Anticoncepcional Belara – Benefícios, efeitos e mais

Com intervalos mensais para sangramentos, o anticoncepcional é uma forma eficiente de prevenir a gravidez. Dentre os medicamentos no mercado hoje, um dos que atraem o público pelo preço popular e boa funcionalidade é o Anticoncepcional Belara, na lista dos mais vendidos em diversas farmácias e tão bom quanto os concorrentes, quando ingerido corretamente. 

Benefícios do Anticoncepcional Belara

  • Prevenção da gravidez e inibição da ovulação;
  • Regularização do fluxo menstrual;
  • Diminuição dos efeitos da TPM (cólicas, enjoos, dores de cabeça e nas mamas, etc);
  • Diminuição das espinhas(acne).

Efeitos colaterais do Anticoncepcional BelaraAnticoncepcional Belara

  • Desconforto da córnea quando em uso de lentes de contato;
  • Agravamento de endometriose;
  • Propensão a contrair infecções vaginais, como a candidíase por conta da redução da imunidade no corpo;
  • Sensibilidade, dor, aumento e secreção nas mamas;
  • Sangramento desregulado (escapes);
  • Amenorreia (ausência de sangramento) na pausa;
  • Tromboses, aumento da pressão arterial;
  • Náusea, vômito;
  • Cefaleia, enxaqueca, alterações do humor;
  • Retenção de líquidos, redução da tolerância à glicose, alteração do peso corporal;
  • Irritação na pele, cloasma, eritema nodoso e erupção;

Como tomar o Anticoncepcional Belara

Para quem nunca tomou o Anticoncepcional Belara ou qualquer outro tipo de anticoncepcional,  o primeiro comprimido deverá ser tomado no primeiro dia da menstruação, ou seja, no primeiro de sangramento.

O Anticoncepcional Belara vem em um caixa com 21 comprimidos, e todos devem ser tomados todos os dias, no mesmo horário, com atraso máximo de 12 horas para garantir a eficiência do medicamento. Deve haver uma pausa de 7 dias, começando a se tomar o comprimido no oitavo dia após a pausa a nova cartela.

Contra-indicações do Anticoncepcional Belara

  • Gravidez ou quando houver suspeita de uma gravidez, pois o medicamento é incompatível e pode causar problemas ao feto;
  • Distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, por exemplo, tromboflebites, processos tromboembólicos, ou antecedentes dessas condições;
  • Hipertensão grave;
  • Distúrbios hepáticos importantes ou antecedentes dessas condições, caso os resultados dos testes de função hepática não tenham retornado ao normal; icterícia colestática, antecedentes de icterícia na gravidez ou durante o uso de esteróides;
  • Síndrome de Rotor e de Dubi-Johnson;
  • Presença ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes;
  • Hiperplasia endometrial;
  • Sangramento vaginal sem diagnóstico;
  • Porfiria;
  • Hiperlipoproteinemia, especialmente em presença de outros fatores de risco que predisponham a doenças cardiovasculares. Um histórico de prurido intenso ou herpes gestacional durante a gravidez, ou com uso prévio de esteroides.

Bula do Anticoncepcional Belara

Para visualizar a bula do medicamento Anticoncepcional Belara, baixe o pdf:

Bula Belara

Composição do Anticoncepcional Belara

Cada comprimido do Anticoncepcional Belara contém 2 mg de clormadinoma e 0,33 mg de etilinistradiol. 

Preços – Quanto custa o Anticoncepcional Belara

Cada caixa do Anticoncepcional Belara custa cerca de R$ 29 e pode ser encontrado com muita facilidade em farmácias e drogarias de todo o Brasil e em alguns sites, já que a venda de anticoncepcionais no Brasil sem receita médica é permitida.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

223 Comentários

  1. Edivania says:

    oi,estou tomando o belara pela primeira vez, e dei inicio dia 27 de abril antes de vir a mestruaçao,so que dia 07 de maio tive relaçao sem preservativo,corro o risco de engravidar?

  2. Ana says:

    Tomo o belara a 6 meses e transei com meu namorado sem camisinha e ele gozou dentro, corro risco de engravidar??? Por favor me ajudem

  3. Julia langue says:

    Após quanto tempo tomando belara pode-se transar sem camisa sem correr risco de gravidez?

    • Lisana Pontes says:

      Quando começa a tomar anticoncepcional oral, em teoria, já está protegida de gravidez a partir da segunda semana, porém durante todo o primeiro mês, ainda pode existir algum perigo (risco de gravidez) e deve-se fazer uso de outro método anticoncepcional concomitante (camisinha ou abstinência), a partir do final do primeiro mês já é mais seguro, mas por precaução e para evitar preocupações desnecessárias melhor é se cuidar durante todo o primeiro mês e ficar tranquila somente a partir do segundo mês de uso do anticoncepcional.

      • Jade says:

        Comecei tomar belara no primeiro dia do ciclo,tomo regularmente no mesmo horário,fazem 17 dias e minha menstruação não cortou(sim estou a 17 dias menstruada)tomando belara é normal ?

      • Lisana Pontes says:

        Sim. Os anticoncepcionais apresentam diversos efeitos colaterais que variam em cada organismo. Esses efeitos são mais intensos durante o uso da primeira cartela, e tendem a amenizar a partir da segunda.

  4. Fabia says:

    oi jente por favor me dê uma resposta satisfatória pois nunca tomei belara comecei tem uns doze dias não senti nada mas com treze dias tomando belara tomei albendazol que é pra verme com dois dias depois tomei o comprimido belara as dez horas da noite quando foi umas onze e meia senti uma tontura como se eu fosse desmaiar uma agonia no estomago o coração acelerou fiquei com os pés e as mãos gelados e fiquei me tremendo demorou um pouco pra passar me assustou muito essa situaçao queria saber se é alguma reaçao do belara ou se foi por causa do remedio de verme que eu tomei com uso do belara.sera que continuo tomando o anticonsepcional me ajudem por favor agradeço.

    • Lisana Pontes says:

      Fábia, continue usando o belara, não é aconselhável parar a cartela no meio. Esses sintomas que vc descreveu pode ter sido efeitos colaterais, tanto de um quanto de outro, ou até mesmo da combinação dos dois medicamentos. O ideal é não se automedicar e informar ao médico o uso do anticoncepcional, para que ele possa prescrever um remédio adequado, pois alguns medicamentos diminuem a eficácia do anticoncepcional.

  5. Fabia says:

    estou com dois dias após o termino da menstruaçao,nunca tomei belara.faz mal tomar belara pois ha oito dias atrás tomava nociclin?e se tem algum risco de engravidar porque tem que tomar no primeiro dia da menstruacao e o minha ja foi embora aguardo a resposta

  6. larissa says:

    15 reais?? Como assim?? Onde??
    Pq nunca comprei por menos de 30… atualmente pago 36????

  7. rosicleide says:

    Boa tarde, minha ginecologista me passou o Belara de 24 comprimidos e disse que era pra dá uma pausa de 4 dias só. Existe a cartela do Belara com 24 comprimidos? Até agora só tenho lido de cartelas com 21.

  8. Vic says:

    boa tarde! Entao meninas comecei a tomar o remedio belara dia 19 de Fevereiro pois o meu ciclo é todo bagunçado rsrs…. Mais tenho apenas 14 anos e estou precisando de dicas de como funciona e etc! Por favor me ajudem…

  9. Alexa says:

    Olá! Comecei a tomar o belara ontem pois tenho irregularidade no meu ciclo mais tenho apenas 13 anos alguém pode me dar dicas ou coisas do tipo?

  10. Vanessa says:

    Boa tarde.
    Tenho mnt problemas com anticoncepcionais .
    Fico sem libido nenhum…
    Isso e normal?
    Esse medicamento vai acontecer isso tmb?

    • Site Anticoncepcionais says:

      Os efeitos colaterais do anticoncepcionais estão previstos na bula, só dá uma lida e não se assustar.
      Variam de pessoa para pessoa e de remédio para remédio. Então você pode tomar outro após finalizar a sua cartela e analisar se sente as mesmas coisas.
      Não há como prever, infelizmente, se seu corpo vai reagir igual a outro medicamento ou não.

  11. lary says:

    Ola bom dia, eu comecei a tomar o belara a 3 meses 1 mes antes de eu casar, porem no primeiro mes que eu estava tomando antes do periodo que nao tem qe tomar sete dias comecou a sangrar porem em pequena quantidade ai depois de seis dias depois veio a menstruacao.. nesse periodo. Tive muitas dores no utero.. como colicas… e nesses dois meses depois que continuo tomando ainda sinto dores fortes meu medico disse que eh inflamacao no utero jatomei muitos antibioticos e antiflamatoriosfortes e nada da dor passar.. sera que nao podi ser o anticoncepcional que esta dando isso em mim? Problemas no meu utero..dores como colicas.. a 3 meses ja.. desde que comecei tomar ele..

    • Andressa says:

      Oi li sua mensagem , conversa com seu médico vc pode ter endometriose, para ter certeza de q não é tem que fazer uma ressonância da região pélvica ! Boa sorte !

  12. Barbara says:

    Tomei a primeira cartela da Belara corretamente, porem esqueci de retorna a tomar no setimo dia. Gostaria de saber se devo esperar um mes para tomar, ou tomo assim que ficar mestruada?

  13. Sophie says:

    Oi! Eu tenho 14 anos e tenho ovário policístico e alguns problemas hormonais, e minha médica me indicou o Belara.
    Eu estou com medo de tomar, por todos os efeitos colaterais principalmente pela alteração no peso e glicemia (já tenho o açúcar no sangue elevado). Eu devo tomar mesmo?

  14. Gabrielle says:

    Tomo Belara há 7 anos de uso contínuo, nesse período fiz algumas pausas para menstruar. No entanto, há 3 anos não faço pausas! Fiz em setembro exames de sangue e todos deram normais e como se eu estivesse na fase pre-púbere ( o que segundo o meu ginecologista é normal devido ao uso contínuo) ultimamente, todo final de cartela (quando falta 7 dias para acabar) vem um corrimento rosado e algumas vezes até com sangue mais vivo. Tenho sentido muita cólica, dor de cabeça e dor no estômago! Esses sintomas podem estar sendo causados pelo anticoncepcional? Ele estaria fazendo efeito ou seria melhor parar? Desde já agradeço e conto com a compreensão!

  15. Jack says:

    Tomo belara, tinha que ter tomar do 01/01, mas fui viajar e esqueci… Posso começar a tomar agora ? Ja tomo a 2 anos!

  16. Danielle says:

    Tenho 17 anos e o meu primeiro anticoncepcional foi o víncy. Achei que ele estava tirando o meu libido então troquei pelo belara. Quando fiz a troca, precisei ficar um mês sem tomar nenhum anticoncepcional, logo que iniciei o belara espinhas começaram a aparecer de novo. Queria saber se isso é um efeito do belara ou se isso é por causa da pausa de 1 mês que fiz de um anticoncepcional pra outro.

  17. Jéssica says:

    Olá tenho cisto folicular e quero engravidar, minha medica disse pra eu tomar o anticoncepcional belara ja estou tomando tem 10 meses, so que tem mês q minha menstruação vem e outro mês não, ja estou a dois meses sem menstruar e já fiz o teste d gravidez d sangue deu negativo o que será q deve ser me ajude por favor!

  18. Day says:

    Olá! Boa tarde! Tomava anticoncepcional(cerazete e depois Belara)ambos 3 anos e parei um mês atrás, é ate agora nao desceu minha menstruação. É normal? Sendo q tive relação com meu marido nesse período. Obrigada

  19. Carol says:

    Tomo Belara a mais de 3 anos. Esqueci um comprimido na primeira semana da cartela, porém nao tive relações sexuais na semana antes do esquecimento nem na semana seguinte, apenas no final da cartela. Encerrando a cartela velha, nao fiz a pausa de 7 dias e emendei outra cartela. Há risco de gravidez?

  20. Thammy says:

    Olá, tomo belara mais de 1 ano e acho super eficaz. Ja esqueci de tomar 3 pílulas e nunca engravidei. Mas semana passada eu deixei de tomar 4 dias as pílulas.
    Tomei as 4 de uma vez. Será que vou engravidar??

  21. N says:

    Boa noite, tomo o belara há mais ou menos 6 meses, e na última cartela esqueci de tomar um remédio e após 12h tomei os dois juntos (o do dia anterior junto c o do dia certo), minha menstruação veio bem pouquinho por dois dias tipo borra de café. Tive relações sexuais sem preservativo durante esse período. Corro o risco de engravidar?

  22. Monique says:

    Olá, estou usando Belara á dois meses e não estou me adaptando sinto muito enjoo fora do normal, sempre me preveni com preservativo e á alguns meses descobri que estava com cisto e minha ginecologista me recomendou , quando voltei em retorno de consulta disse a ela que não me adaptei ao remédio ela disse que é normal por que o organismo demora de 2 a 3 meses para aceitar , mas que iria trocar pelo iumi por conta dos fortes enjoos cheguei a achar que estava gravida pelos fortes sintomas, não me adaptei ao Belara vou começar o Iumi, espero que meu organismo aceite melhor.

  23. Giovana says:

    Olá, tomo belara a uns 4 anos, sempre menstruo na pausa no 4° ou 5° dia, ja estou no 7° e nada de menstruação ainda, tomo certinho e faço coito interrompido sempre, fiz o teste e deu negativo, posso estar gravida?

  24. Adila says:

    Olá,vou começar a tomar o Belara agora no primeiro dia de sangramento e gostaria de saber depois de quanto tempo de uso desse medicamento eu posso transar sem camisinha sem risco de engravidar?Vi uma pergunta semelhante a essa nos comentários acima ,mas não havia resposta!

    • bibi says:

      Na bula diz que a prevenção do Belara começa no primeiro comprimido e abrange os sete dias da pausa e não fala nada sobre tempo mínimo para começar a fazer efeito, então eu suponho que teoricamente funcione desde o primeiro comprimido. Mas como não sou profissional não posso te garantir.

  25. Elias says:

    Olá, minha namorada tem 16 anos, ela começou a tomar esse anticoncepcional belara e já faz 14 dias que ela ta menstruada, isso é normal? Ela pode parar de tomar no meio da cartela?

  26. Thiago says:

    Olá, minha esposa passou mais de um ano sem tomar anticoncepcional, e agora estamos usando o Belara, ela tomou uma cartela, e continuou com o uso sem a pausa dos 7 dias por indicação médica devido um quadro de enxaqueca. Está no primeiro comprimido da segunda, isso nos garante a prevenção conta a gravidez?

  27. Glaucia says:

    Ola
    Tomo o belara ja fazem 5 anos e em 2014 engravidei e agora em 2015 voltei a tomar novamente.
    So que estao ocorrendo algumas reações , toda vez que eu tomo o comprimido eu passo mal, tontura ansia de vomito mal estar. Recentemente fiz exame de sangue de rotina , e meus exames estao todoa alterados eu estou com anemia e tb com a tireoide alterada. Nunca tive tireoide e ninguem da minha familia tem isso.
    Esse medicamento, ja nao esta sendo bom para mim não, isso td ocorreu depois da gestação.
    Meu medico me indicou outro mas estou com medo se vai ter aluma reaçao.

  28. Maria says:

    Estou na 5 º cartela de Belara de uso contínuo e a um mês tenho sangramento de escape e há uma semana peso nas pernas, hoje minha mestruação desceu muito pouco, devo trocar ou meu organismo ainda está se adaptando?

  29. Tatiana says:

    Tomei Diane 35 ate junho/2015. Fiz a pausa Tudo certinho e iniciei belara. Estou na terceira cartela,tomei certinho tive relacoes sem prevensao e tem tempo que estou Muito enjoada, com Muito sono e tontuta. A menstruacao passada veio Muito pouca durou menos que o normal. Sera que posso estar gravida?

  30. Jessica says:

    Oi, eu estou na 2 cartela de belara, e por essas semanas estou tendo muitas alterações de humor, chorando muito, sensível, muito nervosa. E normal ? Ou devo mudar p outro remédio

Deixe um comentário