Anticoncepcional Mesigyna – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcionais em forma de injeção tem suas vantagens: evita o esquecimento diário você pode ter uma aplicação a cada três meses e ainda previnem mais a gravidez porque você está protegida o tempo todo e não tem preocupação de atrasar até 12 horas. Todas essas vantagens estão presentes no Anticoncepcional Mesigyna.

Benefícios do Anticoncepcional Mesigyna

  • Aplicação única (sem uso oral todos os dias, no mesmo horário);
  • Prevenção da gravidez;
  • Regularização do fluxo menstrual;
  • Diminuição dos efeitos da TPM (cólicas, enjoos, dores de cabeça e nas mamas, etc);

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Mesygina

  • Sangramento desregulado (escapes);
  • Amenorreia (ausência de sangramento) na pausa;
  • Tromboses, aumento da pressão arterial;Anticoncepcional Mesygina
  • Desconforto da córnea quando em uso de lentes de contato;
  • Agravamento de endometriose;
  • Propensão a contrair infecções vaginais, como a candidíase por conta da redução da imunidade no corpo;
  • Sensibilidade, dor, aumento e secreção nas mamas;
  • Náusea, vômito;
  • Cefaleia, enxaqueca, alterações do humor;
  • Retenção de líquidos, redução da tolerância à glicose, alteração do peso corporal;
  • Irritação na pele, cloasma, eritema nodoso e erupção;
  • intolerância a lentes de contato, neurite ótica;
  • troca no padrão menstrual, amenorréia, mudança no ectópio e secreção vaginal;
  • Adenoma hepático;
  • icterícia colestática;
  • Exacerbação de estado epiléptico;
  • Dores ao tossir ou respirar;
  • alterações hepáticas benignas.

Como tomar o Anticoncepcional Mesigyna

Cada injeção deve ser tomada de forma intramuscular em um intervalo de 27 a 33 dias no máximo. No intervalo entre uma injeção e outra deve haver sangramento, o que não deve alterar a volta da próxima injeção. O medicamento deve ser aplicado por um enfermeiro ou pessoa que tenha conhecimento com contraceptivos.

Contra-indicações do Anticoncepcional Mesigyna

  • Gravidez ou quando houver suspeita de;
  • Distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, por exemplo, tromboflebites, processos tromboembólicos, ou antecedentes dessas condições;
  • Hipertensão grave;
  • Distúrbios hepáticos importantes ou antecedentes dessas condições, caso os resultados dos testes de função hepática não tenham retornado ao normal; icterícia colestática, antecedentes de icterícia na gravidez ou durante o uso de esteróides;
  • Síndrome de Rotor e de Dubi-Johnson;
  • Presença ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes;
  • Hiperplasia endometrial;
  • Sangramento vaginal sem diagnóstico;
  • Porfiria;
  • Hiperlipoproteinemia, especialmente em presença de outros fatores de risco que predisponham a doenças cardiovasculares. Um histórico de prurido intenso ou herpes gestacional durante a gravidez, ou com uso prévio de esteróides.

Bula do Anticoncepcional Mesigyna

Para visualizar a bula do medicamento, acesse em arquivo PDF:

Bula Mesigyna

Composição do Anticoncepcional Mesigyna

Cada ml contém 50 mg de enantato denoretisterona e 5 mg de valerato de estradiolem solução oleosa.

Preços – Quanto custa o Anticoncepcional Mesigyna

Cada caixa doAnticoncepcional Mesigyna custa cerca de R$ 30 e pode ser encontrado com muita facilidade em farmácias e drogarias de todo o Brasil.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

1.296 Comentários

  1. Ávilla says:

    Oi, vai fazer 8 meses que tomo a misygina. Sempre tomo um dia antes de completar um mês por recomendação médica. Fiz sem camisinha com meu namorado e houve ejaculação dentro. Corro risco de engravidar? É seguro fazer sem camisinha , ou continuo com a injeção e o preservativo?

  2. Giovanna says:

    Bom dia, tomo Mesigyna a dois anos e meio, sempre menstruei próximo do dia de tomar que é dia 10, apesar de desregulado. Porem esse mês não menstruei, apenas borrão escuro, é um dia em que saiu sangue. Posso estar grávida? Devo tomar novamente a injeção mesmo sem descer?

  3. Iris campina says:

    Tomo a 3mese mais no 3mes eu nao tomei mais lembro quee fiz com presevativo fiquei comedo mais desceu agora no dia 5 tomo com quantos dias hemmm???com 8dias??????porfavor mim responda

  4. Suevia says:

    Oi Boa noite!Tomo a mesegyna todo dia 8 mês passado tomei dia 10,até o momento minha menstruação ainda não veio e sempre vem entre 28,29 até dia 01 mais até o.momento nada será gravidez?

  5. michelle says:

    OLÁ, Tomo a mesigyna a 7 meses e esse mes de setembro não veio, estou tendo dores no peito enjoo e vomito nunca deixei de tomar, tomo todo dia 13 certinho será q posso esta gravida ? estou mt preocupada .

  6. Olá, faz 23 dias que minha menstruação está atrasada tomo a mersigina dia 13 era para descer dia 3 esse mês não tomei pois estava atrasada. Fiz uso de amoxicilina por 7 dias no 12 de atraso fiz o teste de gravidez de farmácia deu negativo meus seios estão doloridos e estou cm corrimento

  7. Cristina says:

    Olá tomo a Mesigyna a seis meses todo dia 3,nesses seis meses meu esposo sempre usou preservativo.Só que esse mês tive relação sem o preservativo (uma vez)porém tomei a Mesigyna,será que corro o risco de engravidar?

  8. Rosana says:

    Olá tomo mesigyna a 1 ano já é sempre veio normal, mas faz dois meses que começa dar sinal que vai descer minha menstruação e só sai uma borra marrom,me dá cólicas normal de sempre, mas estou preocupada pois pois o mês passado tive relação com meu namorado no dia seguinte de ter tomado a injeção e não usamos camisinha, tomo a mesigyna mensal todo final de mês dia 28, mas minha menstruação vem no meio do mês entre dia 14 a 17 fé cada mês,corro o risco de estar grávida, me ajude estou desesperada, moro com meus pais e eles não admitem meu namoro com meu namorado.

  9. Iris says:

    Tomei a injeção uma única vez pela primeira vez na segunda não tomei mais desisti tomei dia 4de julho menstruei dia 01 de julho desde então não menstruei mais já tem 3 meses será que posso está grávida fiz o teste de laboratório de sangue deu negativo fiz dia 31/08

  10. Iris says:

    Oi eu tomei uma única dose da injeção uma vez só no segundo mês desisti não tomei mais desde então não menstruei mais já tem 3 meses será que posso está grávida fiz o teste de gravidez no laboratório deu negativo fiz dia 31/08

  11. adriana says:

    Ola comecei timar mesygina a três meses no dia 10/07 estava menstruada e desde então não menstruei mais isso é normal?

  12. Rafaely says:

    Tomei a injeção mesigyna pela primeira vez a 16 dias ,e fiz sexo sem preservativo.Corro o risco de engravidar??

  13. Ana says:

    esqueci de tomar ontem a mesygina,pode tomar hoje?

  14. Leticia toledo says:

    Ola tomo mesygina a 1 ano e 5 meses , do mês de maio 2017 a julho de 2017 meus ciclos estao sendo de 10 dias , tive relacao dia 8 de julho com ejaculacao dentro mais sempre tomo injecao no dia 1 certinho , era pra ter vindo agora dia 21 , corro risco de estar gravida ? OBS:tive que tomar antibiotico 10 de julho por estar com infeccao de urina !

  15. Rafaela says:

    Olá eu tomo mesigyna faz uns 3anos
    E hoje quando eu fui tomar ela Vazou um pouco. Menos que a metade que é aplicada que ela vazou
    Será que corro risco de engravidar?

  16. Rafael says:

    Olá tomo a Mesigyna já faz 3anos e quando eu tomei hoje ela VAZOU um pouco. Deu um molhadinha na calcinha
    Menos que a metade dela
    É perigoso? Corro risco de engravidar?

  17. Ana Paula says:

    Olá tomei há 2 dose da injeção mesigyna dia 10 e hj já é dia 24 e ainda não veio minha menstruação, isso é efeito da injeção ?

  18. DEnise says:

    Olá tomei a primeira no dia 03/08 com a menstruação, hoje dia 24/08 veio para mim novamente e antes dos 30 dias, completo 30 dias no dia 02/09 , a injeção deve ser tomada sempre em 30 dias , independente da menstruação correto ?

  19. Mariana says:

    Olá , tomo a injeção mesygina e quero tomar a cartela anticoncepcional pra não descer , pois tenho compromisso , isso prejudica em alguma coisa na injeção?

  20. Juliana says:

    ola!
    tenho pavor de medico, mais já estou chegando ao meu limite, acho que vou ter que ir,estou tomando a injeção desde janeiro em Abril tive um fluxo de 2 semanas depois disso não mestruei mais.

  21. Tharcila says:

    Troquei de anticoncepcional e esse mês tomei mesigyna já posso ter relação sem camisinha?
    Se sim, pode ter ejaculação dentro?

  22. Rosy says:

    Oi tomei essa injeção dia 26 do mês passado é a primeira vez que tomei tô preocupada pq ainda de vez enquando sangra um pouco é normal?

  23. dafne says:

    tomo mesigyna a cinco anos e mês passado tomei dia oito esse mês minha menstruação nao veio oque pode ser

  24. Etiene diniz Alexandre filha says:

    Uso messigyna a 5 anos e desde de maio que não tomo pois não tomei no dia certo e fiquei esperando a mestruacao desser pra poder eu tomar novamente,quando foi dia 24 de julho tive relação sem preservativo, já fiz uns 3 testes e tbm no dia 9 de agosto fiz ultrassom transvaginal e a médica disse que não era gravidez ,só que estou com medo se for gravides já via pela transvaginal e é normal a ausencia da mestruacao por quase 3 meses por a messigyna ?

  25. Byanca Iris says:

    Olá Lisana! Bom, tomo mesigyna injetável a mais de 3 anos e nunca atrasou minha menstruação, veio atrasar justo este mês agora e estou desesperada! Isso porque este mês fiz uso de bemzetacil e azitromicina, procurei saber se tirava a eficácia do anti mas em toda parte dizem que não, inclusive na própria bula da mesigyna não diz nada que cortam o efeito, não sei se é a ansiedade do novo emprego ou não sei Oq! Só que é muita coincidência eu ficar de amenorreia justo este mês! Sempre tomei certinho e não atraso nem só um dia! Me ajuda a resolver este dilema! (Fiz 3 testes de gravidez diferentes com 3 dias de atraso e todos deram negativo) obrigada, e te gratifico pelo ótimo trabalho! Bjos

  26. Aline says:

    Olá!
    Uso mesigyna há 3 meses, todo dia 20, gostaria de saber se eu tiver relação sexual e ele ejacular dentro 1 dia antes de eu tomar a injeção (no caso, dia 19), há algum risco de gravidez?

  27. Pamela says:

    Minha medica passo Mesigyna pra tomar de 3 a 3 meses. Tomei a Mesigyna no dia 07/08/2017 tive relação sem camisinha no dia 13/08/2017 .
    Corro risco de engravidar?

  28. Pamela says:

    Minha medica passo Mesigyna pra tomar de 3 a 3 meses. Tomei a Mesigyna no dia 07/08/2017 tive relação sem camisinha no dia 12/08/2017 .
    A possibilidade de eu engravidar.?

  29. Pamela says:

    Minha medica passo Mesigyna pra tomar de 3 a 3 meses. Tomei a Mesigyna no dia 07/08/2017 tive relação sem camisinha no dia 13/08/2017 .
    Corro risco de engravidar?

  30. Elly says:

    Olá comecei a usar a o anticoncepcional mesigyna ,pela primeira vez,e tive um diarreia no dia seguinte,q levou uns 4dias, sera q pode ter cortado o efeito ?
    Outra coisa Tbm,tou fazendo o uso do DTN-fol, um ácido fólico,gostaria de saber se ele corta o efeito do anticoncepcional injetável .

Deixe um comentário