Anticoncepcional de 21 ou de 28 pílulas: qual o melhor?

Há dois tipos de pílulas anticoncepcionais no mercado. Existem aquelas que contêm dois tipos de hormônios, cujo a cartela vem com 21 comprimidos. E aquelas pílulas que contêm apenas um tipo de hormônio e a cartela vêm com 28 comprimidos.  A diferença entre os dois tipos de pílulas anticoncepcionais está na quantidade de comprimidos presentes na cartela, que serão ingeridas ao longo do mês.

Os anticoncepcionais de 28 comprimidos

As pílulas anticoncepcionais de 28 comprimidos também possuem dois tipos. Um deles é a que a cartela traz 28 comprimidos sendo os últimos sete, com efeito placebo, servindo apenas para que a mulher se lembre do dia certo de começar a próxima cartela, havendo assim a menstruação regular. O outro tipo é aquele que a cartela traz 28 comprimidos com princípios ativos, ou seja, a chamada pílula de uso contínuo, onde não há sangramento ou menstruação.

Diferenças dos anticoncepcionais de 21 e 28 pílulas

Muitas mulheres têm dúvidas sobre qual tipo de pílula de anticoncepcionais deve tomar. A grande diferença entre os dois tipos de pílulas, de 21 ou de 28 dias, é a questão da menstruação. Quando você usa a pílula de uso contínuo (28 comprimidos), você não menstrua enquanto estiver usando, isso pode ocasionar inchaços indesejáveis dependendo da pílula e em alguns casos há contra-indicações. Já a de 21 comprimidos não teme contra-indicações, pode ser tomada por adolescentes, a menstruação é regular e não há  efeitos colaterais notáveis.anticoncepcionais

Mas é preciso lembrar que independente da sua escolha em relação a sua pílula anticoncepcional, a pílula escolhida tem que ser tomada durante todos os dias e no mesmo horário religiosamente. Além disso, é importante observar o tempo de intervalo entre uma e outra, por esse motivo, para as mais esquecidinhas a pílula de 28 comprimidos sendo sete com efeito placebo, são uma ótima ideia, assim não esquecem o dia em que devem começar a próxima cartela.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

172 Comentários

  1. Márcia says:

    Olá, boa tarde, tomo desogestrel 75, de 28 dias, uso contínuo, só que eu queria fazer a pausa dos 7 dias, pode ser feita com esse anticoncepcional? Pois só posso tomar ele pq tem só um hormônio, e eu só posso tomar só com um hormônio.

  2. Lilian Cordeiro says:

    “Há dois tipos de pílulas anticoncepcionais no mercado. Existem aquelas que contêm dois tipos de hormônios, cujo a cartela vem com 21 comprimidos. E aquelas pílulas que contêm apenas um tipo de hormônio e a cartela vêm com 28 comprimidos. ” Esta afirmação está errada! Existe a cartela de 28 comprimidos com dois tipos de hormônios, como por exemplo Elani 28, com drospirenona e etinilestradiol.

  3. ORLANDO says:

    Há dois tipos de pílulas anticoncepcionais no mercado. Existem aquelas que contêm dois tipos de hormônios, cujo a cartela vem com 21 comprimidos. E aquelas pílulas que contêm apenas um tipo de hormônio e a cartela vêm com 28 comprimidos. A diferença entre os dois tipos de pílulas anticoncepcionais está na quantidade de comprimidos presentes na cartela, que serão ingeridas ao longo do mês.

    Os anticoncepcionais de 28 comprimidos

    As pílulas anticoncepcionais de 28 comprimidos também possuem dois tipos. Um deles é a que a cartela traz 28 comprimidos sendo os últimos sete, com efeito placebo, servindo apenas para que a mulher se lembre do dia certo de começar a próxima cartela, havendo assim a menstruação regular. O outro tipo é aquele que a cartela traz 28 comprimidos com princípios ativos, ou seja, a chamada pílula de uso contínuo, onde não há sangramento ou menstruação.

  4. Ana says:

    Boa noite tomo a diane 35 21 dias e paro 7 o normal mas como estive de férias e não queria menstruar comecei tomar seguido amanhã faço os 28 dias seguidos sem pausas posso parar aos 28 ou devo continuar até acabar está carteira?

  5. Taiza says:

    Oi meu nome boa tarde fui na genicologista ela me passou tamisa 20 começei a tomar fiquei mestruada durante 30 dias dai parei de tomar ela mudou pro tamisa 30 mas mesmo assim aconteceu a mesmo coisa oq voçê acha ? E alguma composição do remedio q esta me fazendo mal

  6. Neiaaguiar says:

    Olá , boa tarde estou tomando o Nactali q a minha ginecologista passou pq estou tendo pressão alta e tenho medo de engordar queria saber quais os benefícios desse medicamento.

  7. Emilia says:

    Olá. Estou tomando stezza mais gostaria de mudar para tantin, sera q teria algum problema ?

  8. Daniele Maria dos santos says:

    Posso tomar o anticoncepcional da cartela de 21 e deixar outra pra continuar até os 28 dias ?eu n quero menstruar ms ..a ginecologista passou o de 28 ms so achei o de 21 e n posso passar ms tempo procurando.

  9. Isabela Francisca Soares says:

    Olá tenho 18 anos e estou tomando ciclo 21 a quase 1 mês. Só que não queria menstruar e vi que podia emendar 2 cartelas e dar pausa na próxima só que faltando 2 comprimido pra completar 21 começou vim um corrimento tipo borra de café. Tem 2 dias que está vindo e não parou ainda. Se eu emendar a outra cartela vai parar de vim esse corrimento? O que faço para não menstruar usando ciclo 21?

  10. Patricia says:

    Tenho 45 anos, atualmente não estou fazendo uso de nenhuma pílula anticoncepcional porque já usei diversos durante mais de 26 anos, e nos últimos 8 anos comecei a ter efeitos colaterais pelo uso contínuo das pílulas. O principal efeito colateral e que mais me incomodava era a enxaqueca, que aparecia todos os meses no período que eu deveria menstruar mas não menstruava porque estava usando pílulas de 28 comprimidos. As duas últimas que usei foram o Qlaira e o Stezza . Já fiz uso de outros métodos contraceptivos, mas não me adaptei.
    Preciso voltar a tomar anticoncepcional pois ainda corro risco de gravidez, mas quero um anticoncepcional que não iniba a menstruação. Considerando a minha idade e o fato de ser hipertensa (controlada por medicamento), qual a pílula indicada pra mim?

  11. Thamiris says:

    Olá, uso o Tamisa 30 com Pablo 7 dias dentro intervalo.
    A Universidade onde estudo disponibiliza anticoncepcionais, inclusive o que eu uso, só que a sua caixas são de uso contínuo (28 comprimidos).
    Gostaria de saber se eu recebendo essa caixa com 28 comprimidos, posso descartar os 7 últimos e então usar os 21 e dar a pausa, como sempre usei.

  12. Vanessa says:

    Tomo o Gynera a 15 anos e agora ele foi suspenso pela Anvisa….vi q o Femiane seria da mesma composição..será q posso substituir por ele?

  13. Louyse says:

    Eu queria uma resposta!

Deixe um comentário