Anticoncepcional Tamisa 30 – Benefícios, efeitos e mais

O anticoncepcional Tamisa 30 é um contraceptivo oral monofásico que combina os hormônios gestodeno (progestogênio sintético) e etinilestradiol (estrogênio sintético). Ele possui uma irmão quase gêmeo, o Tamisa 20 (acesse o link para saber mais), e ambos agem da mesma forma no organismo da mulher, inibindo a ovulação e alterando o muco cervical dificultando a penetração do esperma no útero. Vamos conhecer um pouco mais sobre o Tamisa 30, seus benefícios, efeitos colaterais e tudo mais.

Benefícios do anticoncepcional Tamisa 30

  • Prevenção da gravidez;
  • Diminuição dos efeitos da TPM (cólicas, enjoos, dores de cabeça e nas mamas, etc);
  • Regularização do fluxo menstrual;

Efeitos colaterais do anticoncepcional Tamisa 30

Abaixo você irá encontrar uma listagem com os principais efeitos colaterais do Tamisa 30, sendo que esse efeitos são POSSÍVEIS e não PROVÁVEIS, a maioria dos relatos informa o aparecimento de poucos dos efeitos mencionados.

  • TPM, náusea, vômito, enxaqueca e sintomas gastrintestinais (como cólicas e inchaço);
  • Alterações de humor;
  • Alterações mamárias: hipersensibilidade, aumento, secreção;tamisa-30-anticoncepcional
  • Sangramento de escape, alterações no ciclo menstrual, amenoréia;
  • Infertilidade temporária após descontinuação do tratamento;
  • Alterações no peso (aumento ou perda),
  • Depressão mental;
  • Diminuição da tolerância a carboidratos;
  • Candidíase vaginal;
  • Intolerância a lentes de contato,
  • Varizes e trombose;
  • Alterações no apetite;
  • Cistite, disfunção renal;
  • Acne, alterações da libido;

Como tomar o anticoncepcional Tamisa 30

Cada cartela de Tamisa 30 possui 21 comprimidos, eles devem ser ingeridos todos os dias consecutivamente e aproximadamente no mesmo horário, o primeiro comprimido deve ser ingerido no 1º dia do ciclo menstrual, ou seja, no 1º dia de menstruação. Após o término da cartela deve haver uma pausa de 7 dias e neste período deve ocorrer o sangramento comum da menstruação. Após os sete dias de pausa, uma nova cartela deve ser iniciada no 8º dia e este procedimento deverá ser repetido ao final de cada cartela subsequente, mesmo que a menstruação ainda esteja em curso.

Contra-indicações do anticoncepcional Tamisa 30

    • Gravidez confirmada ou suspeita;
    • História atual ou anterior de processos tromboembólicos arterial ou venoso;
    • Distúrbio crônico e agudo da função hepática (incluindo síndrome de dubin-johnson, síndrome de rotor);
    • História atual ou anterior de tumores hepáticos, antecedentes de icterícia idiopática ou prurido intenso durante a gravidez;
    • História atual ou anterior de neoplasia estrógeno-dependente confirmada ou supeita (carcinoma mamário ou endometrial);
    • Distúrbios do metabolismo lipídico;
    • Anemia falciforme;
    • Diabete severa com alterações vasculares;
    • Antecedentes de herpes gestacional;
    • Otosclerose agravada durante a gravidez;
    • Sangramento genital anormal de causa indeterminada;
    • Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes de Tamisa 20;

 

Bula do anticoncepcional Tamisa 30

Para acessar a bula do medicamente acesse o arquivo em PDF:

Bula Tamisa 30

Composição do anticoncepcional Tamisa 30

Cada comprimido de Tamisa 30 possui 30 mcg de etinilestradiol e 75 mcg de gestodeno.

Preços – Quanto custa o anticoncepcional Tamisa 30

Cada caixa do anticoncepcional Tamisa 30 custa cerca de R$20,00 e pode ser encontrado com muita facilidade em farmácias e drogarias de todo o Brasil.

Dúvidas e relatos sobre o anticoncepcional Tamisa 20

Fique à vontade para utilizar o espaço de comentários para expor suas dúvidas e relatar experiências sobre o anticoncepcional Tamisa 30, responderemos assim que possível.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

1.416 Comentários

  1. gabriela says:

    Oii…comecei a usar o tamisa 30 por 15 dias..depois tive relação sexual desprevenida..corro algum risco de engravidar ?

  2. Danielle says:

    O tamisa 30 ele pode causar enchaco ou aumento de peso ? E qal consequwncias ele pode traze ?

  3. Manu says:

    Oi tudo bem? Estou tomando a 14 dias o tamisa30. Sem parar,no 14 dia meu namorado teve relação sexual cmg sem preservativo qual a probabilidade de engravidar?

  4. Laiz Vieira says:

    Boa noite.. tomo o Tâmisa 30 há 1 ano.. não tenho o que reclama desse anticoncepcional, tomo de 21 dias faço as pausas certinha não tenho problema nenhum com ele, mi há menstruação regulo não tenho atrasos!!

  5. Natália says:

    Tomo Tâmisa 30 a mais ou menos 4 anos e mudei para o femina um mês é voltei tomar o Tâmisa 30 mas faz 23 dias q está atrasado já fiz o exame de sangue e deu negativo .
    O q pode ser??

  6. jaqueline says:

    me respondam por favor

  7. jaqueline says:

    ola me chamo jaqueline faco uso do tamisa 30 normal a1 ano e meio e neste mes terminei a minha cartela fiz a pausa e menstruei so q no 8 dia q deveria ter comesado uma nova cartela iniciei o tamisa 30 sem parar e senti muitas dores de cabeca por 5 diaas isso e normal estou protegida fiz certo ou errado

  8. Camila says:

    Boa tarde!

    Estava tomando o diminut e no término da cartela, dia seguinte passei a tomar o Tâmisa 30 sem parar. Tenho risco de engravidar se não usar proteção?

  9. Ruthelen says:

    Tomo o Tâmisa 20 sem pausa por mais de um ano, porém parei de tomar há 13 dias para dar uma pausa. Ocorre que não veio menstruação e até fiz teste de gravidez e deu negativo. É normal não descer?

  10. Thaiz says:

    Oi, tomo tâmisa 30 a mais ou menos 2 anos, mas deixei de tomar um mês e tive relações nesse mês mas tomei a pílula do dia seguinte, há algum risco sério de gravidez? Influência muito furar 1 mês?

  11. Cosmeliana says:

    Eu tomo Tamisa ,mas mesmo tomando ele ,minha menstruação fica vindo direto ,ai eu quero saber que eu terminar a cartela ,e ter a pausa de 7 dias eu posso continuar tomando no 8 dia ,por que passei os 21 dias menstruando direto ??

  12. Patricia says:

    Posso tomar o tamisa 30 so 21 dias?

  13. Ana paula says:

    Bom dia

    Eu tomo o tamisa sem para a mais ou menos 4 anos eu tomo a cartelinha de 28 eu nao paro i mendo uma na outra nunca senti nada sera que corro risco de trombose ja passei mo ginecologista mas medico de sus nem olha pros pacientes direito eles manda continuar tomando.

  14. Ana oliveira says:

    Ola, comecei a tomar tamisa 30 com 28 comprimidos, desde 4 junho 2017, mas sempre com um peq sangramento ao urinar, me disseram q isso aconteceria até meu organismo se acostumar com o medicamento, depois cessaria, mas 1 semana atras, tive uma cólica terrivel, e voltei a menstruar, nao.parei de tomar a pílula, mas estou na duvida, quero para pq estou com colicas ainda, parece q preciso por esse sangramento pra fora pra me sentir confortável, o q faço agora?? Obrigada!!

  15. Fabiane says:

    O tamisa sem parar provoca a pressao alta?

  16. Cris says:

    A 8 dias tomo o Tâmisa e ainda estou c medo de ter ralação sexual e ele ejacular dentro. Neste caso, tomando a 8 dias, corro risco de engravidar caso tenha relação?

    • Livia says:

      Ao iniar um método contracetivos oral ou injetável é necessário usar o método de barreira por um mês ( camisinha ) pois a biodisponibilidade do medicamento ainda não está completa no seu organismo.
      Após esse prazo fique tranquila

  17. Michele says:

    Boa noite!
    Comecei a tomar o Tamisa 30 com 3 semanas de menstruação pois ela não parava, ai com o inicio do Tamisa parou.
    Tem dias que não tomo no mesmo horario mas não passam de 12 horas, gostaria de saber se tenho alguns risco de engravidar, pois não comecei no 1′ dia da menstruação..
    Agurdo resposta, obrigada!

  18. Sara says:

    Oi eu tomo Tâmisa sem parar e parei faz uns sete dias e ainda meu ciclo n veio é normal???nunca demoro assim…tenho endrometriose

  19. Gisele says:

    Ganhei uma cartela de Tamisa 30 de 21 comprimidos e uma de 28 comprimidos,eu tomo sempre a de 21 com pausa,a minha dúvida é eu posso tomar essa que vem 28 apenas 21 comprimidos?

  20. Marcela says:

    Alguem sabe me informa ser tâmisa 30 servi pra para a mestruaçao o medico me Passo esse remedio e ate agora nada ??

    • Lucilea says:

      Oi bom dia eu estava assim sangrando sem para meu médico mim passou tamisa 30 mando eu tomar desta forma obs: tomar 1 comprimido 8/8horas até parar sangramento. Parou o sangramento tomar 01 comprimido de 12/12 Por 3 dias após , começa 01 comprimido por dia.

  21. Isa says:

    Boa tarde! Tomar o Tamisa30 com 4 horas e 5 minutos de atraso.. ten risco de gravidez?

  22. Santana says:

    Tomava o tamisa 30 sem para. Parei a menstruacao veio normal. So que me descuidei e agora esta atrasada 15 dias… pode ser porque desrregulou ?

  23. Alyne says:

    Boa noite , me explica uma coisa vou começar toma esse remedio hoje pq minha mestruação ja foi embora começo hj quando acaba a cartela fico 7 dias sem tomar o remedio e isso

  24. Vanessa says:

    Tamisa 30 faz crescer os seios???

    • Lucilea says:

      Oi bom dia eu estava assim sangrando sem para meu médico mim passou tamisa 30 mando eu tomar desta forma obs: tomar 1 comprimido 8/8horas até parar sangramento. Parou o sangramento tomar 01 comprimido de 12/12 Por 3 dias após , começa 01 comprimido por dia.

    • Lucilea says:

      Meu Deus os meus seio estão enorme persebi que depois que comecei tomar tamisa 30 , por este motivo que é bom ver os comentários, vc sabe dizer se depois que para de tomar os seios volta normal. Os seios

  25. Kesia says:

    Já estou na segunda cartela d Tâmisa,e estou com enjoo é normal

  26. yasmin says:

    oii gostaria de saber se tem algum problema..eu estava tomando o Tâmisa 30 de 28 comprimidos a 4 mês e na farmacia me deram so o de 21comprimidos tamisa 30 . E agr? tem algum problema se eu nao der a pausa? tenho q esperar de novo um tempo pra me relacionar?

  27. Daniela says:

    Bom dia
    Estou tomando Tamisa 30mg a 2 meses para um tratamento de 3 meses de cisto hemorrágico no ovário.
    A 24 dias tenho pequeno sangrando pastoso e rara vezes com cólicas. É normal?

Deixe um comentário