Anticoncepcional Yaz – Benefícios, efeitos e mais

O Yaz é sem dúvida o atual anticoncepcional mais indicado pelos ginecologistas, teve um crescimento extremamente rápido e isso graças a todos os seus benefícios, que são realmente cumpridos e sem muitos efeitos colaterais. Embora o Yaz tenha seus preços bem elevados, os benefícios que ele carrega acabam valendo a pena, sendo consumido as vezes apenas para melhoras na pele. Veja mais sobre o anticoncepcional e fique por dentro de todas as novidades do produto.

Benefícios e indicações do Yaz

Combate os sintomas da TPM
Melhora a acne
Previne a síndrome do ovário policístico
Diminui a retenção de líquido e o inchaço
Baixa dosagem hormonal
Cartela com 24 pílulas (ao invés das 21 dos anticoncepcionais habituais). Isso permite um controle maior sobre o ovário, não alterando tanto os hormônios ligados à TPM.

Efeitos colaterais do Yaz

Mesmo contendo uma baixa dose de hormônios, o Anticoncepcional Yaz - Benefícios, efeitos e maisanticoncepcional Yaz traz os seguintes efeitos colaterais; sangramento desregulado, alterações de humor, estresse, dor de cabeça e um sono fora do normal após os primeiros meses. E por último, o mais temido entre as mulheres, é o ganho de celulites, embora não seja comprovado diretamente, algumas consumidoras do Yaz relataram esse efeito colateral, por isso é de extrema importância consultar o ginecologista antes.

Como tomar o anticoncepcional Yaz?

A cartela de anticoncepcional Yaz vem com 24 comprimidos, e deve ser iniciada logo no primeiro dia da menstruação, tomando assim diariamente um comprimido até que a cartela acabe. Ao terminar a cartela, é necessário uma pausa de quatro dias, que durante esse período, deve ocorrer um sangramento semelhante a menstruação. Após o quarto dia inicie uma nova cartela.

Contra-indicações do Yaz

O anticoncepcional Yaz é contra-indicado na gravidez e na presença ou história de trombose, embolia pulmonar, infarto do miocárdio, avc, enxaqueca com sintomas neurológicos focais, diabetes mellitus com alterações vasculares, pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave, doença hepática grave, insuficiência renal grave ou insuficiência renal aguda. É extremamente importante consultar o seu ginecologista antes de iniciar qualquer anticoncepcional.

Bula Yaz

Para visualizar a bula do anticoncepcional Yaz acesse o arquivo em pdf:

Bula Yaz

Composição do Yaz

Cada comprimido do Yaz possui 3mg drospirenona e 0,02mg de etinilestradiol como betadex clatrato, mais excipientes.

Quais são os preços do anticoncepcional Yaz

O Yaz é um anticoncepcional com preços bem elevados, seu valor gira em torno dos R$50,00.

Dúvidas e relatos do uso de anticoncepcional Yaz

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

2.213 Comentários

  1. Jucielly Mariad da Silva says:

    Comecei a tomar o tas a um mês, e pedir 4kilos isso pode ser o anticoncepcional?

  2. Bruna says:

    Bom dia
    Tomo o Elani Ciclo a anos
    não fui a Ginecologista, mas queria por indicação de amigas começas a tomar o Yas
    Devo ou não???????

  3. Andréa santos da Costa. says:

    É minha primeira cartela de yas! Sinto muiiito sono,estou irritada !e dor de cabeça fininha.mais o sacramento está pouco e não para!será q vai parar?será q emagrece?estou com a sensação q me desinchou um pouco!posso tomar direto p não mestruar ?ou vai ter sempre sangramento?

  4. Fabiana says:

    Muuuuito mal humor . Vou voltar pro Cerazette

  5. Rachel says:

    Meu ginecologista indicou yaz por causa da endometriose fiquei meio em dúvida pois li na bula que não é específico para este problema… Devo procurar outro médico???

  6. KARINA says:

    Começei a tomar o Yas a 1 mes estou na pausa ainda não menstruei,porém ja percebi que estou com alterações de Humor muita irritabilidade,e eu ja sofria de dores na cabeça,e com Yas venho sentindo mais,eu também estoy com dores fortes nos seios desde que inicei o Yas é normal?Será que irá melhorar?

  7. Catia guaragni says:

    Bom dia!
    Estou tomando o yaz a menos de um mês! Tomei o primeiro comprimido no inicio da menstruação e mesmo antes do intervalo do comprimido estou tendo ainda escape da menstruação, senti que minha pele e cabelo ressecaram, e estou me sentido um pouco inchada!
    Devo continuar tomando até o corpo acustumar?
    E também por causa do efeito colateral pulei um dia da pílula e tomei no dia seguinte só a pílula correspondente ao dia, não estou tendo relações sexuais pode haver algum problema?

  8. rosana says:

    tenho 17anos fui ao ginecologista para que ele me receitasse um anticoncepsional., receitou o YAZ 24+4 verdadeiro veneno uma unica me deixou com trombose
    venosa profunda,sendo que eu tinha uma saude perfeita

  9. Geciane Souza says:

    Oi, tudo bem? Tomei minha primeira cartela mês, ela foi a de 28 comprimidos ,e já estou na segunda cartela, pois essa comprei de 24 comprimidos e ainda não mestruei
    O que deve acontecido?

  10. Adriana says:

    Olá, Estou tomando YAZ pela primeira vez, não gosto de menstruar,, gostaria de saber se as 04 pilulas brancas são placebo. se para emendar a cartela tenho que tomar as 24 + as 04 brancas e iniciar uma nova cartela, ou apenas as 24 e iniciar outra?

  11. Julia says:

    É preciso tomar as pirulas brancas ou posso descarta-las e dar pausa de 4 dias sem tomar nada? Outra pergunta! Tomar o Yaz pela manhã, não afeta sua eficácia contra gravidez à noite ?

  12. Ataline says:

    Meu ginecologista indicou yaz por causa da endometriose fiquei meio em dúvida pois li na bula que não é específico para este problema… Devo procurar outro médico???

  13. Brenda says:

    Boa noite! Já tomo o yaz 24+4 há dois anos. Na cartela atual, tomei a primeira pilula com mais de 12hrs de atrasado e 9 dias depois transei com meu namorado, mas ele gozou fora. Tenho risco de estar gravida?

  14. Samanta says:

    Estou na primeira cartela e sinto ansiedades e acordo a noite assustada com o coração acelerado…. Vale a pena continuar tomando ou isso vai passar com o tempo?

  15. Lu says:

    Não tomei o contraceptivos Yaz no 4 dia tomei no 5 dia e tive relação no 4 corro risco de engravidar. Tomo a mas de 5anos

  16. Francisca says:

    Tomou o yaz desde 2007 e meus seio incha muito e são doloridos e tem muitas glândulas e muitas dores de cabeça forte e nas minhas parte íntimas tem muitas glândula também isso me encomoda muito,tenho vontade de Pará mas o meu corpo retenhe muito líquido,oque fazer nesse caso.

  17. Larissa says:

    Comecei a tomar yaz 24, antes tomava perlutam injetável, mais estava me fazendo mal, então meu médico me receitou yaz 24. Vou acabar a cartela daqui a alguns dias, mais Est ou com um sangramento bem pouco, desde quando comecei a tomar o remédio. E normal ?

  18. Gabrielle says:

    Ola, tomo o anticoncepcional Yaz 24+4 já faz 6 meses, em todos os meses no começo dos comprimidos “4” eu menstruava, nesse mês a menstruação não desceu. Tem algum perigo de eu estar grávida ou o anticoncepcional mesmo que segurou minha menstruação?

  19. Luciana says:

    Tomei o ultimo comprimido do yas na quinta feira dia 10, até hoje não menstruei, é normal?

  20. Helena says:

    Estou para menstruar amanhã e vou começar a tomar Yaz, é a primeira vez que vou começar a tomar anticoncepcional, dia 17/08 nessa próxima semana vou operar o joelho, tem riscos de fazer a operação e estar tomando anticoncepcional? Devo esperar até a próxima menstruação?

  21. Stephanie says:

    Boa noite. Antes tomava o Tâmisa 30 e agora comecei a tomar o yas . Comecei hoje foi assim menstruei e no 8 dia tomei ele está certo. Pois mudei de remédio corro algum risco pois nunca tinha tomado ele.

  22. Bruna says:

    Mês passado eu tomei o remédio errado, era para eu parar de tomar quarta e eu tomei a ultima pilula na quinta. Minha cartela vem com 24 comprimidos tem a pausa de 4 dias.
    Veio muito muito pouca menstruação, na verdade veio marrom.
    E até agora não desceu.
    É normal?

  23. Andrielly says:

    Ola ! Nunca tomei anticoncepcional na minha vida porém minha médica me receitou o yaz
    Como devo tomar o remédio e quanto tempo tenho q esperar para fazer efeito

  24. Dena says:

    Tomo o iumi sempre, e neste mes, ganhei uma cartela de yaz e estou tomando.
    É realmente a mesma coisa?

  25. Fátima says:

    Tenho que iniciar. Só que já menstruei. Posso iniciar mesmo assim?

Deixe um comentário