Anticoncepcional Selene – Benefícios, efeitos e mais

O anticoncepcional Selene está entre os preferidos das mulheres. É um medicamento indicado para o tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos produzidos pelo organismo feminino, tais como a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística); casos leves de hirsutismo (excesso de pelos) e síndrome de ovários policísticos (SOP). Além de cumprir sua função perfeitamente, também previne a gravidez indesejada.

Benefícios do anticoncepcional Selene

  • Prevenir a gravidez;
  • Tratar a acne;
  • Distúrbios hormonais e menstruais;
  • Seborréia;
  • Hirutismo;
  • Perda de peso;
  • Tratar síndrome de ovários policísticos;
  • Controle de oleosidade da pele e cabelo;

 Efeitos colaterais do anticoncepcional Selene

  • Dores de cabeça;
  • Sinusite;
  • Enxaqueca;
  • Enjôo;
  • Manchas escuras no rosto;
  • Menstruação adiantadaanticoncepcional-selene

Como tomar o anticoncepcional Selene

Cada cartela de Selene possui 21 comprimidos que deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação (primeiras 24 horas de sangramento), sendo ingerido um comprimido por dia, durante 21 dias consecutivos, de preferência no mesmo horário. Após o término da cartela, deverá haver uma pausa de 7 dias sem medicação. Durante a pausa, deverá  ocorrer a menstruação ou um sangramento semelhante. Uma nova cartela de Selene deverá ser iniciada no oitavo dia da pausa, de acordo ao tratamento prescrito por seu médico. 

Embora o Selene também funcione como um contraceptivo oral, ele não deve ser utilizado exclusivamente em mulheres para contracepção, mas sim reservado apenas para mulheres que necessitam de tratamento para as condições andrógeno-dependentes. Recomenda-se ainda, que o tratamento seja retirado de 3 a 4 ciclos após a condição indicada ter sido resolvida e que o Selene não seja continuado unicamente para fornecer contracepção oral.

Contra-indicações do anticoncepcional Selene

O anticoncepcional Selene é contra-indicado durante a gravidez; período de lactação; alterações graves da função hepática; antecedentes de icterícia idiopática gravídica e prurido gestacional grave; síndrome de Dubin-Johnson e de Rotor; tumores hepáticos (atuais ou já tratados); processos tromboembólicos ou antecedentes dos mesmos (por exemplo: acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio); anemia falciforme; carcinoma de mama ou de endométrio, tratados ou atuais; diabetes grave com alterações vasculares; alterações do metabolismo lipídico; antecedentes de herpes gravídico; otosclerose agravada durante gestações precedentes.

Composição anticoncepcional Selene

Cada comprimido de selene contém: 0,035 mg de etinilestradiol e 2,0mh de acetato de ciproterona.

Os excipientes são: amido, croscarmelose sódica, povidona, hipromelose, dióxido de silício, celulose microcristalina, estearato de magnésio, lactose, goma laca, macrogol, talco, glicerol, corante laca eritrosina e dióxido de titânio.

Bula

Para visualizar a bula, com todas as informações sobre o Selene,  clique no link abaixo e acesse o arquivo em PDF:

Bula Selene

Quais são os preços do anticoncepcional Selene?

O selene pode ser encontrado facilmente em farmácias físicas ou virtuais, com preços que variam entre R$ 18,50 a R$ 43,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Selene

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

4.272 Comentários

  1. Bianca says:

    Tomo o anticoncepcional selene a 7 meses, na cartela do mês de fevereiro eu tive relação com o meu parceiro no 2• dia do comprimido, estou com um inchaço no abdômen, pode ser efeito colateral ou uma possível gravidez?

  2. Edila says:

    Selene ajuda na perca de peso ou tem efeito contrário?

  3. Adri says:

    Olá, tomo Selene há dois anos e meio e nos últimos dois meses, tomei as pílulas por 7 dias a mais para alterar a data da menstruação. Minha última cartela acabou e menstruei normalmente, só que não voltei a tomar após a pausa e uma semana depois desceu novamente. Isso é normal?

  4. Jéh says:

    Olá, uso Selene já faz mais de 1 ano, só que ultimamente durante a madrugada acordo com a perna dura e demoro alguns minutos para que ela volte ao normal, aparenta ser caimbra, to em dúvida se é de ficar muito tempo com a perna na mesma posição ou pode ser do Selene?

  5. Debora says:

    Pode toma no 3 dia menstrual?

  6. raquel says:

    Este medicamento ajuda a ganha peso?

  7. Jéssica says:

    Por quanto tempo posso usar o anticoncepcional Selene ,para previnir gravidez?? Desde de já agradeço

  8. Victória Amorim says:

    Olá, estou na segunda cartela do Selene,esqueci de tomar um dia mas no dia seguinte tomei dois,passou 3 dias fiz relação sem camisinha, teria a possibilidade de acontecer alguma coisa?Estava nos dias de fertilidade.

  9. Jessica says:

    Bom dia! Utilizo o selene, de maneira contínua, há bastante tempo. Ocorre que, no final da cartela que acabaria dia 05/02/2017 (domingo), eu falhei 3 dias (terça, quarta e quinta). Inclusive, o correto seria iniciar a nova cartela dia 06/02/2017 (segunda). Como eu havia falhado 3 dias, ainda tinha comprimidos sobrando no dia 06 e compraria uma nova cartela dia 07. Dia 07 eu acordei com infecção urinária e iniciei o norfloxacino. Sendo assim, não comprei a cartela de selene e estou até hoje sem tomar ( dia 21/02). Nenhum sinal de menstruação ainda; estou com dor nos ovários (ou dói um lado, ou o outro. Não doem juntos), e um desconforto na parte de baixo da barriga.
    Será que meu corpo ainda está se preparando para menstruar? Isso é normal, esse atraso de 20 dias?
    Grata pela atenção.

  10. Giovana says:

    Eu estou na segunda cartela de selene. Estou viajando e tomei continuada sem dar a pausa de 7 dias. Fiz relação sexual sem camisinha na sexta, e no sábado esqueci de tomar a pílula no horário, tomei somente algumas horas depois. E hoje (segunda) estou com sangramento escuro tipo borra de café e sentindo cólicas. Posso estar grávida?

  11. Amanda says:

    Oi boa noite tomo o selene a 1 ano e 7 meses, mas de uns tempos pra cá estou tendo um pouco de espinhas no rosto, isso é normal? Gostaria de saber se isso diminui a eficácia do anticoncepcional? Isso pode ser só uma fase ou devo procurar um ginecologista?

  12. Léia Silva says:

    Tomo selene a um mês e estou na pausa dos setes dias só que estou perto de iniciar a outra cartela e nada da minha menstruação.
    posso continuar tomando normalmente msm sem ela vim? ? Haa e posso tomar selene após seis meses de uso é q vejo comentarios q causa trombose pois ele é muito forte.

  13. Thaynara says:

    Eu não quero perder peso, sou magrinha enta o seria muito ruim. Quero um que eu possa me dar bem ou ficar no meu peso ideal!

  14. Mila says:

    A minha médica mandou eu tomar o solene sem pausar tomar direto a te seis meses pq eu tô com micro policistico nos dois ovários .posso tomar assim sem parar mesmo menstruada?

  15. hellen says:

    Alguem que usou deu manchar escuras no rosto?

  16. Amanda says:

    Tive relação dia 16/02/2017 sem prevenção e fui tomar o Selene no dia seguinte 13:00 horas , já tem 1 ano que tomo , as vezes não dá pra ser certo , mais esse ano eu começei certinho , corro risco de está grávida ?

  17. jasmin says:

    olá , comecei a tomar o Selene dia 17/02/17 após a relação, nunca havia tomado anticoncepcional antes, a minha última menstruação acabou dia 16/02/17 corro risco de engravidar?

  18. Sara says:

    Queria começar a tomar o anticoncepcional Selene, posso tomar antes de descer a menstruação ou não terá efeito ?
    Durante os 7 dias eu vou está protegida?

  19. Victória says:

    Olá, tô na segunda cartela do Selene e esqueci um dia,mas tomei dois no dia seguinte e ontem tive relação sem camisinha,tem a possibilidade de acontecer alguma coisa? Estava nos dias de fertilidade também.

  20. Daniela says:

    Selene realmente ajuda a diminuir as espinhas?

  21. Selene e realmente eficaz para tratamento micro policistos no ovario

  22. Joyce says:

    Olá , se eu tomar anticoncepcional continuo , sem a pausa das cartelas , estarei protegida contra gravidez todo esse tempo ?

  23. Simone says:

    Oi , estou tomando o anticoncepcional Cerazette a 3anos e agora quero parar , como devo fazer e qual o anticoncepcional é melhor? E esse Cerazette está mim deixando gorda ou in
    chada

  24. Andressa says:

    Tomo Selene a seus meses regulamente . Tive relação com meu namorado sem camisinha e ele gozou dentro. Posso . Qual a possibilidade de estar grávida ?

  25. Estava tomando normalmente,até que esquecir de tomar dos dias mais não fiz relação durante .estão depois continuei a tomar até acabar a cartela então menstruei com a cor escura e forté durante uns 5, dias depois que foi embora não tomei mais o a selene ,Até que depois de um 15 dia a menstruação voltou mais em cor clara bastante viva passou 3 dias e acabou ,mais não estou tomando mais o selene.E normal ou estou gravida e não sei ?Mais estou pensando de tomar o selene de novo .Posso ou não .Outra coisa sinto dor de cabeça bastante.

  26. Gaby says:

    Olá gostaria de saber se posso tomar Selene sem consultar um ginecologista, sendo que nunca tomei nenhum outro método anti-concepcional ao não ser a pílula do dia seguinte.

  27. Gaby says:

    Bom comecei minha vida sexual a poucos meses e não fui ao ginecologista consultar por motivos mais pessoais. Sempre que faço sexo uso camisinha e a pílula do dia seguinte.
    Gostaria de saber se posso tomar Selene mesmo sem uma consulta?
    Desde já agradeço!

  28. Flavia says:

    Esse mes minha menstruacao apatecia so qndo eu me secava isso uns 2 dias dp veio uma borra escura. Isso e normal? Tomo a 7 anos .

  29. kimberlly says:

    O anticoncepcional vai fazer eu emagrecer muito ?

  30. geovana says:

    Esse remédio faz as mulheres te perda de peso?

Deixe um comentário