Anticoncepcional Yasmin – Benefícios, efeitos e mais

O Yasmin, junto com o Yaz, é um dos anticoncepcionais mais indicados pelos ginecologistas, traz inúmeros benefícios as suas consumidores e possui poucos efeitos colaterais. O Yasmin é um contraceptivo oral combinado que realmente cumpre as suas promessas, sendo muitas vezes prescritos com prioridade para tratar o acne, reduzir os sintomas da TPM e até auxiliar no emagrecimento.

Considerado um anticoncepcional de baixa dosagem hormonal, de forma alguma é um medicamento fraco ou que apresenta falha em sua eficácia contraceptiva, se tomado corretamente.

Benefícios do anticoncepcional Yasmin

  • Previne a gravidez
  • Reduz os sintomas da TPM
  • Diminui o fluxo menstrual
  • Reduz o excesso de oleosidade da pele e dos cabelos
  • Auxilia no tratamento da a acne
  • Previne a síndrome do ovário policístico
  • Diminui a retenção de líquido e o inchaço
  • Diminui o inchaço e desconforto abdominal
  • Previne o ganho de peso associado a ingestão da pílula
  • Baixa dosagem hormonal

Efeitos colaterais do anticoncepcional YasminAnticoncepcional Yasmin - Benefícios, efeitos e mais

  • Sangramento desregulado
  • Alterações de humor
  • Estresse
  • Dor de cabeça
  • Sono fora do normal após os primeiros meses
  • Ganho de celulites

Como tomar o anticoncepcional Yasmin?

A cartela de anticoncepcional Yasmin pode possuir 21 ou 28 comprimidos. Independente disso, você deve iniciar o uso do anticoncepcional no primeiro dia da menstruação, e seguir tomando uma pílula por dia, de preferência no mesmo horário, até a cartela acabar, tomando os comprimidos na ordem.

Para as cartelas que possuem 21 comprimidos, ao terminar esses comprimidos, você deverá dar a pausa de sete dias sem tomar nenhum anticoncepcional e iniciar uma nova cartela no oitavo dia da pausa. e d

Para as cartelas com 28 comprimidos, onde 21 deles serão amarelos e ativos e 7 comprimidos brancos, inativos. Você deve tomar todos os comprimidos amarelos (ativos)e brancos inativos, seguindo a ordem e sem pausa. Ao terminar os comprimidos brancos, iniciar uma nova cartela. 

Contra-indicação do anticoncepcional Yasmin

O anticoncepcional Yasmin é contra-indicado durante a gravidez, histórico ou presença de trombose, embolia pulmonar, infarto do miocárdio, AVC, enxaqueca com sintomas neurológicos focais, diabetes mellitus com alterações vasculares, pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave, doença hepática grave e insuficiência renal, presença de sangramento vaginal sem causa aparente ou hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. É extremamente importante consultar o seu ginecologista antes de iniciar qualquer anticoncepcional, ele é o único profissional capacitado para prescrever a medicação mais adequada.

Bula anticoncepcional Yasmin

Para visualizar a bula, baixe o arquivo em PDF. Nela estão todas as informações fornecidas pelo laboratório fabricante sobre o medicamento

Bula Yasmin

Composição Yasmin

Cada pílula do anticoncepcional Yasmin tem 3mg de drospirenona , 0,03mg etinilestradiol e excipientes. Essas pílulas são chamadas de ativas, pois possuem em sua composição os hormônios.

Nas caixas com 28 comprimidos, além das pílulas amarelas ativas, virão mais sete pílulas brancas, as inativas. Na composição dessas pílulas estão presentes apenas os excipientes, sem substâncias ativas (hormônios).

Quais são os preços do anticoncepcional Yasmin?

Os preços do Yasmin giram em torno dos R$42,00. Ele é facilmente encontrado em diversas farmácias físicas e virtuais.

Dúvidas e relatos do uso de anticoncepcional Yasmin

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

870 Comentários

  1. Katherine says:

    E o segundo mês q tomo Yasmin gostaria de saber se tenho que tomar os brancos por que mês passado não tomei ?

  2. Tamiris says:

    Olá comecei a tomar Yasmin a uns 10 dias e estou sentindo dores nas mamas e percebi que aumentou ou talvez esteja inchado por causa das.dores … Sabe me dizer o pq e se tomando o remedio irá aumentar meus seios ?? Grata

  3. Larissa Passos says:

    Já teve algum caso de depressão com alguém que tomou esse medicamento?

  4. Livia says:

    Alguém sentiu que emagreceu com o uso do anticoncepcional?

  5. irys says:

    yasmin esta proibido fora do pais.. nma europa por exemplo! por causar trombose em muitas mulheres, alem de outros problemas graves.. que aumentam as chances co a idade, ate mesmo e pessoas sem historico familiar!

  6. Daniela says:

    Alguém que apresentou trombose com o uso deste medicamento?

  7. Maria Jose Alves says:

    Se eu comprar o yasmim genérico, faz o mesmo efeiro??

  8. Edicarla says:

    Comecei a toma o remédio e nessas cartela eu esqueci de tomar huns três dias só não nem tomei nem joguei o remédio fora continua na cartela só fui seguindo o dia normalmente é agora devo da a pausa de começar a torma a outra cartela ?

  9. Rachel says:

    Olá
    Não fazia uso de anticoncepcionais. Comecei a tomar yasmin esse mês, iniciei no segundo dia da menstruação. Minha cartela acabou ontem, mas nos 4 dias que antecederam o fim da cartela tive sangramento. Poderia ter sido escape no caso de vários dias consecutivos? . Sempre com cor escura. Agora que a cartela definitivamente acabou queria saber se ficarei menstruada de novo ou não. E se devo aguardar os 7 dias de intervalo ou emendar uma cartela na outra. Muito obrigada

  10. PAloma says:

    Existe A formula do yasmin injetavel?

Deixe um comentário