Anticoncepcional Cerazette – Benefícios, efeitos e mais

O Cerazette vem crescendo bastante nos últimos anos, chegou para substituir o anticoncepcional Kelly que saiu do mercado há uns 2 anos e está dando conta do recado. O anticoncepcional Cerazette é uma pílula extremamente segura e confiável, sendo indicado por uma grande parte dos ginecologistas para suas pacientes.

Benefícios anticoncepcional Cerazette

Prevenir a gravidez
Tratar a mioma

Efeitos colaterais do Cerazette

Cefaléia
Aumento de peso
Dor nas mamas
Náusea
Sangramento irregular
AmenorréiaAnticoncepcional Cerazette - Benefícios, efeitos e mais
Acne
Alterações de humor
Diminuição da libido
Vaginite
Dismenorréia
Cistos ovarianos
Vômitos
Alopecia
Fadiga
Dificuldades em utilizar lentes de contato
Exantema (rash)
Urticária
Eritema nodoso

Como tomar o anticoncepcional Cerazette

O Cerazette possui uma cartela com 28 comprimidos, deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação, ingerido diariamente respeitando o horário habitual, garantindo assim a sua segurança, além disso, ele não possui pausa, ou seja, ao terminar uma cartela, você já pode iniciar outra sem a famosa pausa de 4 à 7 dias. A menstruação virá sempre após a quarta semana de uso.

Contra-indicações

O anticoncepcional Cerazette é contra-indicado na gravidez ou suspeita de gravidez, distúrbio tromboembólico venoso ativo, presença ou história de doença hepática grave enquanto os valores de função hepática não tenham retornado ao normal, tumores progestagênio-dependentes, sangramento vaginal não-diagnosticado e hipersensibilidade a qualquer componente de Cerazette.

Bula do Cerazette

Para visualizar a bula, acesse o arquivo em PDF:

BULA CERAZETTE

Composição

Cada comprimido contém: desogestrel 75 mcg; excipiente (sílica coloidal, alfa- ocoferol, lactose, amido, povidona, ácido esteárico, hipromelose, macrogol, talco, dióxido de titânio) q.s.p. 1 comprimido.

Quais são os preços do anticoncepcional Cerazette?

O anticoncepcional Cerazette tem seus preços numa faixa media, girando em torno dos R$32,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Cerazette

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2.015 Comentários

  1. Edleine Alves says:

    Ola Bom Dia

    Comecei a tomar Cerazette 17.08 à tarde assim que sai de uma consulta com minha Ginecologista (a tarde).
    Tenho dois miomas e meu útero está bem aumentado.
    Mas todos os dias no período da manhã e tarde, com um pouco de cólica me vem um sangramento pequeno.
    Tenho cefaléia todas as manhãs, isso é um efeito como descrito na Bula , mas muito incômodo além do sangramento que tem me deixado bem mal, pois minha anemia chegou a mais de 60% pq antes de iniciar tive sangramentos muito intensos!!!

    Em quantos dias o sangramento cessa?

    Aguardo Obg

    • Lisana Pontes says:

      Depende de cada organismo. Os efeitos colaterais ocorrem no período de adaptação do seu organismo à medicação ( primeiras cartelas). Caso sejam muito incômodos, solicite ao seu médico a prescrição de outra medicação.

  2. Graciely says:

    Meu ginecologista me receitou cerazetti mas sera que vou engordar??
    Não comecei a tomar ainda

    • Lisana Pontes says:

      É difícil prever os efeitos que cada anticoncepcional irá provocar. Inicie o tratamento e caso tenha muito desconforto, entre em contato com seu médico e peça orientações. Lembrando que todos os anticoncepcionais causam efeito colaterais, principalmente nas primeiras cartelas e esses efeitos, tendem a amenizar (até mesmo sumir) com o uso.

  3. Patricia says:

    Tomo Cerrazete a 6 anos, não tenho nenhum problema com ele, mas neste periodo todo não tive menstruação é normal?

  4. Cássia Barros says:

    Bom dia Lisana. Estou usando cerazzete a 03 semanas e minha menstruação desceu antes mesmo da cartela terminar, e está durando mais dias que o normal.

  5. Elaine aparecida dos santos says:

    Boa noite,tomo CERAZETTE a um ano , mas agora comecei sentir muita dor nos seios e estou tendo continuas infecções de urina, pode ter relação com o CERAZETTE?

  6. Tatiane says:

    Troquei para o cerazette no meio da cartela de outro remédio, pois o mesmo estava me dando fortes dores de cabeça.
    Desde então, estou menstruada sem parar, saindo aquele fim de menstruação apenas, as vezes desce com uma maior frequência.
    Estou no fim da segunda cartela do cerazette.
    Gostaria de saber se é normal e se corro o risco de engravidar .

    • Lisana Pontes says:

      Sim, é normal. Esses efeitos costumam ocorrer durante as primeiras cartelas, fase em que seu organismo está se adaptando a medicação. Com o uso, esses efeitos irão sumir.

  7. michele says:

    Tomava Gracial e agora tomo cerazette por ter menos efeitos colaterais e devido a problemas vasculares. Não estou amamentando nem nada do tipo, posso tomar ele mesmo assim ele é eficaz para evitar a gravidez?

  8. Katlyn says:

    Boa tarde
    Tomo o cerazette a 3 anos
    Meu medico receitou por causa da Endometriose
    Mais a 40 dias parei de tomar e não desceu, ja fiz teste de gravidez e deu negativo
    Sera que posso estar com algum problema?

  9. Adriana says:

    Bom dia! Como devo tomar o Cerazette 1 por dia sem pausa de um mês p o outro, vou tomar direto? Vai me descer td mês? Após quanto tempo de uso do medicamento posso confiar de ter relação com meu esposo sem preservativo?

    • Lisana Pontes says:

      Vc deve tomar todos os dias um comprimido, de preferência no mesmo horário. Essa medicação não necessita de pausa, assim q terminar ma cartela, vc eve iniciar uma nova. A parir da 15 ª pílula da primeira cartela, vc já pode er relações sexuais desprotegidas.
      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  10. Cássia says:

    Olá! Estou na primeira cartela do Cerazzete e minha menstruação desceu antes mesmo de terminar, inclusive está durando mais dias que o normal. Continuei a tomar diaiamente, mas o sangramento não cessa… É normal???

    • Lisana Pontes says:

      Sim, é normal. Esses efeitos costumam ocorrer durante as primeiras cartelas, fase em que seu organismo está se adaptando a medicação. Com o uso, esses efeitos irão sumir.

  11. May says:

    Tomo cerazette a 27 dias e hoje fiz sexo sem camisinha coro o risco de engravidar?

  12. Daniela iris says:

    Tomei uma cartela e meia e os horários não eram fixos algo entre 6:30 e 7:30 e depois desse período tive relação sem camisinha, posso estar gravida

  13. LAURA says:

    Ola Boa tarde !
    dia 19 vai fazer um mês que estou tomando cerazette , e no dia 30 tive relações sem preservativo corre algum risco ?

  14. Elaine says:

    Meu bebê tem 2 meses e agora que iniciei o uso do anticoncepcional cerazette. Gostaria de fazer a pausa e menstruar, mesmo sabendo que ele é de uso contínuo. Posso?

  15. Camila says:

    Escrevi cezarette mas e cerazette!

  16. joyce oliveira says:

    Boa trde, estou tomando cerazetti ha 9 meses, desde que minha bebe nasceu, ja passei em consulta e a medica pefiu ora eu continuar,mas sinto meu braço adormecer apos a administrar o comprimido…isso é normal?

  17. Antonia jaqueline says:

    Bom dia, sou Jaqueline de Petrópolis, RJ
    Tenho dois miomas, no útero. Tomo cerazete a mais de dois anos. O cerazete tratou dois cistos, mas os dois miomas continua tinha a crescer, teve um crescimento considerável do ano passado pra esse ano. Venho tomando e fazendo aquela pausa, o certo é tomar sem dar a pausa pra tratar os miomas? Me ajude, por favor🙏🙏🙏🙏

    • Lisana Pontes says:

      O cerazette é uma medicação de uso contínuo, aconselho a tomar sem dar pausa. Consulte seu médico, ele irá avaliar e saber se é melhor continuar com a o cerazette ou mudar a medicação.

  18. lucilene says:

    É verdade que o cerazette tira a vontade sexual ?

    • Lisana Pontes says:

      Alterações na libido é um dos efeitos colaterais da medicação. Mas, isso n é regra, cada organismo reage de maneira particular ao organismo, podendo ou não ocorrer.

  19. Taynara says:

    Oi tive trombose venosa à 4 anos atrás o medico me receitou o cerazetti, isso esta correto? N tem risco da trombose voltar por conta do anticoncepcional?

    • Lisana Pontes says:

      Todos os anticoncepcionais aumentam as chances de desenvolver trombose , no primeiro ano de uso. Da mesma maneira q engravidar e fazer longas viagens também aumentam…

  20. Daiane says:

    Estou engordando será que é o cerazete?

  21. Fernanda says:

    Ola, gostaria de utilizar o cerazetti por não haver em sua formula o estrogenio..pois tenho medo de problemas vasculares…ja o usei uma vez,as meu medico trocou. Queria saber se ele traz algum beneficio a acne? Ou piora?

    • Lisana Pontes says:

      é difícil prever como o organismo irá responder ao anticoncepcional. De fasto, com a administração hormonal, é esperado que ele melhore os problemas relacionados aos hormônios. Mas, no período de adaptação (primeiras cartelas) pode ocorrer aumento da acne.

  22. Juliana says:

    Olá,

    Tenho enxaqueca com aura. Sendo neurologistas disseram que não posso tomar anticoncepcional por perigo de AVC, mas a ginecologista me passou Cerazette para diminuir os desconfortos dos sintomas da pré menopausa. Estou com medo .Corro algum risco de AVC por causa do Cerazett ?

    • Lisana Pontes says:

      Se sua médica prescreveu já sabendo se seu histórico, creio q n tem problema. Mas vc tb pode se consultar com um neuro e levar a medicação para ele tb dar o parecer dele.

  23. Lana Sousa says:

    Olá Lisana, eu tomei o genérico do Cerazette por mais de 8 meses após o parto, durante esse tempo eu nunca mestruei, resolvi parar tem 1 mês, desceu pra mim muito pouco e só por 2/3 dias , isso é normal?

    • Lisana Pontes says:

      Sim, é normal. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  24. Karol says:

    Bom dia Lisana. Meu bebê está com 3 meses. Antes eu tomava o Norestin que também é um anticoncepcional de uso continuo e mesmo assim estava menstruando normal. Mudei para o pérola que é genérico do cerazeti e quando comecei a cartela dele menstruei com 20 dias de uso e já faz mais de 30 não menstruei mais. É normal?

  25. Mary says:

    Oi estou a uma semana sem tomar o comprimido e fiz sexo sem camisinha com meu marido corro risco de engravidar

  26. Bruna silva costa says:

    Boa noite
    Me chamo bruna costa
    Tive trombose venosa na perna eu posso tomar o cerazette ????

Deixe um comentário