Anticoncepcional Dáiva – Benefícios, efeitos e mais

O Anticoncepcional Dáiva é do tipo injetável e tem uma grande vantagem sobre os demais: não permite o esquecimento. Se você é do tipo que não consegue lembrar de tomar a pílula na hora correta, o mais indicado será fazer uso de um método anticoncepcional que não necessite de lembranças diárias. Neste quesito, os injetáveis são mais confiáveis. Outra das vantagens do Anticoncepcional Dáiva é que ele usa compostos naturais e não sintéticos, por isso ele diminui as chances de alergia.

Benefícios e indicações do Anticoncepcional Dáiva

  • prevenir a gravidez
  • melhora dos sintomas da TPM
  • redução do fluxo menstrualanticoncepcional daiva

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Dáiva

  • dor de cabeça
  • náuseas
  • vômito
  • tontura
  • dores nos seios
  • fogachos
  • reações na pele como acne ou coceiratosse
  • humor deprimido e alteração do desejo sexual
  • alteração da menstruação e sangramento fora da menstruação
  • encurtamento do ciclo menstrual de 3 a 6 dias

Como tomar o Anticoncepcional Dáiva?

Este anticoncepcional deve ser injetado no organismo via intraglútea profunda entre o 7º e 10º dia, de preferência no 8º dia, a partir do início de cada menstruação. Contar o primeiro dia de sangramento menstrual como dia número um. Não massagear o local da aplicação.

A aplicação do Dáiva é mensal.

Se estas recomendações não forem observadas, a eficácia do produto fica comprometida.

Contra-indicações do Anticoncepcional Dáiva

  •  hipersensibilidade à algestona acetofenida ou enantato de estradiol e os demais componentes da formulação
  • doenças do coração e do aparelho circulatório
  • antecedentes de flebite
  • tromboflebite
  • trombose
  • embolia
  • sangramento genital de causa desconhecida
  • antecedentes de intolerância associada ao uso de outros contraceptivos hormonais
  • gravidez e suspeitas de gravidez

Bula do Anticoncepcional Dáiva

Leia a bula deste medicamento completa, baixe o arquivo em pdf:

Bula Dáiva

Composição do Anticoncepcional Dáiva

Cada injeção possui uma combinação de algestona acetofenida em 150 mg e enantato de estradiol em 10 mg.

Preços do Anticoncepcional Dáiva?

O valor deste anticoncepcional, facilmente encontrado no mercado em diversas farmácias, gira em torno dos R$ 40.

Dúvidas e relatos sobre uso de Anticoncepcional Dáiva

Você toma o Anticoncepcional Dáiva e quer deixar seu depoimento ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo e responderemos em breve.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

425 Comentários

  1. keila says:

    Oi ja faz 5 anos que eu tomo a injeção daiva e em dezembro eu tomei a injeção no cesto dia.so que o mês de Janeiro não veio .
    Pois eu fiz o teste de gravidez de farmacia e o de sangue mas deu negativo dai eu tomei a injeção de novo.
    Ja faz 22 dia e até agora nada .
    O que vc falam sobre isso.

  2. Jordany says:

    Oi boa tarde. Tomei Daiva pela primeira vez e ja faz 9 dias que estou mestruada, estou muito preocudada, pois esta vindo muito sangue e com pedaços caracteristico a figado. O que eu faço? Continuo tomando essa injeçao ou nao. Pois ja tive anemia a um ano atraz.

  3. Rosilene says:

    Meu medico me receitou tomar o daiva no 8° dia do ciclo menstrual, mas minha menstrual vem so 7 dias e hoje eu tomei pela primeira vez no 7° dia, mas minha menstruacao ja foi embora, hj nao ta vindo mas e MSM assim eu tomei o daiva,sera q vai fazer efeito? Pfvr me responde! E eu queria saber tbm quantos dias a menstruacao vem depois que começa tomar o daiva?

    • Lisana Pontes says:

      A diminuição ou ausência de fluxo é um efeito colateral comum do uso de anticoncepcional. Independente da menstruação continue tomando o anticoncepcional normalmente.

  4. Rosilene says:

    Tomei daiva hoje pela primeira vez e minha menstruação ta com 7 dias hj so que nao ta vindo mas,sera q vai fazer efeito assim MSM ?

    • Lisana Pontes says:

      A diminuição ou ausência de fluxo é um efeito colateral comum do uso de anticoncepcional. Independente da menstruação tome seu anticoncepcional no dia correto.

  5. Jucy says:

    Ola …tomei a daiva já tem 2 meses minha última dose foi em Dezenbro ,e. Em janeiro só veio um sinalzinho de sangue …isso eh normal ???

    • Lisana Pontes says:

      A diminuição ou ausência de fluxo é um efeito colateral comum do uso de anticoncepcional. Independente da menstruação tome seu anticoncepcional no dia correto.

  6. Olivia♡ says:

    olá meu nome é Olivia uso Daiva a cinco meses sinto dor de estomago ha possobilidade de ser o anticoncepicional mesmo sendo injetado?
    E tambem na bula recomenda se tomar no oitavo dia da menstruação minha go falou p tomar no quinto dia n entendi….

  7. Juliete azevedo says:

    Olá meu nome é Juliete eu passo 4 dia menstruada quando é que posso tomar a injeção no oitavo dia mesmo ? E ela nunca vem na mesma data como faço?

    • Lisana Pontes says:

      Este anticoncepcional deve ser injetado no organismo via intraglútea profunda entre o 7º e 10º dia, de preferência no 8º dia, a partir do início de cada menstruação. Contar o primeiro dia de sangramento menstrual como dia número um.

  8. Juliete azevedo says:

    Olá meu nome é Juliete eu passo 4 dia menstruada quando é que posso tomar a injeção? E ela nunca vem na mesma da data como faço?

    • Lisana Pontes says:

      Este anticoncepcional deve ser injetado no organismo via intraglútea profunda entre o 7º e 10º dia, de preferência no 8º dia, a partir do início de cada menstruação.

  9. Elisa says:

    Se na bula diz no 8 dia, então é no 8 dia. Nem todo o anticoncepcional injetável é na mesma data. Já tomo ha quase 3 anos dessa forma, até hoje está tranquilo, a borra de menstruação é normal. Já conte com ela pra tomar o injetável, e depois só no 8 dia.

  10. Jessica says:

    A médica passou daiva p mim passei 4 meses , começou a saiu como se fose bora de cafe no final da mestroacao com 8dias apois, sempre tomava no 8 dia apois a mestroacao , voltei p médica e ela falou q eu estavá tomando errado
    O certo era toma todo mês na mesma data. Isso e certo oq vc acha?

    • Lisana Pontes says:

      Pode ser efeito colateral do medicamento. A aplicação do Dáiva é mensal, porém pode tomar em qualquer dia da menstruação ou pode tomar em qualquer dia, mesmo não estando mais menstruada, desde que tenha certeza de não estar grávida.

  11. Maria Ana says:

    Tomo dáiva a 3 meses hoje foi o quarto mês mais minha menstruação desceu muito pouco desceu quase nada na verdade , e hoje foi o segundo dia que ela desceu , corro risco de está grávida

    • Lisana Pontes says:

      Se vc toma corretamente, não corre o risco de ficar grávida. A diminuição do fluxo e até mesmo ausência é um efeito colateral esperado. Independente da menstruação, continue tomando o anticoncepcional normalmente.

  12. tamyres says:

    Tomo daiva a 6 meses e agora quero engravidar, qual a possibilidade de eu engravidar logo?

  13. lidia says:

    Gostaria de saber se essa pílula daiva engorda pois sou magra e tenho receio de ficar mais magra ainda com o uso dessa pílula. Mim responda por favor.

    • Lisana Pontes says:

      Daiva é um anticoncepcional injetável. De qualquer forma, alteração no peso é um efeito colateral que pode ou não ocorrer,depende de seu organismo.

  14. Clara says:

    Oi meu nome e clara eu tomei a primeira injeção e senti muito nervoso ,e normal?

  15. Nanda says:

    Tomo daiva faz 7 meses queria saber se ela tem o risco de vc pender peso tomando ela?

  16. Edvania says:

    @ oi eu tomo a daiva e esta descontrolando minha mestruacao ssi uma borra preta e sinto dores de cabeça tontura e nausias pode corre o risco de ser algunha doença ou e normal

    • Lisana Pontes says:

      São efeitos colaterais da medicação, provavelmente. Esses efeitos costumam ocorrer , principalmente, durante as primeiras aplicações.

  17. Tailane says:

    Pq tem mulheres q diz engravidar msm tomando injecao?

    • Lisana Pontes says:

      Apesar de ser altamente eficaz, a prática e os estudos têm mostrado que podem ocorrer casos de gravidez, uma vez que, como todos os demais métodos de contracepção, também este não protege 100% das mulheres. A ocorrência desses casos de gravidez resulta de falhas do próprio método contraceptivo e/ou de outros fatores não relacionados ao medicamento. Estes estudos mostram que podem ocorrer gestações na proporção de 3 a 17 casos para cada 10.000 mulheres que utilizarem o produto durante 1 ano. Além disso, a medicação não ter sido aplicada da maneira correta, passar da data, a paciente pode engravidar no primeiro mês de uso da medicação ( a recomendação é esperar até pelo menos 10 dias para ter relações sexuais desprotegidas), ou fez uso de algum medicamento que corta o efeito do anticoncepcional.

  18. Jamile Anjos says:

    Daiva não me deixou gorda meu peso continuou o mesmo. Pedi meu médico uma injeção que não engordasse, e foi essa que ele me receitou, porém, não usarei mais pois, após parar de usá-la estou tentando engravidar a 8 meses e não estou conseguindo.

  19. Jamile Anjos says:

    Tomei Daiva durante 4 anos, agora parei a 8 meses ainda não consegui engravidar. Quem pretende um dia ter filhos o melhor é usar pilulas oral, pq estou arrependida de ter tomado injeção.

  20. Andréia says:

    Eu tomo daiva a sete anos, agora está sendo divulgada que anticoncepcional está causando trombose. Corro risco com a daiva???

    • Lisana Pontes says:

      Teoricamente, não. Todos os anticoncepcionais aumentam as chances de desenvolver trombose, isso ocorrer principalmente no primeiro ano de uso da medicação. Mas o risco q o anticoncepcional apresenta em desenvolver trombose, é mesmo de uma gravidez ou de fazer viagens longas.

  21. Paula says:

    Tomo daiva todo dia 5 , posso tomar a injeção tando menstruada ?

  22. Barbara says:

    Tomo Daíva a (05) cinco anos será o tempo de para?

  23. gleiciane says:

    o meu medico receitou o Daiva só que mim esqueci de pergunta se ele altera no peso, sera que você pode mim ajuda?

  24. Luma says:

    Olá, queria saber se esse anticoncepcional é aplicado sem receita?

  25. Glaucia says:

    Bom dia tomo daiva a mais de um ano no oitavo dia,só que este mês só consegui tomar no nono dia,e agora estou sentindo meus seios inchados,pesados e doendo.será que posso estar grávida

  26. Luzia india says:

    Tomei daí vá dia 06/06 e com 21 dias apontou um sangramento; so q minha menstruação n desceu ai todo dia no mesmo horário desce cerca de uma colher de sangue junto vem a cólica forte mais depois o sangramento some…hj já se faz 9 dias q estou assim. ..será pq estou assim com esse sangramento? Será q devo mudar de anticoncecional?

  27. Giovanna Silva says:

    Olá, vou começar a tomar o Daiva amanhã, que é o oitavo mês do meu ciclo. Mas o meu ciclo é de 18 dias, gostaria de saber se na 2° aplicação devo tomar após os 30 dias ou no 8° dia do próximo ciclo ?

  28. Gisa says:

    Oi a primeira vez que tomei foi dia 03 de maio, fui orientada a tomar todo mês no mesmo dia,ou seja, dia 03. Está certo?

  29. Oi eu tomo o anticoncepcional dáiva injetável a uns 5 anos, só que dá ultima vez que atrasei a injeção uns 10 ou 12 dias e dentro desse período eu tive relações sexuais com ejaculação dentro, eu corro algum risco? desde já, agradeço pela atenção.

  30. JAQUELINE says:

    Ola tomo daiva a uma ano e meio, todo dia 30, no mes passado em vez de dia 30 tomei dia 02/06/2016 minha menstruação vem todo dia 20 ou no maximo 26 e ainda nao veio. corro risto de estar gravida?

Deixe um comentário