Anticoncepcional Diane 35 – Benefícios, efeitos e mais

O Diane 35 é um dos anticoncepcionais mais conhecidos aqui no Brasil, foi lançado aqui em 1990 e até hoje continua sendo um dos mais indicados pelos ginecologistas, que com o seus benefícios, vai conquistando cada vez mais as mulheres do nosso país. Veja mais e fique sabendo de tudo sobre o anticoncepcional Diane 35.
Anticoncepcional Diane 35 - Benefícios, efeitos e mais

Benefícios e indicações do Diane 35

Prevenir a gravidez;
Tratar a acne;
Distúrbios hormonais;
Distúrbios menstruais;
Seborréia;
Hirutismo;
Eliminar os excessos de pelos.

Efeitos colaterais do Diane 35

Dor de cabeça;
Sinusite;
Enxaqueca;
Enjôo;
Manchas escuras no rosto;
Dificuldades ao usar lentes de contato(caso mais raro).

Obs: Existe também casos raros bastante importantes, como de meninas jovens que tiveram AVC, que, segundo alguns médicos, foi causados pelo Diane. Não é um ‘efeito colateral’ declarado, mas trata-se de opiniões de especialistas na área.

Como tomar o Diane 35?

O antinconcepcional vem em uma cartela com 21 comprimidos e deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação, tomando assim diariamente um comprimido até que a cartela acabe. Ao terminar a cartela, é necessário uma pausa de sete dias, que durante esse período, deve ocorrer um sangramento semelhante a menstruação. Após o sétimo dia inicie uma nova cartela.

Contra-indicações do Diane 35

O uso do anticoncepcional é contra-indicado durante a gravidez, lactação, prurido, icterícia, apoplexia, enfarto do miocárdio anemia falciforme, endometriose, otosclerose.

Bula Diane 35

Para visualizar a bula acesse o arquivo me PDF:

Bula Diane 35

Composição Diane 35

Cada drágea  contém 2 mg de acetato de ciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol.

Quais são os preços do anticoncepcional Diane 35?

O Diane tem um preço bem em conta e seus preços giram em torno dos R$18,00.

Dúvidas e relatos sobre uso de anticoncepcional Diane 35

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las.

Recomendamos a compra

Oi, você ainda usa absorvente? Que tal experimentar o coletor menstrual?
Centenas de mulheres já compraram conosco e experimentaram o coletor e NUNCA MAIS voltaram a usar novamente absorvente! Quebre o preconceito, aproveite nossa promoção com frete grátis e adquira agora mesmo seu coletor menstrual válido por até 10 anos!
Economia, higiene, conforto e segurança em um só produto. Vale muito a pena!



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

1.131 Comentários

  1. Alaine says:

    Olá, eu tomo o Diane 35 tem 3 meses,já ocorreu de esquecer de tomar em um dia e tomar duas pílulas juntas umas 3 vezes nesses três meses, e agora tive a pausa e no ultimo dia da pausa fiz relação e teve ejaculação dentro corro o risco de engravidar?

  2. O diane 35 após terminar a primeira carteira, a segunda carteira é obrigatório tomar todos os dias?
    Agradeceria imensamente se me esclarecessem as minhas duvidas por favor…

  3. Olá, Comecei a tomar o diane 35 a duas semanas, e tivi uma relação disprevenida na primeira semana após o término na minha mestruçao será que corro o risco de estar grávida?

  4. Lais Rodrigues says:

    Meu questionamento é sobre o horário de tomar o Diane 35. Quando acabar a primeira cartela e os 7 dias de repouso, posso mudar o horário da ingestão?

  5. Jessika says:

    Com quanto tempo posso ter relação após começar a tomar o Diane 35?

  6. Débora says:

    ei … mandei essa mensagem e recebi como resposta esta informação.
    Débora (pergunta})
    20 de junho de 2016 às 10:07 PM / Responder
    ola … tomo ja ha tres meses o diane 35 … ja tem 15 dias que voltei a tomar apos a pausa e até hoje continua havendo sagramento. nos 2 meses anteriores levava 4 dias para parar o sangramento após iniciar a cartela. esse mes que esta ocorrendo isto. o que fazer

    Lisana Pontes (resposta)
    27 de junho de 2016 às 6:23 PM / Responder
    Continue tomando normalmente, caso o sangramento não pare, teste tomar uma pílula a cada 12 horas. Isso deve fazer o sangramento cessar e vc volta a tomar uma por dia.


    Quando recebi esta resposta a cartela ja tinha acabado … Eu por medo de ser o remedio troquei para o QLAIRA por orientação de terceiro …. Pois já faz 5 dias que to tomando esse, e o fluxo aumentou mais … o que devo fazer

    • Lisana Pontes says:

      Esses efeitos colaterais são comuns, principalmente durante as primeiras cartelas. Como vc trocou a medicação, irá começar um novo período de adaptação. Se até a 15º pílula o sangramento ainda esteja presente, tome a cada 12 horas.

  7. Thais says:

    Ola,
    tomei o Diane 35 a uns 3 anos mais ou menos, só que eu tenho enxaqueca e nunca tinha visto os efeitos colaterais. Sempre tive crises horríveis, vai fazer 1 mês que não tomo mais o medicamento, parei por conta própria e iria voltar a tomar, mas agora fiquei na duvida devido aos efeitos colaterais

  8. Clasia Souza says:

    Olá tomo o Diane 35 para tratamento hormonal, por que quero engravidar, segundo minha média não estou ovulando e com os hormônio alterados, e estou quase iniciando a 3 cartela, porém o 1 mês quase não mestroei veio bem pouquinho e escuro e o 2 mês veio apenas 1 dia e pouco Tbem os outros somente uma borrinha, é normal? não faço uso de preservativos nem quando iniciei a 1 cartela sempre tive relações desprotegida, neste caso pode ocorrer uma gravidez?

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  9. Lorrane says:

    Tomei meu remédio atrasada. Fui tomar horas depois agora estou no último comprimido e já está descendo um pouco a menstruação e normal? Posso continuar tomar o Diane normal no próximo mês? Ou devo mudar? Eu já tomo ele a um ano

  10. nathalia says:

    Pode emendar as cartelas para não menstruar?

  11. Ana Paula says:

    Olá eu tomo Diane 35 três meses mais quando termino a cartela 21dou a pausa de sete dias pra menstruação vim mais não vem,so vem quando já tenho tomado cinco pílula da próxima cartela é normal?

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  12. Djenifer says:

    Tenho que esperar após a 15° pílula somente na primeira cartela, ou seja, no primeiro mês que começo o anticoncepcional; ou em todos os meses devo esperar para ter relações sem camisinha?

  13. Elaine says:

    Tomei Diane por 10 anos e à 3 meses parei,pois pretendo engravidar!
    Tenho 33 anos…será q por demorar?
    Pelo fato de ter tomado por tanto tempo sem interrupção,por favor me responda…
    ass:Elaine

    • Lisana Pontes says:

      Depende exclusivamente de seu organismo e da fertilidade de seu parceiro. Não há provas científicas de que o uso prolongado de pílulas anticoncepcionais interfira na fertilidade da mulher.

  14. Gustavo Souza says:

    Olá, minha namorada toma Diane 35 e a gente acabou tendo uma relação e acabei ejaculando dentro ela toma faz uns 6 meses e só esqueceu de tomar uma vez que foi a uns 2 meses atrás ela corre risco de engravidar?

  15. Angélica Andrade says:

    Oi queria tirar uma duvida. Eu nunca tomei nenhum tipo de anticoncepcional e minha ginecologista passou o diane 35 por conta que tenho ovário policístico e fui pesquisar sobre ele e vi que na Holanda teve muitas mulheres morta por causa do Diane 35. E fiquei muito preocupada isso é verdade isso pode acontecer?????? Desde já obg

    • Lisana Pontes says:

      Eu não tenho informações seguras que possam corroborar essa informação. Confie em sua médica, caso vc n esteja a vontade para tomar essa pílula solicite a prescrição de uma segunda opção.

  16. Natalya says:

    Bom eu parei de tomar o Diana 35 já faz um tempo,pois eu estava engordando,e a minha mestruação já está atrasada uns 8 dias,pode ser pq eu parei com a pílula?

  17. Fernanda says:

    Diane 35 inibe a ovulação como os outros anticoncepcionais? Tem o mesmo efeito?

  18. Elisabete says:

    Boa noite, estou com útero espesso 24 cm, além de mioma no útero, acredito que por isso Estou sangrando muito, muito mesmo. Tomei primolut por 10 dias, e o fluxo foi cortado, depois do décimo comprimido, esperei um dia e veio menstruação, então tomei o diane 35 no primeiro dia do sangramento, estou no quinto compromido e o fluxo não diminui,queria saber se o diane corta o fluxo sanguíneo? Será que este sangramento e menstruação? Ou é por causa do cisto?

    • Lisana Pontes says:

      Com o uso o fluxo irá diminuir a quantidade e o tempo. É difícil dizer os motivos do sangramento sem ter acesso aos exames, mas caso vc n note diminuição no fluxo nos próximos dias, procure o médico.

  19. Mariane Silva says:

    Ola, bom dia.
    Tomo o diene 35 vai fazer 3 meses… tive relação sexual desprotegida no primeiro dia da 2° cartela, e hoje estou no quinto dia da pausa para iniciar a 3° cartela, e até o momento não desceu, é normal ?

    • Lisana Pontes says:

      Sim, é normal. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  20. Eduarda says:

    Tomo o anticoncepcional Diane 35 a algum tempo e durante a relação ejacularei dentro. Existi algum risco de gravidez ?

  21. Débora says:

    ola … tomo ja ha tres meses o diane 35 … ja tem 15 dias que voltei a tomar apos a pausa e até hoje continua havendo sagramento. nos 2 meses anteriores levava 4 dias para parar o sangramento após iniciar a cartela. esse mes que esta ocorrendo isto. o que fazer

    • Lisana Pontes says:

      Continue tomando normalmente, caso o sangramento não pare, teste tomar uma pílula a cada 12 horas. Isso deve fazer o sangramento cessar e vc volta a tomar uma por dia.

  22. Beatriz says:

    Olá,queria uma informação.
    Tomo Diane 35 e na última semana esqueci de tomar um comprimido e tomei junto com o outro no dia seguinte que foi quando eu lembrei,é a primeira vez que esqueço e queria saber se por conta de ter tomar os dois comprimidos juntos vai ter alguma alteração de acordo com a menstruação.

  23. Nina says:

    iniciei a primeira cartela depois que minha menstruação tava no finalzinho, e tive relacao corro risco de engravidar ?

  24. Nina says:

    O Diane limpa mesmo os cisto , em dois meses fazendo o tratamento já posso engravidar?

    • Lisana Pontes says:

      Ele é um dos anticoncepcionais usados no tratamento da SOP. A gravidez vai depender do seu organismo e da fertilidade de seu parceiro.

  25. Beatriz says:

    Estou fazendo o uso de hidroquinona e vi que o anticoncepcional pode causar manchas escuras na pele. Existe algum problema em tomar o remédio e fazer o uso da hidroquinona no rosto? Fiquei preocupada após ler isso

  26. Paolla says:

    Obrigada … Outra dúvida… Como tomar o stezza antes e comecei o diane 35 agora, quando posso ter relação sem preservativo ?

  27. Paolla says:

    Eu tomava o stezza, não me dei muito bem como ele e minha ginecologista mudou para o diane 35, ontem Tomei meu primeiro comprimido no início do.meu ciclo… Adorei hoje muito enjoada e vomitei dias vezes … Isso é normal?

    • Lisana Pontes says:

      Sim, pode ocorrer vômitos, enjoos, náuseas, são efeitos colaterais comuns. Todos os anticoncepcionais apresentam efeitos colaterais, esses efeitos são mais latentes durante o uso das primeiras cartelas e tendem amenizar com o uso.

  28. larissa says:

    Oi,tomo o anticoncepcional correto, porem no inicio da pausa fiz relação desprotegida , so que n ejaculou dentro .minha mestruação é pra chegar em dois dias … corro risco de engravida ?

    • Lisana Pontes says:

      Se você tomou toda cartela direitinho, sem esquecer ou atrasar, durante a pausa você continua protegida e é improvável que ocorra uma gravidez. O ideal é começar a nova cartela no dia correto.

  29. Lediane says:

    Oi eo casal só poder te relação sem camisinha quando já está quase terminando a cartela porque o 15 comprimido já estar quase no fim total e 21 antes corre o risco de engravidar??

    • Lisana Pontes says:

      Essa recomendação é para a primeira cartela, após o 15ª comprimido da primeira cartela (tomando certinho, sem esquecer), já pode ter relações desprotegidas.

  30. Lediane says:

    Olá boa noite eu tomo o Diane 35 mais envez de tomar no primeiro dia da menstruação Eu tomo no 7dia depois q dor o intervalo q minha menstruação vem aí eu tomo isso pode da algum problema??

    • Lisana Pontes says:

      A recomendação de tomar no primeiro dia da menstruação é para a primeira cartela. As demais devem obedecer a pausa de sete dias e iniciadas no oitavo dia da pausa.

Deixe um comentário