Anticoncepcional Diane 35 – Benefícios, efeitos e mais

O Diane 35 é um dos anticoncepcionais mais conhecidos aqui no Brasil, foi lançado aqui em 1990 e até hoje continua sendo um dos mais indicados pelos ginecologistas, que com o seus benefícios, vai conquistando cada vez mais as mulheres do nosso país. Veja mais e fique sabendo de tudo sobre o anticoncepcional Diane 35.
Anticoncepcional Diane 35 - Benefícios, efeitos e mais

Benefícios e indicações do Diane 35

Prevenir a gravidez;
Tratar a acne;
Distúrbios hormonais;
Distúrbios menstruais;
Seborréia;
Hirutismo;
Eliminar os excessos de pelos.

Efeitos colaterais do Diane 35

Dor de cabeça;
Sinusite;
Enxaqueca;
Enjôo;
Manchas escuras no rosto;
Dificuldades ao usar lentes de contato(caso mais raro).

Obs: Existe também casos raros bastante importantes, como de meninas jovens que tiveram AVC, que, segundo alguns médicos, foi causados pelo Diane. Não é um ‘efeito colateral’ declarado, mas trata-se de opiniões de especialistas na área.

Como tomar o Diane 35?

O antinconcepcional vem em uma cartela com 21 comprimidos e deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação, tomando assim diariamente um comprimido até que a cartela acabe. Ao terminar a cartela, é necessário uma pausa de sete dias, que durante esse período, deve ocorrer um sangramento semelhante a menstruação. Após o sétimo dia inicie uma nova cartela.

Contra-indicações do Diane 35

O uso do anticoncepcional é contra-indicado durante a gravidez, lactação, prurido, icterícia, apoplexia, enfarto do miocárdio anemia falciforme, endometriose, otosclerose.

Bula Diane 35

Para visualizar a bula acesse o arquivo me PDF:

Bula Diane 35

Composição Diane 35

Cada drágea  contém 2 mg de acetato de ciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol.

Quais são os preços do anticoncepcional Diane 35?

O Diane tem um preço bem em conta e seus preços giram em torno dos R$18,00.

Dúvidas e relatos sobre uso de anticoncepcional Diane 35

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

1.119 Comentários

  1. Jamilly says:

    O Diane 35 pode causar candidíase?

  2. Luana says:

    É verdade que esse remédio diminue micropolisistos .

  3. Daniela says:

    Eu tomava Diane 35 mas parei medo das matéria que leio, tomei durante 1 ano e meio, ele causa muita dor no seio e nas pernas, isso me deu medo. Que e exames devo fazer e quais cuidados devo ter se voltar a toma-lo.

    • Lisana Pontes says:

      Para voltar a tomar aconselho ir a seu médico ginecologista, ele prescreverá os exames que vc deve fazer, e indicar a medicação mais adequada.

  4. Rayane says:

    Estou tomando o Diane 35 a 2 meses, mestruei no dia 2 de agosto hoje já é dia 17 e ainda estou mestruando, ou seja, 16 dias mestruando direto. Sinto fortes dores de cabeça. O que pode ser? Efeito colateral do remédio? Me encontro com algumas tipo de risco?

    • Lisana Pontes says:

      Todos os anticoncepcionais apresentam efeitos colaterais, esses efeitos são mais latentes durante o uso das primeiras cartelas e tendem amenizar com o uso. Vc deve continuar tomando, isso não te deixa em risco.

  5. Rafaela says:

    Tenho problemas de acne, e foi me indicado o Diane, já tomo a 1 ano . Nesse tempo ainda tem riscos de ocorrer trombose ? Obs. Sinto muitas enxaquecas.

  6. Rousi says:

    Porque os anticoncepcionais estão causando trombose ? Estou assustada , tomo a 5 anos o tempo de uso pode causar males a saúde ?

    • Lisana Pontes says:

      Todos os anticoncepcionais aumentam as chances de desenvolver tromboso, isso ocorrer principalmente no primeiro ano de uso da medicação. Mas o risco q o anticoncepcional apresenta em desenvolver tromboso, é mesmo de uma gravidez ou de fazer viagens longas.

  7. Jéssica says:

    Oi, estou no segundo mês de uso do Diane 35, e tive relação desprotegida. Corro risco de engravidar?

  8. Kelly says:

    Tomo o diane ja faz 3 anos eu tomava o jenerico ai comecei a tomar o popular a comecou sair uma pintinha no meu peitoral e muita dor no seio pode ser devido o remedio?

  9. Kelly says:

    Oi tomo diane ja faz 3 anos e comecei a sentir do na mama sair leite e sair um machinha no meu peitoral no pescoço pode ser por causa do remenio
    Pois eu tomava o generico e comecei a tomar o popular pode ser por isso

  10. Fernanda says:

    Li que o Diane não é classificado como anticoncepcional, e que pode causar trombose. Isso é verdade?

    • Lisana Pontes says:

      Ele funciona como anticoncpeiocnal, mas n deve ser utilizado somente para esse fim, pois é um medicamento para tratar doenças relacionadas aos hormônios andrógenos produzidos pelo organismo feminino.

  11. Victoria says:

    Esse anticoncepcional engorda muito?

    • Lisana Pontes says:

      Cada organismo reage ao anticoncepcional de maneira particular. Alteração no peso é um dos efeitos colaterais, que podem ou não ocorrer.

  12. Kelly Fernandes says:

    Olá. Eu faço uso do anticoncepcional Yaz, porém devido ao risco de trombose que o medicamento pode aumentar. Gostaria de saber se o Diane 35 também eleva esse risco?

    • Lisana Pontes says:

      O risco de trombose é evidenciado durante o primeiro ano de uso do anticoncepcional, mas isso n quer dizer q todos q tomam anticoncepcional irão desenvolver. O mesmo risco de desenvolver trombose ocorrer durante a gestação e em pessoas que costumam fazer longas viagens.

      O Diane 35 não deve ser usado somente com o intuito de prevenir a gravidez.

  13. Danielle says:

    Há exata uma semana comecei a tomar o Duane 35 e até agora não senti nenhum efeito colateral, há algum risco de eu sentir ainda? E gostaria de saber se os hormônios contidos farão algum efeito no meu corpo em relação a aumento de tamanho, por exemplo seios, glúteos ou modelagem.

    • Lisana Pontes says:

      Danielle, as perguntas são respondidas na medida do possível, peço paciência.
      Teoricamente, sim. Um dos efeitos colaterais da medicação é alterações no peso, aumento da mama, dentre outros. Normalmente, esses efeitos são sentindo durante as primeiras cartelas, fase em q o organismo está se adaptando a medicação, mas pode não ter efeito nenhum, depende de cada organismo.

  14. Bruna says:

    Há muita chance de ter manchas no rosto? É que já tenho sardas e tenho medo de aumentar mais ainda

  15. Karlla says:

    Nunca tomei anticoncepcional estou pensando em tomar , Qual o melhor pra quem está começando

  16. ANA PAULA says:

    Este anticoncepcional engorda!?

  17. su says:

    Qro mudar o meu anticoncepcional para diane 35, qual o dia certo para iniciar?

  18. Carla says:

    Ola tomo Diane 35 há dois meses e sinto muita dor na barriga,é normal ter diarreia todos os dias,já que tenho intestino preguiçoso?

    • Lisana Pontes says:

      Não, não é normal. Até pq se a diarreia ocorrer até 4 horas após a ingestão do medicamento, diminui a eficácia . Procure seu médico e solicite a prescrição de outro medicamento.

  19. RM says:

    Iniciei a primeira cartela do Diane 35 no meu primeiro dia de menstruacao dia 24/06. Mais ou menos uns 7 dias após já tive relação sem preservativo. Corro risco de engravidar?

Deixe um comentário