Anticoncepcional Dáiva – Benefícios, efeitos e mais

O Anticoncepcional Dáiva é do tipo injetável e tem uma grande vantagem sobre os demais: não permite o esquecimento. Se você é do tipo que não consegue lembrar de tomar a pílula na hora correta, o mais indicado será fazer uso de um método anticoncepcional que não necessite de lembranças diárias. Neste quesito, os injetáveis são mais confiáveis. Outra das vantagens do Anticoncepcional Dáiva é que ele usa compostos naturais e não sintéticos, por isso ele diminui as chances de alergia.

Benefícios e indicações do Anticoncepcional Dáiva

  • prevenir a gravidez
  • melhora dos sintomas da TPM
  • redução do fluxo menstrualanticoncepcional daiva

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Dáiva

  • dor de cabeça
  • náuseas
  • vômito
  • tontura
  • dores nos seios
  • fogachos
  • reações na pele como acne ou coceiratosse
  • humor deprimido e alteração do desejo sexual
  • alteração da menstruação e sangramento fora da menstruação
  • encurtamento do ciclo menstrual de 3 a 6 dias

Como tomar o Anticoncepcional Dáiva?

Este anticoncepcional deve ser injetado no organismo via intraglútea profunda entre o 7º e 10º dia, de preferência no 8º dia, a partir do início de cada menstruação. Contar o primeiro dia de sangramento menstrual como dia número um. Não massagear o local da aplicação.

A aplicação do Dáiva é mensal.

Se estas recomendações não forem observadas, a eficácia do produto fica comprometida.

Contra-indicações do Anticoncepcional Dáiva

  •  hipersensibilidade à algestona acetofenida ou enantato de estradiol e os demais componentes da formulação
  • doenças do coração e do aparelho circulatório
  • antecedentes de flebite
  • tromboflebite
  • trombose
  • embolia
  • sangramento genital de causa desconhecida
  • antecedentes de intolerância associada ao uso de outros contraceptivos hormonais
  • gravidez e suspeitas de gravidez

Bula do Anticoncepcional Dáiva

Leia a bula deste medicamento completa, baixe o arquivo em pdf:

Bula Dáiva

Composição do Anticoncepcional Dáiva

Cada injeção possui uma combinação de algestona acetofenida em 150 mg e enantato de estradiol em 10 mg.

Preços do Anticoncepcional Dáiva?

O valor deste anticoncepcional, facilmente encontrado no mercado em diversas farmácias, gira em torno dos R$ 40.

Dúvidas e relatos sobre uso de Anticoncepcional Dáiva

Você toma o Anticoncepcional Dáiva e quer deixar seu depoimento ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo e responderemos em breve.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
【Veja isso também】
Algum dos cursos acima poderá lhe ajudar, é IMPRESSIONANTE o quanto ele já ajudou diversos homens e mulheres que não sabiam como ter de volta aquela pessoa desejada ou como salvar aquele relacionamento/casamento que está indo pro buraco. Você com toda certeza mudará a sua forma de pensar, seu modo de agir, e se tornará uma pessoa infinitamente melhor do que foi até agora! Vale muito a pena conferir, você irá se surpreender!

361 Comentários

  1. vanessa says:

    Olá meu primeiro dia da menstruação foi 30 de maio é o segundo mês que eu tomo fez 28 dias no dia 26 e ainda não veio minha menstruação posso estar gravida?

    • Lisana Pontes says:

      Teoricamente não. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  2. fabiane santos says:

    Bom Dia, sempre tomei a injeção no 8° dia apos a menstruação, porém a medica que fui me mandou tomar sempre uma unica vez no mês tipo todo dia 5 independe da data da menstruação isso esta correto?

  3. Wendel Santana says:

    Minha esposa não toma o anticoncepcional daiva já faz uns 4 meses e não consegue engravidar, sera que pode ter acontecido algo que possa ter dado algum problema?

  4. Eltton David says:

    Minha namorada está na segunda dose da daiva……a gente mantém relação se proteção….mas eu não gozo dentro….ela está sentindo ejooo….ela tomou a vacina 21/06 isso pode ser por ocorrencia da vacina esses mal estar dela……e não por ela está grávida

    • Lisana Pontes says:

      Teoricamente, esses sintomas podem estar relacionados a injeção, pois ela pode apresentar efeitos colaterais. Caso a dúvida persista,basta fazer um teste e esclarecer,

  5. Paula says:

    Anticoncepicional daiva , eu posso aplicar estando menstruada também?

  6. Luzia says:

    Bom dia…Eu estava tomando pílulas microvilar ah dois mês so q ai terminei a cartela e deixei minha menstruação vim…depois no oitavo dia tomei a injeção daí vá …mas no outro dia aconteceu de meu marido manter relação sexual comigo e gozar dentro;so q desde sexta era para descer apontou sexta mas n desceu ontem tornou apontar descer e n desceu novamente! Ela vence dia 06 de julho; será q eu corro o risco de há já está grávida?

  7. Maria says:

    Olá. Tomo a dádiva a dois meses e messe mês já está passado de 21 dias e a menstruação ainda não veio corro risco de estar grávida

    • Lisana Pontes says:

      Teoricamente não. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  8. ana caroline says:

    oi, tomo o daiva a 2 meses contanto com esse. a minha ultima dose foi no dia 14/06, no entanto dia 17/06 fui manter relação e a camisinha estorou, corro risco de esta gravida?

  9. selma says:

    tenho 6 anos que não tomo anticoncepcional , estava com quase uma semana que meu ciclo tinha decido ai tomei a daiva com dois dias tive relações e meu marido gozou dentro, ha possibildade de engravida? e posso tomar a pirula do dia seguinte.

  10. Rochelly says:

    Esse Daiva engorda?

  11. Ana says:

    Olá , todo dia 5 eu tomo Daiva anticoncepicional e só com 3 meses que meu namorado gozou dentro de mim… Mais eu não tomei a injeção no dia que a mestruaçao veio , eu tomei no outro dia que ela já tinha ido embora..??
    Corro risco de engravidar???

  12. Patricia says:

    Posso engravidar após ficar dois meses sem tomar a injeção? Posso tomar no nono dia ? Ou tomo a pílula de dia seguinte?

  13. Patricia says:

    Boa tarde no mês passado não tomei a injeção . O dia de recomeçar era ontem dia 12, não encontrei . Estou querendo tomar hoje será que vai fazer o mesmo efeito? Tive relação ontem desprotegida ou tomo a pílula do dia seguinte?

  14. eliane says:

    tomei a injeção pela primeira vez no oitavo dia,tive relação sem proteção no dia primeiro dia posso estar gravida?

  15. Edinara says:

    Ola tem 3mes q parei d toma o daiva injecao nao tive mas relacao ja fiz teste d gravidez deu negativo e normal isso acontecer d desregula a mestruacao

  16. Lívia says:

    Olá. Eu tou no quinto mês que tomo dáiva, dai a ginecologista falou que no primeiro dia que minha menstruação vinhece era pra mim tomar a injeção e dai um mes depois na mesma data tomar novamente independente de ta menstruada ou não no primeiro tive sangramento, retornei a ela dai ela falou que é normal , porque meu organismo não estava adaptado ainda e depois parava, e de fato parou, mais agora estou no quinto mês continuo tomando do mesmo jeito qe ela falou eu menstruei no dia 10 ai fui a farmácia tomar e todo dia 10 tomo novamente, porem fiquei boa da minha menstruação tem uns 6 dias e estou tendo sangramento, também sinto umas dores como se fossem cólicas , dores que vem e vão mesmo sem estar menstruada, sinto dor de cabeça também, mas vocês acham que eu deveria mudar começar a tomar no oitavo dia da menstruação?’ Porém minha menstruação nem sempre vem no dia certo, já não sei mais oque fazer.

  17. hellen says:

    meu medico passou o daiva para regular o fluxo e as colicas ,so que ele disse pra tomar no primeiro dia da menstruaçao e nao no oitavo.Esta certo ?pode?

    • Lisana Pontes says:

      Não tem problema. Pode aplicar no primeiro dia.

      • hellen says:

        e a segunda dose assim q completar um mês ,eu estando ou não menstruada e assim por diante ,esta correto tbm posso fzr isso sem problema?

      • Lisana Pontes says:

        No caso da Dáiva é necessário esperar a menstruação, pois é recomendado aplicar a injeção no oitavo dia da menstruação. No seu caso, vc aplicará no primeiro dia da menstruação, segundo recomendação do sue médico.

  18. Olá! Tomei Daiva pela primeira vez não faz 15 dias e estou tendo sangramento. Devo tomar a injeção novamente no oitavo dia ou esperar? Devo contar esses sangramentos como menstruação ou esperar passar um mês?

    • Lisana Pontes says:

      Anticoncepcionais injetáveis são causadores comuns de irregularidade menstrual e sangramento vaginal contínuo (pode durar semanas), normalmente neste casos precisa mudar de método contraceptivo.
      Deve tomar no oitavo dia.

  19. Luzia says:

    Pq tipo assim na primeira doze eles pedem para esperar pelo menos 15 dias p manter relação sexual;então a segunda doze vou ter q fazer o mesmo?e q hj tem 6 dias q minha menstruação desceu;na segunda quero voltar tomar daí vá mas tenho muita dúvida ah respeito ah ela…

    • Lisana Pontes says:

      Sim, deve tomar sempre no oitavo dia da menstruação. Nesses casos, o ideal é procurar o médico. Anticoncepcionais injetáveis são causadores comuns de irregularidade menstrual e sangramento vaginal contínuo (pode durar semanas), normalmente neste casos precisa mudar de método contraceptivo.

  20. Luzia says:

    hum…mais por exemplo se a menstruação vier no dia a a injeção vence ;e n tomar a injeção no dia q venceu pq tem q esperar os oitos dias;ñ tem risco engravidar n?

    • Lisana Pontes says:

      Sim, deve tomar sempre no oitavo dia da menstruação. Nesses casos, o ideal é procurar o médico. Anticoncepcionais injetáveis são causadores comuns de irregularidade menstrual e sangramento vaginal contínuo (pode durar semanas), normalmente neste casos precisa mudar de método contraceptivo.

  21. Natalia says:

    Ola,gostaria de saber se depois de quase dois anos tomando a daiva ela pode vir a apresentar efeitos colaterais ou não !

    • Lisana Pontes says:

      Sim. Os efeitos colaterais são mais comuns durante as primeiras aplicações, mas pode ocorrer em qualquer tempo, isso depende também de fatores externos (nervosismo, estresse, ansiedade, etc) e internos (alterações hormonais, entre outros).

  22. Luzia says:

    Boa noite…sou daquelas q ndou bem com nenhum anticoncepionol…a tomei vários e n me dei bem…não passado fui no médico ele me indicou o daívá a tomei a primeira doze certinha no oitavo dia de menstruação;já a segunda doze e a terceira tomei qnd completou o dia a era p tomar;a primeira e a segunda doze me dei super bem já na terceira doze minha menstruação desceu foi embora com 7 dias depois de três dias voltou novamente e fiquei sangrando por mais 16 dias e o sangramento só parou pq tomei o injetável trimestral deprovera…me diz uma coisa! Sera q eu eu estava tomando correto? e pq eu sempre tomava na data q vencia a injeção anterior só q eu estava mrnstruada…e q n tô entendendo a gente toma a primeira doze no 8 dia da menstruação;e se por acaso a menstruação descer bem no dia q vence a injeção tem q tomar no dia ou esperar o 8 dia?

    • Lisana Pontes says:

      O Dáiva deve ser administrado todo mês no oitavo dia da menstruação. Para aplicar todas as doses, vc precisa esperar a menstruação descer e aplicar no oitavo dia.

  23. Dayana says:

    olá comecei a tomar a Daiva este mes porem com tres dias depois meu namorado gozou dentro e fiquei com medo d tomar a pilula do dia seguinte e nao tomei….corre algum risco ?

    • Lisana Pontes says:

      Sim.O recomendado é esperar até, pelo menos, a 15ª pílula para ter relações sexuais desprotegidas.

    • Luzia says:

      Acredito q sim amiga..

    • Luzia says:

      A injeção é mensal né?e se por acaso a menstruação descer com 15 dias tem q Tomar a injeção com os 8 dias tbem?pq daria 23 dias e n 30.

      • Lisana Pontes says:

        Sim, deve tomar sempre no oitavo dia da menstruação. Nesses casos, o ideal é procurar o médico. Anticoncepcionais injetáveis são causadores comuns de irregularidade menstrual e sangramento vaginal contínuo (pode durar semanas), normalmente neste casos precisa mudar de método contraceptivo.

  24. Jessica says:

    Olá tomo o remédio a 3 meses mas minha enstruação nao desce mais como antes vem apenas um botão fica uma dois dias e não desce sinto cólica e tudo mas não desce isso é normal ah e eu já tomo anticoncecional há 2 anos apenas troquei a pílula pelo injetavel isso é normal?

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  25. Flavia Lima says:

    Tomei o daiva pela primeira vez este mês, sei que tenho que voltar e tomar a segunda dose 8 dias após a minha menstruação, e se minha menstruação não vier no dia “certo” atrasando alguns dias, independente do atraso eu só posso tomar a segunda dose depois de 8 dias que ela vier?

  26. thaina says:

    Gente começo desse mês eu tomei o Daiva pela primeira vez e desde ontem estou sangrando ai nao sei se é minha menstruação o um sangramento irregular ai eu tomo o remedio no 8 dia

  27. Elisa says:

    Olá! Quando você diz tomar Daiva no 8 dia da menstruação, o primeiro dia já é classificado quando sai somente aquele borrão de início menstrual? Já tomo há uns 2 anos, e cálculo o 1 dia como aquele borrazinho, espero estar fazendo certo. E também engordei um pouco, e talvez por eu ser sedentária mesmo. A maioria das vezes faço sexo sem camisinha com meu marido, mas ele nunca gostou dentro de mim, nós evitamos. Mesmo tendo esse cuidado dele não gozar, pode haver uma chance mínima de eu engravidar?

    • Lisana Pontes says:

      Sim, o oitavo dia da menstruação é a partir do dia q ela aponta. Não corre o risco de engravidar, desde que tome na data certa.

  28. Talita says:

    Eu estava tomando daiva só que quando fui na farmácia não tinha mais, e acabei tomando perlutan. Elas têm a mesma fórmula? Como tomei a perlutan no dia que ia tomar daiva e após 2 dias que tinha tomado a injeção meu namorado gozou dentro. Posso estar grávida?

  29. Giselle says:

    Olá faço o uso da injetavel daiva,só que esse mes estou atrasada a 4 dias.E estou sentindo falta de ar,barriga inchada,dor perto do umbigo,vontade de urinas mas e as vezes cólicas. O que pode ser.

  30. thaynara says:

    ola, gostaria de saber se corro risco de estar gravida pois eu tomei o injetavel daiva durante um ano e 4 meses, mes passado eu nao tomei desceu pra mim no comeco do mes e no final, e esse mes esta atrasado … posso estar gravida por nao ter tomado …?

    • Lisana Pontes says:

      Existe a possibilidade, mas, em regra, mulheres que tomam anticoncepcionais injetáveis, demoram de 6 meses a um ano para engravidar.

Deixe um comentário