Anticoncepcional Selene – Benefícios, efeitos e mais

O anticoncepcional Selene está entre os preferidos das mulheres, que além de cumprir sua função perfeitamente, traz vários benefícios, e isso tudo em um valor bem baixo.

Benefícios anticoncepcional Selene

  • Prevenir a gravidez;
  • Tratar a acne;
  • Distúrbios hormonais e menstruais;
  • Seborréia;
  • Hirutismo;
  • Perda de peso

 Efeitos colaterais anticoncepcional Selene

  • Dores de cabeça;
  • Sinusite;
  • Enxaqueca;
  • Enjôo;
  • Manchas escuras no rosto;
  • Menstruação adiantadaanticoncepcional-selene

 

Como tomar o anticoncepcional Selene

Cada cartela possui 21 comprimidos que deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação e deve ser ingerido diariamente. Após o término da cartela, deve haver uma pausa de 7 dias, que, durante a pausa, ocorre a menstruação ou um sangramento semelhante.

Contra-indicações

O anticoncepcional Selene é contra-indicado durante a gravidez; período de lactação; alterações graves da função hepática; antecedentes de icterícia idiopática gravídica e prurido gestacional grave; síndrome de Dubin-Johnson e de Rotor; tumores hepáticos (atuais ou já tratados); processos tromboembólicos ou antecedentes dos mesmos (por exemplo: acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio); anemia falciforme; carcinoma de mama ou de endométrio, tratados ou atuais; diabetes grave com alterações vasculares; alterações do metabolismo lipídico; antecedentes de herpes gravídico; otosclerose agravada durante gestações precedentes.

Bula

Para visualizar a bula baixe acesse o arquivo me PDF:

Bula Selene

Composição anticoncepcional Selene

Cada comprimido contém 0,035mg de etinilestradiol e 2,000mg de acetato de ciproterona.

Quais são os preços do anticoncepcional Selene?

Os preços do anticoncepcional Selene giram em torno dos R$ 20,00 .

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Selene

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

3.387 Comentários

  1. Sabrina says:

    Tomo Selene já faz um bom tempo era pra eliminar meu microcisto, tive relação pela primeira vez usando preservativo, a risco de gravidez ?

  2. Tacy says:

    Comecei a tomar Selene evita a gravidez?

  3. Dri says:

    Tenho um nodulo no seio quando tomei a primeira pilula sentir umas pontadas. E normal ?

  4. bruna castro says:

    Deixei de tomar os 4 últimos comprimidos , quando devo iniciar a outra cartela ?

  5. Amanda lopes says:

    Tomar Selene uma cartela seguida sem dá pausa ….corre risco de gravidez????

  6. Amanda says:

    decidie tomar o selene por conta propia por causa das acne e principalmente pra evita gravidez,tomando ele regulamento corre risco de gravidez? e por quanto tempo devo ttomar?se existe um certo tempo pra para ou posso tomar sem medo

    • Lisana Pontes says:

      Selene® (etinilestradiol + acetato de ciproterona) é utilizado no tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos na mulher, tais como a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística); casos leves de hirsutismo (excesso de pelos) e síndrome de ovários policísticos (SOP).
      Para o tratamento da acne, Selene® (etinilestradiol + acetato de ciproterona) deve ser usado quando terapia tópica
      ou tratamentos com antibióticos sistêmicos não forem considerados adequados. Embora o medicamento Selene® (etinilestradiol + acetato de ciproterona) também funcione como um contraceptivo oral, ele não deve ser utilizado exclusivamente em mulheres para contracepção, mas sim reservado
      apenas para mulheres que necessitam de tratamento para as condições andrógeno-dependentes descritas. Recomenda-se ainda, que o tratamento seja retirado de 3 a 4 ciclos após a condição indicada ter sido resolvida e que o Selene® (etinilestradiol + acetato de ciproterona) não seja continuado unicamente para fornecer contracepção oral.

  7. Vanessa says:

    Ola eu queria saber qual seria um anticoncepcional que posso me ajudar a ganhar peso ?

    • Lisana Pontes says:

      Não há garantias.

      Os anticoncepcionais orais apresentam diversos efeitos colaterais, que costuma ocorrer durante o uso das primeiras cartelas.

  8. Franciane says:

    Afinal, Selene previne a gravidez ou não, já tomo um anticoncepcional a algum tempo quero mudar pro selene, gostaria de saber se ele é 100% eficaz.

    • Lisana Pontes says:

      Selene® (etinilestradiol + acetato de ciproterona) é utilizado no tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos na mulher, tais como a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística); casos leves de hirsutismo (excesso de pelos) e síndrome de ovários policísticos (SOP). Para o tratamento da acne, Selene® (etinilestradiol + acetato de ciproterona) deve ser usado quando terapia tópica ou tratamentos com antibióticos sistêmicos não forem considerados adequados. Embora o medicamento Selene® (etinilestradiol + acetato de ciproterona) também funcione como um contraceptivo oral, ele não deve ser utilizado exclusivamente em mulheres para contracepção, mas sim reservado apenas para mulheres que necessitam de tratamento para as condições andrógeno-dependentes descritas. Recomenda-se ainda, que o tratamento seja retirado de 3 a 4 ciclos após a condição indicada ter sido resolvida e que o Selene® (etinilestradiol + acetato de ciproterona) não seja continuado unicamente para fornecer contracepção oral.

  9. Tamara says:

    Com quanto tempo de tratamento com o anticoncepcional selene trata a síndrome policístico ?

  10. Letícia says:

    Eu fiz laquiadura posso tomar mesmo assim quero só tratar da acne

  11. Raienny says:

    Gostaria de saber se é verdade que não se deve tomar o selene para prevenir gravidez por mais de três meses

    • Lisana Pontes says:

      Sim, é verdade. Selene não é indicado apenas como contraceptivo. Selene é utilizado no tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos na mulher, tais como a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística); casos leves de hirsutismo (excesso de pelos) e síndrome de ovários policísticos (SOP).

  12. Julia says:

    Tomo já faz uns 3 meses ‘ 1 dia sem tomar corre o risco de gravidez

  13. Jaqueline says:

    Gostaria de saber se o Selene e bom para o tratamento de mioma intramural?

    • Lisana Pontes says:

      Alguns médicos prescrevem anticoncepcionais para ajudar no controle do fluxo menstrual, que é aumentado pelo mioma. Mas, não reduzem o mioma.

  14. Leticia says:

    Selene Anticoncepcional. Pergunta 1 – Posso trocar o horário de tomar os comprimidos quando iniciar uma nova cartela. Pergunta 2 – Posso imendar uma cartela na outra sem pausa Pergunta 3 – depois de 2 cartelas imendadas como faço a pausa .

    • Lisana Pontes says:

      Sim, vc pode trocar o horário e pode tomar sem dar pausa. A pausa funciona da mesma maneira, sete dias e inicia a nova cartela no oitavo dia da pausa.

  15. Maria julia says:

    oi! Já estou na quinta cartela do selene, porem a três semanas atrás eu vomitei após 3horas de ter tomado a pílula, e depois de treze dias tive relação sexual com meu namorado sem camisinha. Corro o risco de engravidar?

  16. CAMILA says:

    como muitos dizem que este anticoncepcional é para tratamento da acne, fiquei em duvida se ele realmente é eficaz contra a gravidez também?

  17. Jessica says:

    Gostaria de saber se tomando o Selene meses seguido sem fazer a pausa de sete dias não vem a menstruação?

  18. Gisele says:

    Ola o remédio Selene ele cura o síndrome policísticos no ovário eu to tentando em gravidar sera que com ele eu possa ter chances me ajudem obrigada bjossss

    • Lisana Pontes says:

      O ideal é tratar durante 3 meses , inicialmente, com o medicamento prescrito por seu médico. O selene é uma opção, mas durante o tratamento, tb agirá como contraceptivo.

  19. Amanda says:

    Oi! Tomava o anticoncepcional perlutan a dois anos ! Resolve mudar pra prímula selena, amanhã eu entro na segunda cartela ! Se eu teve relação sexual nesse período corro algum risco de engravidar, já que meu organismo ta acustumando com a injeção??

  20. ianne says:

    comecei tomar Selena pra controlar os meus hormônios e ajuda nas espinhas , e meu primeiro mes e meu corpo e rosto saiu muita espinha , gostaria de saber se é normal ? é com quanto tempo começa a melhorar ?

Deixe um comentário