Anticoncepcional Diane 35 – Benefícios, efeitos e mais

O medicamento Diane 35 é indicado para tratar doenças relacionadas aos hormônios andrógenos produzidos pelo organismo feminino. Em sua composição, o Diane 35 conta com os princípios ativos: acetato de ciproterona e etinilestradiol, por isso, também pode ser utilizado como método contraceptivo. 

Apesar de seus inúmeros benefícios, o Diane 35 não deve ser utilizado sem a devida prescrição médica. Cada caso deve ser analisado e ter o devido tratamento adequado.

Benefícios e indicações do Diane 35

Anticoncepcional Diane 35 - Benefícios, efeitos e mais

Prevenir a gravidez;
Diminuição do fluxo menstrual;
Normaliza os parâmetros endócrinos
Tratamento de SOP
Auxilia na diminuição de incidência da acne;
Regulariza os ciclos menstruais;
Diminui e trata a seborréia;
Diminui a oleosidade da pele
Trata o hirutismo, eliminando os excessos de pelos.

Efeitos colaterais do Diane 35

Dor de cabeça e Enxaqueca;;
Dor abdominal;
Alterações de humor;
Alterações na libido;
Enjôo, náuseas, vômito;Dor e hipersensibilidade nas mamas;
Manchas escuras no rosto;
Alterações de peso;
Retenção de líquidos;
Dificuldades ao usar lentes de contato(caso mais raro).

Como tomar o Diane 35?

O anticoncepcional Diane 35 vem em uma cartela com 21 comprimidos. O primeiro comprimido do Diane 25 deve ser tomado no primeiro dia de menstruação, ou seja, durante as primeiras 24 horas do sangramento menstrual. Escolha um horário mais adequado e siga tomando assim, um comprimido por dia, até que a cartela acabe. Ao terminar a cartela, é necessário uma pausa de sete dias sem tomar a medicação. No oitavo dia da pausa, inicie uma nova cartela.

Durante a pausa, deve ocorrer um sangramento semelhante a menstruação. Caso não ocorra a menstruação e você tenha tomado a medicação corretamente, sem esquecer, não se desespere. Diminuição do fluxo e até mesmo a ausência da menstruação é comum ocorrer. Independente da menstruação, comece a nova cartela no dia programado.

Contra-indicações do Diane 35

O uso do anticoncepcional é contra-indicado durante a gravidez, lactação, prurido, icterícia, apoplexia, enfarto do miocárdio anemia falciforme, endometriose, otosclerose.

Bula Diane 35

Para  ter acesso a todas as informações relacionadas ao Diane 35, disponibilizamos a Bula. Para visualizar a bula acesse o arquivo em PDF:

Bula Diane 35

Composição Diane 35

Cada caixa de Diane 35 podem contem com 1 a 3 cartelas. Em cada cartela, você encontrará 21 comprimidos. Cada drágea  contém 2 mg de acetato de ciproterona,  0,035 mg de etinilestradiol e excipientes.

Quais são os preços do anticoncepcional Diane 35?

O Diane 35 é um anticoncepcional encontrado em farmácias físicas com facilidade, mas também pode ser comprado pela internet. O Diane 35 tem um preço bem em conta e seus preços giram em torno dos R$18,00.

Dúvidas e relatos sobre uso de anticoncepcional Diane 35

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Curso Sapatinhos para Bebês
Ganhe de 3 a 5 MIL por mês com sapatinhos para bebês! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

1.155 Comentários

  1. Andréia says:

    Tomo o Diane 35 há 3 meses este mês eu tive relação na oitava pílula, corro risco de engravidar?

    • Lisana Pontes says:

      Se você está tomando corretamente, não corre o risco de engravidar. O cuidado de esperar até a décima quinta pílula para ter relações desprotegidas é para a primeira cartela.

  2. Cat says:

    Eu gostava mesmo de saber se a Diane 35 previne a gravidez, e se há possibilidade de engravidar com penetração sem preservativo.

  3. Dryele says:

    Olá, estava tomando o microvilar, porém estava tendo muito problema com acne e me recomendaram o diane 35. Mas lendo os comentários e respostas aqui fiquei preocupada. Qual a percentagem de riscos de gravidez? Obrigada pela disponibilização do sei tampo.

    • Lisana Pontes says:

      Assim como todos os outros anticoncepcionais, o Diane 35 apresenta risco de gravidez próximo a zero. Tomando corretamente, e improvável que ocorra uma gestação indesejada. Aconselho ir ao médico para q ele prescreva a medicação mais adequada para vc. No caso de troca, recomenda-se esperar até a segunda cartela do novo anticoncepcional para ter relações desprotegidas.

  4. Kalise says:

    Estava fazendo o uso do ciclo 21 pelo primeiro mês mas após a pausa de 7 dias troquei pelo diane 35, mas tive reações de cansaço e dor no peito logo no primeiro dia, gostaria de voltar pro ciclo 21 sem precisar passar o mês desprotegida, faço uma pausa de alguns dias e início ele novamente?

    • Lisana Pontes says:

      O correto seria esperar a próxima menstruação para iniciar no primeiro dia. Mas, caso tenha certeza q não está grávida, pode iniciar em qualquer outro dia. Lembre-se q isso pode causar irregularidades no seu ciclo. Além disso, a troca de medicação oferece risco de gravidez indesejada, por isso, aguarde o início da próxima cartela para ter relações sexuais desprotegidas.

  5. Joyce kelly says:

    Olá
    Fiz uma us e descobri que tenho múltiplos folículos periféricos,não sei bem o que é isso mais gostaria de saber ,e também se é uma doença e se existe tratamento.
    Desde já agradeço

    • Lisana Pontes says:

      Significa que seus óvulos foram liberados para uma possível fecundação. Um excelente sinal da fertilidade e não representa problema.

  6. Morgana says:

    Boa noite não tomo nenhum anticoncepcional mais quero começar pois estou tentando engravidar mais não adianta não consigo minha menstruação e toda desregulada fico até 4 messes sem mostra pra depois desse todo mês e assim deis da minha primeira menstruação nunca foi regular de vim no dia certo tive no médico ele desconfiou que tenho micropolicisto 😥 é me mandou fazer uma trans vaginal mais não fiz e queria começar a tomar o diana e precisso de uma segunda opinião pois faço qualquer coisa pra realizar meu sonho de ser mamãe ou sera que. Eu tomando outro tipo de anticoncepcional consigo regular minha menstruação pois meu ultero está ótimo me ajuda 🙏🙌👍

  7. Rayana says:

    Então tomo diane e sinto muito muito enjôo
    E dor no estômago …. e as vezes faço relação sem proteção corro o risco de ficar grávida? ??

    • Lisana Pontes says:

      Se você tomar corretamente não corre o risco de gravidez. Muito desses sintomas, são efeitos colaterais do anticoncepcional. Caso esteja na duvida, faça um teste, antes de continuar tomando.

  8. Ana says:

    O medicamento Dexason (Dexametasona) que contém corticoide, altera a eficacia do anticoncepcional Diane 35?
    Obrigada.

  9. Melissa Cristina Baldo says:

    Tomei Diane dia 15/01 ás 18:30 e tive dor de barriga as 18:45, perdi o efeito do anticoncepcional? Fiz relação desprotegida,corro risco de engravidar?

  10. Jéssica says:

    Boa tarde! Estava tomando selene e já tomei 3 cartelas, mas irei começar a tomar o diane 35 no oitavo dia, porque estou no período de pausa. Tem algum problema? Grata.

  11. Corro risco de AVC tomado diane 35

  12. Jamilly says:

    O Diane 35 pode causar candidíase?

  13. Luana says:

    É verdade que esse remédio diminue micropolisistos .

  14. Daniela says:

    Eu tomava Diane 35 mas parei medo das matéria que leio, tomei durante 1 ano e meio, ele causa muita dor no seio e nas pernas, isso me deu medo. Que e exames devo fazer e quais cuidados devo ter se voltar a toma-lo.

    • Lisana Pontes says:

      Para voltar a tomar aconselho ir a seu médico ginecologista, ele prescreverá os exames que vc deve fazer, e indicar a medicação mais adequada.

  15. Rayane says:

    Estou tomando o Diane 35 a 2 meses, mestruei no dia 2 de agosto hoje já é dia 17 e ainda estou mestruando, ou seja, 16 dias mestruando direto. Sinto fortes dores de cabeça. O que pode ser? Efeito colateral do remédio? Me encontro com algumas tipo de risco?

    • Lisana Pontes says:

      Todos os anticoncepcionais apresentam efeitos colaterais, esses efeitos são mais latentes durante o uso das primeiras cartelas e tendem amenizar com o uso. Vc deve continuar tomando, isso não te deixa em risco.

  16. Rafaela says:

    Tenho problemas de acne, e foi me indicado o Diane, já tomo a 1 ano . Nesse tempo ainda tem riscos de ocorrer trombose ? Obs. Sinto muitas enxaquecas.

  17. Rousi says:

    Porque os anticoncepcionais estão causando trombose ? Estou assustada , tomo a 5 anos o tempo de uso pode causar males a saúde ?

    • Lisana Pontes says:

      Todos os anticoncepcionais aumentam as chances de desenvolver tromboso, isso ocorrer principalmente no primeiro ano de uso da medicação. Mas o risco q o anticoncepcional apresenta em desenvolver tromboso, é mesmo de uma gravidez ou de fazer viagens longas.

  18. Jéssica says:

    Oi, estou no segundo mês de uso do Diane 35, e tive relação desprotegida. Corro risco de engravidar?

  19. Kelly says:

    Tomo o diane ja faz 3 anos eu tomava o jenerico ai comecei a tomar o popular a comecou sair uma pintinha no meu peitoral e muita dor no seio pode ser devido o remedio?

  20. Kelly says:

    Oi tomo diane ja faz 3 anos e comecei a sentir do na mama sair leite e sair um machinha no meu peitoral no pescoço pode ser por causa do remenio
    Pois eu tomava o generico e comecei a tomar o popular pode ser por isso

  21. Fernanda says:

    Li que o Diane não é classificado como anticoncepcional, e que pode causar trombose. Isso é verdade?

    • Lisana Pontes says:

      Ele funciona como anticoncpeiocnal, mas n deve ser utilizado somente para esse fim, pois é um medicamento para tratar doenças relacionadas aos hormônios andrógenos produzidos pelo organismo feminino.

  22. Victoria says:

    Esse anticoncepcional engorda muito?

    • Lisana Pontes says:

      Cada organismo reage ao anticoncepcional de maneira particular. Alteração no peso é um dos efeitos colaterais, que podem ou não ocorrer.

  23. Kelly Fernandes says:

    Olá. Eu faço uso do anticoncepcional Yaz, porém devido ao risco de trombose que o medicamento pode aumentar. Gostaria de saber se o Diane 35 também eleva esse risco?

    • Lisana Pontes says:

      O risco de trombose é evidenciado durante o primeiro ano de uso do anticoncepcional, mas isso n quer dizer q todos q tomam anticoncepcional irão desenvolver. O mesmo risco de desenvolver trombose ocorrer durante a gestação e em pessoas que costumam fazer longas viagens.

      O Diane 35 não deve ser usado somente com o intuito de prevenir a gravidez.

  24. Danielle says:

    Há exata uma semana comecei a tomar o Duane 35 e até agora não senti nenhum efeito colateral, há algum risco de eu sentir ainda? E gostaria de saber se os hormônios contidos farão algum efeito no meu corpo em relação a aumento de tamanho, por exemplo seios, glúteos ou modelagem.

    • Lisana Pontes says:

      Danielle, as perguntas são respondidas na medida do possível, peço paciência.
      Teoricamente, sim. Um dos efeitos colaterais da medicação é alterações no peso, aumento da mama, dentre outros. Normalmente, esses efeitos são sentindo durante as primeiras cartelas, fase em q o organismo está se adaptando a medicação, mas pode não ter efeito nenhum, depende de cada organismo.

  25. Bruna says:

    Há muita chance de ter manchas no rosto? É que já tenho sardas e tenho medo de aumentar mais ainda

  26. Karlla says:

    Nunca tomei anticoncepcional estou pensando em tomar , Qual o melhor pra quem está começando

  27. ANA PAULA says:

    Este anticoncepcional engorda!?

  28. su says:

    Qro mudar o meu anticoncepcional para diane 35, qual o dia certo para iniciar?

  29. Carla says:

    Ola tomo Diane 35 há dois meses e sinto muita dor na barriga,é normal ter diarreia todos os dias,já que tenho intestino preguiçoso?

    • Lisana Pontes says:

      Não, não é normal. Até pq se a diarreia ocorrer até 4 horas após a ingestão do medicamento, diminui a eficácia . Procure seu médico e solicite a prescrição de outro medicamento.

  30. RM says:

    Iniciei a primeira cartela do Diane 35 no meu primeiro dia de menstruacao dia 24/06. Mais ou menos uns 7 dias após já tive relação sem preservativo. Corro risco de engravidar?

Deixe um comentário