Anticoncepcional Ciclo 21 – Benefícios, efeitos e mais

O anticoncepcional Ciclo 21 é um dos contraceptivos mais baratos que existem no mercado, mas também é um dos mais utilizados entre as mulheres, eles são passados na saúde publica e não traz fortes efeitos colaterais. Ele previne a gravidez com eficiência e ainda traz benefícios que ajudam e muito na nossa menstruação. Quer saber mais sobre o anticoncepcional Ciclo 21? Continue lendo o artigo…

Benefícios anticoncepcional Ciclo 21

Prevenir a gravidez
Tratar irregularidades menstruais (nas insuficiências ovarianas, hemorragia uterina disfuncional, amenorréias de causa funcional, esterilidade por anovulação, distúrbio do ciclo menstrual e dismenorréia).

Efeitos colaterais anticoncepcional Ciclo 21

Náusea; vômitos; dor abdominal; inchaço abdominal; alterações no fluxo menstrual; sensibilidade nas mamas; aumento das secreções vaginais; alteração no peso; erupção cutânea; candidíase vaginal; intolerância a lentes de contato.

Como tomar o anticoncepcional Ciclo 21Anticoncepcional Ciclo 21 - Benefícios, efeitos e mais

Durante o primeiro ciclo de tratamento, a consumidora deverá tomar um comprimido de Ciclo 21 diariamente, durante 21 dias consecutivos, iniciando o tratamento no 5º dia do ciclo menstrual. Após este período, deve existir uma pausa de 7 dias. A menstruação deve ocorrer dentro de 3 dias após a administração do último comprimido. Nos ciclos seguintes, a paciente deve reiniciar a medicação no oitavo dia após ter tomado o último comprimido, este procedimento deverá ser repetido em todos os ciclos seguintes, mesmo que a menstruação esteja em curso.

Contra-indicações do anticoncepcional Ciclo 21

O uso do Ciclo 21 é contra indicado para mulheres grávidas; distúrbios tromboembolicos; tromboflebite; doença vascular cerebral; carcinoma mamário ou genital; tumor no fígado; herpes gestacional; diabetes com alterações vasculares; icterícia; hepatite; prurido generalizado; pressão alta; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Bula

Para visualizar a bula do Ciclo 21, acesse o arquivo em PDF:

Bula Ciclo 21

Composição anticoncepcional Ciclo 21

Cada comprimido contém 0,15mg de Levonorgestrel e 0,03mg de Etinilestradiol.

Quais são os preços do anticoncepcional Ciclo 21?

Os preços do caixa-de-anticoncepcional-ciclo-21anticoncepcional Ciclo 21 são bem acessíveis e giram em torno dos R$6,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Ciclo 21

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2.920 Comentários

  1. Diana says:

    Se eu colocar os comprimidos em um potinho com tampa o remédio perde o efeito?

  2. Priscilla says:

    o comprimido ciclo 21 pode alterar os batimentos cardiacos? estou sentindo os batimentos fortes,.

  3. luana santos says:

    estou na fase adolescente, ajuda a crescer peito e bunda?

  4. dayane says:

    Emendar duas cartelas de anticoncepcional para a menstruação não vir, quais os malefícios disso?

  5. carina says:

    Olá, bom dia! o ciclo 21 tem alterado demais meu humor, tipo bipolar mesmo, existe um outro anticocepicional que posso me indicar ?

  6. Maiara says:

    Estou na terceira cartela do anticoncepcional. Comecei tomar porque a intermedia me indicou o ciclo 21, porém eu não conhecia e nem lhe a parte na gula que diz como tomar e então início sempre a cartela no primeiro dia de menstruação. Não esqueci nenhum comprimido e minha menstruação desceu normal nesses 2 meses. Mas tem possibilidade de eu engravidar? Na próxima cartela tenho que contar os 8 dias pra próxima cartela?

    • Lisana Pontes says:

      Primeiro, não tome nenhum medicamento sem conhecimento do seu médico. Segundo, a primeira carea deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação. Ao terminar os 21 comprimidos, vc deve dar uma pausa de 7 dias e iniciar a nova cartela no oitavo dia da menstruação.

  7. Jaqueline says:

    Estou tomando o ciclo 21 ,e notei o ciclo menor e o fluxo tbm,no começo da mestruaçao vem mais escura e normal ??

  8. Danielle says:

    Depois de tomar a última cápsula da cartela e ter relação ocorre risco de gravidez ?

  9. Anna Laura says:

    É verdade que o Ciclo 21 causa trombose?

  10. Dayane says:

    Já emendei 2 cartelas seguidas sem pausa para a menstruação não vir. Fazendo isso corre um risco grave. Quais?

  11. Nina says:

    Tomo ciclo 21 sempre as 22:00hs. Durante dois dias seguidos, tomei por volta das 22:30, qual o risco da eficácia do contraceptivo?

  12. nubia says:

    o ciclo 21 e realmente seguro ?

  13. nubia says:

    oi ..quantos dias devo esperar após a pausa para a mestruacao dever ?

    • Lisana Pontes says:

      Vc deve dar a pausa de sete dias. A menstruação costuma ocorrer até o quaro dia da pausa. Independente da menstruação, comece a nova cartela no oitavo dia, sem atraso.

  14. Emilene says:

    ola tenho uma dúvida,tomo o ciclo 21 ah 3 anos i sempre tive duvidas a respeito.
    eu terminei a cartela domingo o intevalo e 7 dias devo tomar no domingo ou na segunda ?

  15. fabiana says:

    Oi..eu antes de tomar o ciclo21..tomava norestim.que era o de amamenta..so que meu filho parou de mama..ai a infermeira passou o ciclo21 ela mandou eu mim prevenir durante um mes…e eu to fazendo.ainda vai fazer um mes dia 12..e minha cartela terminou ontem.mais eu to com medo de transar

  16. fabiana says:

    Eu terminei minha cartela ontem…mais eu estou com medo de transar…e é minha primeira cartela…..sera que eu posso fazer sexo..

  17. Luana says:

    Olá tomo ciclo21 à 3 anos só que ultimamente estou sentindo muita dor de cabeça,quase todos os dias,quero mudar de anticoncepcionais.Qual tempo certo que interrompi para começar a tomar o novo?

Deixe um comentário