Anticoncepcional Gracial – Benefícios, efeitos e mais

Os anticoncepcionais orais estão no topo da lista dos métodos populares para prevenir a gravidez. Quando ingeridos corretamente, eles podem sim ajudar a mulher a não engravidar, mas é preciso, como qualquer outro medicamento, seguir a posologia (forma de tomar) corretamente. Com o Anticoncepcional Gracial não é diferente, ele precisa ser ingerido corretamente para fazer efeito.

Benefícios e indicações do Anticoncepcional Gracial

  • Prevenir a gravidez;
  • Tratar a acne;
  • Manutenção do peso constante (são os raros os casos de engordar ou emagrecer);
  • Diminuição dos sintomas clássicos da TPM;
  • Regulação do ciclo menstrual (sem atrasos no sangramento).

Anticoncepcional Gracial

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Gracial

  • Enjoos constante e matinais;
  • Sangramento durante o ciclo ou ausência de sangramento na pausa;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Alterações de humor;
  • Enxaqueca leve ou forte;
  • Manchas escuras no rosto com o uso prolongado (mais de dois anos sem interrupções);
  • Dificuldades ao usar lentes de contato(sensibilidade dos olhos);
  • Retenção de líquidos, com consequente aumento de peso.

Como tomar o Anticoncepcional Gracial?

Este anticoncepcional é do tipo oral, por isso deve ser ingerido todos os dias no mesmo horário. Para começar a usar o medicamento pela primeira vez, deve ingerir a primeira pílula no 1 dia de sangramento do ciclo. Segue-se ingerindo todos os comprimidos até o final da cartela, o que dará 22 dias. Faz-se então uma pausa de 6 dias e se volta a tomar no 7.

Contra-indicações do Anticoncepcional Gracial

  • Durante a gravidez;
  • Em pessoas com problemas cardiovasculares;
  • Em quem tenha ou já tenha passado por processos trombóticos/tromboembólicos arteriais ou venosos;
  • Em quem já teve distúrbios hepáticos;
  • Antecedentes de icterícia na gravidez ou durante o uso de esteroides;
  • Histórico de prurido intenso ou herpes gestacional durante a gravidez.

Bula do Anticoncepcional Gracial

Para visualizar a bula acesse clicando aqui

Composição do Anticoncepcional Gracial

Cada comprimido contém como princípios ativos os hormônios Desogestrel e Etinilestradiol.

Preço do Anticoncepcional Gracial

O valor deste medicamento nas farmácias brasileiras vai de R$ 20 a R$ 30.

Dúvidas e relatos sobre uso de Anticoncepcional Gracial

Ainda restam dúvidas no uso ou você quer contar como foi sua experiência ao usar o medicamento? Deixe um comentário abaixo.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

285 Comentários

  1. Juliana says:

    Tou tomando para melhora da minha pele. E apareceu uma pequena mancha escura no meu rosto ..numa mancha leve . Mas se olhar bem dar pra ver

  2. Paola says:

    dps da primeira cartela eu volto a tomar qnd a menstruação vim novamente??

  3. Lara says:

    Vou começar a tomar no próximo ciclo mais estou com medo de ter algum efeito colateral e manchas no rosto pois fiz recentemente um tratamento para amenizar elas

  4. mikaelly says:

    adolescentes podem usar?

  5. Cleudes says:

    Gente preciso de ajuda tomei os comprimido azuis todos,ai comesei tomar os brancos ai quando chegou no número 14 eu pulei e comecei tomar o 15 daí até o 18 aí q eu fui ve que não tinha tomado o 14 ai peguei e tomei o 14 será q corro o risco de engravidar?
    Preciso muito q alguém me responde porfavor.

  6. Laura says:

    Remédio excelente, minha menstruação é completamente regulada por conta desse anticoncepcional, fora que minha pele não têm mais nenhuma espinha (quando eu não tomava, tinha o resto tomado pelas acnes). Vale ressaltar que para o uso de qualquer tipo de anticoncepcional é necessário passar com algum ginecologista.

  7. Ana says:

    Usei o anticoncepcional CONCEPNOR e foi uma tragédia porém consegui ganhar um pouco de peso como eu desejava mas a minha pele, que antes era muito limpa, sem espinhas ou tantos cravos, passou a se encher deles. O problema estava tão sério que eu parei de tomar o anticoncepcional COCEPNOR. O que vocês me dizem sobre começar a usar o Cracial? Gostei do que li sobre ele.

  8. Gildete says:

    E verdade que ele é indicado para tratamento de sistos?

  9. Vanessa says:

    Ele faz o cabelo cair ?

  10. Milla says:

    Estava tomando o gracial há alguns meses, entrei de férias e fui para minha cidade q fica no interior, não encontrei o gracial em nenhuma farmácia e me indicaram tomar o Felina, estou terminando ele e não sei como faço pra voltar a tomar o Gradual, devo dar uma pausa de quantos dias?

  11. Pq tomo gracisl os comprimido azuis nao faz efeito de imediato fica vindo minha menstruação

  12. Caroline says:

    comecei a tomar o gracial e em duas semanas encheu minha pele, rosto e pescoço de acne e espinhas, isso é normal?vai passar? Tem alguma coisa que melhora a pele?

  13. Camila says:

    oi, eu tomei tantin quase um ano acontece que ele começou a me dar muito escape, troquei pelo gracial, porem tive relações desprotegida no primeiro dia da pausa do TANTIN (nunca passei de 12hrs pra tomar o remédio), minha menstruação veio normal, agora entrei na pausa do gracial e estou no quarto dia e ainda não veio, corro risco?

  14. Olá, a um tempo fui no ginecologista e ele me indicou o gracial, me deu várias cartelas de amostra. Mas comecei a tomar só agora
    Coemcei esse mes e estou no 5dia. Só q comecei a parrir do meu 5 dia de menstruação.
    Fui olhar a cartela e vi que venceu no comwco do ano!!!! Tive relações sem proteção.
    Tenho chances de engravidar ????

  15. Thainá says:

    Olá , minha ginecologista me passou gracial pra tirar minhas acnes mas to com dúvidas se ele é bom mesmo , o Diane 35 é bom pra espinha aí tô em dúvida pra qual usar

  16. Mírian says:

    Lisana, vc é muito chata…rsrsrs ?

  17. Jéssica says:

    Ja estou tomando Gracial faz 3 meses, minhas espinhas n melhoraram tanto, e meus cabelos estão caindo BASTANTE, essa queda pode ser por causa do remédio? Posso parar de tomar por conta propria ou devo falar antes com a medica?

  18. Maria says:

    Essa alteração de humor e totalmente verdadeira, por qualquer coisa estou querendo avançar, fora os seios doloridos e junto o couro cabeludo, já estou quase careca!

  19. Kátia says:

    Tomo faz seis meses, sem nenhum atraso sequer (nem de minutos). Troquei hoje o comprimido branco do 13 dia pelo do 15 dia que também é branco (tomei o do 15 dia em vez do 13 dia). O que devo fazer? Corro riscos?

  20. clarissa lima says:

    oi, me chamo clarissa comecei a tomar o anticoncepcional gracial porem não como direito vivo de sopa ou vitaminas pois sinto um inchaço na barriga não sei se e efeito do remedio pois esse inchaço se deu a apartir do momento em que comecei a tomar o remedio causando desconforto e mau estar so comecei a tomar o remedio por conta de um cisto que deu no meu ovario… queria saber se e isso mesmo ou esse inchaço e consequencia de outra doença??

  21. clarissa lima says:

    oi, me chamo clarissa comecei a tomar o anticoncepcional gracial porem não como direito vivo de sopa ou vitaminas pois sinto um inchaço na barriga não sei se e efeito do remedio pois esse inchaço se deu a apartir do momento em que comecei a tomar o remedio

  22. Sandra says:

    Nunca usei , onde começo, tem duas cores , me expliquem ….

    • Lisana Pontes says:

      Vc deve começar pelo comprimido azul (tem o numera 1 abaixo dele). Siga a numeração, tomando todos os 22 e no final da cartela dê uma pausa de 6 dias, iniciando uma nova no sétimo dia da pausa.

Deixe um comentário