Anticoncepcional masculino

É fato que muito homens não gostam de usar preservativo. Muitos dizem que é a mesma coisa que enrolar o pênis em um plástico antes de ter relações, ou comentam que é desconfortável e a relação não é tão prazerosa quanto com o toque da pele. Nelas, também pode causar efeitos desagradáveis como o aumento de peso(o mais comum), surgimento de acne e esquecimentos que podem gerar a gravidez. A solução para isso pode estar chegando ao mercado: o anticoncepcional masculino.

O que é o Anticoncepcional masculino?

Cientistas australianos estão desenvolvendo um anticoncepcional que deve ser usado não por elas, mas por eles. O medicamento seria responsável por evitar que os espermatozoides saíssem junto com a ejaculação, e com isso evitaria a fecundação e sem alterações hormonais nos homens.

O anticoncepcional para homens está sendo desenvolvido na Univesidade Monash e tem como proposta apagar geneticamente as proteínas chamadas de alfa1A-andrenérgico e P2X1-purinoceptor, responsáveis por liberar o esperma junto com a ejaculação. A pesquisa feita em ratos foi 100% positiva, e as fêmeas não engravidaram, bem como não diminuíram seu libido.

Mas ao contrário da versão feminina, o anticoncepcional para homens tem só como proposta não deixar o esperma sair. Os demais benefícios de melhoria da pele, aumento ou diminuição de peso, dentre outros, acontece apenas com a ingestão hormonal, que não é este o caso. E se ele quiser ter filhos, seria apenas suspender o uso do medicamento. Também não evita doenças sexualmente transmissíveis, por isso o uso da camisinha ainda é um método eficiente para quem tem mais de um parceiro.anticoncepcional masculino

Quando o anticoncepcional para homens chega ao mercado?

Mas infelizmente o projeto é ainda a longo prazo. A proposta dos cientistas que trabalham na ideia seria de uma comercialização em apenas 10 anos, um período curto para a medicina, mas longo para as mulheres que não querem mais ingerir a pílula religiosamente ou querem parar de usar adesivos e injeções. 


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

4 Comentários

  1. Pamella says:

    estou tomando certinho meus remedios e estou sangrando, transei sem camisinha e meu namorado acabou gozando dentro de mim, há perigo de gravidez? faz 3 anos qe tomo ja ..

  2. Gracielly says:

    EU tomava injeção , parei e comecei a tomar pilula . depois novamente voltei a tomar injeção e novamente a pilula . corro o risco de engravidar ?

  3. João says:

    Eu poderia ficar bem tranquilo!

  4. João says:

    Eu poderia ficar bem mais tranquilo.

Deixe um comentário