Anticoncepcional Perlumes – Benefícios, efeitos e mais

Perlumes é um medicamento  injetável, por via intramuscular,  para previnir a gravidez indesejada. Ele tem uma combinação de duas substâncias que atuam juntamente para impedir a ovulação. A Perlumes também indicada para ajuda no controle de irregularidades menstruais e no tratamento para problemas hormonais de falta de estrógeno ou progesterona.

Benefícios do Anticoncepcional Perlumes

Protege a mulher de uma gravidez não desejada;
Auxilia na melhora da regularidade do ciclo menstrual;
Ajuda no tratamento de problemas hormonais  de festa de estrogênio ou progesteronaPode reduzir o fluxo menstrual, auxiliando na diminuição de sangue e da incidência de anemia ferropriva;
Diminui a ocorrência de cistos ovarianos funcionais, de gravidez ectópica, de fibroadenomas e de doença fibrocística da mama, de doença inflamatória pélvica aguda e de câncer endometrial e de ovário e a incidência e gravidade de acne.

Efeitos colaterais do anticoncepcional  Perlumes

Dor de cabeça;
Dor abdominal superior;
Desconforto mamário;
Irregularidades menstruais;
Alteração do peso;
Alterações de humor;
Tontura, náusea (enjoo), vômitos;
Ausência de menstruação;
Cólica menstrual;
Diminuição do fluxo menstrual.;
Dentre outros efeitos raros.

Como tomar o Anticoncepcional Perlumes

A ampola de Perlumes deve ser aplicada no oitavo dia da menstruação (contando o primeiro dia de sangramento menstrual como o dia número 1), por via intramuscular profunda, de preferência a região glú- tea, ou alternativamente, no braço (região deltóide).

Antes de aplicar a injeção, você deve fazer a desinfecção (limpeza) do local de aplicação, use algodão ou gaseificável embebido em álcool 70%.  Para aplicação use uma agulha tipo 30×8 com uma seringa calibrada para 1 mL, no mínimo, e aspire o conteúdo inteiro pra dentro da seringa  e injete no músculo cuidadosamente pata evitar perdas.Você deverá repetir a injeção no oitavo dia da menstruação, mesmo que isso implique em administrar uma nova dose antes de completar 30 dias da última.

Após a aplicação NÃO MASSAGEIE o local.
Observação importante: Essa medicação não deve ser administrada por via venosa.

Contra indicações do Anticoncepcional Perlumes

O Perlumes, anticoncepcional injetável, não deve ser usado caso você apresentar as seguintes condições: intolerância ou alergia a qualquer um dos componentes da fórmula, estiver grávida ou com suspeita; estiver amamentando, tem ou teve câncer de mama ou suspeita de doença maligna de mama ou órgão genital, cefaléia graves e recorrentes, inclusive enxaqueca com sintomas neurológicos, hipertensão grave, doença vascular, ter histórico de trombose venosa profunda, embolia pulmonar, ou ambos em tratamento com anticoagulante, problemas do coração de qualquer natureza, diabetes, comprometimento dos rins,  presença ou histórico de doenças do fígado, incluindo cirrose grave, tumores malignos do fígado, hepatite ativa, icterícia colestática da gravidez ou icterícia com o uso de anticoncepcional hormonal prévio, incluindo coceira grave da gravidez, tiver passado por uma cirurgia de grande porte que exija muito tempo em repouso, sangramento uterino ou vaginal anormal, tabagismo intenso e idade superior a 35 anos.

Bula do Anticoncepcional Perlumes

Disponibilizamos, na íntegra, a bula do  Anticoncepcional Perfumes, para acessar é só ,clicar no link, e baixar o arquivo em pdf: Bula do Anticoncepcional Perlumes

Composição do Anticoncepcional Perlumes

Cada ampola de Perlumes contém 1ml de  mL  150mg de algestona acetofenida*, 10 mg de  e enantato de estradiol excipientes (benzoato de benzila, álcool benzílico e óleo de gergelim.)

Preços – Quanto custa do Anticoncepcional Perlumes

Cada caixa comendo uma dose deu anticoncepcional injetável Perfumes  pode ser encontrada nas farmácias virtuais ou físicas a partir de R$10,48

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Perlumes

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

12 Comentários

  1. Ana Luysa says:

    Tomando o anticoncepcional contando 28 dias do ciclo menstrual é certo ?? Me ajuda por favor

  2. Gabrielle says:

    Eu tomei a injeção perlumes , mas quando o dr foi tirar saiu ym pouco do remédio, tem algum problema ?

  3. Elizete Cardoso da Conceição says:

    Comecei a tomar Perlumes há 2 meses sinto muitas dores nos seios é normal?

  4. Maria says:

    Quero saber se anticoncepcional ejetavel mensal é do jeito penso tomei no dia 26 de agosto e no dia 26 de setembro tem que tomar na mesma data me diz aí tô confusa nunca tomei enjecao não sei como usa

    • Herlandia silva says:

      não, vc tomou no dia 26 de agosto e so vai tomar apos a sua menstruação descer no oitavo dia.
      vc conta o premeiro dia da sua menstruação como dia 1 ai quando completar 8 dias ai ja pode tomar.

  5. Maria says:

    Tomei enjecao no dia 26 de agosto e no dia 26 setembro tomo dinovo é

  6. Samantha says:

    Tomei essa injessAo no nono dia tem problema tô sentindo muita dor na bunda e a cima dela nas costas

  7. Kelry says:

    E a primeira vez que tomei a injeção para não engravidar, gostaria de saber se nos primeiros meses tenho que tomar cuidado ou não é necessário?

  8. liza says:

    perlumes engordar?

  9. Julia says:

    Qual dos dois é melhor? Esse ou Cyclofemina? Queria saber qual é o mais indicado para quem não quer engordar e ter a pele bonita. Procurei na bula do Cyclofemina http://cyclofemina.com.br mas não achei nada sobre isso, Vocês podem me ajudar na escolha?

  10. Sthe says:

    Olá!
    Eu tive relação sexual sem camisinha na sexta pílula da segunda cartela. Meu parceiro gozou dentro duas vezes. Tem risco de estar grávida?
    Obs: meu anticoncepcional é Iumi.

Deixe um comentário