Anticoncepcional Cerazette – Benefícios, efeitos e mais

O Cerazette vem crescendo bastante nos últimos anos, chegou para substituir o anticoncepcional Kelly que saiu do mercado há alguns anos e está dando conta do recado. O anticoncepcional Cerazette é uma pílula só de progestagênio, extremamente segura e confiável, sendo indicado por uma grande parte dos ginecologistas para suas pacientes.

Cerazette é um contraceptivo de uso contínuo, que pode ser utilizado por mulheres durante o período da amamentação, pois não influencia na produção ou qualidade do leite materno

Benefícios anticoncepcional Cerazette

Prevenir a gravidez
Tratar a mioma
Amenorreia

Efeitos colaterais do Cerazette

Cefaléia
Aumento de peso
Dor nas mamas
Náusea
Sangramento irregular
AmenorréiaAnticoncepcional Cerazette - Benefícios, efeitos e mais
Acne
Alterações de humor
Diminuição da libido
Vaginite
Escapes
Cistos ovarianos
Vômitos
Alopecia
Fadiga
Dificuldades em utilizar lentes de contato
Exantema (rash)
Urticária
Eritema nodoso

Como tomar o anticoncepcional Cerazette

O Cerazette possui uma cartela com 28 comprimidos, deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação. Escolha o melhor horário e tome um comprimido por dia, garantindo assim a sua segurança. Esse contraceptivo é de uso contínuo, não existe a necessidade de dar pausa entre as cartelas, assim que terminar uma, você deverá iniciar uma nova no dia seguinte.

No primeiro mês de uso, espere até a oitava pílula para ter relações desprotegidas.

Contra-indicações do Cerazette

O anticoncepcional Cerazette é contra-indicado para mulheres que estejam com suspeita ou confirmação de gravidez, ou tenha hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, apresentem distúrbios tromboembólicos venoso ativo, presença ou histórico de doença hepática grave enquanto os valores de função hepática não tenham retornado ao normal, tumores progestagênio-dependentes ou sangramento vaginal não-diagnosticado.

Composição do anticoncepcional Cerazette

A cartela do Cerazette vem com 28 comprimidos, que devem ser tomados diariamente, sem a necessidade pausa. Cada comprimido contém75 mcg desogestre e  excipientes (sílica coloidal, alfa- ocoferol, lactose, amido, povidona, ácido esteárico, hipromelose, macrogol, talco, dióxido de titânio).

Bula do anticoncepcional Cerazette

Para acessar as informações relativas ao Cerazettear, clique e baixe o bula em PDF:

BULA CERAZETTE

Quais são os preços do anticoncepcional Cerazette?

O anticoncepcional Cerazette tem seus preços numa faixa média, girando em torno dos R$32,00. Pode ser encontrado com muita facilidade em farmácias de todo Brasil.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Cerazette

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

2.187 Comentários

  1. Marinez says:

    Boa noite, fiz uso do Cerazette por 2 anos e 4 meses, nas ultimas 3 cartelas, comecei a ter corrimento marrom escuro, cólicas e pequenos sangramentos. Tomei a ultima cartela em dezembro/16 e até o momento não menstruei. Os corrimentos e sangramentos cessaram totalmente e agora meus seios estão doloridos e sensíveis. Quanto tempo, em média, a menstruação volta a ser regular? Obrigada

    • Lisana Pontes says:

      O que ocorreu foi o escape.E os outros sintomas são efeitos colaterais do anticoncepcional. Não temos previsão quando sua menstruação irá descer.

  2. Erica says:

    Faço uso de Cerazette. Já estou na sétima cartela. Desde a primeira apresentou-se um sangramento irregular, e este continua até hoje. Tenho que estar sempre prevenida (absorvente). Não deixei de tomar a pílula um dia sequer e sempre obedecendo o horário. Isso eh normal?

  3. Josy Silva says:

    tome sentindo inchada tomando Cerazette é normal?

  4. Josy Silva says:

    tomo cerazette á 6 meses dei uma pausa pra menstruar pois to me sentindo mal e inchada,será q ele ta me deixando assim? vou demorar pra menstruar?..

  5. Iza says:

    Tenho mioma e comecei a tomar cerezetti e tô com hemorragia será que é efeito colateral ?

  6. Lidiani branco says:

    Tenho bebê de 1 e 9 meses se eu tomar cerazette meu leite pode secar ele vai prevenir gravidez

  7. Girleide says:

    Só uma correção borra q está birra.

  8. Girleide says:

    Alguém me ajuda tô usando cerrazete, Estou no final da 4 cartela misturei na 1 e depois sempre saindo umas birra e agora faltando uma semana pra terminar a 4 cartela foi co sangramento e birra e estou sentindo muitas dores e injou. E eu tenho mioma.

  9. Alice Marques says:

    Ola tenho enxaqueca o Cerazette piora a enxaqueca? E se ele tem risco de trombose? Eu ja tomo o elani 28 e estou querendo trocar a minha ginecologista disse que o cerazette é bom e não causa dores de cabeça e nem nas pernas procede?

  10. Vanessa Torres says:

    Bom dia,
    estou tomando o cerazette a 1 mês. Comecei utilizando ele no primeiro dia de menstruação, conforme indicado pela médica.
    Há 2 dias, chegou a menstruação e veio uma cólica muito forte.
    É normal vir cólicas?
    Obrigada

  11. Boa tarde..estava tomando o anticoncepcional desogestrel.tomei o último comprimido domingo.Agora vou começar hj na segunda o primeiro comprimido do cerazette..Tem alguma diferença entre eles. E qual engorda mais.obrigado

    • Lisana Pontes says:

      Cada organismo responde ao tratamento com anticoncepcionais de maneira particular. Podendo ou não engordar. Ambos são formulados com o hormônio sintético desogestrel.

  12. kenji says:

    Minha deusa aphrodite amada, teve uma menstruação em algum dia de dezembro que não sei dizer ao certo. Começou a tomar o cerazette dia 11 de janeiro, e menstruou dia 20 de janeiro. Motivada pelo inicio da menstruação, pausou o uso do medicamento por 6 dias e retornou após esse período. No dia 5 de fevereiro teve outra menstruação.
    Isso esta dentro do dos efeitos colaterais esperados?

  13. Anna says:

    Oi tenho 16 anos e estou tomando a segunda cartela de cerazette. No primeiro mês minha menstruação veio na metade da cartela, agora estou quase acabando a segunda cartela e minha menstruação ainda não desceu, e estou com dor na mama, é normal?

    • Lisana Pontes says:

      A diminuição ou ausência de fluxo é um efeito colateral comum do uso de anticoncepcional. Independente da menstruação tome seu anticoncepcional no dia correto. E a dor que você está sentindo é efeito colateral da medicação.

  14. Célia Marques says:

    Comecei a tomar cezarrete pela primeira vez, no dia 21 de janeiro, tendo tido relações sexuais nesse dia e no dia 23, bem como no dia 28 e 30 de janeiro.
    Voltei a ter relações sem qualquer proteção, hoje, dia 4 de fevereiro.
    A proteção da pílula inicia-se logo no 1º dia da toma?
    Comecei a tomar ontem Actifed, porque estou com uma gripe. Esse medicamento corta o efeito da pílula?
    Aguardo resposta.
    Obrigada pela atenção

    • Lisana Pontes says:

      É recomendado aguardar até a décima quinta pílula para ter relações sexuais desprotegidas. Essa medicação pode n comprometer a eficácia do anticoncepcional.

  15. Juju says:

    Boa noite! Tomo cerazette a 3 anos! Acabou a cartela e fiquei uma semana sem usar, tive um escape, depois voltei a usar, e tive relação sem proteção 6 dias após o uso! E comecei a sentir cólicas e dores nos seios, pode ser gravidez? Obrigada!

  16. Flavia Santiago de Almeida Coelho says:

    Bom dia, estou tomando o cerazette e vou precisar tomar antibioticos, gostaria de saber se tira o efeito do cerazette e se tirar o que tenho que fazer, desde já agradeço.

    • Lisana Pontes says:

      Sim, existe a possibilidade do antibiótico cortar o efeito do anticoncepcional. Durante o tratamento com antibióticos e até 7 dias depois, você deve ter relações protegidas e continuar tomando o cerazette normalmente.

  17. boa tarde tenho 42 anos a dois anos , a minha mestruação não vem , passei na genecologista e ela me receitou esse remedio pois sou fumante, segundo ela ainda não estou na menopausa, ano de 2016 inteiro não menstruei, mais estou com problemas de hormonio de lactente..fiquei na duvida..se tomo ou não
    ]

    • Lisana Pontes says:

      O Cerazette é de uso contínuo e um dos efeitos colaterais esperados é a ausência do fluxo menstrual Acredito que sua médica o receitou, na tentativa e regularizar o ciclo, mas amenorreia podem ter várias causas, algumas são normais, como gravidez, amamentação e menopausa, enquanto outras podem ser efeito secundário de medicação ou sinal de um problema médico como: desequilíbrios hormonais (SOP, distúrbios na tireóide, tumor na hipófise), estilo de vida (dieta, baixo peso, atividade física em excesso, estresse, ansiedade, obesidade, depressão, insônia),problemas com os órgão genitais (anormalidade estrutural, síndrome de Asherman, cicatriz uterina), etc. Para o diagnóstico será necessário a realização de exames específicos.

  18. Jessica says:

    Comecei a tomar minha primeira Cartela de Cerazette, com 7dias tomando o remédio fiquei menstruada de novo e sinto muitas cólicas. Estou menstruando ate agora já faz uma semana, mesmo tomando o remédio todos os dias. Será que o remédio não esta fazendo efeito!? Não sei se continuo tomando ou paro.

    • Lisana Pontes says:

      Sim, ela está fazendo efeito, mas sintomas como esses podem ocorrer, são efeitos colaterais. Ocorrem principalmente durante as primeiras cartelas, fase em que seu organismo está se adaptando a medicação.

  19. Rosangeka says:

    Oi !
    Tomo Cerazetti a mais de 3 anos, quais os ricos de engravidar tomando esse medicamento. Esqueco as vezes , mas tomo sempre dentro das 12 horas

  20. Jennifer says:

    Oiii tem 6 semanas que tive minha bebe minha Go tinha me passado esse remédio assim que completasse 6 semanas porem depois do sangramento normal do parto não menstruei como vou tomar o remédio, terei que esperar? ai corro risco de engravidar. eu só amamento.

  21. Penha Cristina says:

    já tomo cerazete a 3 anos e nos últimos meses venho tendo alguns periodos de aparecer no meu corpo bolinhas e ficar empolada nos braços, colo e barriga. Será que é por fazer uso contínuo do remédio.

  22. Bárbara says:

    Tomo cerazetti a 5 anos, e agora minha menstruação está vindo já tem 2 meses que isso acontece, devo me preocupar? Trocar de anticoncepcional?

  23. juliana fernandes says:

    Oi com 41 dias apos o parto comecei tomar o generico do cerazette.amamento. e com 7 dias apos o inicio da cartela eu menstruei fazem 3 dias mas esta descendo muito.Eh normal? Devo continuar normalmente a tomar? Com qtos dias psso ter relacoes sem prevencao?

    • Lisana Pontes says:

      É normal. Os anticoncepcionais orais apresentam diversos efeitos colaterais, que costuma ocorrer durante o uso das primeiras cartelas. Você deve continuar tomando normalmente.

      A partir da 15° pílula, você já deve ter relações desprotegidas.

  24. Mayara says:

    parei de amamentar já faz 1 mês . devo parar de tomar o anticoncepcional para ver se eu menstruo pois mija filha tem 2 anos e meio e até hoje eu não menstruei. devo parar por uns dias pra ver se vem ??

    • Lisana Pontes says:

      Antes de parar a medicação, aconselho procurar seu médico.

      A diminuição ou ausência de fluxo é um efeito colateral comum do uso de anticoncepcional.

  25. Nadya says:

    Este anticoncepcional e só pra quem tá amamentando ou pode ser tomado por qualquer mulher que queira previni gravidez?

  26. Flavia says:

    Oi estou na terceira cartela mas no final da segunda peguei uma infecção de garganta e tomei bezetacil de lá pra cá já estou menstruando a 8 dias e normalmente eram 2 dias será por causa do.medicamento pra infecção? Estou preocupada

  27. Bruna says:

    Olá, comecei a tomar cerazette no início de Dezembro. Depois de 12 dias tive relações com camisinha… Agora no dia 1 de janeiro desceu uma sujeirinha na calcinha por 3 dias. Isso é normal ou eu posso estar grávida? Obs: uma semana antes de vir essa sujeirinha eu me estressei muito pois fiquei internada. Seria só stress ou eu posso estar grávida?

  28. Vanessa says:

    Olá eu comecei tomando a pilula num dia de quinta qnd acabar eu tomo as seguintes da mesma cartela

  29. Mara says:

    Olá Boa tarde. Estou com 16 dias do meu resguardo e meu ginecologista me passou ou o Cerazzete ou o Nactali, pois pedi um anticoncepcional que engordasse, já que fico muito, muito magra por conta da amamentação. Gostaria de saber qual dos dois engorda mesmo? E qual é o mais eficaz para prevenir outra gravidez.

    • Lisana Pontes says:

      Os efeitos colaterais podem ou não ocorrer sem garantias que eles vão te engordar ou não. Tanto faz, tomar da maneira correta os dois previnem a gravidez.

  30. Rafaela says:

    Estou tomando o Cerazette há 6 meses, e estou querendo parar de tomar. Terei algum problema parando de tomar? Posso ter relação com camisinha normal?

Deixe um comentário