Anticoncepcional Lydian – Benefícios, efeitos e mais

O Lydian, apesar de funcionar como contraceptivo oral, não deve ser utilizado exclusivamente para esse fim. Pois, é indicado para o tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos na mulher, tais como a acne, hirsutismo, síndrome de ovários policísticos e etc.

O Lydian é considerado um medicamento de baixa dosagem, devido a pequena quantidade e hormônio presente em sua fórmula.

Benefícios do Anticoncepcional Lydian

Tratamento da síndrome de ovários policísticos (SOP);
Tratamento da Acne (acne papulopustulosa, acne nodulocística);
Reduz os quadros de seborreia;
Tratamento de hirutismo;
Redução do fluxo menstrual;
Redução dos quadros de cólicas menstruais;
Previne a gravidez.

Efeitos colaterais do anticoncepcional Lydian

Náuseas;
Alterações no peso corporal;
Cefaleia e enxaqueca;
Aterações no humor;
Hipersensibilidade, secreção e dor nas mamas;
Alterações na libido;
Võmitos;
Erupções cutêneas.

Como tomar o Anticoncepcional Lydian

O primeiro comprimido de Lydian deve ser ingerido nas primeiras 24 horas da menstruação. A cartela de Lydian vem com 21 comprimidos revestidos. No verso da cartela está indicado o dia da semana no qual cada comprimido revestido deve ser ingerido.

Tome um comprimido revestido por dia, aproximadamente à mesma hora, com água se necessário. Siga a direção das flechas, seguindo a ordem dos dias da semana, até que tenha tomado todos os 21 comprimidos revestidos.

Terminados os comprimidos revestidos da cartela, realize uma pausa de 7 dias e comece a nova cartela no oitavo dia da pausa.

Contra indicações do Anticoncepcional Lydian

Este medicamento não deve ser utilizado por homens;
Não deve ser utilizado por mulheres com histórico atual ou anterior:
Trombose, embolia pulmonar, ou coágolo em qualquer parte do corpo;
Ataque cardíaco ou derrame cerebral;
Doenças que podem ser sinal indicativo de ataque cardíaco ou de um derrame
Com um alto risco para formação de coágulos arteriais ou venosos
Certo tipo de enxaqueca acompanhada por sintomas neurológicos focais tais como sintomas visuais, dificuldades para falar, fraqueza ou adormecimento em qualquer parte do corpo;
Diabetes mellitus com lesão de vasos sanguíneos;
Doença do fígado e enquanto seu fígado ainda não voltou a funcionar normalmente;
Câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios sexuais;
Tumor no fígado (benigno ou maligno);
Presença de sangramento vaginal sem explicação;
Se estiver usando contraceptivo hormonal;
Ocorrência ou suspeita de gravidez;
Durante a amamentação;
Alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.

Bula do Anticoncepcional Lydian

Para acessar a bula do Anticoncepcional Lydian, acesse o link, e baixe o arquivo me pdf:

Bula Lydian

Composição do Anticoncepcional Lydian

Cada comprimido revestido de Lydian contém 2mg de acetato de ciproterona e 0,035 de etinilestradiol.
Os excipientes são amido, povidona, laurilsulfato de sódio, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, ácido esteárico, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro vermelho.

Preços – Quanto custa do Anticoncepcional Lydian

Cada caixa de Anticoncepcional Lydian, pode ser encontrada nas farmácias virtuais e físicas, com preços que variam entre R$12,78 e R$19,55.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Lydian

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

Recomendamos a compra

Oi, você ainda usa absorvente? Que tal experimentar o coletor menstrual?
Centenas de mulheres já compraram conosco e experimentaram o coletor e NUNCA MAIS voltaram a usar novamente absorvente! Quebre o preconceito, aproveite nossa promoção com frete grátis e adquira agora mesmo seu coletor menstrual válido por até 10 anos!
Economia, higiene, conforto e segurança em um só produto. Vale muito a pena!



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

32 Comentários

  1. Érica says:

    Olá, fui ao médico me queixando das cólicas extremamente intensas e das acnes que me incomodavam bastante, ele me receitou Lydian para que eu tomasse durante 4 meses. Após começar a primeira cartela, acredito que tenha tido uma alteração hormonal, me senti mal emocionalmente durante as duas primeiras semanas, depois isso foi se normalizando. O segundo mês e segunda cartela, ja notei uma diminuição das cólicas e do fluxo menstrual que sempre foi muito intenso também. Do segundo para o terceiro mês houve uma mudança milagrosa das acnes, até as manchas que tinha nas costas devido as espinhas clarearam, minha pele ficou 95% menos oleosa, meu cabelo ficou menos oleoso, os pêlos do corpo também diminuíram o crescimento consideravelmente (ex: pernas e púbis).
    Quanto ao anticoncepcional, eu amei o tratamento, as acnes eram algo que me incomodava bastante e hoje minha pele é outra.
    Por mim, continuaria usando esse anticoncepcional, mas o médico o receitou apenas para 4 meses. Eu gostaria de saber se após o tratamento finalizado, todas essas mudanças serão perdidas ou será algo permanente?

    • Érica says:

      Lembrando que também tive sangramento de escape na primeira cartela, iniciei o uso no primeiro dia da menstruação e após acabar, ficou o sangramento de escape, tinha a impressão que a menstruação não tinha acabado, isso durou um bom tempo, 20 dias ou mais, na segunda cartela isso se normalizou. O sangramento de escape e a alteração emocional como, sentimentos intensificados, principalmente tristeza foram as únicas coisas que me incomodaram, mas que acabaram no segundo mês de uso 🙂

    • Lisana Pontes says:

      Cada organismo responde ao tratamento com anticoncepcionais de maneira particular. Podendo ser permanente ou não.

  2. Taylane Sampaio says:

    Eu comecei tomar lydian em janeiro. E agora nao estou tendo relaçao eu posso continuar tomando o remédio normal? E depois do 15 dia a mulher pode ter relaçao desprotegida mas corre risco de engravidar se o homem ejacular dentro?

  3. Glleyce says:

    Olá eu queria saber por quanto tempo eu posso fica tomando esse anticoncecional se posso ta tomando normalmente?

    • Lisana Pontes says:

      Pode tomar normalmente. O primeiro comprimido de Lydian deve ser ingerido nas primeiras 24 horas da menstruação. A cartela de Lydian vem com 21 comprimidos revestidos. No verso da cartela está indicado o dia da semana no qual cada comprimido revestido deve ser ingerido. Tome um comprimido revestido por dia, aproximadamente à mesma hora, com água se necessário. Siga a direção das flechas, seguindo a ordem dos dias da semana, até que tenha tomado todos os 21 comprimidos revestidos.

  4. Brenda says:

    Já estou no quarto dia da pausa mas nada de menstruar será se e normal ou eu tô grávida mim ajuda e a minha primeira cartela e tive relação sem camisinha depois da 15 pílula tô com medo mim ajude

    • Lisana Pontes says:

      A diminuição ou ausência de fluxo é um efeito colateral comum do uso de anticoncepcional. Independente da menstruação tome seu anticoncepcional no dia correto.

  5. Manu says:

    Quando agente acaba a pausa do lydian a menstruação vem com quantos dias , e se não vinher na pausa o que eu faço continuou a tomar a outra cartela ou espero a menstruação descer tô preocupada pois tiver relação desprotegida durante a primeira cartela .

    • Lisana Pontes says:

      A diminuição ou ausência de fluxo é um efeito colateral comum do uso de anticoncepcional. Independente da menstruação tome seu anticoncepcional no dia correto.

  6. Isadora says:

    Fiz curetagem no dia 17/01 as 9:30 da noite no dia seguinte tive alta e meu medico recomendo que eu tomasse lydian no mesmo dia da alta quando foi as 11:35 eu comecei a tomar a primeira cartela , ai quando foi no dia 02/02 de fevereiro tive relação sexual com meu esposo e ele ejaculou dentro de mim corro risco de tá grávida , mas sempre tomo no mesmo horário só atrasou uma vez 40 minutos só que tô com muito medo mim ajuda por favor !

  7. Bianca says:

    Fiz curetagem no dia 17/01 as 9:30 da noite no dia seguinte tive alta e meu medico recomendo que eu tomasse lydcartão mesmo dia da alta quando foi as 11:35 eu comecei a tomar a primeira cartela , ai quando foi no dia 02/02 de fevereiro tive relação sexual com meu esposo e ele ejaculou dentro de mim corro risco de tá grávida , mas sempre tomo no mesmo horário só atrasou uma vez 40 minutos só que tô com muito medo mim ajuda por favor !

  8. Debora says:

    Tava tomando anticoncepcional lydian na 16 pílula da primeira cartela tive relação sem camisinha e ouve ejaculação dentro será se tô grávida ou já tava protegida , mim ajuda por favor !

  9. Bruna says:

    Boa tarde, estou tomando lydian posso tomar lavitan hair ?

    • Lisana Pontes says:

      Antes de tomar, verifique na composição se existe algum componente que posso interferir na capacidade de absorção dos componentes do anticoncepcionais ou se existe alguma interação medicamentosa entre as fórmulas.

  10. Jessica says:

    Eu estou tomando lydian a 4 messes e estava tudo normal até que nesta última vez minha menstruação desceu e passou o 7 dias de pausa e voltei a tomar o remédio só que já faz uma semana que estou tomando e minha menstruação ainda não parou de descerveja o que eu falso? Minha médica falou que é normal

  11. Aline says:

    Tenho um bebê de 1 ano e 2 meses,ele não deixou o peito,o fato é, prejudicaria a sua saúde?

  12. Gabi says:

    Tomo lydian a 1 ano , parei de tomar a 2 meses quanto tempo demora pra ele sair do organimos?

  13. Tifany says:

    Oi, comecei a tomar Lydian, porque minha GO me indicou, minha última menstruação foi dia 02/05. E como tenho Ovários Micropolicísticos eu tomava o Cicloprimogyna para regularizar a minha menstruação (minha menstruação sempre foi muito desregulada, e de 2015 pra cá, minha menstruação só vinha acompanhada por algum remédio, sem remédio, sem menstruação. Já fiquei 5 meses sem menstruar!! Depois disso comecei a tomar o triquilar que outra GO passou e sempre na pausa a minha menstruação sempre vinha no 3° dia, tomei por uns 8 meses e quis engravidar, daí foi o processo com o Cicloprimogyna). Essa foi a minha primeira cartela com o Lydian, e tive alguns esquecimentos e muitas relações sem proteção. Na bula e minha GO disseram que tem que vir a menstruação no 2° ou 3° dia de pausa, e ainda nem sinal dela. Há 2 semanas estou sentindo cólicas, não sou acostumada a sentir e estou sentindo bastante incômodos na barriga. Será que tenho chances de estar grávida? (Detalhe: minha GO implorou para eu usar camisinha, kkkkk).

  14. Bruna says:

    A partir de quanto tempo o Lydian começa a fazer efeito?

  15. Carol says:

    🙁 Olá Pessoal.
    Porfavor me ajudem.
    Estou tentando engravida uns meses.
    Mais minha mestruacao tá muito enregula.
    Estou com micro cisto e o ginecologista me receito o anticoncepcional lydian.
    Então estou tomando ele.
    Quando ele termina minha mestruacao vem dou uma pause pra mestrua e depois continua.
    Só que a minha mestruacao vem uma semana e não quer mais parar sozinha.
    Só para se eu toma o anticoncepcional lydian não sei mais o que eu faço por favor me Ajudem isso é normal?

Deixe um comentário