Anticoncepcional Diclin – Benefícios, efeitos e mais

O anticoncepcional Diclin é um contraceptivo oral monofásico que combina os hormônios etinilestradiol e acetato de ciproterona. Além de prevenir a gravidez com eficiência, o Diclin também é utilizado para tratar distúrbios hormonais que costumam causar uma série de efeitos indesejados como: acne, queda de cabelo, pele oleosa, aparecimento excessivo de pêlos, etc. Saiba agora sobre os benefícios, contra-indicações, efeitos colaterais e tudo o que precisa saber antes de iniciar o tratamento.

Benefícios do anticoncepcional Diclin

Prevenção da gravidez;
Regularização do ciclo menstrual;
Diminuição dos efeitos da TPM;
Tratamento de distúrbios hormonais;
Tratamento da acne;
Tratamento da queda de cabelo e da seborreia;
Redução da oleosidade da pele e cabelos;
Tratamento do hirsutismo leve (excesso de pêlos);
Tratamento de doenças causadas pela produção excessiva de andrógenos;

Efeitos colaterais do anticoncepcional DiclinAnticoncepcional-Diclin

Cefaléias (dores de cabeça);
Distúrbios gástricos;
Náuseas;
Tensão mamária;
Variações de peso (ganho ou perda);
Alterações da libido e do humor;
Sangramento irregular;
Sangramento de escape;
Diminuição da tolerância a lentes de contato (casos isolados);

Como tomar o anticoncepcional Diclin

Cada cartela de Diclin possui 21 comprimidos que devem ser ingeridos diariamente aproximadamente no mesmo horário. Ao iniciar o tratamento o primeiro comprimido da cartela deverá ser ingerido do primeiro dia do sangramento menstrual, após a ingestão de todos os comprimidos da cartela, uma pausa de sete dias deverá ser realizada, neste período deverá ocorrer um sangramento semelhante ao menstrual (causado por privação hormonal). Uma nova cartela deverá ser iniciada no oitavo dia e todo o procedimento seguido novamente.

Contra-indicações do anticoncepcional Diclin

Gravidez ou suspeita de gravidez;
Período de lactação;
Alterações graves da função hepática;
Antecedentes de icterícia idiopática gravídica e prurido gestacional grave;
Síndromes de Dubin-Johnson e de Rotor;
Tumores hepáticos (atuais ou já tratados);
Processos tromboembólicos ou antecedentes dos mesmos (p. ex., acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio); Anemia falciforme;
Carcinoma de mama ou de endométrio tratados ou atuais;
Diabetes grave com alterações vasculares;
Alterações do metabolismo lipídico;
Antecedentes de herpes gravídico;
Otosclerose agravada durante gestações precedentes;
Hipersensibilidade aos componentes de Diclin;

Bula do anticoncepcional Diclin

Para acessar a bula do anticoncepcional Diclin, acesse o link clicando aqui.

Composição do anticoncepcional Diclin

Cada comprimido de Diclin possui 0,035mg de etinilestradiol e 2mg de acetato de ciproterona.

Preços – Quanto custa do anticoncepcional Diclin

Cada caixa de Diclin custa cerca de R$10,00 a R$15,00 e pode ser encontrada com facilidade em farmácias e drogarias de todo o país.

Dúvidas e relatos sobre o anticoncepcional Diclin

Fique à vontade para utilizar o espaço de comentários para expor suas dúvidas e relatar experiências sobre o anticoncepcional Diclin, responderemos assim que possível.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

1.019 Comentários

  1. shirley says:

    ola eu tenho cisto no ovário e a minha medica encomendou o diclim mais e pra tomar por 6 meses sem dar pausa, eu quero saber se vou menstruar durante o tratamento ? e se dar tudo certo no tratamento quando eu para de tomar vai ser difícil engravidar por causa do remédio ?
    aguardo a resposta
    obrigada deus abençoe
    shirley

  2. Kaliani says:

    Eu tenho cisto no ovario direito minha ginecologista me passou o diclin e mando eu tomar depois no 1 dia depois da menstruação eu comento te meio dia 19/01 já tenho que começa a outra cartela dia 27 e até agora nada da minha menstruação e normal?

  3. Cecília says:

    Olá! Boa noite. Uso o Diclin a quase 2 anos e de uns tempos para cá venho tido várias crises por assim dizer de candidíase. Me cuido muito e já li várias reportagens sobre, estudos, tópicos e etc e não encontro uma resposta para isso. O anticoncepcional Diclin pode ser uma das causas desse problema? Aguardo a resposta, obrigada(o)!

  4. Thalita says:

    Olá, comecei a tomar diclin para de alguma forma dissolver os ovários policísticos estou na terceira cartela e depois do meu período menstrual estou sentindo muita dor nos seios a ponto de não conseguir dormir de bruço , enjoos ,cólicas e dores nas costas ( tive relação desprotegida , mas foi na pausa ) pode ser umefeito colateral do remédio ?

  5. Tomei diclin no segundo dia da menstruação, tem algum problema?

  6. katia says:

    utilizo do Diclin a 3 anos e gostaria de engravidar. sera que devido a eu usar tanto tempo sem pausas isso poderia afetar em alguma coisa?

  7. Cristiane says:

    Tomo Diclin corretamente aproximadamente há 1 ano, porém a quase 1 semana atrás tive relação sexual sem camisinha e estava no período fértil posso estar grávida ?

  8. Suellen says:

    Oi, eu ja tomei Diclin por orientação do meu ginecologista e parei faz um ano, mas gostaria de recomeçar o problema é que não sei se posso, pois estou com anemia (mas não falciforme ta)e iniciei um tratamento contra acne com adacneclin, posso ou não voltar a usá-lo?

  9. Ray says:

    Comecei o Diclin hoje, estou menstruada com fluxo bem pouco. Se eu esquecer uma pilula amanhã ou FDS e tiver relações sem proteção e ele gozar dentro, corro risco de engravidar?

  10. Marcelly says:

    É a segunda cartela que eu tomo, e na primeira ela parou a menstruação, e essa segunda vez que eu iniciei a segunda cartela, ela não parou a menstruação ainda, já é o quinto remédio que eu tomo,e não parou…( O que eu faço ? )

  11. Emanuela says:

    Olá Boa tarde Vc poderia me tira uma dúvida? E que a medica me receitou o Tâmisa 30 mais desde que comecei tomar sinto vários desconfortos sinto muita dor de cabeça tontura e dor no tórax todos os dias eu acordo com tontura parece até que estou de ressaca será que é o remédio?

  12. Andreza says:

    Boa tarde, faço uso do diclin faz 5 meses, e recentemente eu descobri um nódulo beligino no meu seio esquerdo. Minha pergunta é que eu posso continuar a tomar o diclin ?

    Desde já agradeço a resposta.

  13. Elisa says:

    Olá! Sou usuária do diclin há aproximadamente 3 anos. Comecei a tomar por indicação médica para prevenção da gravidez, exatamente da seguinte forma: Tomar todos os comprimidos da cartela e após o último, fazer uma pausa até que a menstruação venha (essa pausa geralmente dura 4 dias). A menstruação vem, então aguardo 5 dias. Somente no 5° dia, eu retomo o uso do comprimido. De acordo com a bula, estou tornando de forma incorreta mas há 3 anos nunca tive problemas. O que devo fazer? Desde já lhes agradeço.

  14. Beatriz Correia says:

    Olá, minha ginecologista me passou essa remédio, Diclin. Comecei a tomá-lo no primeiro dia da minha menstruação, tudo certinho, mas então a menstruação “passou” e continuou descendo um pouco de sangue por mais de 16 dias, foi quando eu resolvi cancelar o uso, mas minhas espinhas estão cada vez aparecendo mais. Comecei a tomar o anticoncepcional pra minimizar as espinhas e regularizar o ciclo menstrual, minha ginecologista me pediu exames hormonais de sangue para então me passar essa remédio, mas pelo que vi não foi o melhor medicamento para mim. Quero começar a tomar outro medicamento, mas como saber se é melhor pra mim de acordo com meus hormônios que estão no exame? Estava lendo sobre o Diane 35 e gostaria começar a usá-lo, porém não sei se vai me fazer bem ou mal como o Diclin me fez. POR FAVOR, me respondam. Agradeço desde já, Beatriz Correia, 17 anos.

  15. Laís says:

    Oi, eu tomei o diclin no ultimo dia da minha menstruação pois antes eu tomava o microvlar…no caso eu troque o anticoncepcional… eu queria saber se ele previne do mesmo jeito a gravidez… pois eu terminei a cartela dia 18/11 e hoje é dia 24/11 e não desceu pra mim ainda… e eu tive relação sexual no dia 19/11… eu poço estar gravida? alguém pfv me responda.

  16. Larissa says:

    Boa noite
    Uso diclin já tem uns 7 anos, e notei que surgiram umas manchas escuras no meu rosto, ao ler alguns comentários aqui vi que é realmente causado pelo uso prolongado. Ao parar de vez com o uso do diclin, é possível que essas manchas desapareçam??

  17. Fernanda says:

    Estou no último dia de menstruação e não estou tomando nenhum remédio anticocepcional e comprei o diclin para começar a tomar.. Como procedo? Se eu quiser tomar a partir de hoje.

  18. Bruna says:

    Olá estava tomando amoxicilina, e na minha pausa tive relação sem camisinha e dizem que o amoxicilina corta o efeito do anti, corro o risco de engravidar ? me responde poooor favor !

  19. Ivanilda says:

    O diclin tem alguma fórmula que para algumas pessoas pode baixar a imunidade.

  20. ana says:

    oi queria saber se tem algum problema não seguir os dias certos da cartela ?
    mas sigo tomando todos os dias corretamente

    • Site Anticoncepcionais says:

      se toma todos os dias sem problemas. Os dias da semana na cartela sao apenas para te ajudar na orientação e esquecimento

  21. Isa says:

    Ola, eu iniciei o uso do diclin esse mes, no décimo dia, eu deixei o anticoncepcional no carro por 1 hora e tive relação no dia, no dia seguinte (16 horas depois) eu fui na farmácia e a farmacêutica sugeriu que eu comprasse outro e tomasse de imediato. Li a bula e ela também indicava isso, porem, fiquei com nuito meso e acabei tomando a pilula do dia seguinte. Minha dúvida é: posso estar grávida? E na bula tava escrito que eu não deveria fazer a pausa de 7 dias, posso fazer sem correr o risco? Obrigada se me responderem! 🙂

  22. Rafaela says:

    Eu iniciei o uso do anticoncepcional diclin e no 10º dia esqueci de tomar, tomei horas depois (apos 12 horas), porem tive relação no mesmo dia e por isso fiz o uso da pílula do dia seguinte. Corro algum risco de estar gravida ?

  23. Adriana says:

    Olá, meu nome é Adriana tenho 37 anos, tomo dclin a 7 anos, esse mês de outubro na segunda semana da cartela tomei o comprimido que seria da terça feira, só tomei na quarta feira, tomei os dois de uma vez e já 23 horas depois. Corro algum risco de gravidez? Obrigada

  24. Eu says:

    Minha parceira ela toma esse remédio, so que n confio muito para ter relação com ela sem correr o risco de gravidez. Posso ter relação com ela tranquilo ou eu corro risco mesmo ela tomando?

  25. Eliani says:

    Oi bom dia
    Tem dois meses q estou tomando diclin, dei o intervalo de sete dias e comecei a tomar a segunda cartela, mas minha menstruação não parou hj tem 14 dias e so desce uma borra é normal? E to sentindo muito enjôo e dor nos seios.

  26. Thais says:

    Ola queria saber se tomando o diclin vai ocorrer aumento de peso ?

  27. Soraia says:

    Fluxetina corta o efeito do diclin?????

  28. Ana Paula says:

    Gostaria de saber se tem algum problema em emendar a cartela do diclin ? A pausa é necessária ?

  29. Laura says:

    Oi, eu comecei tomar o Diclin ha 5 meses e ganhei quase 5kg. embora minha alimentacao seja saudavel, além disso eu vou religiosamente na academia todos os dias por 2h. Embora tudo isso ganhei 5kg e muita celulite, mas preciso seguir porque eu toma pra curar o acne.

    Minha pergunta é: Quando eu deixar o Diclin, volverei ter o meu peso normal?

  30. ana says:

    Eu tomava ciclo 21 e esqueci de tomar algumas pílulas. Então parei.
    Minha menstruação pelos meus cálculos vem dia 10.
    e vou ver meu namorado que mora fora nesse dia.
    posso tomar diclin para cortar a menstruação?