Anticoncepcional Yasmin – Benefícios, efeitos e mais

O Yasmin, junto com o Yaz, é um dos anticoncepcionais mais indicados pelos ginecologistas, traz inúmeros benefícios as suas consumidores e possui poucos efeitos colaterais. O Yasmin realmente cumpre as suas promessas, sendo muitas vezes utilizados apenas nas funções de tratar o acne, reduzir os sintomas da TPM e até auxiliar no emagrecimento. Quer saber mais sobre o anticoncepcional? Então continue lendo e fique por dentro de todas as novidades do produto…

Benefícios do anticoncepcional Yasmin

  • Previne a gravidez
  • Reduz os sintomas da TPM
  • Trata a acne
  • Previne a síndrome do ovário policístico
  • Diminui a retenção de líquido e o inchaço
  • Baixa dosagem hormonal

Efeitos colaterais do anticoncepcional YasminAnticoncepcional Yasmin - Benefícios, efeitos e mais

  • Sangramento desregulado
  • Alterações de humor
  • Estresse
  • Dor de cabeça
  • Sono fora do normal após os primeiros meses
  • Ganho de celulites

Como tomar o anticoncepcional Yasmin?

A cartela de anticoncepcional Yasmin possui 21 comprimidos e deve ser iniciada logo no primeiro dia da menstruação, ingerindo diariamente um comprimido até que a cartela acabe. Ao terminar a cartela, é necessário uma pausa de sete dias, que durante esse período, deve ocorrer a menstruação. Inicie uma nova cartela no oitavo dia da pausa.

Contra-indicação

O anticoncepcional Yasmin é contra-indicado durante a gravidez, histórico ou presença de trombose, embolia pulmonar, infarto do miocárdio, avc, enxaqueca com sintomas neurológicos focais, diabetes mellitus com alterações vasculares, pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave, doença hepática grave e insuficiência renal. É extremamente importante consultar o seu ginecologista antes de iniciar qualquer anticoncepcional.

Bula Yasmin

Para visualizar a bula, baixe o arquivo em pdf:

Bula Yasmin

Composição Yasmin

Cada pílula do anticoncepcional Yasmin tem 3mg de drospirenona e 0,03mg etinilestradiol.

Quais são os preços do anticoncepcional Yasmin?

Os preços do Yasmin giram em torno dos R$42,00.

Dúvidas e relatos do uso de anticoncepcional Yaz

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

751 Comentários

  1. Sabrina says:

    Oi Boa tarde!!! Fiquei sem a pílula durante um ano. Voltei a tomar Yasmin dia 29/07. No primeiro mes da pílula corro o risco de engravidar?? Obrigada

  2. Helena says:

    Tomei Yasmim durante um ano mas depois resolvi mudar para depo provera demorei quase 6 meses para menstruar agora. Voltei para o Yasmim mas estou sentindo náuseas ela humor isso é normal? Já estou voltando para o meu peso normal e diminuiu as espinhas

    • Lisana Pontes says:

      Sim. Esses efeitos costumam ocorrer durante as primeiras cartelas, fase em que seu organismo está se adaptando a medicação. Com o uso, esses efeitos irão sumir.

  3. Manoela says:

    Tomei Diminut durante 6 anos. Mês passado tive sangramento e decidi trocar o anticoncepcional. Comecei a tomar Yasmin. Em dois dias meu rosto encheu de espinhas. Isso é normal? Pensei em parar de tomar. E próximo mês voltar a tomar o Diminut. Pode ser?

    • Lisana Pontes says:

      Sim. Pode ser efeito colateral da medicação. Caso deseje, pode voltar a tomar o diminut, mas tenha cuidado com relações desprotegidas durante esse período de roca.

  4. Anna says:

    Olá, estou terminado a primeira cartela de drospirenona 3mg e etinilestradiol 0,03mg genérico e sinto meus seios inchados e duros, o que pode ser?

    • Lisana Pontes says:

      Efeito colateral da medicação. Esses efeitos costumam ocorrer durante as primeiras cartelas, fase em que seu organismo está se adaptando a medicação. Com o uso, esses efeitos irão sumir.

  5. Thatiani says:

    Estou na segunda cartela de Elani Ciclo e percebi que estou muito inchada se eu mudar para o Yazmin isso pode melhorar?

    • Lisana Pontes says:

      São efeitos colaterais, esses efeitos costumam ocorrer principalmente durante as primeiras cartelas. Se vc mudar para o yasmin, esses efeitos podem ou não aparecer, assim como outros, como: dor de cabeça, enjoos, escapes, etc. Aconselho a seguir tomando o elani ciclo.

  6. Natalia says:

    Sobre as Celulites, senti que aumento bastante em mim! É normal entao?

  7. Karen says:

    O Yasmim me deixa com muita dor de cabeça quando começo a tomar no 8° dia, e normal?

  8. Thiago says:

    Bom dia, alguns medicamentos anticoncepcionais contendo o hormônio drospirenona apresentaram através de estudos científicos que causam trombose, tanto que teve um caso muito recente em uma universitária da cidade de Botucatu.

    http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2016/08/foi-traumatizante-diz-jovem-que-teve-trombose-cerebral-apos-uso-de-pilula.html

    Acho interessante expor esse assunto aqui, pois é de grande importância a todas as mulheres que fazem uso desse medicamento.

    • Thiago says:

      Esse caso aconteceu muito recentemente, após a usuária utilizar por um grande período de tempo (5 anos) o medicamento Yas, que assim como o Yasmin contem em sua composição o drospirenona.

  9. Kethelin says:

    Eu vi em outro site que o anticoncepcional Yasmin da trombose e vários outros problemas pra saúde … É verdade ?

    • Lisana Pontes says:

      Todos os anticoncepcionais aumentam as chances de desenvolver trombose, isso ocorrer principalmente no primeiro ano de uso da medicação. Mas o risco q o anticoncepcional apresenta em desenvolver trombose, é mesmo de uma gravidez ou de fazer viagens longas.

  10. Jessica says:

    A respeito da trombose, quais são os riscos tomando o Yasmin?

    • Lisana Pontes says:

      O risco de trombose é evidenciado durante o primeiro ano de uso do anticoncepcional, mas isso n quer dizer q todos q tomam anticoncepcional irão desenvolver. O mesmo risco de desenvolver trombose ocorrer durante a gestação e em pessoas que costumam fazer longas viagens.

  11. Rafaela says:

    Mudei para esse quero saber se posso continuar amamentação ao meu filho de 4 anos e meio

  12. Elizandra says:

    Preciso consultar o médico antes do uso? Tenho problemas com Acne!

  13. paula francinete silva machado says:

    comecei a tomar no primeiro dia tive relaçao no oitavo dia e seguro

  14. Giulia says:

    Vou começar a toma hj o Yasmin,depois que acaba os 21 comprimido eu so vou toma novamente depois que minha menstruação vim?

    • Lisana Pontes says:

      Não, assim q acabar os 21 comprimidos, vc deve dar uma pausa de 7 dias, sem tomar a medicação e iniciar uma nova cartela no oitavo dia, independente da menstruação.

    • Jéssica says:

      Olá Lisana, estava tomando Elani 28 e acabou hoje, mas estou querendo voltar pro Yasmim. Preciso deixar a menstruação vir, ou já posso tomar hoje mesmo?

      • Lisana Pontes says:

        Pode tomar no dia seguinte ao último comprimido ou dar a pausa e começar no dia que deveria iniciar a nova cartela do elani

  15. Gisele says:

    Sempre tomei o anticoncepcional Yasmin, mas queria passar pra injeção qual delas seria indicada? Pq o Yasmin nunca me fez mal ou tive alterações, gostaria de uma injeção que fosse parecida a fórmula?

    • Lisana Pontes says:

      É difícil prever quais efeitos colaterais vc pode sentir, ou se irá sentir algum efeito colateral. Aconselho ir ao médico, ele prescreverá a medicação mais adequada.

  16. Mg says:

    Faz mais de um ano que não tomo anticoncepcional. Quero começar a tomar o remédio, mas já estou no final da menstruação. Posso tomar ou tem que ser no primeiro dia da menstruação?

    • Lisana Pontes says:

      O dia correto para tomar a primeira dose de qualquer anticoncepcional é o primeiro dia da menstruação. Com a descida da menstruação temos certeza que não está grávida, o que dá segurança para tomar o anticoncepcional, porém pode tomar em qualquer dia da menstruação ou pode tomar em qualquer dia, mesmo não estando mais menstruada, desde que tenha certeza de não estar grávida. O efeito será o mesmo, porém deve sempre usar camisinha ou não ter relação no primeiro mês (15 dias no mínimo) após começar a primeira dose do anticoncepcional.

  17. Franciele says:

    É normal perder o tesão tomando anticoncepcional yasmin?? Não sinto mais vontade em transar com meu namorado. É normal?

  18. Fran says:

    Eu tomava a deprovera injetável e venceu os 3 meses dia 30 de Junho,mas os efeitos colaterais são muito fortes,meu cabelo estava caindo muito e muito estressada também,então fui ontem na farmácia ontem e o moço me indicou esse Yasmin ele me disse q eu tomasse 2 pílulas por não ter tomado a depo dia 30…queria saber se fiz certo em trocar se realmente ele é seguro mesmo,se nao vou ficar estressada e se vou ter melhoras no cabelo……se os efeitos são fortes etc.. Obrigada!

    • Lisana Pontes says:

      Se tomado corretamente ele será eficaz contra a gravidez indesejada, mas espere até a 15ª pílula para ter relações sexuais desprotegidas. É difícil prever os efeitos colaterais q o anticoncepcional pode causa, já que cada organismo reage de uma maneira particular a medicação.

  19. Tamires de jesus says:

    Boa tarde.
    Tem 2 meses tomando tudo certinho, minha cartela acabou tem 12 dias minha menstruação não veio, fiz um teste deu negativo, e normal como devo agir?

    • Lisana Pontes says:

      Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.
      No seu caso, espere a próxima menstruação para iniciar a nova cartela no primeiro dia.

  20. Daniele says:

    Oi troquei meu anticoncepcional e estou tomando yasmim continuo, e já faz uns cinco meses, mais esse mês ta vindo minha menstruação faz umas duas semanas, o que pode ser?

    • Lisana Pontes says:

      Escapes e irregularidades são comuns de ocorrer, dê a pausa de sete dias e inicie uma nova cartela no oitavo dia, isso deve ajudar a parar o sangramento de escape.

  21. Tatiane says:

    Bom dia! comecei a tomar o anticoncepcional level tem 5 dias que estou tomando e percebi que estou muito inchada, sera que posso interromper o uso e começar a tomar o Yasmim?

  22. Juliana says:

    Olá comecei a tomar yamin tem um mês e meu rosto encheu de espinhas .o que faço é normal no início da medicação?

  23. sabrina says:

    O yasmin generico é seguro? tem diferença?

  24. sabrina says:

    -Minha mestruação dura 5 dias somente, posso iniciar no 6º dia a nova cartela?sem ser no 8º.
    -Vou entrar na 3º cartela do yasmin posso ter relação segura já? obg

  25. Bianca says:

    Olá, já tomei uma cartela de yasmim e desde o começo tenho corrimento, e estou engordando 1kg por semana, sinto meus seios maiores e as espinhas continuam como antes, é tudo normal?

  26. Elisiane Nobre says:

    Comecei tomar o yasmin no primeiro dia da menstruação,já to quase terminando a cartela e continuo menstruada,e que pode ser?

    • Lisana Pontes says:

      Isso é normal, irregularidades no ciclo e escapes são comuns durante as primeiras cartelas.

      • PRISCILA says:

        NÃO ESQUEÇA DE ME RESPONDER LISANA PONTES, terminei meu remedio domingo dia 26.06, e tive relações no dia 26 e 28, e até agora não desceu minha menstruação, vou hoje já são 30.06 e nada de menstruação, vou está gravida???

      • Lisana Pontes says:

        Priscila, não esqueço de responder, eu sempre respondo quando possível.
        Se vc tomou os comprimidos certinho, sem esquecer, não corre o risco de estar grávida. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

      • Priscila says:

        Muito obrigada Lisana Pontes.

        Outra coisa Lisana, o Genérico do Yaz e Yasmin qual o melhor? e que não engorda tanto?

      • Lisana Pontes says:

        Os efeitos colaterais podem ou não ocorrer, ai depender de como seu organismo reage ao anticoncepcional.

  27. Ingrid says:

    E verdade que essa pílula causa celulites??

  28. Natalia says:

    Sera que ele trata a queda de cabelo tambem assim como o selene? Porque eu vou ter que trocar porque o selene me incha demais. Mas ele mantem meus cabelos bem brilhosos e sem queda. Obrigada

Deixe um comentário