Anticoncepcional Micronor – Benefícios, efeitos e mais

O Anticoncepcional Micronor é um medicamento para prevenção da gravidez e regularização do ciclo menstrual que contém 35 comprimidos por caixa. Seu princípio ativo é a Noretisterona em uma quantidade de 0,35 mg por comprimido, o que é perfeito para regularizar o ciclo menstrual. 

Benefícios do Anticoncepcional Micronor

  • Combater distúrbios do ciclo menstrual, notadamente a dismenorréia
  • Combate a tensão pré-menstrual, algias pélvicas e mastodínia,
  • Proporcionando o controle de várias condições ginecológicas, relacionadas com a ação hormonal progestínica
  •  Tratamento das hemorragias uterinas disfuncionais e distúrbios do ciclo menstrual

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Anticoncepcional Micronor

  • Diminuição da tolerância a lentes de contato (casos isolados);
  • Aumento ou diminuição de peso
  • Cefaléias (dores de cabeça)
  • Distúrbios gástricos com aumento de acidez ou vômitos
  • Náuseas  que podem ser temporárias ou não
  • Hipersensibilidade mamária
  • Alterações da libido e do humor
  • Sangramento irregular
  • Sangramento de escape

Como tomar o Anticoncepcional

Tomar 1 comprimido ao dia, de preferência na mesma hora, ininterruptamente, iniciando o tratamento a partir do primeiro dia da menstruação. A medicação não deve ser interrompida durante o fluxo menstrual. A administração deve ser contínua, não deve haver intervalos entre uma embalagem e outra. A próxima embalagem de Micronor deve sempre estar pronta para uso, e deve ser iniciada no dia seguinte ao término da última embalagem.

Quando utilizado como contraceptivo, seu índice de falha durante o primeiro ano de uso é de 0,5% quando usado rigorosamente como recomendado, é de cerca de 5% quando da ocorrência de atraso ou omissão na tomada do medicamento.

Contra-indicações do Anticoncepcional

Suspeita ou confirmação de gravidez

Suspeita ou confirmação de câncer de mama

Sangramento vaginal anormal não diagnosticado

Hipersensibilidade a algum componente da formulação

Tumor benigno ou maligno de fígado

Doença hepática aguda

Otosclerose agravada durante gestações precedentes

Bula do Anticoncepcional

Para ter acesso a bula do Micronor, clique aqui.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

490 Comentários

  1. Karoline says:

    Oi , eu tomo o micronor a 1ano e três meses , minha filha tem um e quatro e veio um sangramento como menstruação , mas fraco e um pouco escuro , é normal? Mesmo assim continuo a tomar a cartela está na metade tem algum risco de gravidez ? Ainda amamento

  2. Nady says:

    Olá, tenho uma filha de 5 meses só mama peito, já tomei a primeira cartela e hoje iniciei a segunda..não tomo no horário certinho, pois minha GO falou que não precisa ser no horário certo, disse que tem que ser de preferência à noite. E eu tô fazendo isso. Estou ficando com fraqueza, uma colicazinha, e menstruei 3 vezes já com intervalos de uma semana. Isso é normal? Já posso confiar no remédio? Pois a GO disse que faz efeito depois das 2 cartelas.

    • Lisana Pontes says:

      Sim, é normal. Esses efeitos costumam ocorrer durante as primeiras cartelas, fase em que seu organismo está se adaptando a medicação. Com o uso, esses efeitos irão sumir.
      Escolher um horário e sempre tomar no horário escolhido é melhor para e ajudar a criar o hábito e não esquecer. Se vc esta tomando certinho, já pode confiar na medicação e ter relações desprotegidas.

  3. Joyce says:

    Olá estou com uma dúvida tomei 20 remédio e falto 15 e faz 5 dias que não desceu e normal ?

  4. Eduarda says:

    Estive pesquisando sobre trombose tenho uma bebe de um ano e quatro meses e tomo micronor direto,corro risco de trombose?

    • Lisana Pontes says:

      Todos os anticoncepcionais aumentam as chances de desenvolver tromboso, isso ocorrer principalmente no primeiro ano de uso da medicação. Mas o risco q o anticoncepcional apresenta em desenvolver tromboso, é mesmo de uma gravidez ou de fazer viagens longas.

  5. Ana says:

    Verdade que o micronor tem excesso de hormônio feminino e que não é recomendado para quem amamenta filho homem?

  6. Thayna says:

    Oi meu filho tem 5 meses e eu quero começar a tomar o microno eu posso tomar por quanto tempo?

  7. Jessika says:

    Ola tem um duvida tem um filho de 6mes ele mama ainda as vez ele toma mingau a minha menstruação não desce ainda depois do partotive relação cm meu marido ai depois comecei a toma o micronor corro o risco de ta gravida

  8. Reise says:

    Olá!! Eu tomei a cartela toda e minha menstruação não deceu minha bebe tem4 meses e mama só de noite parei de tomar comprimido micronor faz 26 dias e ainda não desceu sera q posso ta grávida?????

    • Lisana Pontes says:

      Se vc teve relações desprotegidas, existe a possibilidade. Mas, amenorreia pós pílula é comum. Faça um teste e caso dê negativo, procure sue médico.

  9. gracilene says:

    olá meu bebe tem 1 ano e 5 meses estou tomando micronor desde quando ele tinha 6 meses e não menstruei mais, tenho muito medo de engravidar de novo pois não posso tive pré eclampsia, será que estou correndo algum risco? ele ainda mama no peito e gostaria de saber se esse remedio é só pra quem amamenta!

    • Lisana Pontes says:

      Se o número de mamadas diminuiu para té três diárias, solicite ao seu médico q prescreva um medicamento mais adequado, mas isso n quer dizer q vc n está protegida. Continue tomando normalmente as pílulas.

  10. Aryane says:

    Meninas estou com uma dúvida desesperadora!!tomo micronor a 6 meses, a dois meses atrás esqueci de tomar 1 comprimido do remedii alguma de vocês sabem se corro risco de engravidar novamente?!

  11. Thamires says:

    Olá comecei a tomar o micronor dia 23/05 quando eu estava na 30° comprimido desceu um minha menstruação só que no dia seguinte não desceu mais. Isso é normal?

    • Lisana Pontes says:

      Sim. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  12. grazi says:

    Ola estou na segunda cartela tomando,minha mestruaçao ta vindo normal geralmente dura 4 a 7 dias normal ….estou amamentando…

  13. Karina says:

    Minha filha tem um ano e 8 meses eu ainda tomo micronor , ela mama algumas vezes por dia corro risco de engravidar?

  14. Alexandra says:

    Olá! Meu genecologista me receitou micronor porque eu estava tendo algumas reações com o outro anticoncepcional, mas eu nao estou amamentando e menstruei normal tomando o micronor.
    pode tomar sem estar amamentando? É seguro?
    obrigada!

  15. edjane says:

    Olá, tenho um filho de 1 ano e 10 meses,ele ainda está mamand,tomo micronor,minha menstruação não vem há 1 mês e meio,corro o risco de estar gravida?

    • Lisana Pontes says:

      Se as mamadas são menores q três diárias, existe a possibilidade. Nessa fase, é aconselhável trocar a medicação. Faça um teste.

  16. Caroline says:

    Olá, tenho a dúvida se o micronor é totalmente seguro quando se esta amamentando, é relacionado a quantas vezes minha bebê mama ao dia ?

  17. Carol B says:

    Bom dia. Tomei micronor por 35 dias conforme a cartela. Não tenho filhos, me indicaram por sofro de fortes crises de enxaqueca. Durante a cartela, minha menstruação desceu normalmente, porém no dia de terminar o volume do fluxo aumentou (como se tivesse começado de novo). Tive saneamento por 20 dias, com seios muito inchados e doloridos. Resolvi parar de tomar (há 20 dias), e até agora minha menstruação não veio. Meu namorado ejaculou dentro apenas uma vez no dia 10 da cartela. Isso é normal? Tenho algum risco de gravidez ou os hormônios estão desregulados? Obrigada.

    • Lisana Pontes says:

      O recomendado é esperar até, pelo menos, a 15ª pílula para ter relações sexuais desprotegidas. Faça o teste.

      • Carol B says:

        Fiz um teste no dia 14 e outro no 16, de farmácia mesmo, os dois deram negativos. Não sinto nenhum sintoma, a não ser os seios um pouco doloridos (e costumam ficar muito). Dia 21 tenho ginecologista e provavelmente ela passará o exame de sangue. Devo repetir o de farmácia mais uma vez até lá? Obrigada Lisana!

      • Lisana Pontes says:

        Não há necessidade de repetir o exame, espere até a sua consulta.

  18. Maiane says:

    Olá,eu estou com uma dúvida enorme.fez dois meses que tive um bebe,minha medica indicou tomar micronor,comecei a tomar,mas depois minha menstruação desceu e no período que ele desceu eu Parei de tomar por 3 dias,depois retornei no quarto dia,tive relações sem camisinha.corro o risco de está grávida

Deixe um comentário