Anticoncepcional Ciclo 21 – Benefícios, efeitos e mais

O anticoncepcional Ciclo 21 é um dos contraceptivos mais baratos que existem no mercado, mas também é um dos mais utilizados entre as mulheres, eles são passados na saúde publica e não traz fortes efeitos colaterais. Ele previne a gravidez com eficiência e ainda traz benefícios que ajudam e muito na nossa menstruação. Quer saber mais sobre o anticoncepcional Ciclo 21? Continue lendo o artigo…

Benefícios anticoncepcional Ciclo 21

Prevenir a gravidez
Tratar irregularidades menstruais (nas insuficiências ovarianas, hemorragia uterina disfuncional, amenorréias de causa funcional, esterilidade por anovulação, distúrbio do ciclo menstrual e dismenorréia).

Efeitos colaterais anticoncepcional Ciclo 21

Náusea; vômitos; dor abdominal; inchaço abdominal; alterações no fluxo menstrual; sensibilidade nas mamas; aumento das secreções vaginais; alteração no peso; erupção cutânea; candidíase vaginal; intolerância a lentes de contato.

Como tomar o anticoncepcional Ciclo 21Anticoncepcional Ciclo 21 - Benefícios, efeitos e mais

Durante o primeiro ciclo de tratamento, a consumidora deverá tomar um comprimido de Ciclo 21 diariamente, durante 21 dias consecutivos, iniciando o tratamento no 5º dia do ciclo menstrual. Após este período, deve existir uma pausa de 7 dias. A menstruação deve ocorrer dentro de 3 dias após a administração do último comprimido. Nos ciclos seguintes, a paciente deve reiniciar a medicação no oitavo dia após ter tomado o último comprimido, este procedimento deverá ser repetido em todos os ciclos seguintes, mesmo que a menstruação esteja em curso.

Contra-indicações do anticoncepcional Ciclo 21

O uso do Ciclo 21 é contra indicado para mulheres grávidas; distúrbios tromboembolicos; tromboflebite; doença vascular cerebral; carcinoma mamário ou genital; tumor no fígado; herpes gestacional; diabetes com alterações vasculares; icterícia; hepatite; prurido generalizado; pressão alta; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Bula

Para visualizar a bula do Ciclo 21, acesse o arquivo em PDF:

Bula Ciclo 21

Composição anticoncepcional Ciclo 21

Cada comprimido contém 0,15mg de Levonorgestrel e 0,03mg de Etinilestradiol.

Quais são os preços do anticoncepcional Ciclo 21?

Os preços do caixa-de-anticoncepcional-ciclo-21anticoncepcional Ciclo 21 são bem acessíveis e giram em torno dos R$6,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Ciclo 21

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

Recomendamos a compra

Oi, você ainda usa absorvente? Que tal experimentar o coletor menstrual?
Centenas de mulheres já compraram conosco e experimentaram o coletor e NUNCA MAIS voltaram a usar novamente absorvente! Quebre o preconceito, aproveite nossa promoção com frete grátis e adquira agora mesmo seu coletor menstrual válido por até 10 anos!
Economia, higiene, conforto e segurança em um só produto. Vale muito a pena!



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

3.091 Comentários

  1. Paula says:

    Tomo anticoncepcional injetável perlutan mas quero troca para a depo provera e fiquei 1mês sem toma a perlutan ai quero saber ser devo toma agora a depo provera no primeiro dia da menstruação

  2. Vanessa canpelo says:

    Faz 10 anos q tomo ciclo 21 ,estou com duvida minha mestruaçao esta atrazada faz 3 meses ?meu medico mi endicou fazer uma ultra vaginal ,é izame de sangue pos acha q estou com sisto !!!

  3. Andre says:

    Dra.se minha esposa esteja grávida ela tomando o resto dos comprimidos não a risco para gravidez ?
    Obrigado

  4. Lara says:

    Comecei tomar e minha menstruação desceu no terceiro dia, e já tem mais de uma semana e ainda não cortou. O que faço?

  5. Paula says:

    Tomava perlutan, agora vou toma ciclo 21 mas estou em dúvidas como toma se e primeiros dia da menstruação ou no 7dias

    • Lisana Pontes says:

      O melhor dia para começar a tomar a primeira cartela é no primeiro dia da menstruação, ou seja nas primeiras 24 horas do sangramento. Por exemplo, se você ficar menstruada por volta das 22 horas, nada de desespero se não tiver a cartela do anticoncepcional na mão, você poderá iniciar a cartela até as 22 horas do dia seguinte.

  6. Andre says:

    5 dias de uso do remédio havendo relação a risco de gravidez?

  7. Thamires says:

    Ola , já fiz 2 meses que estou tomando ciclo 21 e tive relaçao sexual sem camisinha e meu marido ejaculou dentro tem risco de gravidez?

  8. Samaica says:

    Emendei 3 cartela do ciclo 21 aí na 4 cartela deixei mestrua inicie uma nova na segunda feira passada estou protegida de uma gravidez ?

Deixe um comentário