Anticoncepcional Femina – Benefícios, efeitos e mais

O Femina é um anticoncepcional bastante popular no mercado nacional mas vem perdendo espaço para seus concorrentes e assim como todos os outros, o Femina também traz benefícios importantes e com preços bem acessíveis. Saiba mais, continue lendo…

Benefícios anticoncepcional Femina

  • Prevenir a gravidez
  • Tratar a acne
  • Reduzir os sintomas da TPM
  • Diminui a retenção de líquido
  • Baixa dosagem hormonal

Efeitos colaterais anticoncepcional Femina

  • Dores de cabeça
  • Ganho de peso
  • Amenorréia pós-medicação
  • Infecções genitais
  • Púrpura trombocitopênica
  • Tromboembolismo
  • Intolerância à glicose
  • Sensibilidade
  • Aumento das mamas
  • Náusea
  • Vômitos
  • Gengivite
  • Trombose
  • Aumento da pressão arterial
  • Desconforto da córnea quando em uso de lentes de contato
  • Cefaléia
  • Alterações do humor
  • Depressão

Como tomar o anticoncepcional Femina

O anticoncepcional Femina vem em uma cartela com 21 comprimidos que deve ser iniciando logo no primeiro dia de menstruação, assim ingerindo diariamente de preferência no mesmo horário a cada dia. Após o fim da cartela, deve acontecer uma pausa de 7 dias, durante esse período você menstruará. Após o sétimo dia, inicie uma nova cartela.

Onde comprar o anticoncepcional?

Confira os melhores preços de anticoncepcionais e medicamentos, descontos e promoções!
Comprar Anticoncepcional Online

Contra-indicações

O Anticoncepcional Femina é contra-indicado; durante a gravidez, hipersensibilidade, hipertensão grave, distúrbios hepáticos, síndrome de rotor e de dubin-johnson; presença ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes, distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, por exemplo, tromboflebites, processos tromboembólicos ou antecedentes dessas condições; icterícia colestática, antecedentes de icterícia na gravidez ou durante a utilização de esteróides, hiperplasia endometrial, sangramento vaginal sem diagnóstico, porfiria, hiperlipoproteinemia, especialmente em presença de outros fatores de risco que predisponham a doenças cardiovasculares. Femina também não deve ser utilizado em pacientes que apresentem um histórico de prurido intenso ou herpes gestacional durante gravidez ou com uso prévio de esteróides, suspeita ou presença de câncer de mama, endométrio e diabetes mellitus.

Bula

Para visualizar a bula baixe o arquivo em pdf:

Bula Femina

Composição anticoncepcional Femina

Cada comprimido contém 150mcg de desogestrel e 20mcg de etinilestradiol.

Quais são os preços do anticoncepcional Femina?

Os preços do anticoncepcional Femina giram em torno dos R$20,00 .

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Femina

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

566 Comentários

  1. Natalia says:

    Causa um aumento significativo das mamas? Quanto comparado com o diane e depois de quanto tempo tomando?

  2. Ariane da silva says:

    O médico me deu esse remédio mais qdo eu li a bula fala q tem q toma a partir do primeiro dia da menstruação mais eu estou no terceiro gostaria de saber de posso tomar ou se vou ter algum problema . obrigada

  3. Raul says:

    se no setimo dia de pausa a menstruação nao tiver acabado deve-se iniciar a proxima cartela mesmo assim?

  4. Keyla Lacerda says:

    Posso emendar uma cartela em outra? Não fazer a pausa, para não menstruar.

  5. Milly Lanza says:

    Estou tomando pela primeira vez ,ainda estou com um pouco de receio mais vamo ver

  6. Esse anticoncepcional famina eu vou toma assim que Desceer minha menstruação 1 dia a te 7dia ai do intervalo de 7 dias no 8 dia eu volta a fome é assim que funciona apartir de qual cartela ela seguro

  7. Bel says:

    Parei a 2ª Cartela estou na pausa e já menstruei.Porém o fluxo é muito intenso e estou com bastante acne e muitas colicas.Isso é normal? as espinhas diminuem com o uso?

  8. Alinesjx says:

    Vou começar a tomar anticoncepcional FEMINA primeiro dia da menstruação ta vindo muito poca bem pouca devo tomar mesmo asim . Ou. Não
    . Oq fazer né ajuda por favot

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  9. Liana says:

    Estou tomando femina há um ano. Mês passado a minha menstruação começou no meio da cartela do nada. Fui no medico e ele indicou o transamin para parar com a menstruação e logo após comecei tomar a nova cartela da femina. No meio desta cartela , ontem, começaram aparecer as manchas marrons na calcinha. Isto é normal?

  10. daniela says:

    oi eu tenho 20 anos , nao queriaa que diminuisse minha mestruação pois ela já vem pouca. qual melhor antecocepicinal??????

  11. jeane says:

    olá. ja faz um ano que nao uso anticoncepcional; resolvi usar novamente e escolhi o Femina, iniciando no primeiro dia do ciclo, contudo fazem nove dias que continuo c sagramento sem pausa, estou preocupada. Ha algo que posso fazer para interromper o sangramento ou tenho q aguardar que cesse sozinho?

    • Lisana Pontes says:

      Essa irregularidade é comum ocorrer, principalmente durante o uso das primeiras cartelas. Continue tomando normalmente, o sangramento tende a cessar sozinho.

  12. Roberta says:

    Olá, eu esqueci de tomar um comprimido quando estava na terceira semana, mas me confundi e fiz o processo de quando se está na segunda semana, e agora minha mesntruação está atrasada. O que faço? Continuo normalmente ou reinicio o tratamento? Daqui a dois dias começa uma nova cartela.

  13. Marina says:

    Estou no 9° comprimido da 2° cartela estou tendo desconforto no estômago tipo uma quimacao, pode ser efeito colateral do Femina?

  14. Marina says:

    Estou no 9° comprimido da 2° cartela de femina e só agora comecei a sentir uma leve quimacao e dores no estômago, pode ser efeito colateral do remédio?

  15. Elaine says:

    Oi, tomo femina há três meses e desde então me sinto inxada, e n consigo peder peso. Conhecem algum outro que n interfere tanto nesse fator?

  16. Olá tomo o remédio femina tem 3 anos, e agora toda vez que chega quase no final da cartela eu fico sentindo enjoo demais. É normal isso acontece, o que se deve fazer nesses casos?

    • Lisana Pontes says:

      Sim, é normal. Efeitos colaterais são bem peculiares, cada pessoa sente de uma maneira particular. Se o enjoo for muito forte, pode tomar algum remédio para enjoo.

  17. Susany Silva says:

    Estou entrando na quarta cartela. Minha menstruação veio no quarto dia da pausa. Amanha dia 20 06 16 é o oitavo dia e primeiro da quarta cartela. Ainda estou mestruada. É normal esta mestruada nos primeiros comprimidos? Ou significa que o remédio é fraco e não esta fazendo efeito?

  18. Fabiane says:

    Olá, tomo o remédio femina por mais de 3 anos, mas agora minha menstruação está vindo mês sim mês não já fiz o teste de gravidez e deu negativo, é normal isso acontece, o que se deve fazer nesses casos?

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  19. Karen says:

    Olá, comecei a tomar femina, a desde entao estou menstruada à 12 dias, isso é normal?

  20. Cida says:

    Olá,
    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Tomei uma cartela de Femina e so liberei a relação depois do 4 comprimido da sendo cartela, agora sinto Náuseas,posso estar grávida?

    • Lisana Pontes says:

      Sendo a primeira cartela, existe o risco de gravidez sim. O recomendado é esperar até, pelo menos, a 15ª pílula para ter relações sexuais desprotegidas.

Deixe um comentário