Anticoncepcional Lizzy – Benefícios, efeitos e mais

Todo anticoncepcional previne a gravidez, mas apenas se for usado de forma correta. É preciso ler a bula e seguir suas orientações sempre. Não é diferente com o Anticoncepcional Lizzy. Ele é eficiente para prevenir a gravidez e regular o fluxo menstrual, mas deve ser tomado todos os dias sempre no mesmo horário para realmente fazer efeito.

Benefícios e indicações do Anticoncepcional Lizzy 

  • prevenção da gravidez
  • diminuição do fluxo menstrual
  • regulação da tabela menstruação
  • diminuição ou ausência dos sintomas da TPMAnticoncepcional Lizzy

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Lizzy 

  • dores de cabeça (cefaleia)
  • escapes (sangramento entre as cartelas)
  • vômitos e enjoos
  • aumento ou diminuição do peso
  • sensibilidade mamária
  • dores nas mamas
  • modificações do fluxo menstrual (adiantamento ou atrasos)
  • alterações da libido 
  • diminuição da lubrificação vaginal
  • humor deprimido
  • manchas na pele.

Como tomar o Anticoncepcional Lizzy?

Cada cartela deste medicamento vem com 24 comprimidos ativos. Deve-se tomar todos os comprimidos seguidamente, uma vez por dia,  e depois realizar uma pausa de 4 dias para o sangramento vir e começar uma nova cartela, no quinto dia. Após começar os comprimidos inativos, no fim da cartela, seguindo sua ordem, é que o sangramento deve vir.

Contra-indicações do Anticoncepcional Lizzy 

  • história prévia ou atual de processos tromboembólicos arterial ou venoso
  • Distúrbios crônicos ou agudos da função hepática
  • Distúrbios do metabolismo lipídico
  • Anemia falciforme
  • Diabetes severa com alterações vasculares
  • Sangramento genital anormal de causa desconhecida
  • Gravidez diagnosticada ou suspeita
  • Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Bula do Anticoncepcional Lizzy 

Leia a bula completa deste medicamento, baixando o arquivo em pdf:

Bula Lizzy

Composição do Anticoncepcional Lizzy  

Cada comprimido do anticoncepcional Lizzy contém como base nos hormônios gestodeno e etinilestradiol.

Preços do Anticoncepcional Lizzy?

O valor deste anticoncepcional gira em torno de R$ 15 e pode ser encontrado em farmácias de todo o Brasil.

Dúvidas e relatos sobre uso de Anticoncepcional Lizzy 

Mais dúvidas? Deixe seu comentário abaixo que responderemos o mais breve possível.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

21 Comentários

  1. Marcia Valeria Rocha Borges says:

    Foi receitado para minha filha, que tem 18 anos, esse medicamento para fins de controle hormonal e para regular a menstruação . Ela leu os efeitos e está apavorada. Engorda, da depressão, cefaleia…. Ela está na véspera do Enem.

    • Lisana Pontes says:

      Os efeitos colaterais podem ou não ocorrer. Cada organismo reage de uma maneira diferente. Esses efeitos colaterais, quando ocorrem, costumam ocorrer durante a fase de adaptação do organismo à medicação, as primeiras cartelas, e tendem a sumir com o uso. Para n deixá-la ainda mais preocupada, aconselho começar a medicação após o enem.

  2. Letícia says:

    Olá .. tomo o lizzy faz uns 3 anos, se eu tomar o antibiotico amoxilina vai corta o efeito será??

  3. Thais says:

    Olá! Tomo por dois anos o minesse e agora troquei pelo lizzy. Tem os mesmos compostos e a mesma dosagem. Faço a pausa normal e começo o lizzy? Corro algum risco de engravidar? Ele vai continuar fazendo o mesmo efeito do outro? Obrigada

  4. Fabiana says:

    Comecei a tomar o lizzy e estou menstruando faz duas semanas, isto é normal quando começa a tomar este medicamento? Obs: troca de anticoncepcional

  5. Gheisa says:

    Oi gostaria de saber quando acaba a cartela e após os 4 dias agente começa a tomar a outra cartela ele ja faz o efeito desde o primeiro comprimido ? pode ter relação tranquilamente.?

  6. Mara says:

    olá, tomo o elani ciclo, mas nao gostei. vou trocar pelo lizzy, gostaria de saber se os efeitos são os mesmos? é receitado pelo médico e ele indicou que eu tomasse quando finalizasse o elani ciclo e desse a pausa de 7 e iniciasse no 8 dia. e quando eu iniciar a cartela do lizzy já estou protegida ?

  7. isabelly says:

    Meu médico receitou este remedio , so é possivel tomar assim que descer a mentruação ? a minha anda desregulada demais já falei ao meu ginecologista , devo tomar todos os dias ? e essa pausa ocorre quando ? nunca tomei anticoncepcional é a primeira vez !!

    • Beatriz says:

      A gente toma a 1 pílula no dia que descer a menstruação, aí acaba a 1 cartela de 24 pílulas, e tem a pausa de 4 dias. Essa pausa e pra vim o sangramento, vindo ou não na durante a pausa a gente toma mesmo assim no 5 dia!
      eu tomo ele!

    • Beatriz says:

      obs: vindo ou não o sangramento a gente começa a próxima cartela!

  8. Greyka says:

    Olá! Esse mês não tomei o anticoncepcional no mesmo horário, atrasei algumas horas/minutos mas não deixei de tomar e não ultrapassavam 12 horas os atrasos . E também fiz o uso de um creme de composição benzoilmetronidazol, nistatina e cloreto de benzalcônio. Isso pode alterar o efeito do anticoncepcional?

  9. Manuela says:

    Eu comecei a tomar com prescrição médica, meu médico receitou que eu tomasse no primeiro dia que descesse pra mim. Faz 18 dias que estou tomando e minha menstruação não parou até agora, ou seja, estou menstruada a 18 dias sem parar e com uma cólica infernal. devo parar de tomar?

  10. Jessica says:

    A minha médica me receitou esse remédio sem fazer exames. É normal?

  11. Patricia says:

    Eu comecei a tomar Lizzi dia 02 de Janeiro, ele acabou domingo dia 25 de Janeiro, hoje é dia 30 de Janeiro tenho que começar a tomar novamente, mas a minha mestruação ainda não ocorreu, isso é normal ?

    • Site Anticoncepcionais says:

      Mudanças no fluxo menstrual mesmo quando você já usa o anticoncepcional há um tempo são comuns. Pode diminuir ou aumentar o sangramento, é normal.
      Também pode continuar sangrando ou atrasar um pouco. Se não há risco de gravidez, volte a tomar o medicamento na data correta.

  12. jana says:

    Tomo o lizzi so q a minha mestruaçao n esta vindo a tres meses parei de toma e n veio sei q n estou grávida posso começa atomar outro remedio o tenho q continua no mesmo o lizzi

  13. Lar says:

    Eu gostaria de saber se o anticoncepcional Lizzy funciona no período de 12 horas caso não tome no mesmo horário todos os dias , ou se ele funciona n questão de períodos : por exemplo eu tomo o anticoncepcional todos os dias de manhã as 8h , eu esqueço , posso tomar até meio dia ? E se passar disso ?

  14. Nathália says:

    Um casal tem relação sexual e todas as vezes que eles tem relações sexuais o homem ejacula dentro da mulher e mesmo tomando o anticoncepcional Lizzy todos dias , a mulher corre o risco de ficar grávida???

Deixe um comentário