Anticoncepcional Gestinol 28 – Benefícios, efeitos e mais

O anticoncepcional Gestinol 28 é um contraceptivo oral monofásico que combina gestodeno com o etinilestradiol e age na inibição da ovulação por suprimir a liberação de gonadotrofina, promove a alteração no muco cervical, o que consequentemente aumenta a dificuldade de penetração do esperma no útero. Além disso, o Gestinol 28 possui uma dosagem hormonal bem baixa e é de uso contínuo, ou seja, sem pausas, possui preços bem acessíveis e ainda traz vários benefícios para a saúde.

Benefícios e indicações do anticoncepcional Gestinol 28Anticoncepcional Gestinol 28 - Benefícios, efeitos e mais

  • Prevenir a gravidez
  • Redução de cólicas
  • Amenorreia

Efeitos colaterais do anticoncepcional Gestinol 28

  • Cefaleia;
  • Distúrbios gástricos;
  • Náuseas;
  • Tensão mamária;
  • Sangramentos intermediários;
  • Alterações do peso ou da libido;
  • Estados depressivos e cloasma;
  • Diminuição da tolerância ao uso de lentes de contato(Casos isolados).

Como tomar o anticoncepcional Gestinol 28?

Cada cartela de gestinol conta com 28 comprimidos, o que significa que ele é um anticoncepcional sem pausa, que deve ser ingerido diariamente no mesma hora do dia. Ao terminar uma cartela, inicie outra normalmente.

Contra-indicações do anticoncepcional Gestinol 28

caixa-de-anticoncepcional-gestinol-28O anticoncepcional Gestinol 28 é contra-indicado durante a gravidez, presença ou história de distúrbios graves da função hepática; história prévia ou atual de tumores hepáticos, antecedente de icterícia idiopática ou prurido intenso durante a gravidez; síndromes de Dubin- Johnson e de Rotor; processos tromboembólicos ou antecedentes (ex.: apoplexia, infarto do miocárdio); fibrilação atrial; diabetes graves com alterações vasculares; anemia falciforme; tumores hormônio- dependentes do útero ou da mama ou suspeita dos mesmos; distúrbios do metabolismo lipídico; antecedentes de herpes gravídico; sangramento genital anormal de causa indeterminada, otosclerose agravada durante a gravidez.

Bula Gestinol 28

Para visualizar a bula, baixe o arquivo em pdf:

Bula Gestinol 28

Composição Gestinol 28

Cada comprimido de Gestinol 28 contém Cada comprimido 75mcg de gestodeno e 30mcg de etinilestradiol.

Quanto custa o anticoncepcional Gestinol 28?

Os preços do Gestinol 28 giram em torno dos R$27,00 .

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Gestinol 28

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Fique a vontade para utilizar o espaço de comentários para relatar alguma experiência ou tirar alguma dúvida, responderemos assim que possível.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

1.064 Comentários

  1. Daiane says:

    Tenho 41 anos, tomo gestinol 28 há 06 meses devido a endometriose e de duas semanas pra ca comecou a vir menstruação marrom e tive colicas, isso é normal ?
    Devo fazer intervalo e deixar a menstruação vir , ou nao devo parar ??

  2. Daiane says:

    Tomo há 05 meses Gestinol 28, de duas semanas pra cá , esta vindo menstruação marron e não para , não é muito ….não sei se foi devido horario de verão , tomei em horario alternado devido a mudança….isso é normal ??? devo continuar , utilizo ele devido a tratamento de endometriose por prescrição medica.

  3. Liliane Magalhães says:

    Oi estou tomando o Alurax mais ele é um anticoncecional muito caro, gostaria de passar a tomar o Gestinol 28, pois tenho endometriose? O que deve fazer?

  4. Tainara says:

    Boa tarde, estou tomando o gestinol28 a 1 mês e duas semanas. Esse remédio e pra nao menstruar e não sentir mais cólicas.. Não pode ocorrer nenhuma complicação por conta de nao esta mestruando?

  5. keli couto says:

    olá eu comecei tomar pela primeira vez gestinol 21 porem comprei errado a receita do médico era pra tomar o gestinol 28, percebi depois que ja tava tomando.
    posso abandonar a cartela de gestinol 21 e começar com a de 28 ?????

  6. Rozo soto says:

    Eu não gostei do gestinol, no primeiro mês foi uma beleza um sonho, segundo mês um inferno, meu seios ficou inchado super dolorido, vários escape e me deu vaginite (coceira, pq deu alergia do remédio) , ele me deixa mta irritada. Depois de quatro meses de uso melhorou a dor nos seios mas a vaginite e a irritação nada de melhoras. tenho q tomar anti alérgico, fora q esse mês tive escape o mes inteiro e hj para ajudar minha menstruação desceu um monte. Ja reclamei com meu médico ele pediu para aguentar pq tenho q controlar o tamanho do mioma. Mais eu vou trocar sem permissão dele msm. Tem 8 meses nessa luta… Ja chega

  7. Emily says:

    Oi estou tomando este remédio gestinol 28 a 3 meses, e estou sentindo muito calor um calor q incomoda , poderia ser algum efeito colateral? Fora os seios inchados e doloridos.

  8. Roseli says:

    Boa tarde
    Estou tomando a 2 meses Gestinol 28 e sinto uma dor muito grande nas pernas e cansaço antes não sentia isso é já tomava um outro anticoncepcional de outra marca sendo indicado pela ginecologista os dois anticoncepcionais .O que fazer ? Pode ser realmente o uso desse medicamento ?

  9. Bruna says:

    Oiii eu tomo gestinol a alguns meses e agora estou com uma borinha de café o que pode ser???

  10. Karol says:

    Estou com espinhas por descontrole hormonal, e vou voltar a tomar a pílula gestinol 28, que meu médico recomendou. Este anticoncepcional aumenta os cravos e espinhas ? Ou é indiferente?

  11. Liliane says:

    Olá Dra!
    Gostaria de saber se a baixa carga de hormônio do Gestinol previne a gravidez em qualquer organismo. Tenho 43 anos e tomo a 3 meses. Li um artigo k cada mulher tem uma taxa de dosagem especifica . Quero saber se o Gestinol previne a gravidez se tomado no mesmo horário independente de taxa hormonal.

  12. Ana Paula says:

    Boa noite ,vou fazer uma cirurgia de histerectomia .Sendo que fiz os exames do risco cirúrgico e estou com anemia ,no caso hematócrito está 32 .Meu medico me receitou durante 3 meses.Estou com medo de tomar devido a tantos relatos de trombose ultimamente! Ele tem riscos ??

  13. Sara Souza says:

    Boa tarde,tomo gestinol a 3 meses só que tenho muito sangramento escuro e já esta assim a muitos dias,sinto muita dor nos peitos e na barriga,posso estar grávida?

  14. Elaine says:

    Oi ..tenho miomas e sofro mto com sangramento direto e as vezes com mtos coagulos . E estou com anemia…ja fiz uso do cerrazett e do deprovera 90 a conselho do meu ginecologista para amenisar o sangramento mas gostaria de tomar o gestinol 28 sera que o efeito dele e melhor vc pode me ajudar

  15. Lidy says:

    Por quanto tempo posso tomar já que é um anticoncepcional sem pausa?? E a pausa deverá ser de quantos dias

  16. cristiane says:

    eu tomo gestino ha aproximadamente 1 ano e 2 meses para cá começou a vir para mim todos os dias começando por pouco e indo aumentando, o que acontece nesse caso?

  17. isabelcondoriandaluz says:

    queria saber si e bom gestinol 28 porque e a primera ves que vo usar mas o ginecologista me receito porque to con anemia cronica sera que melhoro?/

  18. Carolina says:

    Olá meu médico me indicou esse medicamento
    , Estou na primeira cartela. Estou sentindo muitas cólicas faz umas duas semanas, nunca tive cólicas assim antes. O que será que está acontecendo?

  19. Ju says:

    Olá eu tomo esse estilo a uns 3 ou 4 anos direto outro dia esqueci de tomar 2 pílulas e tive relação com meu marido, com medo de engravidar parei o remédio a uns 15 dias e ainda não menstruei. Posso estar grávida ou demora mesmo a menstruar após tanto tempo?

  20. Simone says:

    Boa tarde, estou tomando gestinol 28 a 7 meses e minha menstruação não parou. Isso é normal? Devo tomando mesmo assim? O que a senhora me orienta? Desde já agradeço.

    • Lisana Pontes says:

      Como já tem 7 meses, aconselho procurar um médico. Ele irá prescrever a medicação pra corrigir. Enquanto isso, tome 1 comprimido a cada 12 horas. Isso deve ajudar a suspender o fluxo.

  21. Roberta says:

    Minha ginecologista me receitou o gestinol 28 .. gostaria de saber se ele engorda, ouvi dizer que ele deixa a mulher inchada, isso é normal? Depois volta?

    • Lisana Pontes says:

      Cada organismo responde ao tratamento com anticoncepcionais de maneira pessoal. Irregularidades no fluxo e ciclo podem ocorrer, principalmente nas primeiras cartelas.

  22. Sara says:

    To anticoncepcional a 12 anos e agora a 10 meses tomo sem parar e depois de 10 meses tomando desceu mesmo continuando com o remedio tamisa 30 / gestinol

  23. camila says:

    qero trocar o gestinol por outro anticoncepcional, quando acabar a cartela ja posso começar outro ?

  24. Juliana says:

    Boa noite!
    Eu tomo gestinol 28 a alguns anos, porem esse mes eu esqueci de reiniciar a cartela. Passara se 10 duas, tive Sacramento e agora gostaria de saber se posso voltar a tomar ou se devo esperar a proxima menstruacao.

    Obrigada

  25. Camila says:

    Existe a possibilidade de trombose com esse medicamento, tomo a 6 anos e estou querendo por DIU…com medo da trombose.

  26. Jullie says:

    Ola é meu primeiro anticoncepcional, como tenho a menstruação regulada, posso considera esse minha melhor opção de hormônio ?

  27. Layla says:

    Boa tarde
    Esse anticoncepcional o gestinol 28 baixa a pressão???

  28. Vanessa Oliveira says:

    Olá eu tomo gestinol 28 apenas 2 meses, a partir de qual cartela eu paro de usar camisinha?

  29. Camila says:

    Boa noite, Lisana!
    Ontem fui a ginecologista e ela me receitou o Gestodeno 28 devido as minhas reclamacoes sobre diminuição de libido.
    Porem lendo e pesquisando li relatos de que o efeito é inverso e que ele reduZ a libido.
    Qual informação procede?

    • Lisana Pontes says:

      De fato, todos os anticoncepcionais podem alterar a libido. Não é regra, depende de como seu organismo vai reagir à medicação. Outro fato a ser levado em conta é que os efeitos colaterais do anticoncepcional costumam ocorrer durante as primeiras cartelas, fase em que seu organismo está se adaptando a medicação. Com o uso, esses efeitos irão sumir.

  30. Beatriz says:

    Boa Tarde, estou tomando à praticamente um ano o gestinol 28. E agora comecei a ter sangramentos e sentir muita cólica mesmo tomando o remédio normalmente. Oque pode ser ? Não está mais fazendo efeito ?

    • Lisana Pontes says:

      Essas irregularidades podem ocorrer, aconselho q dê uma pausa entre as cartelas para ocorrer o sangramento. A pausa deve ser de no máximo 7 dias, iniciando uma nova cartela no oitavo.

Deixe um comentário