Anticoncepcional Gestinol 28 – Benefícios, efeitos e mais

O anticoncepcional Gestinol 28 é um contraceptivo oral monofásico que combina gestodeno com o etinilestradiol e age na inibição da ovulação por suprimir a liberação de gonadotrofina, promove a alteração no muco cervical, o que consequentemente aumenta a dificuldade de penetração do esperma no útero. Além disso, o Gestinol 28 possui uma dosagem hormonal bem baixa e é de uso contínuo, ou seja, sem pausas, possui preços bem acessíveis e ainda traz vários benefícios para a saúde.

Benefícios e indicações do anticoncepcional Gestinol 28Anticoncepcional Gestinol 28 - Benefícios, efeitos e mais

  • Prevenir a gravidez
  • Redução de cólicas
  • Amenorreia

Efeitos colaterais do anticoncepcional Gestinol 28

  • Cefaleia;
  • Distúrbios gástricos;
  • Náuseas;
  • Tensão mamária;
  • Sangramentos intermediários;
  • Alterações do peso ou da libido;
  • Estados depressivos e cloasma;
  • Diminuição da tolerância ao uso de lentes de contato(Casos isolados).

Como tomar o anticoncepcional Gestinol 28?

Cada cartela de gestinol conta com 28 comprimidos, o que significa que ele é um anticoncepcional sem pausa, que deve ser ingerido diariamente no mesma hora do dia. Ao terminar uma cartela, inicie outra normalmente.

Onde comprar o anticoncepcional?

Confira os melhores preços de anticoncepcionais e medicamentos, descontos e promoções!
Comprar Anticoncepcional Online

Contra-indicações do anticoncepcional Gestinol 28

caixa-de-anticoncepcional-gestinol-28O anticoncepcional Gestinol 28 é contra-indicado durante a gravidez, presença ou história de distúrbios graves da função hepática; história prévia ou atual de tumores hepáticos, antecedente de icterícia idiopática ou prurido intenso durante a gravidez; síndromes de Dubin- Johnson e de Rotor; processos tromboembólicos ou antecedentes (ex.: apoplexia, infarto do miocárdio); fibrilação atrial; diabetes graves com alterações vasculares; anemia falciforme; tumores hormônio- dependentes do útero ou da mama ou suspeita dos mesmos; distúrbios do metabolismo lipídico; antecedentes de herpes gravídico; sangramento genital anormal de causa indeterminada, otosclerose agravada durante a gravidez.

Bula Gestinol 28

Para visualizar a bula, baixe o arquivo em pdf:

Bula Gestinol 28

Composição Gestinol 28

Cada comprimido de Gestinol 28 contém Cada comprimido 75mcg de gestodeno e 30mcg de etinilestradiol.

Quanto custa o anticoncepcional Gestinol 28?

Os preços do Gestinol 28 giram em torno dos R$27,00 .

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Gestinol 28

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Fique a vontade para utilizar o espaço de comentários para relatar alguma experiência ou tirar alguma dúvida, responderemos assim que possível.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

878 Comentários

  1. Susy says:

    Olá, tenho 43 anos e após um longo período sangrando, descobri q tinha pólipos, minha médica retirou e logo dps receitou gestinol28…No início o sangramento parou, mas qdo voltei a ter relações sexuais o sangramento voltou c muitas cólicas, mas o fluxo é pouco…O q devo fazer? Continuo tomando o gestinol? Estou tomando piroxicam…obg!

    • Lisana Pontes says:

      Sim, deve continuar tomando. Espere, pelo menos, até o final da terceira cartela para seu corpo possa se adaptar a medicação. Caso o sangramento se intensifique, procure o médico.

  2. Michele says:

    Boa noite tomei primeira cartela acabou hj e quero menstruar esse mês o que devo fazer.

    • Lisana Pontes says:

      Se vc deseja menstruar, vc deve solicitar ao seu médico a prescrição de uma medicação mais adequada. Para menstruar, basta só deixar de tomar as pílulas.

  3. Shelida Lima says:

    Troquei de cerazette pra gestinol porque estava tendo muito sangramento.
    Havia tomado quase metade da cartela de cerazette quando troquei imediamente a cartela para gestinol.
    Ja estou na metade da segunda cartela e nao menstruei mais, mas no periodo de troca tive uma relação desprotegida. (4 dias de uso de gestinol).
    Meu medico me disse que posso ficar tranqüila em relação a gravidez, mas estou preocupada.
    Ganhei peso (uns 2ks) e estou com as mamas inchadas e doloridas. Senti cólica algumas vezes, mas nao menstruei.
    Será que posso ter engravidado nessa relação desprotegida durante a semana da troca dos medicamentos?

  4. Jack says:

    Boa noite, tenho me sentido angustiada e cansada, as vezes irritada e chorona, ganhei bb há 50 dias. Será q o gestinol ajuda nesses fatores? O medico receitou pois eu estava com fluxo muito forte de sangramento e não amamento no peito.

  5. TATIANE says:

    OLA BOA TARDE FAZ UM MÊS QUE ESTOU MENSTRUANDO POSSO TOMAR GESTINOL 28 PQ TENHO MIOMA JA TOMEI ESSE REMEDIO E PAREI

  6. Pamela says:

    Tomo gestinol 28. Estava na quinta cartela e comecei a ter pequeno sangramento. Voltei para ginecologista e ela recomendou pausa de 3 dias e no quarto voltei a tomar. Daí no oitavo dia após a menstruação não usei camisinha. Tem risco de gravidez? O hormônio continua agindo mesmo com essa pausa de três dias?

  7. Paula Gomes says:

    Olá boa tarde, estava tomando o gestinol 28 a pelo menos uns 4 meses, e esse mes minha menstruação n veio de jeito nenhum, parei de toma-lo ja tem umas 3 semanas e ate agora nada. Depois q descobri q ele é justamente pra nao vir a menstruação e meu ginecologista nao me falou isso. o q devo fazer? voltar a tomar? e quando?

    • Lisana Pontes says:

      Faça um teste de gravidez e caso o resultado seja negativo, vc pode voltar a tomar a medicação. Ele deve ser tomada de forma ininterrupta, ou seja, sem pausa de uma cartela para outra.

  8. Luciana says:

    Fiz uma pausa de 7 dias do gestinol depois de 10 meses de uso continuo e gostaria de nao voltar a tomar novamente. Sera que meu periodo voltara como antes ? Pois vinha muito e tinha colicas terriveis… Nessa pausa desceu bem pouco sangramento

  9. Gabriela says:

    Comecei a tomar Gestinol a alguns meses por conta das cólicas fortes durante a menstruação e agora estou na 5 cartela e ando sentindo cólicas noturnas que logo passam depois de uns 10 ou 15 min. É efeito colateral ou devo suspender a medicação e consultar meu ginecologista para iniciar outro tratamento?

    • Lisana Pontes says:

      Normalmente, os médicos costumam aconselhar uma pausa a cada 6 meses, para evitar sintomas da tpm, escapes e irregularidades durante o tratamento. Consulte seu ginecologista e procure saber a opinião dele.

  10. ELISANDRA says:

    Boa tarde.
    Tomei o gestinol 28 por 7 anos, parei de tomar tem uns três dias, quanto tempo leva pra eu voltar a menstruar normalmente??

  11. Fernanda says:

    Boa noite,

    Tomo Gestino 28 a mais de 6 meses, porém faz 15 dias que estou com vazamento e com algumas dores. Oque pode ser e oq eu devo fazer?

  12. Dani says:

    O médico me recomendou a fazer pausa de 7 dias após 3 meses de uso consecutivo do Gestinol 28, e me informou que o anticoncepcional continuará fazendo efeito nesse período. Não achei nada a respeito na bula. Gostaria de saber se têm essa mesma informação, pois estou insegura em realizar essa pausa.

  13. Barbara says:

    Meu ginecologista me receitou Gestinol para eu não menstruar mais e agora, na metade da segunda cartela, estou tendo um pouco de sangramento. É normal? Vai parar com o tempo? Ou devo procurar meu ginecologista novamente?

  14. Soeli says:

    Olá, estava tomando cerazzete e passei a tomar gestinol, porém estou no começo da cartela e começou a me dar enjoo, será que é efeito colateral do gestinol ou é porque fiz a troca. Antes da gravidez tomava ele e não dava nenhum efeito colateral. tenho medo de estar grávida de novo.. O que fazer?

  15. Boa tarde estou tomando a segunda cartela do remédio e hoje faz 30 dias que não desse a minha menstruação, sinto todos os sintomas do sangramentos e não desce estou preuculpada com isso. O que devo fazer.

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  16. Lia says:

    Bom dia, faço uso do gestinol 28 a três anos, alguns dias com variação de horário de uma hora no máximo, faço pausas semestrais conforme orientação da ginecologista, estou na primeira semana sexta cartela e começou um sangramento vermelho vivo depois ficou marrom, e uma cólica forte, passei pelo pronto socorro por causa das dores, mas o medico disse que seria do remédio, porém ele não me olhou, poderia ser esse um sagramento de nidação ou seria do hormônio mesmo, estarei voltando na minha ginecologista mas estou bem encanada com isso, pois nunca me aconteceu. Muito obrigada

    • Lisana Pontes says:

      Provavelmente seja efeito colateral da medicação, antecipe e dê a pausa indicada pela sua ginecologista. em seguida, volte a romar normalmente.

  17. Andréa Lopes says:

    Oi Fabiana eu tbm estou tomando gestinol 28 , por conta de uma anemia. Não faz nem um mês que iniciei, sinto muito enjoo, dor no estômago, as vezes me dar dor de barriga… horrível…mais pela Graça do Senhor vai dar tudo certo…em nome de Jesus

  18. Natália says:

    Estou na quarta cartela de gestinol, e tenho gastrite e refluxo, depois que comecei a tomar o mesmo, sinto enjôos diariamente, pricipalmente depois quando tomo ele, será que pode ser por causa do remédio??

  19. Bessa says:

    Eu usei Selene por 8 anos e a um mês, por indicação médica, troquei para o Cerazette.
    Tive pequenos escapes durante a primeira cartela e no início da segunda tive sangramento normal.
    O médico mandou dar uma pausa de 7 dias e depois continuar tomando normal (tinha tomado 3 comprimidos da segunda cartela ), informou que poderia ser devido a uma atrofia no endo metro, já que eu tomava várias cartelas seguidas e dava pausa.
    Gostaria de saber se devido a pausa eu estaria desprotegida e se é indicado o uso de preservativo durante esse próximo mês.

  20. Fabiana says:

    Boa tarde, estou usando gestinol 28,para não sangrar,como meu sangramento é intenso e tenho anemia a ginecologista optou por interromper a mestruação para aumentar a taxa de ferro no sangue,pois a mesma chegou a menos de 0,5.Até metade da 3ª cartela tive dores intensas na barriga, estou na metade da 4ª cartela e as vezes ainda tenho sangramento,será que devo procurar a ginecologista para relatar esse problemas ou espero mais um tempo?

Deixe um comentário