Anticoncepcional Ciclofemme – Benefícios, efeitos e mais

O Anticoncepcional Ciclofemme é um contraceptivo do tipo comprimido a ser ingerido todos os dias para evitar a gravidez. Está na lista dos mais populares e em algumas farmácias pode ser comprado com um enorme desconto. 

Sua composição é dos hormônios Etinilestradiol na dosagem de 0,03mg e levonorgestrel na dosagem 0,15mg. Quando tomado de forma correta costuma ser eficiente na prevenção da gravidez. O medicamento é distribuído no Brasil pelo laboratório Cifarma. Por ter apenas 21 comprimidos, é necessário uma pausa de 7 dias antes de iniciar uma nova cartela.

Benefícios do anticoncepcional Ciclofemme

Ausência de gravidezAnticoncepcional Ciclofemme

Menor oleosidade da pele (prevenção de espinhas)

Regularização do ciclo menstrual

Diminuição dos efeitos da TPM

Tratamento da queda de cabelo e da seborreia

Tratamento do hirsutismo leve (excesso de pêlos)

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Ciclofemme

Diminuição da tolerância a lentes de contato (casos isolados);

Aumento ou diminuição de peso

Cefaléias (dores de cabeça)

Distúrbios gástricos com aumento de acidez ou vômitos

Náuseas  que podem ser temporárias ou não

Hipersensibilidade mamária

Alterações da libido e do humor

Sangramento irregular

Sangramento de escape

Como tomar o Anticoncepcional Ciclofemme

Cada cartela de Anticoncepcional Ciclofemme vem com apenas 21 comprimidos que devem ser ingeridos diariamente aproximadamente no mesmo horário. Ao iniciar o tratamento o primeiro comprimido da cartela deverá ser ingerido do primeiro dia do sangramento menstrual.

Após a ingestão de todos os comprimidos da cartela, uma pausa de sete dias deverá ser realizada. Neste período deverá ocorrer um sangramento semelhante ao menstrual (causado por privação hormonal). Uma nova cartela deverá ser iniciada no oitavo dia e todo o procedimento seguido novamente.

Contra-indicações do Anticoncepcional Ciclofemme

Gravidez ou suspeita de gravidez

Período de lactação

Alterações graves da função hepática

Antecedentes de icterícia idiopática gravídica e prurido gestacional grave

Síndromes de Dubin-Johnson e de Rotor

Tumores hepáticos (atuais ou já tratados)

Processos tromboembólicos ou antecedentes dos mesmos (p. ex., acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio)

Anemia falciforme

Carcinoma de mama ou de endométrio tratados ou atuais

Diabetes grave com alterações vasculares

Alterações do metabolismo lipídico

Antecedentes de herpes gravídico

Otosclerose agravada durante gestações precedentes

Hipersensibilidade aos componentes do medicamento

Bula do Anticoncepcional Ciclofemme

Para ter acesso a bula do medicamento, baixe o arquivo em pdf:

Bula Ciclofemme



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

468 Comentários

  1. nathalia santos says:

    Estou amamentando minha menstruação nao havia descido fiz o teste de gravidez antes de tomar o remedio e deu negativo comecei a tomar ja faz um mês mais estou no quarto dia de intervalo e nada da menstruação o q pode ter acontecido???

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  2. anne says:

    comecei a tomar a primeira cartela no primeiro ia da menstruação como indicado ate hoje ela não acabou fazem 20 dias que estou menstruada

  3. maria José says:

    Olá eu me chamo Maria e tenho uma dúvida. Eu tomo ciclofemme já faz uns meses e agora estou tendo um pequeno sangramento . O que devo fazer estou preocupada. Obg

  4. Aline says:

    Boa tarde, sempre tomei ciclo 21 fui a farmácia comprar e a farmacêutica disse que o ciclofeme e a mesma coisa isso é verdade, fiquei em dúvida é com receio de tomar…

  5. Patricia Lopes says:

    Olá! Iniciei minha cartela no primeiro dia de menstruação. Geralmente fico 9 dias menstruada. Após os 9 dias vinham pequenos sangramentos e estou no segundo dia de pausa e estou menstruada novamente, ou seja, estou praticamente a um mes em menstruação. Gostaria de saber se é normal por ser a primeira cartela e eu nunca ter tomado nenhum tipo de anticoncepcional. Obrigada desde ja

  6. Michele says:

    Tomo ciclo 21 a 10 anos corretamente! E estou grávida ciclo 21 e a mesma coisa que ciclofemme?

  7. Tamires says:

    Bom Dia comece a tomar o anticoncepcional no 5 dia da menstruação tem alguma coisa? Pois estou tentado regular minha menstruação, pois menstruo dua vezes no mês será q vai regular pois nn tomei no primeiro dia? Tenha um bom Dia

  8. Vanessa says:

    Este medicamento e novo? Pq nunca ouvi. Ninguém fala que toma ele pelomenus aqui onde moro… E realmente Confiável ? Meu medico min passou ele mas n min falou nada a respeito… Estou no 4 dia da primeira cartela

  9. Thamirys says:

    – Olá, comecei a tomar esse anticoncepcional a um mês atrás. Mas não sabia que tinha um ser no primeiro dia da menstruação, assim eu comecei a tomar dois dias depois da menstruação e só tive relação depois de uns 15 dias tomando o remédio, mas agora na pausa já estou no 4 dia e não veio a menstruação, posso estar grávida? Começo a tomar a próxima cartela mesmo sem vim a menstruação?

    • Lisana Pontes says:

      Provavelmente não está grávida. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  10. Thaís says:

    olá tomo ciclofemme a 2 anos e estou sentindo um gosto diferente no comprido, o que pode ser?

  11. jeniffer says:

    ola meu nome jeniffer com a correria do dia a dia esqueci de tomar meu anticoncepicional uns tres dias e nao tomei mais ja faz uns 5 dias pra mais q nao tomo e nao sei como fasso agora e hj desceu pra mim to perdida porq eu amamento me ajudaaaaaaa

  12. Jessica says:

    Parei de tomar o ciclofemme faz três semanas e tive relações posso voltar a tomar o remédio ou é melhor fazer o teste de gravidez primeiro?

  13. Maiza maikeline says:

    Oi bom dia uma dúvida eu tomo 21 dias esse remédio tomo certinho meu remédio acabou na segunda e hoje já é sexta gostaria de saber sim ainda vou mestrua e possibilidade de não mestrua eu posso está gravida sim tomei certinho

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome a injeção no dia correto.

  14. Fabiane says:

    Oii. Terminei minha segunda cartela de Ciclofemme no domingo. Estou no terceiro dia da pausa, mas ainda não veio nenhum sangramento. Tomei todos os comprimidos corretamente, mas no 13° comprimido transei sem camisinha. Será que estou grávida? Na primeira cartela tb tomei certinho, fiz a pausa e no segundo dia desta, veio o sangramento, que foi muito intenso e durou até recomeçar a segunda cartela. Será que por ter sangrado muito na primeira pausa, posso não sangrar na segunda?

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto. Se tiver dúvida, faça o teste.

  15. alessandra says:

    Olá. Menstruei a umas duas semanas atrás e só agora tomei o anticoncepcional novamente. Tenho risco de engravidar?

  16. Thais says:

    Comecei tomar ciclofemme esse mês, o médico me indicou para tratamento das espinhas,mais ainda não vi resultados, o tempo é longo? Para obter resultados?

  17. Silvia regina says:

    Na pausa de 7 dias é normal nao menstruar? Estou sem menstruar ja a 2 cartelas é normal?
    Eu tomo certo.

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  18. Juliana says:

    Ola.tomo ciclo femme a 12 meses..e de 4 meses pra ca minha mestruÇao e pouca e escura…e dura uns 4 dias e normal?

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  19. Karla says:

    Ou se mesmo minha mestrucao tenha vindo durante os 7 dias de pausa, eu devo toma somente no dia 8° dia da pausa?

  20. Karla says:

    Oi gostaria de saber se na segunda cartela devo toma a pílula no primeiro dia da mestrucao de novo.?

  21. camila says:

    Comecei a tomar hoje primeiro dia da mêstuaçao o ciclofemme, No próximo mês que eu for tomar no oitavo dia eu já posso ter relação cem camisinha?

  22. Binha says:

    Olá, acabei minha primeira cartela de anticoncepcional Ciclofemme. Tomei tudo certinho. Já posso ter relações durante essa primeira pausa, ou tenho que esperar iniciar a segunda cartela?

  23. Fabiane says:

    Oii. Terminei minha primeira cartela de ciclofemme domingo(24/04). Tomei todos os comprimidos da cartela corretamente, e hoje(26/04), segundo dia da pausa, desceu um sangramento. Mesmo se acabar antes dos 7 dias de pausa, esse sangramento pode ser considerado menstruação?

  24. Fabiane says:

    Olá, comecei a tomar minha primeira cartela do anticoncepcional Ciclofemme há 19 dias. Iniciei no primeiro dia da menstruação, tomei todos dias e horários corretamente. No 15º dia da pílula, transei sem camisinha. E hoje, no 19º dia, desceu uma borra marrom. Não foi muito, só sujou a calcinha. Será que estou grávida? ou isso é normal? Na bula do anticoncepcional diz que a pós 7 dias de uso já existe proteção efetiva.

  25. silvia says:

    oi ja tomo o ciclofemmefaz alguns meses eneste mes em especial nao menstruei na pausa é normal ou nao

    • Lisana Pontes says:

      Sim, ausência de sangramento é um dos benefícios do anticoncepcional oral. Se vc tomou certinho, sem esquecer ou atrasar, não corre o risco de estar grávida. Independente da menstruação inicie a nova cartela no dia certo.

  26. fabiana says:

    oi ja tomo anticocepcional 8 anos e sempre tomei o ciclo 21e vou iniciar hoje o ciclofemme tem algum problema corro algum risco por favor me ajude

    • fabiana says:

      oi ja tomo anticocepcional e sempre tomei o ciclo 21 mas hoje vou iniciar pela primeira vez o ciclofemme terei alguma dificuldade hormonal com a mudança do anticocepcional e a minha mestruaçao corre algum risco de se desregular me ajuda estou en duvida

      • Lisana Pontes says:

        Cada anticoncepcional age de uma maneira diferente em cada organismo. Na primeira cartela, possa ser que você sinta diferença, mas é normal. Na segunda cartela as coisas devem normalizar.

    • Lisana Pontes says:

      Fabiana, o único problema que pode ocorrer são os efeitos colaterais descritos na bula. Isso varia de pessoa para pessoa, mas após a primeira cartela as coisas tendem normalizar.

  27. Naiara says:

    Eu tomo ciclofemme a aproximadamente 2 anos ,acabou minha cartela,tres dias depois desceu um corrimento marrom que durou dois dias e acabou … To preocupada,tomei certinho,poderia me ajudar?agradeço desde ja.

    • Lisana Pontes says:

      Olá Naiara! Acredito que seja um efeito colateral do medicamento. Como você tomou certinho, sem pular nenhum dia, não tem com o q se preocupar.

  28. Duanny says:

    Olá. O Ciclofemme tem a mesma composição do microvlar. Ele passou pelo teste para sabe a eficácia do Microvlar. Me venderam como similar e estes desde 2014 tem que ter passado por este teste.

  29. Anna says:

    Olá eu começei a tomar o ciclofemme por indicação médica. Iniciei a primeira cartela no dia mesmo da consulta hoje iniciei a 2° cartela na segunda tive relação sem proteção corro algum risco? No inicio esqueci duas vezes de tomar no horario porem assim que eu lembrava eu tomava no mesmo dia. E minha médica pediu para que eu tomasse 3 cartelas e depois fazer a pausa de 7 dias.

  30. Leandra says:

    Olá tenho abcesso aureola mamario , gostaria de saber se tem algum risco em tomar o anticoncepcional .

Deixe um comentário