Anticoncepcional que ajuda a perder peso: verdade ou mito?

As mulheres sempre muito vaidosas, preocupadas com a beleza, a saúde e principalmente a parte estética. O principal alvo da vaidade da mulherada é o peso. A balança acaba se tornando uma das principais inimigas da mulherada. Quando começam a tomar anticoncepcional, as mulheres sempre ficam com aquela dúvida, será mesmo que anticoncepcional engorda? Verdade ou mito?

Anticoncepcional retém liquido no corpo

A verdade é que as pílulas anticoncepcionais retém liquido, mas isso varia de acordo com o organismo de cada mulher e com isso, cada um incha mais ou menos. Além disso, é sim normal ganhar algumas gramas mensalmente com o uso da pílula anticoncepcional. Porém nada fora do normal. O que qualquer medicamento contínuo provoca. Com o uso da pílula anticoncepcional a mulher pode engordar até um quilo por ano. Caso engorde ainda mais, isso pode acontecer devido a um fator genético ou a má alimentação. Na dúvida, não tome nenhuma decisão sem procurar seu médico.

Uma das alternativas para minimizar o inchaço das pílulas anticoncepcionais é ingerir bastante líquido durante o uso do medicamento. Abuse de água, sucos e alimentos que contenham bastante líquido, assim você irá minimizar a retenção ocasionada pelo uso da pílula. Outra dica é a alimentação balanceada, muitas mulheres simplesmente culpam os anticoncepcionais pelo ganho excessivo de peso, mas não prestam atenção na alimentação diária.

Anticoncepcional trimestral pode engordar um pouco mais

Quando a mulher opta pela injeção trimestral como método anticoncepcional, o ganho de peso pode ser ainda maior do que o da pílula. Isso acontece porque esse tipo de medicamento contem apenas progesterona e em doses altas, o que aumenta as chances do ganho de peso, o inchaço e ainda um aumento da sensibilidade nos seios e amenorreia.

Mas você pode se exercitar para tentar combater os efeitos colaterais da pílula e sensação de ganho de peso. Meia hora de caminhada diária já pode aumentar a circulação sanguínea e consequentemente reduzir a retenção de líquido proporcionada pelas pílulas anticoncepcionais. 


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

6 Comentários

  1. M. Henrique says:

    Oi

    Admirei muito este blog.

    Por mais sites idem a este!

    Henrique Guia do Somatodrol

  2. carla pereira says:

    Eu tenho muitas cólicas quando minha mistura cão chegar mais ela só vem em dois em dois meia isso é normal.?

    • Lisana Pontes says:

      Carla, os sintomas da TPM variam de mulher para mulher. Cólica é um sintoma comum e bastante frequente. Caso isso lhe incomode muito, procure um médico para te receitar uma anticoncepcional adequado que te ajudará.

  3. Ligia says:

    oi sou a Ligia gostaria de sabe nomes de anticoncepcionais de uso continuo com menos hormonios q nao engorde e com menos efeitos colaterais tenho 35 anos e minha saude e perfeita nao bebo nao fumo e nem tomo refrigerantes,aguardo respostas e obrigada

  4. maria rosania alves dos santos says:

    gostaria de saber o anteconcipcional ajuda a previnir mioma no utero

Deixe um comentário