Anticoncepcional Cerazette – Benefícios, efeitos e mais

O Cerazette vem crescendo bastante nos últimos anos, chegou para substituir o anticoncepcional Kelly que saiu do mercado há alguns anos e está dando conta do recado. O anticoncepcional Cerazette é uma pílula só de progestagênio, extremamente segura e confiável, sendo indicado por uma grande parte dos ginecologistas para suas pacientes.

Cerazette é um contraceptivo de uso contínuo, que pode ser utilizado por mulheres durante o período da amamentação, pois não influencia na produção ou qualidade do leite materno

Benefícios anticoncepcional Cerazette

Prevenir a gravidez
Tratar a mioma
Amenorreia

Efeitos colaterais do Cerazette

Cefaléia
Aumento de peso
Dor nas mamas
Náusea
Sangramento irregular
AmenorréiaAnticoncepcional Cerazette - Benefícios, efeitos e mais
Acne
Alterações de humor
Diminuição da libido
Vaginite
Escapes
Cistos ovarianos
Vômitos
Alopecia
Fadiga
Dificuldades em utilizar lentes de contato
Exantema (rash)
Urticária
Eritema nodoso

Como tomar o anticoncepcional Cerazette

O Cerazette possui uma cartela com 28 comprimidos, deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação. Escolha o melhor horário e tome um comprimido por dia, garantindo assim a sua segurança. Esse contraceptivo é de uso contínuo, não existe a necessidade de dar pausa entre as cartelas, assim que terminar uma, você deverá iniciar uma nova no dia seguinte.

No primeiro mês de uso, espere até a oitava pílula para ter relações desprotegidas.

Contra-indicações do Cerazette

O anticoncepcional Cerazette é contra-indicado para mulheres que estejam com suspeita ou confirmação de gravidez, ou tenha hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, apresentem distúrbios tromboembólicos venoso ativo, presença ou histórico de doença hepática grave enquanto os valores de função hepática não tenham retornado ao normal, tumores progestagênio-dependentes ou sangramento vaginal não-diagnosticado.

Composição do anticoncepcional Cerazette

A cartela do Cerazette vem com 28 comprimidos, que devem ser tomados diariamente, sem a necessidade pausa. Cada comprimido contém75 mcg desogestre e  excipientes (sílica coloidal, alfa- ocoferol, lactose, amido, povidona, ácido esteárico, hipromelose, macrogol, talco, dióxido de titânio).

Bula do anticoncepcional Cerazette

Para acessar as informações relativas ao Cerazettear, clique e baixe o bula em PDF:

BULA CERAZETTE

Quais são os preços do anticoncepcional Cerazette?

O anticoncepcional Cerazette tem seus preços numa faixa média, girando em torno dos R$32,00. Pode ser encontrado com muita facilidade em farmácias de todo Brasil.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Cerazette

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

2.595 Comentários

  1. Sirlei says:

    Estou tomando Cerazette,nos primeiros dois meses minha menstruação,veio um pouquinho agora já faz dois,meses que não vem nada é normal isso….

  2. Amanda says:

    Estou tomando o cerazzete ja têm 2 meses e estou menstruando ja faz 8 dias más vêm pouco, queria saber se e normal ou devo passar com a minha médica para saber se devo parar ou continuar?

  3. Denise says:

    Estou na terceira cartela do cerazette, estou tomando por causa do mioma, o fluxo diminuiu, a cólica está sendo constante mas com menos intensidade, mais dias menstruada aumentou e muito já estou a quase 20 dias é pouco mais incomoda, não sei mais o que fazer, também sou portadora do lúpus

Deixe um comentário