Anticoncepcional Micropil 20 – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcionais com pausa são mais populares e considerados extremamente eficientes na prevenção da gravidez, logicamente quando tomados de forma correta. Um dos que estão na lista dos eficientes e populares é o Anticoncepcional Micropil 20, que pode ser tomado de uso contínuo mas é indicado com pausas para evitas o aumento de peso.

Benefícios do Anticoncepcional Micropil 20

  • Prevenção da gravidez;
  • Regularização do fluxo menstrual;
  • Diminuição do sangramento do fluxo;
  • Diminuição dos efeitos da TPM (cólicas, enjoos, dores de cabeça e nas mamas, etc);

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Micropil 20

  • Dores nos seios e inchaço;
  • Náusea, vômito;
  • Cefaleia, enxaqueca, alterações do humor;
  • Retenção de líquidos, redução da tolerância à glicose, alteração do peso corporal;
  • Irritação na pele, cloasma, eritema nodoso e erupção;
  • intolerância a lentes de contato, neurite ótica;
  • troca no padrão menstrual, amenorréia, mudança no ectópio e secreção vaginal;
  • Adenoma hepático;
  • icterícia colestática;
  • Riscos no estado epiléptico.
  • Sangramento desregulado (escapes);
  • Amenorreia (ausência de sangramento) na pausa;
  • Tromboses, aumento da pressão arterial;
  • Desconforto da córnea quando em uso de lentes de contato;
  • Agravamento de endometriose;
  • Propensão a contrair infecções vaginais, como a candidíase por conta da redução da imunidade no corpo;
  • Sensibilidade, dor, aumento e secreção nas mamas; 

Como tomar o Anticoncepcional Micropil 20

O primeiro uso do Anticoncepcional Micropil 20 deve ser feito tomando a primeira pílula no 1 dia de sangramento, quando a menstruação começar. A partir dai deve-se tomar um medicamento por dia, sempre no mesmo horário. Depois de 21 dias, deve-se fazer uma pausa de 7 dias, recomeçando o Anticoncepcional Micropil 20 no 8 dia. 

Contra-indicações do Anticoncepcional Micropil 20

Gravidez ou quando houver suspeita de:

  • Distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, por exemplo, tromboflebites, processos tromboembólicos, ou antecedentes dessas condições;
  • Hipertensão grave;
  • Anticoncepcional Micropil 20Distúrbios hepáticos importantes ou antecedentes dessas condições, caso os resultados dos testes de função hepática não tenham retornado ao normal; icterícia colestática, antecedentes de icterícia na gravidez ou durante o uso de esteróides;
  • Síndrome de Rotor e de Dubi-Johnson;
  • Presença ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes;
  • Hiperplasia endometrial;
  • Sangramento vaginal sem diagnóstico;
  • Porfiria;
  • Hiperlipoproteinemia, especialmente em presença de outros fatores de risco que predisponham a doenças cardiovasculares. Um histórico de prurido intenso ou herpes gestacional durante a gravidez, ou com uso prévio de esteróides.

Bula do Anticoncepcional Micropil 20

Para visualizar a bula do medicamento baixe o arquivo em PDF:

Bula Micropil 20

Composição do Anticoncepcional Micropil 20

Cada comprimido do Anticoncepcional Micropil 20 Gestodeno com 0,075 mg, Etinilestradiol com 0,020 mg.

Preços – Quanto custa o Anticoncepcional Micropil 20

Cada caixa do Anticoncepcional Micropil 20 custa cerca de R$ 10 e pode ser encontrado com muita facilidade em farmácias e drogarias de todo o Brasil.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

319 Comentários

  1. Vilma says:

    Hola boa tarde!! Eu tomo micropil 20 já faz dois anos. E sempre teve uma dúvida en ese intervalo de 7 dias sim eu tive sexo posso engravida?

  2. Claudinei says:

    Olá, minha esposa tomou as pílulas Micropil 20 r21 por 28 dias consecutivos, é que tinha uma cartela com 7 comprimidos sobrando e acabou tomando estes também, só que quando parou, a menstruação não veio. O que pode ter acontecido.

    • Lisana Pontes says:

      Nada demais. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  3. Jessica leite says:

    Olá tomo o anticoncecional Selene mas to me sentindo muito irritada nervosa e já ouvir falar muito do micropil 20, será q dar serto fazer a troca ? Desde já obg!

  4. oi estou tomando micropil 20e estou com muitas dores nos seios e nomal isso?

    • Lisana Pontes says:

      Sim. Os anticoncepcionais apresentam diversos efeitos colaterais que variam em cada organismo. Esses efeitos são mais intensos durante o uso da primeira cartela, e tendem a amenizar a partir da segunda.

  5. Ana claudia says:

    Ola gostaria de saber micropil engorda?

    • Lisana Pontes says:

      Não tem como saber, só começando o tratamento. Os anticoncepcionais apresentam diversos efeitos colaterais que variam em cada organismo. Esses efeitos são mais intensos durante o uso da primeira cartela, e tendem a amenizar a partir da segunda.

  6. veridiana oliveira says:

    Tomo a 4 anos o micropil R21 e neste mês comprei o 30 (comprei errado) posso tomar sem problemas??? fiquei com medo. Aguardo obrigada

    • Lisana Pontes says:

      Eles tem a composição um pouco diferente, pode lhe trazer algum efeito colateral desconfortável, mas irá lhe proteger contra a gravidez indesejada.

  7. Fabíola says:

    Bom dia,
    Comecei a tomar Micropil por conta de uma desregularização menstrual (estava menstruando a 3 meses, quando parava ficava 3 dias sem e depois já começava novamente. Numa dessas pausas de 3 dias esperei começar novamente e tomei o remédio) o medico mandou eu tomar 3 comprimidos por dia e depois 1 por dia até acabar a segunda caixa, depois dar a pausa de 7 dias e tomar normalmente como indicado na bula. Gostaria de saber se estou protegida contra gravidez, sei que normalmente o ideal é esperar a primeira cartela, mas como tomei por 5 dias 3 comprimidos por dia, já estou terminando a primeira cartela em um curto período de tempo. Posso transar sem camisinha com meu marido ou é melhor esperar?

    Desde já Obrigada!!!

  8. Clarissa says:

    Olá. Comecei a tomar o remédio no primeiro dia de menstruação, sendo q já era pra ela ih embora, mais continua descendo fraca, 1semana já mestruada, e normal?!

  9. Caroline says:

    Olá sou Caroline tomo o micropil 20 a 3 anos quero engravidar quanto tempo demora

    • Lisana Pontes says:

      Não existem estudos científicos que comprovam a relação entre o uso de anticoncepcional e infertilidade feminina. Cada organismo responde de uma maneira. Caso você demore mais de 12 meses, mantendo relações sexuais regulares no seu período fértil, para engravidar, procure ajuda de um especialista.

    • Gisele says:

      Oi Carol, vou começar com o Micropil 20 agora. Vc teve algum efeito colateral?

  10. Ana Paula says:

    Comentário final de semana no sábado fui beber so que ai sou acostumada a tomar o remédio a noite por volta de 07:00 como fui beber esqueci de tomar no horário que sempre tomei e só tomei as 11:00 não tive relação só no outro dia algum problema de tomar tarde e tiver feito relação no outro dia. mais estou tomando no horário certo só que olhei na cartela e não lembro se eu tomei o comprimido

  11. rosibel da conceiçao lima says:

    por favor gostaria de saber se posso ter relaçao sem preservativo tou na segunda cartela de cicloferme tomava micropil 20 a quatro anos mudei pra esse mais nao vei pra mim estou preoculpada vc pode meespricar doutora por favor

  12. Sabrina says:

    Ola troquei o meu remedio aa um mes para o micropil 20, estava amamentando antes como meu bebe parou de mamar no peito troquei o remedio fraco para o micropil tomo ele a um mes domingo entrei no periodo da pausa, mais ate agora nao desceu minha menstruação, sendo que tive relaçao na terça e na quinta feira passada sem camisinha com ejaculação, tomo os remedios certinho sem esquecimento é a primeira vez que tomo anticoncepcional, nunca tomei so depois q ganhei meu filho, comecei com um fraco Por causa da amamentaçao assim q ele parou de mamar , no primeiro dia de sangramento comecei tomar o micropil… enfim, tem alguma chance de estar gravida, sendo que tomei corretamente o anticoncepcional ?
    (Obs: acabou meu remedio no sabado a noite, era para ter decido o sangramento na terça , mais ate agora nao desceu, tem alguma chace de estar gravida?) Responda por favor, des de ja agradeço!

  13. erica says:

    ola estou tomando micropil ,gostaria de saber se faço o uso correto ,terminei a cartela espero descer minha mestruaçao nesse periodo conto 7 dias para inciar outra cartela

  14. Larissa says:

    Oi, a partir de quantos meses tomando o anticoncepcional regularmente, pode se fazer sem camisinha sem engravidar?

  15. Marcela says:

    Olá
    Eu tomava micropil 20 e fui na farmácia compra lo e o farmacêutico me indicou o micropil 30 pois o mesmo vinha com três cartelas e era a mesma coisa .só eu me achei um pouco inchada e apos tomar as tres cartelas voltei para o micropil 20 .gostaria de saber si tem algum problema eu fazendo isso já q esperei a pausa de 8 dias para começar a tomar de novo.corro o risco de engravidar caso fizer sexo sem proteção ?

  16. marta says:

    Olá, eu tomava micropil, e mudei para previane, na farmácia onde compro me falaram q tem a mesma substancia, q poderia tomar sem problema… Eu corro algum risco?

  17. Fernanda says:

    Boa tarde
    Tomei micropil 20 durante 3 anos, parei faz 2 meses e agora voltei a tomar no primeiro dia da minha menstruação, posso ter relação sem camisinha depois de 4 dias? sem risco de gravidez?
    Obrigada

  18. Susana says:

    Olá , o micropil engorda ?
    A pausa e pra menstruação descer nessa temporada dos 7 dias ??

  19. Susana says:

    Olá boa noite comecei tomar o micropil hj dia 26 todo mes na data 26 tenho que tomar ou quando minha menstruação descer ??

  20. Lo says:

    Consigo comprar o medicamento fora do Brasil ?

  21. Thalita says:

    Tomo o micropil e parei por um tempo e agora voltei a tomar, tomei no primeiro dia em que minha menstruação veio, na primeira cartela tive relações desprotegidas, já acabou a primeira cartela e estou no segundo dia da pausa e minha menstruação não veio, posso estar gravida?

  22. Juliana says:

    Ooiii ..
    Tomo micropil a mais de um ano…sempre veio menstruação certinho mas esse mês não veio…isso e normal?
    Mas não estou gravida!
    Devo começar tomar uma nova cartela?

    • Site Anticoncepcionais says:

      Atrasos são comuns mesmo em quem usa anticoncepcional há muitos anos. Caso seja um atraso superior há 11 dias e mais de uma vez, melhor fazer um exame sanguineo ou procurar um médico.

  23. Maria says:

    Boa Noite !
    Alguem poderia me ajudar não sei o que fazer!
    Eu confundir os dias da semana e pensava que hj era domingo , hoje sendo “sábado” então tomei as duas pilulas de micropil pensando q eu tinha esquecido de tomar o de sábado ! Me ajudem n sei o q fazer ! Continuo a cartela ou não?

  24. mychelly stefany says:

    Oii tenho 17 anos tomo o micropil a 2anos e dois meses. Posso correr risco de engravidar?

  25. Luísa says:

    Olá sou Luísa.
    Eu tenho 18 anos, tive meu primeiro filho já faz 1 mes e 20 dias, marquei uma consulta com o médico e ele me indicou o micropil 20 , primeira fez que tomo anticoncepcional , comecei a tomar ne um dia so no outro dia que vim ter relacao sem camisinha , estou na primeira cartela ainda, faz 1 semana e 4 dias que tomo no caso 2 semana já certo?, fiz relação com o meu marido em uma sexta-feira e quando foi no sábado esqueci de tomar mais no domingo tomei assim que me lembrei umas 6 da manhã tomei 2 comprimidos de uma só VEZ. Existe algum risco deu esta grávida?? , e outra duvida .. eu devo tomar no mesmo dia que tomei os dois comprimidos o outro que tomo diariamente no horário de sempre? Ou tenho que fica tomando 6 hrs da manhã todos os dias??? Me responde porfv estou muito preocupada! .

  26. Paulla says:

    OLÁ! Tenho 15 anos, comecei a ter relações á duas semanas atrás, não tomei nenhum tipo de medicamento. Agora vou passar a tomar anticoncepcional qual me recomendão?

Deixe um comentário