Anticoncepcional Minesse – Benefícios, efeitos e mais

O medicamento Minesse é um anticoncepcional oral indicado para o uso de mulheres que não desejam engravidar. Esse contraceptivo combina dois hormônios, o etinilestradiol e o gestodeno. Esses princípios ativos agem inibindo os estímulos hormonais que inibem à ovulação, alterando o muco cervical e o endométrio, o que dificulta a entrada do esperma no útero e reduz a possibilidade do óvulo ser implantado no endométrio. O Minesse, quando tomado corretamente (de acordo a bula ou, em casos especiais, a prescrição médica) é eficaz contra a gravidez, sem a necessidade do uso de outro método contraceptivo não-hormonal.

Esse contraceptivo não pode ser tomado caso haja suspeita ou confirmação de gravidez, ou em fase de amamentação. Durante a lactação, a mulher deve  procurar seu médico, ele saberá prescrever o contraceptivo mais adequado a cada caso (existem anticoncepcionais ideias para o uso durante a amamentação)

Benefícios do Anticoncepcional Minesse

Evita a gravidez indesejada;
Diminuição do fluxo menstrual
Regula o ciclo menstrual
Auxilia na diminuição da ocorrência de cistos ovarianos funcionais
Diminui a incidência e gravidade de acne

Efeitos colaterais do anticoncepcional Minesse

Pode ocorrer sangramento de escape 
Alterações de humor
Cefaléia
Enxaqueca
Candidíase
Alterações na libido
Inchaço, dor e presença de secreção nas mamas
Ganha ou perda de peso
Alterações de humor
Retenção hídrica
Tontura, náusea (enjoo), vômitos;
Amenorréia

Como tomar o Anticoncepcional Minesse

Para iniciar o uso de Minesse, você deve tomar a primeira pílula no [rimeiro dia da sua menstruação, ou seja, durante as primeiras 24 horas de sangramento menstrual. A partir daí, tomar um comprimido todos os dias no mesmo horário, até completar 24 dias (tomando toda cartela). Ao final da cartela, você deverá dar uma pausa de 4 dias, ou seja, ficar 4 dias sem tomar o anticoncepcional. No quinto diada pausa, deve iniciar uma nova cartela, independente da menstruação.

Observação importante: Durante a primeira cartela,  nos primeiros sete dias de uso do Minesse, você deverá utilizar outro método não-hormonal de contracepção, como camisinha.

Contra indicações do Anticoncepcional Minesse

O Minesse é contraindicado para o uso de mulheres com suspeita ou confirmação de gravidez, lactantes e pessoas hipersensíveis a qualquer componente da fórmula. Além disso, mulheres que tenham diabetes ou intolerância a glicose, aumento de colesterol, ou disfunção hepática, devem ter acompanhamento médico durante o uso de contraceptivo.

Mulheres que tenham ou tiveram trombose venosa profunda, tromboembolismo, doença vascular cerebral ou coronariana arterial, hipertensão, qualquer tipo de neoplasia (câncer), sangramento vaginal sem causa aparente, pancreatite associada a hipertrigliceridemia severa, ou cefaléia com sintomas neurológicos focais tais como aura, não devem usar essa medicação.

Bula do Anticoncepcional Minesse

Para ter acesso a todas informações sobre o contraceptivo, disponibilizamos, a bula do Anticoncepcional Minesse. Para acessar é só clicar no link, e baixar o arquivo em pdf:

Bula do anticoncepcional Minesse

Composição do Anticoncepcional Minesse

O anticoncepcional Minesse é um contraceptivo oral que combina dois princípios ativos (hormônios) em sua composição: o gestodeno e o etinilestradiol. Cada caixa de minasse contém 24 comprimidos, cada comprimido revestido de Minesse contém 0,060 mg de gestodeno, 0,015 mg de etinilestradiol e excipientes (lactose, celulose microcristalina, estearato de magnésio, polacrilina potássica, corante opadry amarelo, macrogol e cera E pharma).

Preços – Quanto custa do Anticoncepcional Minesse

Cada caixa de Minesse, contendo 24 comprimidos revestidos, custa em torno de R$ 30,00. Pode ser encontrado em farmácias físicas ou na internet,

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Minesse

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

Deixe um comentário