Anticoncepcional Primera 20 – Benefícios, efeitos e mais

O Anticoncepcional Primera 20 é um contraceptivo oral de baixa dosagem que combina os hormônios sintéticos desogestrel (progestogênio) e etinilestradiol (estrogênio). Por ser uma pílula moderna, o Primera 20 é muito utilizado por mulheres que desejam prevenir a gravidez com eficácia, e por possuir poucos efeitos colaterais este anticoncepcional vem ganhando espaço no mercado. Vamos conhecer um pouco mais sobre o Primera 20.

Benefícios do anticoncepcional Primera 20

  • Prevenção da gravidez;
  • Regularização do fluxo menstrual;
  • Diminuição dos efeitos da TPM (cólicas, enjoos, dores de cabeça e nas mamas, etc);

Efeitos colaterais do anticoncepcional Primera 20

  • Sangramento desregulado;Anticoncepcional Primera 20 - Benefícios, efeitos e mais
  • Amenorreia (ausência de sangramento);
  • Agravamento de endometriose;
  • Infecções vaginais, como a candidíase;
  • Sensibilidade, dor, aumento e secreção nas mamas;
  • Náusea, vômito;
  • Tromboses, aumento da pressão arterial;
  • Desconforto da córnea quando em uso de lentes de contato;
  • Cefaleia, enxaqueca, alterações do humor;
  • Retenção de líquidos, redução da tolerância à glicose, alteração do peso corporal;
  • Irritação na pele, cloasma, eritema nodoso e erupção;

Onde comprar o anticoncepcional?

Confira os melhores preços de anticoncepcionais e medicamentos, descontos e promoções!
Comprar Anticoncepcional Online

Como tomar o anticoncepcional Primera 20

O primeiro comprimido da primeira cartela deverá ser iniciado no primeiro dia da menstruação. Isso também é aplicável quando houver troca de um outro anticoncepcional oral. Um comprimido é tomado diariamente no mesmo horário, sem interrupção durante 21 dias, seguindo-se de uma pausa de 7 dias, neste período deverá haver sangramento. Cada cartela seguinte será iniciada após o término dessa pausa de 7 dias.

Contra-indicações do anticoncepcional Primera 20

  • O produto é contra-indicado durante a gravidez ou quando houver suspeita de gravidez;
  • Distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, por exemplo, tromboflebites, processos tromboembólicos, ou antecedentes dessas condições;
  • Hipertensão grave;
  • Distúrbios hepáticos importantes ou antecedentes dessas condições, caso os resultados dos testes de função hepática não tenham retornado ao normal; icterícia colestática, antecedentes de icterícia na gravidez ou durante o uso de esteróides;
  • Síndrome de Rotor e de Dubi-Johnson;
  • Presença ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes;
  • Hiperplasia endometrial;
  • Sangramento vaginal sem diagnóstico;
  • Porfiria;
  • Hiperlipoproteinemia, especialmente em presença de outros fatores de risco que predisponham a doenças cardiovasculares. Um histórico de prurido intenso ou herpes gestacional durante a gravidez, ou com uso prévio de esteróides.

Bula do anticoncepcional Primera 20

Para visualizar a bula do medicamento, baixe o arquivo em pdf:

Bula Primera 20

Composição do anticoncepcional Primera 20

Cada comprimido de Primera 20 contém 0,15mg (150mcg) de desogestrel e 0,02mg (20mcg) de etinilestradiol.

Preços – Quanto custa o anticoncepcional Primera 20

Cada caixa do anticoncepcional Primera 20 custa cerca de R$20,00 e pode ser encontrado com muita facilidade em farmácias e drogarias de todo o Brasil.

Dúvidas e relatos sobre o anticoncepcional Primera 20

Fique à vontade para utilizar o espaço de comentários para expor suas dúvidas e relatar experiências sobre o anticoncepcional Primera 20, responderemos assim que possível.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

1.037 Comentários

  1. Ja tomei a cartela toda Faso a pausa de sete dias espero minha menstruação deser no terceiro dia da menstruação posso começar a tomar

  2. Daldiane says:

    Pode ter relação desprotegida qd estiver no intervalo de 7 dias qd a menstruação ainda não tiver decido ?

    • Lisana Pontes says:

      Se você tomou toda cartela direitinho, sem esquecer ou atrasar, durante a pausa você continua protegida e é improvável que ocorra uma gravidez. O ideal é começar a nova cartela no dia correto.

  3. Luiza says:

    Tomo primera 20 a 10 meses e emendo a cartela sempre; peguei candidíase e continuo tomando-o emendando como sempre e à candidiase não cura!!!! Será esse efeito colateral mesmo?

  4. Tamires says:

    Boa noite , eu tomo o primera 20 sem pausa ja tem 1 ano . so que de uns meses para cá. Vem ocorrendo pequenos sangramentos . muitas das vezes desce marrom e outra desce um sangue bem claro. Estou preocupa? Nao sei se paro ou continuo

  5. Rosângela says:

    O PRIMEIRA 20 é a mesma coisa que o TAMISA 20?

  6. Rosana says:

    É um dos efeitos colaterais tomar e a menstruação não parar.

  7. Carolayne says:

    Bom eu tomo primera 20 a 2 anos e os 21 comprimo acabaram e quando a minha mestruacao desceu eu tomei novamente com três dias e agora fica descendo uma borrinha oq fazer

  8. Paula Júlia says:

    Posso tomar o primeira 20 em seguida, sem falhar os 7 dias?

  9. Ketlin says:

    Já tive um pequeno cisto no ovário, esse remédio ajuda a prevenir não ter mais esse cisto?

  10. Isabella says:

    Estou na minha quarta cartela de primera 20, nunca esqueci de tomar em nenhum dia, sempre tomava a noite as 19h, o máximo que ocorreu foi de eu tomar em diferentes horas, como as 21h, e outros dias as 19h no horário normal (mas isso não foi frequente, foram poucas vezes) tive relações e tomei o anticoncepcional antes de comer nesse dia, umas 21h, sem ser no horário que estou acostumada… É possível ocorrer falhas e eu engravidar? Pois sou muito atenta com o meu corpo e notei algumas diferenças, não sei se é coisa da minha cabeça. Logo após a relação tive um pouco de sangramento (bem vermelho) que durou por 2 dias, agora eu terminei a cartela faz 3 dias e nenhum sinal de menstruaçao, no meu caso eu achei entranho porque sempre vem logo que não tomo, e tenho dores nos seios ou corrimentos amarronzados, mas nenhum sinal até agora, estou preocupada…

    • Lisana Pontes says:

      Somente atraso superior a 12 horas pode diminuir a eficácia contraceptiva, atrasos de 2 horas não comprometem a eficácia. Esse escape é um efeito colateral da medicação, comum de ocorrer. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  11. Rita says:

    antes tomava a perlutan e esse mes passei pro tamisa 20 mais como era primeira vez tomei no oitavo dia tem perigo de eu engravidar

  12. Amanda says:

    Comecei a tomar o primera20 dia 07/06 a cartela acabou dia 27/06 , minha menstruação ainda n veio, oq eu faço? Deixo de tomar nessa pausa de 7 dias e dps começo a tomar normalmente ?
    Se elá atrasar mais de um mês realmente devo me preoucupar ou é normal ? E devo continuar normalmente o anticoncepcional !?

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  13. rafa says:

    Minha namorada parou de tomar o primera 20 faz 3 dias, ontem ela sentiu uma dor insuportavel porém hoje não teve colica nenhuma, nada de dor. E a menstruação ainda não desceu.

  14. Marília says:

    Minha menstruação nunca foi regular, procurei um médico e ele me passou Primeira 20, porém já faz 3 meses que não desde para mim, tenho certeza que não estou grávida, posso começar a tomar a pílula antes da menstruação? Se não, pq?

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  15. amanda says:

    Bom dia, estou com duvidas estou na semana de pausa de 7 dias domingo foi meu ultimo comprimido e ainda minha menstruação não desceu e normal não ter decido ainda ? esta e minha segunda cartela que tomo primeira 20

    • Lisana Pontes says:

      Sim, é normal. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  16. Jessica says:

    bom dia,
    iniciei a minha primeira cartela de PRIMEIRA 20 a 2 semanas , faz 3 dias tive uma inflamação na garganta e comecei a tomar um anti-inflamatório nesses dias tive muitas náuseas e vomito e acreditei que fosse por causa das junção desses dois remédios no meu organismo. parei de tomar o anticoncepcional e agora estou só fazendo o tratamento com anti-inflamatório e não senti mais nenhum mal estar…pode ter sido a junção dos dois remedios? ou são os efeitos colaterais do anticoncepcional que só apareceram agora?

  17. Eliete says:

    Eu tomava o rosa agora o branco está me fazendo mazendo mal sensação de inchaço o que eu faço.

  18. Nicole says:

    Bom , eu iniciei no segundo dia da minha menstruação tem algum problema? devo começar a tomar no primeiro?
    Eu já tomei ele duas vzs

  19. Renata says:

    A medica passou pra mim tres meses de primera de 20 e quando foi agora fui abrir pra tomar terceira caixa e o comprimido era rosa e nao branco como as outras caixas que tomei como é isso esta confiavel

  20. Antonia says:

    bom dia!!
    eu tomo primera 20 há mais de 5 anos.. agora que mudaram a embalagem ela vem com os dias da semana… sou obrigada a seeguir as setas com os dias da semana ou não? meu esposo sismou que estou tomando errado.
    obrigada

  21. rita says:

    Tomei o primera 20 por um mês e resolvi trocar para outro e no terceiro comprimido da nova cartela tive relação desprotegida existe a possibilidade de engravidar?

  22. Carla says:

    Tomei o ultimo remedio domingo passado, ai tive a pausar, estou com duvida se inicio amanha ou so na segunda

  23. amanda says:

    olá faz um ano e pouco que tomo esse anticoncepcional(desde 13 anos) começei tomar depois q uma camisinha furou e depois continuei a tomar, nunca tive nenhum efeito colateral só beneficios pois ele controla certinho a minha mestroaçao e nunca mais tive colica, qando comecei tomar nao entedia sobre anticoncepcionais segui a indicaçao de minha mae e lendo aqi vi que manda começar tomar apos os 7 dias de intervalo no caso primeiro dia da mestroaçao porem eu segui o conselho da mina mae e sempre tomo no qinto dia da mestroaçao. Deveria mudar e começar tomar no primeiro dia da mestroaçao?

  24. janaina says:

    Esse mês minha mestriacao veio so um dia e tomo o promera 20 a três anos e normal

    • Lisana Pontes says:

      Sim, é normal. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  25. Jainne says:

    Oi minha mestruação deceu a meia noite posso tomar a primeira pilula quando amanhecer que vai causar o mesmo efeito ou não??

  26. SILVIA GISELE says:

    COMECEI A TOMAR O PRIMERA 20 PRA REGULARIZAR A MINHA MESTRUAÇÃO JÁ ESTOU TOMANDO A TRÊS MESES E NADA DA MINHA MESTRUÇÃO DESCER E NORMAL?

    • Lisana Pontes says:

      Sim. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  27. Débora says:

    Oi, tomo o primera 20 a pouco mais de 3 anos, na última cartela viajei e esqueci de tomar a pílula 2 dias. Quando dei a pausa p menstruar ela não desceu normal só uma borrinha por 2 dias. No dia dia de voltar a tomar após os 7 dias da pausa, nao comprei o remedio já se passaram uma semana e ainda não voltei a tomar, e agr estou tendo um pequeno sangramento e cólicas. O q pod ser? Quando posso voltar a tomar a pílula?

  28. Karoline says:

    Boa tarde

    Já tomei 14 comprimidos da segunda cartela de Primera 20, e ainda não desceu para mim. Gostaria de saber se isso é normal, antes estava acostumada que minha menstruação viesse no final do mês, e como não veio, quis tirar essa dúvida. Obrigada

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

Deixe um comentário