Anticoncepcional de 21 ou de 28 pílulas: qual o melhor?

Há dois tipos de pílulas anticoncepcionais no mercado. Existem aquelas que contêm dois tipos de hormônios, cujo a cartela vem com 21 comprimidos. E aquelas pílulas que contêm apenas um tipo de hormônio e a cartela vêm com 28 comprimidos.  A diferença entre os dois tipos de pílulas anticoncepcionais está na quantidade de comprimidos presentes na cartela, que serão ingeridas ao longo do mês.

Os anticoncepcionais de 28 comprimidos

As pílulas anticoncepcionais de 28 comprimidos também possuem dois tipos. Um deles é a que a cartela traz 28 comprimidos sendo os últimos sete, com efeito placebo, servindo apenas para que a mulher se lembre do dia certo de começar a próxima cartela, havendo assim a menstruação regular. O outro tipo é aquele que a cartela traz 28 comprimidos com princípios ativos, ou seja, a chamada pílula de uso contínuo, onde não há sangramento ou menstruação.

Diferenças dos anticoncepcionais de 21 e 28 pílulas

Muitas mulheres têm dúvidas sobre qual tipo de pílula de anticoncepcionais deve tomar. A grande diferença entre os dois tipos de pílulas, de 21 ou de 28 dias, é a questão da menstruação. Quando você usa a pílula de uso contínuo (28 comprimidos), você não menstrua enquanto estiver usando, isso pode ocasionar inchaços indesejáveis dependendo da pílula e em alguns casos há contra-indicações. Já a de 21 comprimidos não teme contra-indicações, pode ser tomada por adolescentes, a menstruação é regular e não há  efeitos colaterais notáveis.anticoncepcionais

Mas é preciso lembrar que independente da sua escolha em relação a sua pílula anticoncepcional, a pílula escolhida tem que ser tomada durante todos os dias e no mesmo horário religiosamente. Além disso, é importante observar o tempo de intervalo entre uma e outra, por esse motivo, para as mais esquecidinhas a pílula de 28 comprimidos sendo sete com efeito placebo, são uma ótima ideia, assim não esquecem o dia em que devem começar a próxima cartela.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

138 Comentários

  1. Joyce says:

    Tomo o anticoncepcional Tantin, minha menstruação vem toda ultima quinta feira do mes e gostaria de saber como faço para mudar para segunda-feira.

    • Lisana Pontes says:

      Vc pode iniciar uma nova cartela, pulando os comprimidos brancos, tomando mais cin co comprimidos rosa e voltando aos brancos para q a menstruação ocorra no dia desejado. Lembrando que assim q terminar os 4 comprimidos inertes, vc deve começar uma nova cartela, descartando a cartela q vc usou os cinco comprimidos rosa para n te atrapalhar.

  2. Isabella Silva says:

    Boa tarde, tomo o Ellany 28 a alguns anos, mas ultimamente venho visto algumas noticias e gostaria de mudar,não menstruo pois passo muito mal, qual outro medicamento de ciclo de 28 dias sem placebo que poderia tomar?

    • Lisana Pontes says:

      Não aconselho mudar, se vc está se dando bem, melhor continuar com o mesmo. Em relação a trombose, todos os anticoncepcionais oferecem o mesmo risco.

  3. kathelyn says:

    Anticoncepcional de 28dias precisa dar pausa para tomar a próxima cartela?

  4. Pricila Penasso says:

    Tomo Stezza a 1 ano…. mas eu quero menstruar como faço…. dou intervalos ou não…. mas eu gostei muito dessa pilula e não qria trocar…. so quero menstruar.
    esse mes eu não tomei os placebos e dei intervalo de 7 dias pra ver se eu menstrup

    • Lisana Pontes says:

      Amenorreia durante o uso de anticoncepcional é normal. Existe a possibilidade de dar a pausa de sete dias e não ocorrer sangramento. É um dos benefícios de se tomar anticoncepcional.

  5. Paula B. says:

    Olá, eu uso anticoncepcional gestinol 28 há um ano e 6 meses, onde o meu ginecologista deixou claro que depois de 5 meses de uso minha menstruação não iria mais descer, mas de vez em quando acontece uns sangramentos, e dessa ultima vez ja faz um mes que estou menstruada mesmo tomando o remedio, sem esquecer um dia se quer, estou preocupada! o que pode ser ?

  6. Meliza says:

    Boa tarde, gostaria de saber se a algum problema de trocar o gynera pelo mirena. Pois faz 23 anos q tomo o gynera.

  7. Juliana says:

    Já tomei o Tantin da Biolab de 28 comprimidos sendo 24 rosas e 4 brancos e justamente nos brancos acontecia a menstruação. Em qual tipo de anticoncepcional ele se enquadra? Comprimidos com efeito placebo ou comprimidos com princípios ativos?

  8. Gizely says:

    Ooi, tenho 19 anos e nunca tomei nenhum anticoncepcional, e n queria ir no gineco, não tenho nenhum problema de saúde. Qual vc me indica? Estou com dúvida pois existem muitos.

    • Lisana Pontes says:

      Gizely, a melhor hipótese é ir ao Ginecologista. Ele irá fazer exames e te indicar o melhor anticoncepcional. Pois, esses são medicamentos com muitos efeitos colaterais desagradáveis e com a indicação do seu médico, ele irá te orientar a usar o que irá cousar menos desconforto.

  9. Hellen says:

    Olá…comecei a tomar stezza pra regular a menstruação ,mas já tenho relações com meu namorado e gostaria de saber se previne a gravidez msm ? E se pode fazer sem camisinha tomando o stezza? ..obg

    • Lisana Pontes says:

      STEZZA® é um anticoncepcional utilizado para prevenir a gravidez. Para assegurar a eficácia, espere estar na segunda cartela para ter relações desprotegidas. Tome todos os dias, no mesmo horário.

  10. Rebecca says:

    Olá. Uso DIU Mirena a 5 anos. Venceu em dezembro e esse mês eu menstruei um dia apenas, bem pouco. Gostaria de saber se posso tomar o Cerazette com 28 comprimidos e continuar com o DIU até que eu possa realizar o novo procedimento de retirada e inserir um novo? Tenho endometriose e não quero menstruar. Obgda.

Deixe um comentário