Anticoncepcional Artemidis 35 – Benefícios, efeitos e mais

Ao fazer uso de anticoncepcionais, não apenas com do Artemedis 35, é importante ter em mente que a ingestão de antibióticos, como as penicilinas e tetraciclinas, pode cortar o efeito do medicamento. Ou seja: a mulher que estiver em tratamento com o uso de antibióticos pode engravidar dependendo de quando tiver relações. Esta informação vale para todo tipo de anticoncepcional.

Benefícios e indicações do Anticoncepcional Artemidis 35Anticoncepcional Artemidis 35

  • Prevenir a gravidez quando ingerido corretamente;
  • Diminuição dos sintomas clássicos da TPM, como cólicas e mau humor;
  • Sangramento na gravidez moderado;
  • Regulação do ciclo menstrual;

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Artemidis 35

  • Enjoos constante e matinais;
  • Enxaqueca leve ou forte;
  • Manchas escuras no rosto com o uso prolongado (mais de dois anos sem interrupções);
  • Retenção de líquido intensa (aumento de peso);
  • Sensibilidade nas mamas com dor;
  • Dificuldades ao usar lentes de contato(sensibilidade dos olhos).

Como tomar o Anticoncepcional Artemidis 35?

Este anticoncepcional é do tipo oral e vem com 21 comprimidos por cartela. Deve-se começar a ingerir o medicamento no primeiro dia de sangramento, parando apenas quando a cartela finalizar. Então, dar-se-á uma pausa de 7 dias para voltar ao uso no 8, quando o sangramento deve vir.

Contra-indicações do Anticoncepcional Artemidis 35

  • Sangramento vaginal não-diagnosticado;
  • Gravidez ou enquanto estiver amamentando;
  • Casos de herpes vaginal, na gravidez ou não;
  • Casos de trombose;
  • História de enxaqueca com sintomas neurológicos focais;
  • Diabetes melitus com alterações vasculares;
  • Pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave;
  • Doença hepática grave;
  • Tumores hepáticos e neoplasias;

Bula do Anticoncepcional Artemidis 35

Para visualizar a bula, baixe o arquivo em pdf:

Bula Artemidis 35

Composição do Anticoncepcional Artemidis 35

Cada comprimido contém como princípios ativos os hormônios ciproterona e etinilestradiol. 

Preços do Anticoncepcional Artemidis 35

O valor do medicamento no Brasil é de em média R$ 14.

Dúvidas e relatos sobre uso de Anticoncepcional Artemidis 35

Ainda restam dúvidas no uso do Artemedis 35 ou você quer contar a sua experiência? Deixe seu comentário abaixo! Duvidas serão respondidas o quão breve for possível.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

123 Comentários

  1. Leticia says:

    Estou no terceiro dia menstrual, posso começar a tomar?

    • Lisana Pontes says:

      O dia correto para tomar a primeira dose de qualquer anticoncepcional é o primeiro dia da menstruação. Com a descida da menstruação temos certeza que não está grávida, o que dá segurança para tomar o anticoncepcional, porém pode tomar em qualquer dia da menstruação ou pode tomar em qualquer dia, mesmo não estando mais menstruada, desde que tenha certeza de não estar grávida. O efeito será o mesmo, porém deve sempre usar camisinha ou não ter relação no primeiro mês (10 dias no mínimo) após começar a primeira dose do anticoncepcional.

  2. Olá estou tomando Artemidis 35 pela primeira vez queria saber se ele engorda

    Quem mim responder obrigado.

    • Lisana Pontes says:

      É difícil prever os efeitos que cada anticoncepcional irá provocar. Inicie o tratamento e caso tenha muito desconforto, entre em contato com seu médico e peça orientações. Lembrando que todos os anticoncepcionais causam efeito colaterais, principalmente nas primeiras cartelas e esses efeitos, tendem a amenizar (até mesmo sumir) com o uso.

  3. Ka says:

    Eu tomo o Artemides 35 há 12 anos. Minha dermatologista me indicou ele quando eu tinha 15 anos, devido a grande quantidade de acne no rosto. Tomei e depois de alguns meses o meu rosto ficou limpo e com a pele linda. Depois de uns 5 anos, resolvi parar de tomar…quando eu fiz isso, a minha pele voltou a ficar cheia de acne. Fiquei muito chateada e voltei a toma-lo, porém tive que esperar o prazo novamente de alguns meses para que o remédio fizesse efeito. Desde então, não parei mais de toma-lo, já estou com 27 anos e nunca mais tive espinhas como antes. Essa pilula só me faz bem, regulou minha menstruação, diminuiu minhas cólicas, melhorou minha pele e não engordei! Entretanto, tenho medo por estar tomando ele há muitos anos, será que faz mal? Ouvi dizer que ele se parece com o Diane 35, e falam que ele é muito forte, que dá trombose e levam mulheres a morte, tanto que foi banido da Europa. Tem algum especialista para me ajudar a tirar essa dúvida? Tem problema tomar o Artemides 35 por tantos anos assim??
    Obrigada

    • Lisana Pontes says:

      O aumento do risco de trombose ocorre, principalmente, no primeiro ano de uso, o que não é o seu caso. Vale lembrar que também existe risco de trombose para quem engravida ou anda de avião por longos períodos. Por tanto, não precisa ter medo.
      O Artemides 35 e o Diane 35 possuem mesma fórmula, acredito que não vale a pena a troca, já que vc toma a muito tempo e se da bem.
      Tomar pílulas por muito tempo não trazem riscos a saúde. A pílula anticoncepcional preserva a fertilidade da mulher e diminui os riscos de desenvolver endometriose, cisto no ovário e o aparecimento de mioma e pólipo uterino.

  4. LILIAN GALARRAGA says:

    Bom dia, artemidis influencia no tratamento para crise de ansiedade e pânico? eu tomo o lexapro 20mg, queria ver se tem algum problema em usar os dois.

  5. Rayana says:

    Estou na primeira cartela do artemidis, hj e o último comprimido, preciso emendar porém estou com medo de ter escape pois estou sentindo colicas e dor nos seios, queria saber se esses sintomas querem dizer que vou ter escape

  6. Dayane Dias says:

    Olá meninas, nunca aconteceu de eu ter muita acne depois que parei de tomar o anti perlutan elas aumentaram, uma amiga me indicou o artemidis é normal no começo sair mais espinhas? Socorro! Obrigada.

  7. cyelda says:

    ola! estou tomando esse remedeio artemidis aos 4 meses ; realmente parou com as espinhas .porem meu cabelo comecou a cair stou quase careca e tenho certeza q e por causa desse remedio.

  8. YARA says:

    comecei tomar por indicação medica tenho ovários policístico, meu rosto esta cheio de manchas escuras fiz tratamento com o dermatologista para clarear e dei uma parada com o artemides, minha pele tava limpando mais qnd voltei tomar o anticoncepcional as manchas pioraram! a algum tratamento que v6 indiquem pra tirar essas manchas? tenho vergonha delas….

  9. Viviane says:

    Boa tarde , gostaria de saber se devo parar antes da data q mh menstruação desce ou tenho que tomar os 21 comprimidos sem intervalo da data da mh menstruação … aguardo respostar d alguem q saiba … obrigada !

  10. rafaela says:

    oie eu gostaria de saber se esse medicamento pode vir a desenvolver trombose em quem ja teve pressão alta na gravidez?

  11. Adriana Amaral says:

    uso o medicamento a uns 10 dias e tive sangramento hj , é normal?

    • Site Anticoncepcionais says:

      O sangramento de escape é um dos efeitos e pode ser mais leve ou mais intenso, e é bem comum.
      Vem no meio da cartela sem aviso prévio, podendo durar horas ou dias. As vezes apenas suja a calcinha e é bem ralo mesmo.
      Pode surgir por diversos motivos, como estresse, atrasos ao tomar o medicamento, esforço físico, dentre outros.
      Ele pode surgir em quem usa anti há muito tempo ou pela primeira vez. Com apenas um escape, não é motivo para troca.

  12. Daniele says:

    Bom dia
    Estou tomando artemidis a 1 ano e meio nao sei se foi pelo remédio engordei 5 kilos muito rapido ,estou muito irritada, ansiosa, e direto angustiada e tenho notado minha pele muito seca e ate em volta do meu olho esta bem sensivel .Sera que isso tudo pode relacionar com o remedio?

  13. Dayani says:

    Tomo anticoncepcional a 6 anos. Nos últimos meses a menstruação diminui bastante a intensidade e a cor. Estou na pausa do remédio, ou seja, domingo eu volto a tomar. Hoje quinta feira, veio igual uma borra de café… Senti um enjoo, dor de cabeça e sono intenso. Costumo ter relação sexual no período menstrual, e atraso raramente o horário.. Devo tomar sempre 22:00, tomo 22:30, 23:30 máximo as 9:00 da manhã do outro dia.. Raramente … A risco de estar grávida ?

    • Dayani says:

      Tomo o Artemides 35**

    • Kamila says:

      o artemidis 35 ha 2 mes , tomo os 21 dias quando a cartela finaliza o periodo de 7 dias é o tempo que minha mestruaçao desce esta correto o uso ? Quando eu eskeço de tomar 1 dia eu posso tomar no dia seguinte 2 comprimidos? ? So mais uma duvida, eu tomando o artemidis 35 posso ter relaçao sem uso da camisinha caso eu nao queira ? Obrigado!

  14. LEIDIANE says:

    Olá, meu ginecologista passou pra mim Artemidis 35, é para tomar no primeiro dia que menstruar? Ele engorda? Estou com muito medo de engordar.

    • Site Anticoncepcionais says:

      No caso de começar a usar o anti pela primeira vez, comece no 1 dia de sangramento menstrual e siga a cartela todos os dias, no mesmo horário.
      A troca deve ser feita começando no primeiro dia de sangramento da próxima menstruação.

      Para todos os anticoncepcionais, a resposta é a mesma: depende do seu organismo. Há quem não ganhe peso e quem engorde bastante tomando.
      Há diversos casos de usuárias que ganham peso e outras que não tanto.

  15. Amanda says:

    Bom dia! estou com muitas duvidas, preciso de ajuda, tem 3 meses que estou tomando esse medicamento, e esse mês tomei e dei o intervalo de 7 dias, mais estou no 8 dias e minha menstruação não veio, por favor alguém pode me dizer se é normal, se preciso procurar um medico.
    obrigada

    • Site Anticoncepcionais says:

      Atrasos ou adiantamentos do sangramento na pausa do medicamento são bem comuns e podem não ser sinal de gravidez.
      Diversos fatores causam o atraso, incluindo apenas estresse.
      Se for um atraso superior a 10 dias, faça um teste de gravidez antes de começar uma nova cartela.

  16. Natália says:

    Oi, comecei a tomar o Artemidis conforme o médico ensinou. Porém, passei o mês com sangramento, parecido com borra de café. Fora isso nao senti nada. É normal isso? Vou para segunda cartela agora.

  17. Fabiola says:

    Minha menstruação não desce há 3 meses . tenho micro poli disto o médico disse q só posso tomar antecosepcional no primeiro dia de menstruação. Qual remédio devo tar pra ela descer? Obrigada

  18. Silmara says:

    Eu gostaria de saber com quantos dias antes pode tomar o anticoncepcional Artemidis 35 da relação para não engravidar

    • Site Anticoncepcionais says:

      Se toma corretamente, sem riscos de gravidez desde o primeiro dia de uso.
      Mas continue tomando assim sempre, mantendo o horário e todos os dias no caso de contraceptivo oral. Não perca a data da injeção se usa desta forma.

  19. laylla says:

    E bom para o tratamento de ovário policiti

  20. Amanda Zanuto says:

    Estou na 1 semana de uso do anticoncepcional, esqueci de mencionar.

  21. Amanda Zanuto says:

    Há 2 anos atrás eu fazia o uso de artemides 35. Fiz uma pausa de anticoncepcional por 2 . Na época em que usava não tinha sintoma algum. Era vida normal. Mas dessa vez, estou tendo o pesadelo na terra. Enjôo, dor nos seios (insuportável ) , dor nas costas. Agora lendo os comentários sei da onde vem todos esses sintomas! Acho que vou abandonar o uso após o término da cartela.

  22. lu. says:

    Eu terminei de toma meu ultimo comprido da cartela no domingo na terca e na quarta desceu uma borra bem pouco o q sera? E quando devo iniciar outra cartela?

  23. Maisa says:

    Queria saber se posso interromper o uso desse medicamento por conta própria. ..
    Aguardo resposta. . Obg

  24. jose says:

    Ola fuu recomendada a tomar o remedik artemidis 35 no 5° dia de sangramento
    Mais estou com duvidas
    Ja que na bula diz que deve se iniciar no primeiro dia
    Nunca tomei nenhum tipo de anticonsepcional
    A nao ser duas vez q tomei a pilula do dia seguinte.
    Queria que vcs me ajudassem obg!

  25. ANNE says:

    olá.boa noite.gostaria de saber se posso parar de tomar esse medicamento por conta própria e voltar a tomar por conta própria?,pois tenho relação com meu namorado porém não é sempre,só temos relações só quando dar pra ter,ele usa camisinha e eu com medo de gravidez uso esse medicamento,porém não gostaria de tomar direto já que não fazemos relações direto.Estou em dúvida no que devo fazer.continuo tomando a medicação durante os 21 dias ou posso parar assim que não tiver mais relação?Obrigada aguardo resposta.

  26. Angelica says:

    Gostaria de saber se posso tomar o artemides sem intervalo ? se ele agira como os demais anticoncepcionais de uso continuo ?

  27. Maria Eduarda says:

    Terminei minha primeira cartela e estou fazendo a pausa de 7 dias ainda estou no 2º dia e não menstruei. Bom os efeitos colaterais que estou tendo é enjoou no período da noite, muita sensibilidade nos olhos sem contar o sono absurdo, mas pretendo continuar tomando até porque preciso esperar pelo menos 5 meses para ver bons resultados, a unica coisa que almejo de verdade é aliviar as intensas cólicas que tenho durante este ciclo.

    • natalia says:

      Eu sempre paro de tomar no sábado, e mestruo na quinta, as vezes ate na sexta…. Isso da uns cinco dias….

      • jakeline says:

        Ola depois de 1 ano voltei a tomar o artemides…estou na segunda cartela so q parei na sexta ..a menstruacao deseu na terca e teria q tomar hoje sexta..como faco..se a cartela comeca no dia de domingo..poco comecar onde ta marcado sexta e ddepois voltar para os outros dias?mim ajudem …

  28. vanessa says:

    Eu tomo já faz mais d 3 anos, acho ele ótimo, não engordei e tbm meu libido é enorme , sinto cólicas mais eu já usei outros e sempre tive.

  29. luciana says:

    Gostaria de saber em quanto tempo de uso do artemidis a mulher fica protegida.
    Eu estou no fim da segunda cartela.
    Desde obrigada

  30. Letícia Z. says:

    Boa noite, espero que alguém possa tirar minha dúvida:

    Há 6 meses tomava sem pausa o anticoncepcional ELANI, custava caro (em torno de R$45 reais) porém eu não retive líquido e minhas acnes se foram junto com a minha tpm. Era excelente!

    Porém, comecei a ter sangramentos e por conta disto minha ginecologista me recomendou optar pelo Artemidis 35.
    Estou arrecém na segunda cartela e JÁ ENGORDEI 3 KG!!!!!!!!!!!!!!!
    Notei que o valor dele é baixíssimo (R$14 reais).

    Alguém saberia dizer se o valor tem a ver com a qualidade do anticoncepcional?

    E se o Artemidis 35 é mais forte que o Elani, ele não deveria custar mais????

    Espero não continuar engordando. Estou assustada!

    Obrigada desde já.

Deixe um comentário