Causas comuns do atraso da sua menstruação

A causa mais comum para a ausência de menstruação, conhecida cientificamente como amenorreia, é a gravidez. Outras razões físicas existem e são bem comuns, como a menopausa, perda e ganho de peso. Os anticoncepcionais também podem causar uma ausência de menstruação. O estado psicológico de uma mulher, como o estresse extremo, às vezes pode explicar a ausência de menstruação.

A menstruação ocorre quando o revestimento do útero é eliminado uma vez por mês. Quando a gravidez ocorre, o revestimento permanece no local, e a mulher não tem sangramento. Se a mulher estiver amamentando, pode ter uma ausência de menstruação, pois o revestimento do útero não é derramado. Apesar de não ter um sangramento, a mulher pode ovular e pode engravidar durante a amamentação.

O uso de anticoncepcional muitas vezes provoca uma ausência de menstruação, porque esses anticoncepcionais são projetados para suprimir a ovulação. Quando o corpo de uma mulher não ovula, não há período mensal, porque o revestimento do útero não é derramado. A mulher geralmente começa a ovular e ter seus períodos regulares novamente dentro de alguns meses de parar o uso do anticoncepcional.

Causas comuns de uma ausência de menstruação

Médicos definem dois tipos de amenorreia. Se uma menina não começou a sua menstruação aos 16 anos, ela tema uma amenorreia primária. Quando uma mulher que teve sangramento para por alguns meses de menstruar os médicos referem-se a esta condição como amenorreia secundária.ausência de menstruação

Outras causas de amenorreia secundária incluem medicamentos, tais como antidepressivos, esteroides, e quimioterapia. As atletas e mulheres com distúrbios alimentares podem também ser propensos a uma ausência de menstruação. Ovulação, muitas vezes não irá ocorrer quando a mulher pesa muito pouco ou tem estresse físico extremo, como o estresse físico sofrido pelos atletas que estão treinando. Se não ocorrer a ovulação, não há sangramento.

Uma ausência de menstruação pode também ocorrer como uma mulher se aproxima da menopausa. Durante o tempo conhecido como pré menopausa, o corpo da mulher pode não mais ovular ou ovular de vez em quando.  No caso de amenorreia primária, as causas podem ser distúrbios da hipófise. A menina pode ter nascido com anormalidades em seu útero, colo do útero ou outros órgãos reprodutivos que a impedem de ovular ou menstruar. A anorexia ou obesidade  também podem ser a causa de amenorreia primária.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO! - Clique aqui e veja o video!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

5 Comentários

  1. Liliane says:

    Boa noite.. tomo o tantin há uns 5 meses, tomo corretamente e nunca esqueci nenhum comprimido. Meu fluxo menstrual diminuiu um pouco, pois era intenso, e mês passado terminei as cartelas brancas e a menstruação não veio. tenho relações sexuais com um parceiro fixo.. o que pode ter acontecido pra não ter vindo a menstruação?

  2. isabel says:

    Tomo o anticoncepcional alexa,mês passado minha menstruação veio mas com o fluxo pequeno,nesse mês ainda não desceu,faz uma semana que a cartela acabou,fiz o teste de farmácia e deu negativo.agora não sei se volto a tomar o anticoncepcional ou não, por favor me ajudem

  3. Elisa says:

    Oi! Eu estava tomando a injeção depo provera, mas meu médico pediu para trocar e tomar a pilula selene, mas no primeiro mês que tomei não fiquei menstruada, fiz o teste de gravidez e deu negativo. Não tomo o remédio no próximo mês ou continuo o com o remédio??
    Aguardo resposta

  4. Gi says:

    Ola,
    no termino do meu ciclo do anticoncepcional,eu tive relacao,minha menstruaçao,desceu so sujou o absorvente e nao veio mais.isso so uma manha,depois de tres dias peguei uma.gripe no qual me.receitarao azitromicina por 4 dias,
    estou com medo de estar gravida… Aguardo uma resposta

  5. Jaline says:

    olá…

    Tive um abortamento, e fiquei internada para fazer a corretagem… isso já faz 48 dias e ainda não menstruei, é normal a menstruação atrasar todo esse tempo?

Deixe um comentário