Anticoncepcional Cerazette – Benefícios, efeitos e mais

O Cerazette vem crescendo bastante nos últimos anos, chegou para substituir o anticoncepcional Kelly que saiu do mercado há uns 2 anos e está dando conta do recado. O anticoncepcional Cerazette é uma pílula extremamente segura e confiável, sendo indicado por uma grande parte dos ginecologistas para suas pacientes.

Benefícios anticoncepcional Cerazette

Prevenir a gravidez
Tratar a mioma

Efeitos colaterais do Cerazette

Cefaléia
Aumento de peso
Dor nas mamas
Náusea
Sangramento irregular
AmenorréiaAnticoncepcional Cerazette - Benefícios, efeitos e mais
Acne
Alterações de humor
Diminuição da libido
Vaginite
Dismenorréia
Cistos ovarianos
Vômitos
Alopecia
Fadiga
Dificuldades em utilizar lentes de contato
Exantema (rash)
Urticária
Eritema nodoso

Como tomar o anticoncepcional Cerazette

O Cerazette possui uma cartela com 28 comprimidos, deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação, ingerido diariamente respeitando o horário habitual, garantindo assim a sua segurança, além disso, ele não possui pausa, ou seja, ao terminar uma cartela, você já pode iniciar outra sem a famosa pausa de 4 à 7 dias. A menstruação virá sempre após a quarta semana de uso.

Contra-indicações

O anticoncepcional Cerazette é contra-indicado na gravidez ou suspeita de gravidez, distúrbio tromboembólico venoso ativo, presença ou história de doença hepática grave enquanto os valores de função hepática não tenham retornado ao normal, tumores progestagênio-dependentes, sangramento vaginal não-diagnosticado e hipersensibilidade a qualquer componente de Cerazette.

Bula do Cerazette

Para visualizar a bula, acesse o arquivo em PDF:

BULA CERAZETTE

Composição

Cada comprimido contém: desogestrel 75 mcg; excipiente (sílica coloidal, alfa- ocoferol, lactose, amido, povidona, ácido esteárico, hipromelose, macrogol, talco, dióxido de titânio) q.s.p. 1 comprimido.

Quais são os preços do anticoncepcional Cerazette?

O anticoncepcional Cerazette tem seus preços numa faixa media, girando em torno dos R$32,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Cerazette

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2.050 Comentários

  1. Ianka says:

    Esquece de continuar a outra cartela o que faço?

  2. Cristina says:

    Olá, deixei de tomar a pílula um dia entre uma cartela e outra … etou desprotegida?

  3. Ramos says:

    Estou tomando este remédio e estou tendo uma leve sujeira de menstruação todos os dias desde que inicie o uso do mesmo, isso é normal?

  4. Cláudia says:

    Oi tomo o Cerazette mas o sangramento não para o que faço é porque não para….

  5. Lidiane says:

    Olá.
    Tomo o Cerazette a 8 meses,
    Estava sentindo muito o aumento de peso.
    Ai parei de tomar tem duas semanas e minha menstruação não desce.
    O que faço?
    Espero descer ou volto a tomar?

  6. Lety says:

    Ola, tomo cerazette faz 3 meses, pois a ginecologista me fez mudar de anticoncepcional, vim ter relaçao desprotegida na 2°semana da 3°cartela, e agora estou tendo alguns enjoos e barulhos na barriga, lembrando que sempre tomo todos os dias sem falta, no mesmo horario.
    Sera que posso estar gravida?
    Obrigada.

  7. Kelly says:

    Olá bom dia!! Tomo Cerazette a uns 5 anos, pois sempre sofri muito com os efeitos da menstruação ( colicas, vômitos, tpm…), meu médico recomendou a pílula de uso contínuo justamente para evitar todos esses desconfortos, e de fato, passei um bom tempo sem menstruar (tinha apenas alguns escapes), porém , há 4 meses minha menstruação desceu normalmente ( 5 dias com direito a todos os sintomas desagradáveis ), já fiz o teste de gravidez e deu negativo, mas fico com medo da pílula estar com efeito reduzido, isso é possível??

    • Lisana Pontes says:

      Se vc continuar tomando certinha, não terá o efeito reduzido. O q aconselho é quando ocorrer novamente, dê uma pausa de sete dias na medicação para ocorrer a menstruação e inicie a cartela normalmente.

  8. deisy says:

    Ola estou a mas de 15 dias q parei de tomar o cerazette e minha menstruação ainda n desceu e normal

  9. marina martins says:

    Olá Lisane,

    Tomo cerazette a 5 anos sem pausa, sempre tive muita TPM e colicas, quando iniciei o uso da pilula isso parou.
    Essa semana estou sentindo muita dor e sensibilidade no bico dos seios, dor de cabeça diariamente e um corrimento claro.
    Isso significa que estou ovulando? Não tenho mais uma noção do meu periodo fértil e quando “deveria” menstruar.
    Existe a possibilidade de gravidez? Ou pode ser apenas stress? Sou muito ansiosa e minha ultima semana me deixou mais ansiosa que o normal, até minha gastrite atacou.

    • Lisana Pontes says:

      Não. quem toma anticoncepcional não ovula, ou seja, não tem período fértil. Se vc toma corretamente, não existe risco de engravidar. Sim, pode ser estresse, ansiedade… Continue tomando corretamente.

  10. Aurea alves says:

    Tomo o cerazette a mais de um mês e ando sentindo muita cólica e normal estou com mioma e tava menstruando muito tempo ai.minha ginecologista mim indicou.

  11. michelle says:

    Bom dia, estou no fim da segunda cartela do cerazette e esse mês minha menstruação não veio, é normal que no segundo mês de uso a menstruação já seja interrompida?

  12. michelle says:

    Bom dia, estou no fim da segunda cartela do cerazette e minha menstruação já não veio esse mês, é normal que no segundo mês já seja interrompida a menstruação?

  13. Natalia says:

    Olá , eu comecei a a tomar assim Q completei 40 dias após o parto !
    Minha dúvida é , por quanto tempo devo tomar sem fazer pausa ?! E já estou na segunda cartela e nenhum sinal de mestruacao !

    • Lisana Pontes says:

      Vc deve tomar sem pausa até as mamadas diminuírem para até três diárias. Nessa fase, sua ginecologista irá prescrever outra medicação mais adequada. a ausência da menstruação é um efeito esperado.

Deixe um comentário