Anticoncepcional Diane 35 – Benefícios, efeitos e mais

O medicamento Diane 35 é indicado para tratar doenças relacionadas aos hormônios andrógenos produzidos pelo organismo feminino. Em sua composição, o Diane 35 conta com os princípios ativos: acetato de ciproterona e etinilestradiol, por isso, também pode ser utilizado como método contraceptivo. 

Apesar de seus inúmeros benefícios, o Diane 35 não deve ser utilizado sem a devida prescrição médica. Cada caso deve ser analisado e ter o devido tratamento adequado.

Benefícios e indicações do Diane 35

Anticoncepcional Diane 35 - Benefícios, efeitos e mais

Prevenir a gravidez;
Diminuição do fluxo menstrual;
Normaliza os parâmetros endócrinos
Tratamento de SOP
Auxilia na diminuição de incidência da acne;
Regulariza os ciclos menstruais;
Diminui e trata a seborréia;
Diminui a oleosidade da pele
Trata o hirutismo, eliminando os excessos de pelos.

Efeitos colaterais do Diane 35

Dor de cabeça e Enxaqueca;;
Dor abdominal;
Alterações de humor;
Alterações na libido;
Enjôo, náuseas, vômito;Dor e hipersensibilidade nas mamas;
Manchas escuras no rosto;
Alterações de peso;
Retenção de líquidos;
Dificuldades ao usar lentes de contato(caso mais raro).

Como tomar o Diane 35?

O anticoncepcional Diane 35 vem em uma cartela com 21 comprimidos. O primeiro comprimido do Diane 25 deve ser tomado no primeiro dia de menstruação, ou seja, durante as primeiras 24 horas do sangramento menstrual. Escolha um horário mais adequado e siga tomando assim, um comprimido por dia, até que a cartela acabe. Ao terminar a cartela, é necessário uma pausa de sete dias sem tomar a medicação. No oitavo dia da pausa, inicie uma nova cartela.

Durante a pausa, deve ocorrer um sangramento semelhante a menstruação. Caso não ocorra a menstruação e você tenha tomado a medicação corretamente, sem esquecer, não se desespere. Diminuição do fluxo e até mesmo a ausência da menstruação é comum ocorrer. Independente da menstruação, comece a nova cartela no dia programado.

Contra-indicações do Diane 35

O uso do anticoncepcional é contra-indicado durante a gravidez, lactação, prurido, icterícia, apoplexia, enfarto do miocárdio anemia falciforme, endometriose, otosclerose.

Bula Diane 35

Para  ter acesso a todas as informações relacionadas ao Diane 35, disponibilizamos a Bula. Para visualizar a bula acesse o arquivo em PDF:

Bula Diane 35

Composição Diane 35

Cada caixa de Diane 35 podem contem com 1 a 3 cartelas. Em cada cartela, você encontrará 21 comprimidos. Cada drágea  contém 2 mg de acetato de ciproterona,  0,035 mg de etinilestradiol e excipientes.

Quais são os preços do anticoncepcional Diane 35?

O Diane 35 é um anticoncepcional encontrado em farmácias físicas com facilidade, mas também pode ser comprado pela internet. O Diane 35 tem um preço bem em conta e seus preços giram em torno dos R$18,00.

Dúvidas e relatos sobre uso de anticoncepcional Diane 35

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

1.155 Comentários

  1. maiara says:

    E Verdade q Quem toma Diane 35 Corre varios Risco de saude….

    • Lisana Pontes says:

      Teoricamente, você corre risco de sofrer com o efeitos colaterais… Esse efeitos costumam ocorrer durante os primeiros meses, tempo que sue organismo se acostuma com a medicação.

  2. Josy says:

    ” ola meu nome e josy tenho 19 anos tenho um sonho de ter filhos”

    Comecei a tomar diane 35 a pouco tempo, estou na segunda cartela e já estou finalizando a segunda.
    Comecei a tomar o diane pois descobri que tenho policisto e meu médico indicou o diane para o tratamento, só que gostaria de saber se ele é indicado para melhorar a fertilidade pois tenho muita vontade de ter filhos é meu sonho. Meu médico falou que eu tomasse durante seis meses e depois eu faço uma ultra e depois tomo um estimulante para os ovários. …mas queria sabe se o diane é adequado pra esse tipo de tratamento?
    Espero muito minha resposta

  3. Neyriellen says:

    N terminei nem de tomar a primeira cartela ainda de Diane 35 e já sinto enjoos e dor de cabeça, isso eh normal?

  4. savana says:

    comecei a tomar o diane 35, porém ao invés de tomar no primeiro dia de menstruação, tomei no primeiro dia após a menstruação. oq devo fazer? continuar com essa cartela (só tomei 4) ou parar agora e começar outra mês que vem ?

  5. Luandra says:

    Como assim, manchas no rosto ? Isso pode variar de mulher pra mulher ou são em todas ?

  6. says:

    Troquei a ordem de tomar a medicação, comecei a tomar a medicação numa quarta, tomei os dias seguintes (quinta, sexta, sábado e domingo) na segunda eu tomei a medicação da terça (antes do dia que comecei). Tem risco de engravidar?

  7. Amanda says:

    Futuramente posso ter problemas para engravidar? O ocorrido das manchas são em todos os caso?

    • Lisana Pontes says:

      Anticoncepcional não causa infertilidade feminina. Cada organismo reage de uma maneira particular, podendo ou não apresentar todos ou alguns dos efeitos colaterais.

Deixe um comentário