Anticoncepcional Selene – Benefícios, efeitos e mais

O anticoncepcional Selene está entre os preferidos das mulheres, que além de cumprir sua função perfeitamente, traz vários benefícios, e isso tudo em um valor bem baixo.

Benefícios anticoncepcional Selene

  • Prevenir a gravidez;
  • Tratar a acne;
  • Distúrbios hormonais e menstruais;
  • Seborréia;
  • Hirutismo;
  • Perda de peso

 Efeitos colaterais anticoncepcional Selene

  • Dores de cabeça;
  • Sinusite;
  • Enxaqueca;
  • Enjôo;
  • Manchas escuras no rosto;
  • Menstruação adiantadaanticoncepcional-selene

 

Como tomar o anticoncepcional Selene

Cada cartela possui 21 comprimidos que deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação e deve ser ingerido diariamente. Após o término da cartela, deve haver uma pausa de 7 dias, que, durante a pausa, ocorre a menstruação ou um sangramento semelhante.

Contra-indicações

O anticoncepcional Selene é contra-indicado durante a gravidez; período de lactação; alterações graves da função hepática; antecedentes de icterícia idiopática gravídica e prurido gestacional grave; síndrome de Dubin-Johnson e de Rotor; tumores hepáticos (atuais ou já tratados); processos tromboembólicos ou antecedentes dos mesmos (por exemplo: acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio); anemia falciforme; carcinoma de mama ou de endométrio, tratados ou atuais; diabetes grave com alterações vasculares; alterações do metabolismo lipídico; antecedentes de herpes gravídico; otosclerose agravada durante gestações precedentes.

Bula

Para visualizar a bula baixe acesse o arquivo me PDF:

Bula Selene

Composição anticoncepcional Selene

Cada comprimido contém 0,035mg de etinilestradiol e 2,000mg de acetato de ciproterona.

Quais são os preços do anticoncepcional Selene?

Os preços do anticoncepcional Selene giram em torno dos R$ 20,00 .

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Selene

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

3.311 Comentários

  1. rayssa says:

    Tomo o Selene a uns 4 meses e depois de um tempo minha menstruação parou de vim , mês passado não veio e esse também não . sera por causa do Selene??

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  2. Pires says:

    Há algum problema em ter relação na pausa dos sete dias?

    • Lisana Pontes says:

      Se vc tomar toda cartela certinho e iniciar a nova cartea no dia correto, não corre risco de engravidar e estará protegida durante todo período.

  3. Carol says:

    Olá . Esqueci de tomar o comprimido do Selene por um dia o que faço ?
    Posso ter relação sem preservativo ou não?

    • Lisana Pontes says:

      Vc deve tomar assim q lembrar, mesmo q isso implique tomar 2 comprimidos juntos. Em seguida, continue tomando normalmente sua cartela e durante os sete dias após o esquecimento tenha relações protegidas.

  4. Mica says:

    mava selene por muito tempo, na pausa do sete dias tava ok, esqueci de retornar à tomar e tive relação durante o esquecimento com ejaculação dentro, e saio um muco gelatinoso,, seria meu período fértil, no dia 4 e tive relação .. Será se eu engravidei? Não tô tomando mais.

  5. Andreia says:

    Eu comecei tomar selene por causa de polissisto no ovário. Esta com 5 anos que tomo…Não vai interferir um dia guandu eu quiser engravidar?

    • Lisana Pontes says:

      Teoricamente não. MAs ele não é indicado para uso apenas como contraceptivo. Aconselho procurar seu médico para verificar a SOP e prescrever o anticoncepcional adequado.

  6. Muri says:

    Olá, eu já tomei o Selene a uns 4 anos atrás. E hoje eu tomo o Moliére 30 e estou na pausa dos 7 dias. Já indo para o 4 dia. Eu gostaria de voltar a tomar o Selene. Posso voltar a tomar no 8º dia depois dos meus 7 dias de pausa? Sendo que o Moliére e o Selene são de 21 comprimidos? O que você me indicaria?

    • Lisana Pontes says:

      O Selene não deve ser usado apenas como contraceptivo. Se vc n está se sentindo em com a medicação atual, solicite ao seu médico a prescrição de outra.

  7. franciele says:

    Tenho bastante sangramento nos dias de mestruacao . ele ajuda a diminuir

  8. franciele says:

    Tomando ele por muito tempo pode se o ocorre o risco de engravida ..ou é um anti normal

  9. RAFAELA says:

    tenho muita vontade de engravidar o que devo fazer o medico me receitou tbm metformina mais fiquei com medo de tomar…vc acha melhor eu tomar o anticoncepcional por um tempo e tentar ou tomar metformina?

  10. RAFAELA says:

    tenho ovario micropolicistico devo tomar selene?reduz os cistos?

  11. viviane says:

    Oi, tenho hipoglicemia, posso tomar Selene?

  12. Karine Reis says:

    Tomo selene sem intervalos, pois não devo menstruar por conta da endometriose, quais problemas posso ter por isso?

Deixe um comentário