Anticoncepcional masculino

Ainda hoje, existe a necessidade do desenvolvimento de um método reversível, seguro e eficaz de contracepção masculina não suprida. É fato que muitos homens alegam não gostar de usar preservativo por ser bastante desconfortável ou que a relação não é tão prazerosa quanto com o toque da pele. O que é bastante perigoso e irresponsável, porque além de prevenir a gravidez indesejada, o uso de camisinha também previne contra doenças sexualmente transmissíveis, como Aids, gonorréia, sífilis, dentre outras. 

Muitos casais monogâmicos optam por não usar o preservativo e se previnem apenas contra gravidez indesejada, na maioria dos casos a mulher usa algum contraceptivo, que causam , muitas vezes, efeitos colaterais desagradáveis.

Para a alegria da mulherada, surgiu a possibilidade de outros métodos contraceptivos para os homens. Além da camisinha masculina e da vasectomia, os homens também poderão optar pelo anticoncepcional injetável, oral ou em gel.

O que é o Anticoncepcional masculino?

Na segunda metade do século XX, o planejamento familiar se tornou viável, com a disponibilidade de métodos anticoncepcionais reversíveis e confiáveis ​​para as mulheres. No século XXI, o número de métodos para as mulheres se expandiu, enquanto as opções para os homens controlarem sua própria fertilidade permanecem limitadas à coito interrompido, preservativos e vasectomia. Nas últimos 40 anos, estudos demonstraram que a supressão hormonal reversível da espermatogênese em homens pode prevenir a gravidez em suas parceiras. 

A partir daí, cientistas vem estudando, desenvolvendo e experimentando alguns métodos que seriam responsáveis por evitar que os espermatozoides saíssem junto com a ejaculação, ou dificultasse sua chegada ao óvulo. Com isso evitaria uma possível fecundação.

Anticoncepcional masculino Injetável

O anticoncepcional masculino injetável, consiste na administração de injecções de um progestogénio de ação prolongada, enantato de noretisterona (NET-EN), administrado com doses de substituição de androgénio de ação prolongada, undecanoato de testosterona (TU), a cada 8 semanas.

As pesquisas e testes do anticoncepcional masculino injetável começaram em 2008, com participação de 320 homens entre 18 e 45 anos, em relacionamento monogâmico. O estudo demonstrou que as injecções repetidas do progestogénio NET-EN quando administradas juntamente com injecções de andrógeno TU em intervalos de 8 semanas conduzem a uma supressão quase completa da espermatogénese e manutenção eficaz da supressão de concentrações de esperma inferiores ou iguais a 1 milhão/mL. A taxa de recuperação da espermatogênese ao ano após a suspensão das injeções hormonais é comparável com a taxa quando se utilizam outras combinações de andrógeno ou androgênio-progestogênio para a supressão da espermatogênese. 

⚠ IMPRESSIONANTE! ➡️ Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti 😍

Apesar da eficácia contraceptiva ser elevada, especialmente quando comparada com outros métodos reversíveis disponíveis para os homens, ser comparável com a eficácia dos métodos contraceptivos orais femininos, as pesquisas tiveram que ser interrompidas pois, um comitê de segurança independente concluiu que efeitos colaterais, superavam os potenciais benefícios das injeções. Ocorreram cerca de 1500 eventos foram reportados durante o estudo e dos efeitos colaterais possivelmente relacionados às injeções, cerca de 46% dos homens reportaram acne, cerca de 23% reportaram dor no local da injeção, cerca de 38% reportaram um aumento na libido e muitos reportaram distúrbios de humor, incluindo problemas emocionais, hostilidade, depressão e agressão.



➡【Coletor Menstrual na Globo】⬅

⚠ Você usa absorvente? Você tem que VER esse video! ⚠
👉 Veja MAIS VIDEOS e informações clicando aqui.


Anticoncepcional masculino em gel

O gel contraceptivo é uma alternativa para quem não deseja fazer a vasectomia. Esse método consiste na aplicação de um gel, chamado Vasalgel, nos canais deferentes, localizados nos testículos, e tem o objetivo de bloquear a passagem dos espermatozoides, assim como ocorre na vasectomia. 

Diferente da vasectomia que é projetada para ser permanente, mas que pode ser revertida sem garantia de sucesso. O contraceptivo em gel tem validade de até 10 anos e é possível reverter o bloquei dos canais deferentes, através da aplicação de uma injeção de bicarbonato de sódio no local.

Com um custo estimado de R$ 1.500,00, o Vasalgel não tem contraindicações, nem efeitos colaterais, pois não modifica a produção dos hormônios masculinos. No entanto, ainda está em fase de testes, com expectativas para lançamento até final de 2017. 

anticoncepcional masculino

Anticoncepcional masculino oral

Assim como os demais métodos já citados, o anticoncepcional oral também está em fase de pesquisa e testes, com expectativa de conclusão e lançamento no mercado para o ano de 2021.

As pílulas anticoncepcionais masculinas, tem o mesmo objetivo que as femininas: tornar os homens temporariamente inférteis. Pesquisadores de uma Universidade em Inglaterra descobriram uma substância que desativa uma proteína presente na cauda do espermatozoide que o impede de se movimentar, evitando que chegue até ao óvulo.

Ainda não se tem nenhum resultados sobre possíveis efeitos colaterais ou contra indicações. Será necessário aguardar até que os estudos sejam concluídos para saber se realmente o sonho do contraceptivo masculino irá se tornar realidade. 

Quando o anticoncepcional para homens chega ao mercado?

Infelizmente ainda temos um longo caminho a percorrer, todos os projetos estão em fase de teste, com previsão para final de 2017 e 2021, o que pode ser facilmente estendido por mais alguns anos, dependendo dos resultados obtidos. A proposta dos cientistas que trabalham nos projetos de criação de um contraceptivo masculino, seria de uma comercialização em apenas 10 anos, um período curto para a medicina, mas longa para as mulheres que desejam suspender o uso dos anticoncepcionais orais, injetáveis ou adesivos. 



【Publicidade】 Oi, você ainda usa absorvente? Que tal experimentar o coletor menstrual?
Centenas de mulheres já compraram conosco e experimentaram o coletor e NUNCA MAIS voltaram a usar novamente absorvente! Quebre o preconceito, aproveite nossa promoção com frete grátis e adquira agora mesmo seu coletor menstrual válido por até 10 anos!
Economia, higiene, conforto e segurança em um só produto. Vale muito a pena!


Matéria Especial: Mariah Carey diz que a principal causa que a fez perder 12kg em apenas 4 semanas foi o Green Coffee Turbo 😳



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
【Veja isso também】
Algum dos cursos acima poderá lhe ajudar, é IMPRESSIONANTE o quanto ele já ajudou diversos homens e mulheres que não sabiam como ter de volta aquela pessoa desejada ou como salvar aquele relacionamento/casamento que está indo pro buraco. Você com toda certeza mudará a sua forma de pensar, seu modo de agir, e se tornará uma pessoa infinitamente melhor do que foi até agora! Vale muito a pena conferir, você irá se surpreender!

4 Comentários

  1. Pamella says:

    estou tomando certinho meus remedios e estou sangrando, transei sem camisinha e meu namorado acabou gozando dentro de mim, há perigo de gravidez? faz 3 anos qe tomo ja ..

  2. Gracielly says:

    EU tomava injeção , parei e comecei a tomar pilula . depois novamente voltei a tomar injeção e novamente a pilula . corro o risco de engravidar ?

  3. João says:

    Eu poderia ficar bem tranquilo!

  4. João says:

    Eu poderia ficar bem mais tranquilo.

Deixe um comentário