Anticoncepcional Ciclo 21 – Benefícios, efeitos e mais

O anticoncepcional Ciclo 21 é um dos contraceptivos mais baratos que existem no mercado, mas também é um dos mais utilizados entre as mulheres, eles são passados na saúde publica e não traz fortes efeitos colaterais. Ele previne a gravidez com eficiência e ainda traz benefícios que ajudam e muito na nossa menstruação. Quer saber mais sobre o anticoncepcional Ciclo 21? Continue lendo o artigo…

Benefícios anticoncepcional Ciclo 21

Prevenir a gravidez
Tratar irregularidades menstruais (nas insuficiências ovarianas, hemorragia uterina disfuncional, amenorréias de causa funcional, esterilidade por anovulação, distúrbio do ciclo menstrual e dismenorréia).

Efeitos colaterais anticoncepcional Ciclo 21

Náusea; vômitos; dor abdominal; inchaço abdominal; alterações no fluxo menstrual; sensibilidade nas mamas; aumento das secreções vaginais; alteração no peso; erupção cutânea; candidíase vaginal; intolerância a lentes de contato.

Como tomar o anticoncepcional Ciclo 21Anticoncepcional Ciclo 21 - Benefícios, efeitos e mais

Durante o primeiro ciclo de tratamento, a consumidora deverá tomar um comprimido de Ciclo 21 diariamente, durante 21 dias consecutivos, iniciando o tratamento no 5º dia do ciclo menstrual. Após este período, deve existir uma pausa de 7 dias. A menstruação deve ocorrer dentro de 3 dias após a administração do último comprimido. Nos ciclos seguintes, a paciente deve reiniciar a medicação no oitavo dia após ter tomado o último comprimido, este procedimento deverá ser repetido em todos os ciclos seguintes, mesmo que a menstruação esteja em curso.

Contra-indicações do anticoncepcional Ciclo 21

O uso do Ciclo 21 é contra indicado para mulheres grávidas; distúrbios tromboembolicos; tromboflebite; doença vascular cerebral; carcinoma mamário ou genital; tumor no fígado; herpes gestacional; diabetes com alterações vasculares; icterícia; hepatite; prurido generalizado; pressão alta; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Bula

Para visualizar a bula do Ciclo 21, acesse o arquivo em PDF:

Bula Ciclo 21

Composição anticoncepcional Ciclo 21

Cada comprimido contém 0,15mg de Levonorgestrel e 0,03mg de Etinilestradiol.

Quais são os preços do anticoncepcional Ciclo 21?

Os preços do caixa-de-anticoncepcional-ciclo-21anticoncepcional Ciclo 21 são bem acessíveis e giram em torno dos R$6,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Ciclo 21

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2.850 Comentários

  1. Maria Santos says:

    A minha cartela acabou hoje domingo. Que dia da próxima semana devo iniciar a tomar a próxima cartela?

    • Lisana Pontes says:

      Vc deve iniciar no oitavo dia da pausa. Se hj foi o último comprimido, a contagem começa amanhã (segunda – primeiro dia da pausa), e vc deve iniciar a nova cartela na próxima segunda feira (oitavo dia da pausa)

  2. Francisco Alves says:

    Por exemplo.
    Se eu acabar a minha cartela em uma quarta feira, que dia da semana eu devo começar a tomar a 2ª cartela?

  3. Ale says:

    Oi, eu estou com hemorragia faz 3 meses, ja tomei premositon, ja tomei diclofenaco e agora estou tomando o Ciclo 21..
    Estou no 3 dia e a hemorragia não para de modo algum.
    Sai pedaços de sangue e tudo mais. Marquei medica e estou esperando.
    Quanto tempo o ciclo 21 demora para fazer efeito nessas mediações? O que eu posso fazer para parar? ( Sou virgem)

  4. Bruna Miranda says:

    Olá tudo bem preciso d ajuda fiquei mestruada dia 16 d julho e tomei uma pirula no primeiro dia no caso dia 15 e duas no dia 16 depois nao tomei mais nenhuma fiquei mestruada ate dia 20 no dia 21 tive relação sem proteção ejaculacao tudo dentro depois no dia 7 dia 12 e 13 minha menstruação não veio até agora já estou no 6 dia d atraso posso está gravida ou sera pelo uso d três anticoncepcional??me ajudem

  5. Suliany says:

    Oie! Eu Queria Saber è. Eu terminei minha 1° Cartela ontem no Sábado ai tem a pausa de 7 dias pra ocorrer o sangramento se no caso o sangramento no vir nessa pausa eu continuo tomar a próxima cartela depois dessa pausa ou tem algum problema ? Nessa pausa Demora Quantos dias pra a ver sangramento?

  6. Iara says:

    Olá, tomo ciclo 21 desde comecei a tomar anticoncecional, tive relações sexuais sem proteção mas meu parceiro não gozou dentro. Mesmo assim tomei a pilula do dia seguinte e continuo tomando o anticoncecional. Gostaria de saber se tenho muitas chances de engravidar

  7. Fernanda says:

    Olá, tomo ciclo 21 a 4 anos, agora parei pois desejo engravidar novamente, gostaria de saber quanto tempo pode levar para que isso aconteça e se ha a possibilidade de conseguir isso no primeiro ciclo após a parada do medicamento?

    • Lisana Pontes says:

      Sim, existe a possibilidade de conseguir engravidar no primeiro cilo, depende exclusivamente de seu organismo e da fertilidade de seu parceiro

  8. Zuleica says:

    Notei que emagreci ao tomar o ciclo 21..

  9. Suzana says:

    Tomar pílula do dia seguinte junto com o ciclo 21 corre riscos de engravidar !?

    • Lisana Pontes says:

      Não, ao contrário. Ao tomar a PDS, vc está potencializando a ação contraceptiva. Vc deve continuar tomando a ciclo 21 normalmente, mesmo após a PDS.

  10. Renata says:

    Olá, lendo algumas informações a respeito do remédio li que umas das suas reações adversas é que pode diminuir o desejo sexualidade da mulher. Existe essa possibilidade? Tem haver com a fórmula? ?

  11. Rafaela says:

    Estou na minha primeira cartela do ciclo 21 e tive relação sexual e o menino gozo dentro corro o risco de engravidar?

  12. Bianca says:

    Ola comecei a tomar o ciclo 21 há 4 dias to enjoando ,sentindo uma leve dor d cabeça ,e dores no seios…Quero saber se paro ou continuo tomando.

    • Lisana Pontes says:

      Deve continuar. Esses efeitos colaterais são comuns durante a fase de adaptação do seu organismo à medicação. Com o uso, esses efeitos tendem a diminuir e até mesmo cessar.

Deixe um comentário