Anticoncepcional Yasmin – Benefícios, efeitos e mais

O Yasmin, junto com o Yaz, é um dos anticoncepcionais mais indicados pelos ginecologistas, traz inúmeros benefícios as suas consumidores e possui poucos efeitos colaterais. O Yasmin realmente cumpre as suas promessas, sendo muitas vezes utilizados apenas nas funções de tratar o acne, reduzir os sintomas da TPM e até auxiliar no emagrecimento. Quer saber mais sobre o anticoncepcional? Então continue lendo e fique por dentro de todas as novidades do produto…

Benefícios do anticoncepcional Yasmin

  • Previne a gravidez
  • Reduz os sintomas da TPM
  • Trata a acne
  • Previne a síndrome do ovário policístico
  • Diminui a retenção de líquido e o inchaço
  • Baixa dosagem hormonal

Efeitos colaterais do anticoncepcional YasminAnticoncepcional Yasmin - Benefícios, efeitos e mais

  • Sangramento desregulado
  • Alterações de humor
  • Estresse
  • Dor de cabeça
  • Sono fora do normal após os primeiros meses
  • Ganho de celulites

Como tomar o anticoncepcional Yasmin?

A cartela de anticoncepcional Yasmin possui 21 comprimidos e deve ser iniciada logo no primeiro dia da menstruação, ingerindo diariamente um comprimido até que a cartela acabe. Ao terminar a cartela, é necessário uma pausa de sete dias, que durante esse período, deve ocorrer a menstruação. Inicie uma nova cartela no oitavo dia da pausa.

Contra-indicação

O anticoncepcional Yasmin é contra-indicado durante a gravidez, histórico ou presença de trombose, embolia pulmonar, infarto do miocárdio, avc, enxaqueca com sintomas neurológicos focais, diabetes mellitus com alterações vasculares, pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave, doença hepática grave e insuficiência renal. É extremamente importante consultar o seu ginecologista antes de iniciar qualquer anticoncepcional.

Bula Yasmin

Para visualizar a bula, baixe o arquivo em pdf:

Bula Yasmin

Composição Yasmin

Cada pílula do anticoncepcional Yasmin tem 3mg de drospirenona e 0,03mg etinilestradiol.

Quais são os preços do anticoncepcional Yasmin?

Os preços do Yasmin giram em torno dos R$42,00.

Dúvidas e relatos do uso de anticoncepcional Yaz

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las.

Recomendamos a compra

Oi, você ainda usa absorvente? Que tal experimentar o coletor menstrual?
Centenas de mulheres já compraram conosco e experimentaram o coletor e NUNCA MAIS voltaram a usar novamente absorvente! Quebre o preconceito, aproveite nossa promoção com frete grátis e adquira agora mesmo seu coletor menstrual válido por até 10 anos!
Economia, higiene, conforto e segurança em um só produto. Vale muito a pena!



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

775 Comentários

  1. Luiza says:

    Yasmin super me deixou com sono e com MT sangramento irregular, na verdade não parei completamente de menstruar depois que comecei a tomar Yasmin a quase 3 meses.. será que preciso de uma mais forte?

  2. vanusa says:

    tomo a injecao noragina e quero mudar para o Yasmin, como faço?

  3. Ana Passos says:

    Olá eu perdi um comprimido e tomei outro no lugar tem algum risco de engravidar?

    • Lisana Pontes says:

      Caso você perca um comprimido da cartela, deve seguir a cartela normalmente, no final dar a pausa e iniciar a nova cartela um dia antes. Ou seja, ao invés de dar a pausa de 7 dias, e iniciar a nova cartela no oitavo, dê a pausa de seis dias e inicie a cartela no sétimo dia.
      Observação: A mesma estratégia deve ser usado caso você tome mais de um comprimido por engano, no mesmo dia.

  4. Clara says:

    Tomo Yasmin há sete anos. Sempre usei pra controle do ciclo menstrual e não para prevenir gravidez, então não tomava com a rigidez necessária (sempre usei camisinha).

    Esse mês, tive duas relações sexuais sem camisinha, mas desde o início da cartela, estou tomando certinho, no mesmo horário. A menstruação não está atrasada, ainda faltam quatro comprimidos.

    Como nunca contei exclusivamente com anticoncepcional para prevenir gravidez, estou muito preocupada e ansiosa. Alguém pode me ajudar?

    • Lisana Pontes says:

      A diminuição ou ausência de fluxo é um efeito colateral comum do uso de anticoncepcional. Independente da menstruação tome seu anticoncepcional no dia correto. Se você toma corretamente, não há risco de gravidez.

      • Clara says:

        Sim, esse mês eu estou tomando direitinho. Mês passado, contudo, eu não tomei da forma correta, tendo esquecido alguns dias. Contudo, como não tive relações mês passado, menstruei e tudo mais.

        A pílula funciona por ciclo? O fato de o mês passado ter sido bagunçado pode interferir na eficácia dá cartela atual (a qual tem sido tomada da forma correta)?

      • Lisana Pontes says:

        Se vc começou a tomar corretamente, e está a mais de sete dia tomando certinho, está protegida contra gravidez indesejada. Esqueça o q ficou para trás e tome a pílula corretamente, todos os dias no mesmo horário.

  5. Julia says:

    tomo yasmin a 1 ano. E sempre veio direitinho a menstruação. Ao iniciar a cartela desse mês na quarta feia como de custume,eu esqueci de tomar o terceiro comprimido(no sábado) e tomei cerca de 8 horas depois,e então tive relações. Corro risco de engravidar com esse atraso ?? e transar sem camisinha,tendo ejaculação dentro do canal vaginal no período fértil tbm correria o risco de engravidar?

    • Julia says:

      No caso,esse mês esta atrasada. sendo que não esqueci de tomar os comprimidos,apenas um atraso de horas,uma vez na primeira semana da nova cartela e outra vez na terceira semana. ambas as vezes tive relação logo após. corro o risco mesmo tendo tomado as pílulas?

    • Lisana Pontes says:

      Teoricamente não corre risco de engravidar, somente atraso superior a 12 horas pode influenciar na eficácia do contraceptivo.

  6. Taina Xavier says:

    oque faço quando esqueço de tomar remedio ? tomo no outro dia , ou jogo fora e qual provabilidade de eu engravidar ? e por não tomar esse dia no outro dia é arriscado mesmo eu tomando não estar previnida ?
    Sobre horario minha ginecologista disse para eu tomar no periodo que fosse melhor , no caso tamo antes de dormi, mais varia meu horario de dormi isso contribui algum perigo de eu engravidar ? por não tomar na hora certinha ?
    meu Yasmim e 21+7 quando chega nesses 7 dias, demora alguns dias para descer, no caso se eu estiver relação sexual nos primeiros dias, ele esta me previnindo ? ou tem que usar algum preservativo apartir do dia que começar os brancos ?

    • Lisana Pontes says:

      Tomando até 12 horas do horário habitual, não apresenta risco de gravidez. A partir da 15° pílula, você já deve ter relações desprotegidas. Se tomou corretamente estará protegida na pausa. Tome assim que lembrar.

  7. Anelise says:

    Ola estava tomando microvolar…já faz três meses que não amestruo…minha médica a um tempo atrás já havia me receitado o Yasmin…. gostaria de saber se ele vai me ajudar a regular minha mestruacao e se não tem perigo de engordar com ele?obg

    • Lisana Pontes says:

      Os efeitos colaterais podem ocorrer ou não, depende de como seu organismo irá reagir a medicação. Amenorreia pode ser um feito colateral do uso do microvlar, aconselho procurar um médico para te ajudar a regular o ciclo.

  8. Raquel says:

    Olá, tomo o genérico do Yasmin a 1 ano e pouco e sempre dou umas esquecidas em alguma pilula, no dia seguinte eu tomo a que eu esqueci e a do dia, e sempre foi tranquilo nunca engravidei com essa falta de atenção e minha mestruação sempre veio as vezes com o fluxo menor mais sempre vem. Mês passado tive um desses esquecimentos e agora que minha cartela acabou a minha mestruação não veio, só veio um sinal. Já estou no oitavo dia de pausa será que posso começar outra cartela ou tem algum risco de estar gravida?

    • Lisana Pontes says:

      Para ter certeza q n está grávida, faça um teste antes de iniciar a nova cartela. Mas, acredito q n seja gravidez e sim efeito colateral da medicação.

Deixe um comentário