Anticoncepcional Demedrox – Benefícios, efeitos e mais

O Anticoncepcional Demedrox é um contraceptivo injetável que tem como principal uso a prevenção da gravidez. Uma das vantagens de se usar anticoncepcional injetável é não esquecer dia e hora de tomar, comum em quem usa o sistema comprimidos e sofre para lembrar a hora correta, tendo problemas com o uso do anticoncepcional e podendo assim, engravidar.

Benefícios do Anticoncepcional Demedrox

  • Prevenção da gravidez;
  • Diminuição dos efeitos da TPM (cólicas, enjoos, dores de cabeça e nas mamas, etc);
  • Regularização do xiclo menstrual: dia e hora corretos;
  • Diminuição do sangramento durante a pausa.Anticoncepcional Demedrox

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Demedrox

  • TPM, náusea, vômito, enxaqueca e sintomas gastrintestinais (como cólicas e inchaço);
  • Alterações de humor;
  • Alterações mamárias: hipersensibilidade, aumento, secreção;
  • Sangramento de escape, alterações no ciclo menstrual, amenoréia;
  • Infertilidade temporária após descontinuação do tratamento;
  • Alterações no peso (aumento ou perda),
  • Depressão mental;
  • Diminuição da tolerância a carboidratos;
  • Candidíase vaginal;
  • Intolerância a lentes de contato,
  • Varizes e trombose;
  • Alterações no apetite;
  • Cistite, disfunção renal;
  • Acne, alterações da libido;

Como tomar o Anticoncepcional Demedrox

Cada embalagem do medicamento vem com uma ampola de 1ml e uma seringa com agulha. A injeção deve ser aplicada intramuscular, começando pela primeira no primeiro dia de sangramento ou até o quinto dia no máximo.

A ampola deve ser agitada antes do uso.

O medicamento dura 90 dias, ou seja, três meses, e depois deve ser aplicada uma nova injeção.

Contra-indicações do Anticoncepcional Demedrox

  • Pacientes grávidas ou com suspeita de gravidez;
  • Hipersensibilidade ao acetato de medroxiprogesterona ou a qualquer componente da fórmula;
  • Pacientes com sangramento vaginal de causa não-diagnosticada;
  • Suspeita de neoplasia mamária ou neoplasia mamária comprovada;
  • Disfunção hepática grave;
  • Tromboflebite ativa ou história atual ou pregressa de distúrbios tromboembólicos ou cerebrovasculares;
  • História de aborto retido.

Bula do Anticoncepcional Demedrox

Para acessar a bula do medicamente, baixe o arquivo em pdf:

Bula Demedrox

Composição do Anticoncepcional Demedrox

Cada injeção do medicamento contém 1ml com 150 mg de acetato de medroxiprogesterona.

Preços – Quanto custa o Anticoncepcional Demedrox

Cada ampola custa cerca de R$ 30 e pode ser encontrado com muita facilidade em farmácias e drogarias de todo o Brasil.

Dúvidas e relatos sobre o Anticoncepcional Demedrox

Caso tenha alguma dúvida sobre o uso do medicamento, dicas de qual escolher e sobre outros anticoncepcionais, dê uma olhada em nossos textos ou deixe seu comentário abaixo.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

369 Comentários

  1. Mikeline says:

    Olá boa tarde , tomo a injeção demedro a 1 ano e 3 meses , e tem 1 ano e 2 meses que não mestruo , é normal ?

    • Lisana Pontes says:

      Sim. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  2. Edilana says:

    Olá . Tenho ovários policísticos, tomava Diane 35,mas a minha G.O optou pela injeção. Ao seu ver, esse método é positivo para quem tem SOP? Obrigada

  3. Deyse says:

    Olá, bom dia! Tomo demedrox a 2 anos, tenho que tomar dia 02/07 sempre pego do posto de saúde, eles me deram o Contracep dizendo ter a mesma substancia, e ser a mesma coisa. Posso tomar sem risco ??? To muito preocupada!

  4. izabele says:

    Oi. Eu gostaria de saber com quantos meses começam a surgi os efeitos da vacina de ante gravidez. E se é obrigatorio sentir enjoou na primeira vez que se toma ?

    • Lisana Pontes says:

      Os efeitos colaterais podem ou não ocorrer, não é obrigatório sentir nenhum efeito. A partir do décimo dia após a aplicação já pode ter relações desprotegidas.

  5. DAIANE MIRANDA says:

    Oi, tenho uma dúvida tomo o Demedrox a 4 anos, e era pra eu ter tomado a próxima injeção agora dia 5 de junho e não tomei, mas até aí usei preservativo.Minha pergunta é tomei a injeção hoje dia 22/06 quanto tempo para fazer efeito, para que meu esposo não precise mas usar preservativo?Aguardo respostas.

  6. ADRIANA says:

    Tive muitos problemas depois dessa injeção, não recomendo a ninguem ,tenho 2miomas e um cisto no ovario esquerdo ,
    minha mestruaçaõ tava muito forte uma monstra pedi um medico um injeçao que viesse menos pois estou com anemia ..tomei essa injeção dia 23 /12/2015 desde entao estou mestruada direto vai fazer 6 meses agora dia 23/06 , meu ciclo era so 5 dias …
    venho tomado cha de uxi amarelo e unha de gato que diminui um pouco o sangramento monstro q tinha , mas minha mestruaçao nao para mais, ja vi aqui na net, muita gente se dando mal com essa injeção …
    ela nao presta ,essa injeçao e outra pesquisei a fundo e ela so pode tomar no maximo por 24 meses pois ela da tumores ,podendo causar cancer e fora os problemas com o calcio no corpo feminino …
    não sei mais o que faço ,nos primeros meses ,ela so parava qndo ,eu tomava primosiston …
    hoje nao tomo nada paso o mes mestruada e as vezes ela para e fica alguns dias um sangramento de escape … Alguém aqui ja teve esse problemas

  7. Patricia says:

    Oiie parei de tomar a injeção de três meses pois estava tendo sangramentos horríveis e mta cólica fui a médica e ela me recomendou usar o remédio comprimido de novo comecei no dia 9 que foi a data que a injeção venceu e não tive relação que no caso tem ke esperar sete dias para o remédio fazer efeito de 9 ate hj ainda não me relacionei sem camisinha, hj tem 12 dias que não me relaciono já estou protegida? Pelo remédio?

  8. Beatriz says:

    Tenho um bebê de 9 meses e será a terceira injeção do demedrox foi 5de dezembro e 06 de março ainda não tomei a terceira e o teste de farmácia deu positivo. Pode acontecer a gravidez com só esse tempo que não tomei?

  9. Debora says:

    Oi! Estou com uma dúvida… tomo o anticoncecional a 6 anos e no mês passado era pra mim ter tomado no dia 15 mas parei de tomar devido meu marido ter feito a vazectomia e ter dado certo, até esse dia minha menstruação ainda nao veio! Será que está demorando pra vir por causa do tempo q tomei o anticoncecional???

  10. flavia gomes da silva says:

    Comecei a tomar Demetrox , eu comecei a sentir algumas coisas , tontura, enjôo, dores no corpo, deres de cabeça, eu gostaria de saber se é normal , pq estou querendo até para estou com medo dos sintomas por favor me manda uma resposta estou desesperada.

    • Lisana Pontes says:

      Isso é comum. Todos os anticoncepcionais apresentam efeitos colaterais, esses efeitos são mais latentes durante o uso das primeiras cartelas e tendem amenizar com o uso.

  11. Beee says:

    Este tomarei a 3 vez demedrox , só que no dia 3 começou a desce ins borrão marrom e um pouco de sangue e ainda não acabou , e eu só vou tomar a injercao dia 23 , é normal desce esse borrão ?

  12. Márcia Regina says:

    Boa noite! Uso o demedrox quase dois anos, é normal ainda sair leite do meu peito?

    • Lisana Pontes says:

      Um dos efeitos colaterais dos anticoncepcionais é secreção nas mamas. Procure seu médico, ele irá solicitar exames para medir o nível de prolactina e até mesmo mudar o anticoncepcional, se for o caso.

  13. Talita says:

    Oii tomei Demedrox dia 17/02 e hj dia 17/05 vou tomar a segunda dose mais sinto minha barriga inchada será que pode ser uma gravidez

  14. Fernanda says:

    Comecei a tomar demedrox em março, em abril minha menstruação não veio,só uma borra marrom durante uns três dias,devo me preocupar e pensar em uma possível gravidez? Lembrando que respeitei o prazo de dez pra relações desprotegida.

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

    • Bianca says:

      oi.estou tomando o demetrox pela segunda vez a trimestral e n to menstruando a 4 meses as vezes sinto enjoo minha barriga incha as comidas algumas que eu gostava n como mais pq sinto nojo e saiu um liquido rosa da minha vagina e é de fases eu e meu marido ate ficamos preocupados pensando que poderia estar grávida e depois de uns dias parou tamos dando um tempo se voltar os sintomas vamos procurar um medico acha que tenho risco de estar gravida?

  15. reh says:

    oi.. tenho uma duvida tomo acetato de medroxiprogesterona a quase 2 anos e de uns tempos pra cá tenho vários sangramentos irregulares e inesperados e mta cólica.. e normal isso?

  16. Alessandra souza says:

    Oi gostaria,de tirar uma dúvida eu tomo está injeção a 1 ano quando eu tomei a primeira fiquei uns dez dias menstruando daí então achei normal de pois q tomei a serguida. As vezes descia um pouco de sangue depois parou. Daí então durante esse 1 ano minha menstruação. Não veio mais só menstruei durante estes 10 dias,q foi a primeira e nunca mais veio tô meia q preocupada me ajude me responda

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  17. Patricia says:

    Olá, já é a segunda vez ke uso a injeção Trimensal porem estou tendo sangramentos as vezes e forte isso é normal? Corta o efeito da injeção? Ou é normal e estou protegida do MSM jeito?

    • Lisana Pontes says:

      Anticoncepcionais injetáveis são causadores comuns de irregularidade menstrual e sangramento vaginal contínuo (pode durar semanas), normalmente neste casos precisa mudar de método contraceptivo.
      Mas, esses sangramentos não cortam o efeito, e vc continua protegida contra gravidez.

  18. Deyse says:

    Estou com uma dúvida! Já tomo o demedrox a 2 anos, e a última vez foi no dia 02/04/2016 e na caixa do anticoncepcional tinha validade de 04/04/2016 , queria saber se tem algum problema ? Ou se só não pode tomar se já estiver vencida.. Me ajudeee??

  19. Isadora says:

    Olá , comecei a tomar este remédio hoje , é minha médica pediu que eu esperace de 20 a 28 dias para tomar , gostaria de saber se corre o risco de engravidar ??

  20. mayara says:

    oi poder me tirra uma duvida e a primeira vez que eu tormei essa injeçao pq amamento meu filho tem 5meses eu tormei no dia que minha mestruaçao foi embora e verdade que a pessoa passa tres meses sem mestrua ater ela vim dinovo apos tres meses ai torma dinovo e a pessoa nao mestrua mais nao e isso e verdade ou a pessoa sobre esse tres meses que e o prazo da injeçao mestrua ou nao

    • Lisana Pontes says:

      É difícil prever os efeitos que cada anticoncepcional irá provocar. Inicie o tratamento e caso tenha muito desconforto, entre em contato com seu médico e peça orientações. Lembrando que todos os anticoncepcionais causam efeito colaterais, principalmente nas primeiras cartelas e esses efeitos, tendem a amenizar (até mesmo sumir) com o uso.

  21. Ana says:

    Essa foi a minha primeira vez que tomei um anticoncepcional, e tomei a Demedrox. Como aconselhado, tomei no primeiro dia de menstruação, porém depois de 4 a 5 dias (a menstruação já tinha ido) e apareceram uns “sangramentos” tipo borrões e ñ pararam.
    Isso é normal?

    • Lisana Pontes says:

      Sim. Os anticoncepcionais apresentam diversos efeitos colaterais que variam em cada organismo. Esses efeitos são mais intensos durante o uso da primeira cartela, e tendem a amenizar a partir da segunda.

  22. Maria João says:

    Tomei essa injeção há 10 dias
    Até agora não parou o sangramento estou preocupada,tenho medo de nunca mais parar.

    • Lisana Pontes says:

      Não se preocupe, provavelmente o sangramento irá para em alguns dias. Na primeira injeção, normalmente, os efeitos colaterais são mais latentes, e tendem a amenizar a partir da segunda.

  23. karolaine costa says:

    Tomei demedrox durante 1 ano e 3 meses sem parar
    e era pra mim ter tomado novamente dia 18 do mes de março ,
    mais nao quero mais tomar ela . pois e boa em uns lados e ruim em outrs
    ela realmente engorda queria ganhar peso e consegui.
    mais sera que e normal nao ter decido ainda pelo fato que tomei por muito tempo enseguida?

  24. Ana says:

    É verdade que o Demetrox faz com que a mulher nao mestroe ?

  25. Ana souza says:

    Tomei a injeçao de demedrox mo primeio dia de menstruaçao 12/02 e ate hj nao parou o sangramento. Isso è normal?

  26. Helloene says:

    Tomei a primeira dose ai desceu tomei a segunda dose no dia certo e ainda estou menstruada ja vai fazer 1 mês porque não foi embora sera q ela nao esta fazendo efeito??? E quando a minha menstruação vai embora??? Me ajudem !!!

  27. Karina Moreira says:

    Eu tomei o demedrox no dia 3/12/15 desde o dia 1/01/16 estou mestruando, só que o sangue não é na cor normal e sim tipo um sague pisado como dizem. E eu tenho problemas com síndrome do ovário micropolicistico. Será que isso tem alguma coisa haver? Pois estou tendo dores muito fortes na região útero/ovário.

  28. Priscila says:

    Oi tomei demetrox ontem dia 11.01.16 pela primeira vez e queria saber qnd vou poder ter relaçoes?
    Pq não gosto de camisinha gosto corpo a corpo…

  29. Luciana says:

    Olá tomei o demedrox no dia 05/12/2015 hj dia 04/01/2016 minha menstruação deu sinal quero saber se tomo dinovo pois estou trocando go e aproxima consulta só fevereiro me ajudem

  30. Karine says:

    Oi. Estou com uma enorme dúvida!! Tomo a Demedrox a 3 anos. Se na caixa da injeção tiver dizendo q a injeção é válida mês 11/15. Isso vale pro mês completo? É seguro?

Deixe um comentário