Anticoncepcional Depomês – Benefícios, efeitos e mais

Depomês é um anticoncepcional hormonal injetável que deve ser utilizado 1 vez ao mês para prevenir a gravidez, apresentado em uma pequena ampola transparente. Antes de começar a tomar Depomês, é ideal fazer exames ginecológicos e gerais, descantando a possibilidade de gravidez e, baseando-se nas contraindicações e precauções, o médico decidirá se o uso de Depomês é apropriado.

A ação contraceptiva de Depomês é a partir do primeiro dia da aplicação.

Benefícios do anticoncepcional Depomês

Prevenir a gravidez.

Efeitos colaterais do anticoncepcional Depomês

Irregularidades no período menstrual;
Escapes;
Amenorréia;
Náuseas;
Vômitos;
Cefaleia
Alteração do peso corporal;
Acne;
Hirsutismo;
Mastalgia;
Mastodinia;
Alterações metabólicas;
Hepatopatias;
Irritabilidade.

Como tomar o anticoncepcional Depomês

A aplicação deve ocorrer entre o primeiro e o quinto dia do ciclo menstrual, contando o primeiro dia da menstruação como o primeiro dia do ciclo. As próximas aplicações deverão ocorrer independentes de menstruação, sempre no mesmo dia de cada mês.

Contraindicações do anticoncepcional Depomês

Depomês não deve ser usado se ocorrer uma das condições relacionadas abaixo:
História de ataque cardíaco ou derrame, coágulos sanguíneos nas pernas, nos pulmões ou olhos, trombose venosa profunda;
Hipertensão moderada ou severa;
Apresentar dor no peito;
História ou suspeita de câncer de mama, útero ou vagina;
Presença de sangramento vaginal inexplicável;
História de cor amarelada no branco dos olhos ou pele (icterícia) durante uma gravidez ou uso anterior de um contraceptivo hormonal;
Presença ou antecedente de tumor no fígado (maligno ou benigno);
História de pancreatite (inflamação do pâncreas);
Ocorrência ou suspeita de gravidez;
Alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.

Bula do anticoncepcional Depomês

Para visualizar a bula do anticoncepcional Depomês, baixe e acesse o arquivo me PDF:

Bula Depomês

Composição do anticoncepcional Depomês

Cada ampola de Depomês contém 25 mg de acetato de medroxiprogesterona, 5 mg de cipionato de estradiol e excipiente: macrogol, polissorbato 80, cloreto de sódio, álcool benzílico e água para injeção.

Quais são os preços do anticoncepcional Depomês?

Você encontra o anticoncepcional Depomês nas farmácias físicas e virtuais, com preços em torno de R$ 18,63

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Depomês

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Curso Sapatinhos para Bebês
Ganhe de 3 a 5 MIL por mês com sapatinhos para bebês! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

27 Comentários

  1. Rosangela says:

    Bom dia.

  2. Robertta says:

    Olá , boa noite ! começei a tomar o contraceptivo a 6 meses atrás , e um mês vinha um fluxo normal e o outro quase não vinha , e esse mês não deu nem sinal , resumindo espero desde o dia 10 de maio e até agora nada , já fiz o BETA HCG deu negativo , e agora faço o que ? pois estou sentindo fortes dores de cólicas
    Obrigada

    • Lisana Pontes says:

      Ausência ou diminuição do fluxo menstrual é um efeito colateral da medicação. Independente da menstruação, você deve seguir com o uso do anticoncepcional, corretamente. Agora, aconselho ir ao médico para saber se existe outro motivo para a ausência da menstruação e essas fortes dores.

  3. Teresinha Maria says:

    Olá , gostaria de saber o seguinte , tomava perlutam a 3 anos , por sentir muitas cólicas meu ginecologista recomendou passar pra depomes esse mês , vou tomar hoje , quando posso fazer relação desprotegida? .

  4. Roberta says:

    Olá Boa noite eu tomo o depomes a um ano e meio minha menstruação vinha normal todo dia 4. eu amamentava mais tem dois meses que parei.e esses dois meses disregulo a minha menstruação .no mês anterior veio dia 1 dois dias só e parou.esse mês até agora nada hj ja é dia 11 devo me preocupar?

    • Lisana Pontes says:

      A diminuição ou ausência de fluxo é um efeito colateral comum do uso de anticoncepcional. Independente da menstruação tome seu anticoncepcional no dia correto. Mas caso te preocupe muito, aconselho procurar um médico.

  5. Roberta says:

    Olá Boa noite eu tomo o depomes a um ano e meio minha menstruação vinha normal todo dia 4. eu amamentava mais tem dois meses que parei.e esses dois meses disregulo a minha menstruação .no mês anterior veio dia 1 dois dias só e parou.esse mês até agora nada hj ja é dia 11 devo me preocupar?

    • Lisana Pontes says:

      A diminuição ou ausência de fluxo é um efeito colateral comum do uso de anticoncepcional. Independente da menstruação tome seu anticoncepcional no dia correto.

  6. Nélia says:

    Oi. Usei Depomes dois meses a primeira vez foi dia 15 de janeiro depois dia 15 de fevereiro minha última menstruação foi dia 04 de fevereiro não menstruei mais. É normal ou eu posso estar grávida? Meu médico passou por eu estar com um cisto no ovário.

    • Lisana Pontes says:

      Anticoncepcionais injetáveis são causadores comuns de irregularidade menstrual e sangramento vaginal contínuo (pode durar semanas), normalmente neste casos precisa mudar de método contraceptivo. Anticoncepcional oral de alta dosagem pode parar o sangramento e um anticoncepcional oral é a melhor opção para substituição de método anticoncepcional. O fato de ter esse sangramento não indica gravidez e muito menos que pode engravidar (não significa que o anticoncepcional está fraco).

  7. suellen santana says:

    Oi faço o uso do depomes injetável a 8 anos sempre no dia 17 a cada mês,independende da minha mestruação,e no mês de Janeiro eu passei da data e tomei dia 20.
    Eu corro risco de estar grávida????

  8. Luiza says:

    Olá tomava o molieri 20 a quase um ano pedi pro meu medico troca pois esqueço de tomar e me passou o depomês que no proximo mês poderia trocar assim que viesse .estou com medo pois ele não solicito nenhum exame para saber se meu organismo vai se adaptar ao contraceptivo.

  9. michele says:

    eu tomo a injeção A4 meses e esse mês era pra tomar dia 5 mais não tomei ai dia 30 minha menstruação desseu ficou 5 dias mais quando foi no dia 4 desse mês eu tive relação e era pramim tomar a enjecaõ no dia 5 mais nao tomei posso engarvidar????

  10. Ana Paula lima says:

    Boa noite tomei depomês pela primeira vez dia 30 de janeiro mais o meus seios estão muito doloridos e meio duro .. e normal estou com muito medo me responda por favor

  11. Edilene Barros says:

    Comecei tomar Depomes o mês passado e tive relação sem proteção corro algum risco de engravidar?
    Porém estou sangrando tipo uma borra escura não sei se isso é normal?

    • Lisana Pontes says:

      A partir da 15° pílula, você já deve ter relações desprotegidas. É normal. Os anticoncepcionais orais apresentam diversos efeitos colaterais, que costuma ocorrer durante o uso das primeiras cartelas. você deve continuar tomando normalmente.

  12. Roze says:

    Olá Eu estou fazendo o uso dá Depomes há 3 meses. Tenho varizes corro algum risco? Também minha menstruação não desceu mês passado, é normal?

  13. Juliane says:

    Olá, tenho histórico de cancer de mama na família (minha mãe). Isto pode se tornar um problema com o uso do Depomês?

  14. Juliete says:

    Eu Estava Sempre Sangrando Como Se Estive Menstruada .
    Vinha e Ia Embora Sem Explicaçao O Sangramento ..
    Ai Comecei A Tomar Depomes Assim Msm .. ! Sabe Me Disser Se Tem Algum Problema E Se Funciona normal ??

Deixe um comentário