$ 20.

Dúvidas e relatos sobre uso de Anticoncepcional Allestra 20

Ainda restam dúvidas no uso ou você quer contar como foi sua experiência ao usar o medicamento? Deixe um comentário abaixo.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

531 Comentários

  1. Sheila says:

    Oi tomo o allestra 20 a 8 anos terminei a ultima cartela em outubro no dia 23 de outubro fiquei menstruada depois nao tomei mais o remedio e tive relaçao sem preservativo agora ando sentindo umas colicas nao forte mas encomoda sera que é falta do remedio que meu organismo ta sentindo ou tem risco de ser gravidez

  2. Bruna says:

    É normal na primeira quartela do allestra 20, ele cortar a menstruação?

  3. Valdeniza says:

    Oi bom dia eu tomo o anticoncepcional Nociclin. Mais sinto muita dor nas pernas .isso é normal ?

    • Lisana Pontes says:

      Pode ocorrer, principalmente durante as primeiras cartelas, mas aconselho procurar sue médico, devido ao risco de desenvolvimento de trombose

  4. Thaise says:

    Estou tomando o allestra 20 pela primeira vez. No meu terceiro dia de pausa minha menstruação desceu e achei que podia voltar a tomar, acabei tomando. Depois descobri que deveria tomar a partir do 8 dia independente se ela desceu antes ou não.. tem algum problema? Devo ficar sem tomar até completar o oitavo dia agora ou posso continuar tomando?

  5. Thaise says:

    Estou tomando o allestra 20 pela primeira vez. Terminei a cartela e minhas menstruação veio no terceiro dia de pausa, posso começar a outra cartela ou é só a partir do oitavo dia?

  6. Cassi says:

    Olá. Tomo alestra 20 a uns 10 anos, nunca deixei de tomar. Minha dúvida é. Sempre fiz a pausa certinha. Porém agora preciso fazer uma viagem e precisaria emendar a Artelana, sem fazer a pausa. Pergunto: posso dar continuidade sem a pausa? Tomo mais uma cartela inteira ou tomo só mais a semana necessária e depois paro?

  7. Flávia Cordeiro says:

    Tomei 2 cartelas do Alestra 20 seguidas, mas tomei alguns dias corretos e esquecia entre 1 e 2 dias e acabei tomando as 2 cartelas tudo doido. Estou com 20 dias de atrazo. Será que posso estar grávida ou acontece esse atrazo porque tomei ele errado ?? Já estou acostumada a fazer isso, tomar 2 cartelas e sempre veio a menstruação com 3 dias após o término da cartela.

  8. Larissa says:

    Tomo Elani 28, e vou começar a tomar o Alestra 20, posso começar a tomar o Alestra assim que a cartela do Elani acabar, ou melhor dar o intervalo dos 7 dias para iniciar o Alestra?

  9. Jessiva says:

    Boa noite , tomo Alestra 20 desde 18 anos já tive alguns comprimidos esquecidos , e mes passo parei de tomar se eu começar há tomar esse mês eatarei protegida como se fosse a primeira vez ?

  10. Amanda says:

    Bom dia!

    Há dois anos comecei a tomar o Gracial por conta do excesso de espinhas que tinha, entretanto eu não tinha relação sexual. Passei no médico esses dias para trocar o remédio, uma vez que eu usava apenas para a espinha e agora ja tenho relações, e ele me receitou o Allestra 20. Iniciei uma nova cartela do Gracial faz 3 dias, e ele me disse que era para começar no mês que vem com o Allestra. Minha duvida é: eu faço normalmente a pausa de 6 dias e começo a tomar o Allestra, ou quando vier minha menstruação ja começo a tomar sem pausa ?

  11. Lay Freitas says:

    Olá, tomo o Allestra a uns 2 anos. Esse mês tive relação sem proteção e estou com pequenos sangramentos e cólica. Ainda faltam 6 comprimidos para acabar a cartela e tomei todos corretamente. exceto por um dia do mes que tomei dois por engano
    corro risco de estar gravida? é normal esses escapes de sangue?

    • Lisana Pontes says:

      Não corre o risco de engravidar. Esses escapes são comuns e podem ocorrer a qualquer tempo.

      • Lay Freitas says:

        A cólica também é comum?
        É que já tive um sangramento de 21 dias há um ano e fico preocupada.

      • Lisana Pontes says:

        Sim, essas irregularidades podem ocorrer, caso sejam muito incômodas e frequentes, aconselho solicitar o médico a prescrição de outra medicação.

  12. Carina says:

    Bom Dia!

    Existe risco de desenvolver uma trombose em decorrência do uso deste medicamento?

    Att.

    • Lisana Pontes says:

      Todos os anticoncepcionais aumentam as chances de desenvolver trombose , no primeiro ano de uso. Da mesma maneira q engravidar e fazer longas viagens também aumentam.

  13. Lay Freitas says:

    Olá, tomo o Allestra a uns 2 anos. Esse mês tive relação sem proteção e estou com pequenos sangramentos e cólica. Ainda faltam 6 comprimidos para acabar a cartela e tomei todos corretamente.
    corro risco de estar gravida? é normal esses escapes de sangue?

  14. Liliana says:

    tomo há 7 anos foi o primeiro que a medica indicou e deu certo

  15. Manu says:

    Tomo o Allestra 20 fazem 5 anos, sempre com a pausa de 7 dias. Nunca houve nenhum esquecimento de tomá-lo. No que se refere a trombose e o tempo de uso o que me indica?

    • Lisana Pontes says:

      O risco de trombose é evidenciado durante o primeiro ano de uso do anticoncepcional, mas isso n quer dizer q todos q tomam anticoncepcional irão desenvolver. O mesmo risco de desenvolver trombose ocorrer durante a gestação e em pessoas que costumam fazer longas viagens.

  16. Julia says:

    Tomo alestra 20 faz quase dois meses, irei ter relações com prevenção é claro corro risco de engravidar?

  17. Natali says:

    Comecei tomando adoless, tomei por um mês mas os escapes nao paravam, ocorreram durante todo o mês, então resolvi mudar para o allestra 20, que é um pouco mais fortinho, mas hoje vou para o 9° comprimido e os escapes continuam. O que devo fazer? Isso é normal? Será que vai parar ou meu organismo não está se adaptando a essas baixas dosagens?

    • Lisana Pontes says:

      Todos os anticoncepcionais apresentam efeitos colaterais, esses efeitos são mais latentes durante o uso das primeiras cartelas e tendem amenizar com o uso.
      Vc deve continuar tomando e esperar, pelo menos, até o final da terceira cartela para q seu corpo se adapte ao medicamento.

  18. Yasmin says:

    Tem sete dias que estou tomando o Allestra 20 sinto muito enjoio, azia e vontade de vomitar..

  19. Rosa says:

    tomei alestra por 7 anos, parei tem 3 meses, quanto tempo mais ou menos para meu organismo voltar a funcionar normalmente e conseguir engravidar.

  20. Ariane says:

    Tem 2 anos que tomava o Allestra e após meu último ciclo decidi parar, comecei a sentir dores de cabeça e dor nos seios, será o motivo da ausência do remédio e que agora estou ovulando? Ou seja, hormônios. Ou uma possível gravidez?

  21. LILIAN SUELEN BORGES says:

    Tomo essse remédio a quase 2 anos e nesse mês esqueci de tomar umas trez ou quatro vezes tem até o dia 2 pra descer e ainda não mestruei isso significa uma gravidez

  22. Amanda says:

    Olá, eu tomo o Allestra 20 há quase 2 anos, todos os meses corretamente no mesmo horário e fazendo a pausa de 7 dias, nessa cartela no 4° dia da cartela, tive relação e não nos previnimos, meu namorado nao ejaculou em mim, interrompou o coito, há chances de eu estar grávida?

  23. LIvia Rosana Ramos da Silva says:

    Boa tarde!!! mim chamo livia por favor mim tire uma duvida tomei o alestra 20 por 2 anos parei pra engravidar e ja faz 3 anos eu na tentativa e nada o alestra 20 pode ter causado algo.

    • Lisana Pontes says:

      Teoricamente, não. Não há provas científicas de que o uso prolongado de pílulas anticoncepcionais interfira na fertilidade da mulher.
      Procure um médico.

  24. patricia says:

    comecei o allestra esse mês. porém minha médica me orientou a tomar assim que minha menstruação acabar. acabando início a cartela. acaba a cartela dentro de 5 dias desce. Esta incorreto ?

  25. Adriana says:

    Boa Tarde, desde de janeiro estou tomando o Elani a pedido de meu médico, devido um problema que eu estava quando menstruava candidíase e portanto ele achou melhor não menstruar, porém não deu certo este anticoncepcional fiquei menstruando sem parar com muitos escapes, minha amiga me falou deste Allestra 20 que ela toma, existe muitos casos de candidíase com pessoas que toma este anticoncepcional, eu posso tomar sem intervalo para não menstruar???

  26. Sabrina says:

    Eu tomo o allestra 20 ah 1 ano e 4 meses, semana passada fiz uma transvaginal e a doutora disse que o remédio não estava fazendo efeito, eu estava com endomedrio com 15mm e o tamanho dos meus ovário estava do tamanho normal de quem não toma anticoncepcional, ela disse que eu estava pronta para engravidar, como sempre confiei nesse remédio por ser muito bom sempre fiz relação sem camisinha, parei de tomar o remédio na quinta feira hoje já é terça e até agora nada, estou sentindo umas cólicas passageiras e olha sempre tomei o remédio certinho. E agora será se estou grávida?

  27. Isolete says:

    Sinto muito ânsia enjôo quando tomo allestra 20 é normal, será que tenho que mudar de comprimido

  28. Conceição says:

    Oi ,tomo Allestra 20 algum tempo ,minha menstruação vinha normalmente, mais esse mês veio só um dia e acabou .

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  29. Rosiane santos says:

    Oii terminei a cartela de alestra ja passou o dia de iniciar a outra cartela mas minha menstruação nao veio sinto cólicas fortes ja veio todos os sintomas q geralmente sinto quando er pra menstruar .mas tem uma secreção branca .oq será ? Posso estar grávida ?? Estou desesperada.

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  30. Anailop says:

    Oi, eu fiz uma relaçao com camisinha, dps de dois dias eu começei a tomar o allestra 20, so que eu nao tomei na sexta e nem no sbado, porem tomei no domingo dois, era pra minha mestruaçao vir dia 24 e hj ja e 27 e nao veioe tenho 16 anos, corro risco de estar gravida?

Deixe um comentário