Anticoncepcional Niki – Benefícios, efeitos e mais

Niki é um contraceptivo oral combinado, considerado de baixa dosagem. Os hormônios contidos no anticoncepcional Niki, previnem a gravidez por meio de diversos mecanismos, sendo que os mais importantes são inibição da ovulação e alterações no muco cervical (do colo uterino).

Benefícios anticoncepcional Niki

Previne a gravidez indesejada;
Melhora dos sintomas associados à retenção de líquido, inchaço ou ganho de peso;
Melhora a acne vulgaris moderada (espinha).

Efeitos colaterais anticoncepcional Niki

Instabilidade emocional;
Enxaqueca;
Náuseas;
Dor nas mamas;
Sangramento uterino inesperado;
Sangramento vaginal não especifico;
Diminuição ou perda do desejo sexual;

Como tomar o anticoncepcional Niki

Inicie o uso de NIKI no primeiro dia de menstruação, isto é, no primeiro dia de sangramento. Siga, então, a ordem dos dias. A ação contraceptiva de NIKI iniciasse imediatamente. Não é necessário utilizar adicionalmente outro método contraceptivo.

Tome um comprimido por dia, aproximadamente à mesma hora, com água se necessário. Seguindo a direção das flechas, até que tenha tomado todos os 24 comprimidos. Terminados os comprimidos da cartela, realize uma pausa de 4 dias. Comece a nova cartela no 5º dia após a pausa.

Contraindicações do anticoncepcional Niki

O uso do anticoncepcional Niki é contra indicado em mulheres com:
História atual ou anterior de:
– coágulo em uma veia da perna (trombose), do pulmão (embolia pulmonar) ou outras partes do corpo;
– ataque cardíaco ou derrame cerebral,
– doenças que podem ser sinal indicativo de futuro ataque cardíaco ou de um derrame cerebral;
– enxaqueca acompanhada por sintomas neurológicos focais;
– diabetes mellitus com lesão de vasos sanguíneos;
– doença do fígado e enquanto seu fígado ainda não voltou a funcionar normalmente;
– câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios sexuais;
Presença de um alto risco para a formação de coágulos arteriais ou venosos;
Mau funcionamento dos rins;
Presença ou antecedente de tumor no fígado (benigno ou maligno);
Presença de sangramento vaginal sem explicação;
Ocorrência ou suspeita de gravidez;
Alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.

Bula do anticoncepcional Niki

Para acessar a bula do anticoncepcional Niki, clique no arquivo em PDF:

Bula Niki

Composição anticoncepcional Niki

A embalagem do anticoncepcional Niki contém 24 ou 72 comprimidos revestidos.
Cada comprimido revestido contém 3,00 mg de drospirenona + 0,020 mg etinilestradiol e excipiente (celulose microcristalina, crospovidona, lactose monoidratada, povidona, estearato de magnésio, hipromelose + macrogol, dióxido de titânio, talco, óxido de ferro vermelho, álcool etílico e água purificada).

Quais são os preços do anticoncepcional Niki?

O anticoncepcional Niki pode ser encontrado nas farmácias, a partir de R$ 39,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Niki

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

122 Comentários

  1. Fernanda Helena says:

    Olá!
    Eu sempre fui fraca para tonar AC, tonei o Tantin por quatro meses e sentia muita nauza, dor de cabeça, cansaço, falta de apetite e até desmaiava. Dando esse relato ao médico ele me receitou o Niki.
    Estou tomando ele desde o dia 21/01 e ele não cortou minha menstruação, fica descendo uma borra marrom e quando faço algum esforço desce sangue mesmo (o complica oq sou bailarina e professora de dança). A minha cartela acaba amanhã e não sei o q fazer com esse sangramento, eu tbm não senti nenhum efeito colateral do remédio.
    Sera q preciso de um AC mais forte??

  2. Micaela says:

    Oi, tomei o primeiro compromido de niki, o meu médico passou para aliviar minhas cólicas pq eu sentia muito, mas hoje eu tomei e não passou, não aumentou e nem diminuiu as dores de cólicas e me deu dores de cabeça e enjoos, eu continuo?

  3. Samara says:

    Boa tarde, era para eu ter dado início a cartela a 2 dias, mas esqueci, posso tomar no 3 dias?

  4. Priscila says:

    Olá, estou na metade dá segunda cartela do Niki porém eu não fiz a pausa…..Hj tomei a 13° e estou menstruando normal, como se não estivesse tomando nada. É normal?

  5. Anônimo says:

    Meu ginecologista me indicou o Niki devido a menstruação irregular,esse mês ela desceu normal tenho ovário policísticos ,e tô fazendo tratamento para engravidar,e ele me passou o uso contínuo do Niki sem pausas e me pediu para voltar com 6 meses, e eu perguntei a ele pq ,ele disse que iria me ajudar a no tratamento dos micropolicisto e esse é o tratamento mas moderno que as mulheres estão usando li a bula e vi que tem a pausa de 4 dias agora não sei se sigo à bula ou o médico?

  6. Ale says:

    No dia de tomar o último comprimido vi que ainda restavam 2, logo, percebi que esqueci de tomar em algum dia mas nao sei quando foi. O que devo fazer?

  7. Nicarla says:

    Olá estou na segunda cartela do Nike mais está aparecendo muitas acne o faço devo fazer para de tomar ?ou é pq o organismo não acostumou ainda

  8. Anonimo says:

    Oi, fui ao ginecologista e ele me ofereceu niki, como não estava tendo relações ele disse que eu poderia começar em qualquer dia do mês, no quarto dia após a menstruação acabar, comecei a tomar o niki, tive relação sexual e fiz uso da pilula do dia seguinte, e continuei a cartela, ja que a pílula não afeta o efeito do anticoncepcional, minha dúvida é, devo parar os dias, ou posso tomar niki de forma continua?

  9. fabiany says:

    Comecei a tomar o niki na data depois da menstruação. Tomei as 24 pilulas. To no intervalo dos 4 dias e ainda nao menstruei. Devo começar a segunda cartela normalmente? E, devo me preocupar com possivel gravides ja que a menstruaçao nao veio?

    • Lisana Pontes says:

      A diminuição ou ausência de fluxo é um efeito colateral comum do uso de anticoncepcional. Independente da menstruação tome seu anticoncepcional no dia correto. Os anticoncepcionais orais apresentam diversos efeitos colaterais, que costuma ocorrer durante o uso das primeiras cartelas. você deve continuar tomando normalmente.

  10. Nicarla says:

    Estou com acne depois q comecei tomar o nike isso pode piorar ou é só no começo?

  11. RAFAELA says:

    ONTEM, FOI MEU ULTIMO DIA DE TER TOMADO O NIKI PARA PAUSAR… MAS TIVE RELAÇÃO, TEM ALGUM RISCO?

  12. Nicarla says:

    Minha ginecologista trocou meu anticoncepicional pois o q tomava tinha dosagem alta então dei intervalo de um mês e comecei tomar o q ela me indicou o Nike mais só comecei a tomar no quinto dia dá menstruação mais o certo era no primeiro agora o q faço ? Pois ele é de 24 comprimido.

  13. Marcela says:

    Fui ao medico e ela disse q era pra tomar o nike. Comecei sem estar menstruada tem algum problema? E. So comecei a ter relaçoes depois de uma semana tomando e remedio estou protegida?

  14. edlane says:

    Ola bom dia estava com menstruação desregulada, fui ao medico e ele me indicou o uso do nike, porem ele mandou tomar duas cartela de 24 comprimido cada sem interrupção, quando estava na 10 pilula da 2 cartela a menstruação desceu e já estou com 10 dias de sangramento e agora falta 4 comprimidos para acabar a 2 cartela e fazer a pausa de 4 dias, isso e normal? O que devo fazer? Devo interromper o uso? Desde já obrigada

  15. Anônimo says:

    Então a pessoa toma duas cartelas por mês? Já que inicia uma no primeiro dia menstrual e depois faz a pausa de 04 dias etoma novamente?

    • Lisana Pontes says:

      o ciclo menstrual costuma ser de 28 dias, 24 tomando a pílula e 4 dias durante a pausa. Para iniciar o tratamento com Niki, vc deve tomar como base a sua menstruação, iniciando a cartel no primeiro dia do sangramento. Na prática vc irá tomar uma cartela a cada mês., pois a carte.a contém 24 comprimidos com pausa de 4 dias.

  16. Janine Rosa says:

    oi, estou na primeira cartela de Niki, tomei 15 comprimidos ja, mas meu sangramento continua vindo, isso é norma? O que faço?

  17. manu says:

    Comecei o uso do niki, era pra começar no primeiro dia da menstruação, mas tomei o numero 1 antes disso, não tomei mais e esperei a menstruação descer e tomei o número 2, e assim venho tomando certinho. Em quanto tempo vou estar protegida?

  18. Cib says:

    Vi em outra matéria que o Niki é genérico do Yaz… Ele causa os mesmos efeitos devido a dose de drospirenona? Tomo à algum tempo e fiquei com medo já que há um “surto” de doenças acarretadas por anticoncepcionais.

    • Lisana Pontes says:

      Cada anticoncepcional reage de uma maneira diferente em cada organismo, se vc n sente nenhum efeito colateral, não há motivo de preocupação. Continue tomando normalmente.

  19. Nay says:

    Estou fazendo uso do niki a dois meses não menstruado e normal?

  20. Nay says:

    Estou tomando o niki a dois meses, estou com insônia será que é por causa do niki?

  21. Camila says:

    Estou tomando Niki há três cartelas e tenho muita cólica é um fluxo muito grande nas pausas…. Nunca foi assim antes de engravidar… Melhor trocar de remédio?

  22. Amanda Rodrigues says:

    Olá, preciso de um conselho.. Rsrs

    Fui ao médico e comentei que estava sentindo dor nas pernas, disse que não certeza se é devido ao remédio, pois uso o Yasmin há 4 anos e agora comecei a sentir dor na perna (ressalto, não sei se é devido o remédio)

    O médico aconselhou eu tomar o niki, gostaria de saber a quando tempo está no mercado.. O que vocês acham.. É perigoso trocar de remédio assim?

    Ok, fui ao médico, mas fico com medo.. Rs

    • Lisana Pontes says:

      Te entendo Amanda. O Niki já tem bastante tempo no mercado. Teoricamente, vc poderá sofrer com os efeitos colaterais durante o período de adaptação do seu organismo à nova medicação (cerca de 3 ciclos) e deve ter cuidados extras (usar camisinha) durante as primeiras 15 pílulas, pelo menos.

  23. Fer says:

    Tenho problemas com enxaqueca, com a utilização de Niki isso pode piorar?

Deixe um comentário