Anticoncepcional Ciclo 21 – Benefícios, efeitos e mais

O anticoncepcional Ciclo 21 é um dos contraceptivos mais baratos que existem no mercado, mas também é um dos mais utilizados entre as mulheres, eles são passados na saúde publica e não traz fortes efeitos colaterais. Ele previne a gravidez com eficiência e ainda traz benefícios que ajudam e muito na nossa menstruação. Quer saber mais sobre o anticoncepcional Ciclo 21? Continue lendo o artigo…

Benefícios anticoncepcional Ciclo 21

Prevenir a gravidez
Tratar irregularidades menstruais (nas insuficiências ovarianas, hemorragia uterina disfuncional, amenorréias de causa funcional, esterilidade por anovulação, distúrbio do ciclo menstrual e dismenorréia).

Efeitos colaterais anticoncepcional Ciclo 21

Náusea; vômitos; dor abdominal; inchaço abdominal; alterações no fluxo menstrual; sensibilidade nas mamas; aumento das secreções vaginais; alteração no peso; erupção cutânea; candidíase vaginal; intolerância a lentes de contato.

Como tomar o anticoncepcional Ciclo 21Anticoncepcional Ciclo 21 - Benefícios, efeitos e mais

Durante o primeiro ciclo de tratamento, a consumidora deverá tomar um comprimido de Ciclo 21 diariamente, durante 21 dias consecutivos, iniciando o tratamento no 5º dia do ciclo menstrual. Após este período, deve existir uma pausa de 7 dias. A menstruação deve ocorrer dentro de 3 dias após a administração do último comprimido. Nos ciclos seguintes, a paciente deve reiniciar a medicação no oitavo dia após ter tomado o último comprimido, este procedimento deverá ser repetido em todos os ciclos seguintes, mesmo que a menstruação esteja em curso.

Contra-indicações do anticoncepcional Ciclo 21

O uso do Ciclo 21 é contra indicado para mulheres grávidas; distúrbios tromboembolicos; tromboflebite; doença vascular cerebral; carcinoma mamário ou genital; tumor no fígado; herpes gestacional; diabetes com alterações vasculares; icterícia; hepatite; prurido generalizado; pressão alta; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Bula

Para visualizar a bula do Ciclo 21, acesse o arquivo em PDF:

Bula Ciclo 21

Composição anticoncepcional Ciclo 21

Cada comprimido contém 0,15mg de Levonorgestrel e 0,03mg de Etinilestradiol.

Quais são os preços do anticoncepcional Ciclo 21?

Os preços do caixa-de-anticoncepcional-ciclo-21anticoncepcional Ciclo 21 são bem acessíveis e giram em torno dos R$6,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Ciclo 21

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

3.025 Comentários

  1. Layana says:

    Fiz sexo ontem n tava tomando nada,posso toma ciclo 21

  2. Izabelly says:

    Fui ao ginecolista ele me passou o ciclo 21, porém esqueci de falar qe amamento, mais meu filho tem 2 anos. Tem algum problema ?

    • Lisana Pontes says:

      Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento. Também não deve ser utilizado por mulheres que estejam amamentando.

  3. diego says:

    opa minha namorada tomava o remedio mais de 5 ano faz uns 2 a 3 mes que ela paro querendo engravida sua mestruaçao atraso 12 dia mais depois desceu e norma? qual o tempo ideal por remedio sai do organismo e esses ultimos dias ela ta sentido dor no estomago,votimo e seus rosto na regiao dos olhos fica inchando sera efeito do remedio ainda?

  4. Edna says:

    Eu parei de tomar ciclo 21 a1e2 meses e mais dificil engravidar ou mais facile nao consigo engravidar

  5. Loiafa says:

    Na troca da perlutan para ciclo 21 quando posso comecar tomar?
    Mes passado nao fiz uso de nenhum anticoncepicional .

  6. Talitta says:

    Oi tomei o anticoncepcional ciclo 21 pela primeira vez hoje, é normal sentir reações de imediato?

  7. Rafaella says:

    Boa tarde. Tomo o ciclo 21 há uns 5 meses. Tive relação nesse sábado, e na terça-feira dessa semana acabei esquecendo. Na quarta-feira, dei conta do esquecimento, porém joguei a pílula da terça-feira fora (para não confundir) e retornei a tomar o de quarta-feira em diante. Corro algum risco? Existe algo se fazer? Obrigado.

    • Lisana Pontes says:

      Sim, vc deveria ter tomado assim q lembrou, mesmo q tivesse q tomar as duas juntas. Durante os próximo sete dias mantenha relações sexuais protegias e continue tomando o remédio normalmente.

Deixe um comentário