Coito interrompido é seguro?

Como as perguntas estão se voltando bastante para este assunto em nosso site, resolvemos esclarecer algumas dúvidas do que seria o coito interrompido, uma prática que muitas mulheres fazem acreditando assim estarem protegidas de uma possível gravidez. Infelizmente esta é mais uma lenda popular de que poderia evitar a gravidez de forma eficaz.

O que é coito interrompido?

Todo mundo sabe que é a ejaculação masculina que leva os espermas até o óvulo da mulher e assim ela engravida. Quando o homem chega ao orgasmo, ele envia uma série de espermas que chegam ao número de mais de um milhão para o corpo da mulher. Mas você pode chamar de sorte ou azar, mas de um milhão apenas um será o responsável pela gravidez, pois é preciso apenas um esperma para fecundar um óvulo. Quando mais de um consegue chegar já, temos gêmeos que não são univitelinos.

O coito interrompido é uma prática conhecida em que o homem retira o pênis antes de chegar ao orgasmo, e por isso se tem uma crença de que assim a mulher não engravidaria. 

O coito interrompido é seguro?coito interrompido

coito interrompido não garante que a mulher não vá ficar grávida por diversos motivos. Um deles é que na lubrificação masculina há esperma. Se há penetração, o pênis acaba por se lubrificar e assim acaba por enviar esperma para a mulher. Logo, existe a chance de haver um esperma mais lutador que acaba por chegar a seu destino.

Tudo bem, o coito interrompido tem lá suas vantagens porque diminui as chances de engravidar em número significativo, já que a quantidade de espermas que vai na lubrificação masculina é bem menor do que haveria em um orgasmo, mas ainda há chances. Logo, não estar em dia com seu anticoncepcional e não usar camisinha apenas confiando no coito interrompido não é a melhor saída para evitar a gravidez.

 


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$:1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

4 Comentários

  1. Elaine says:

    Olá!! Estou muito preocupada, pois comecei a usar o anticoncepcional Cerazette e agora descobri que ele é para quem está amamentando. Antes tomava o Tâmisa 20, esperei a menstruação e no primeiro dia tomei o Cerazette. Estou com receio de ter relação sem outro contraceptivo. O que acham??

  2. Graziela da costa dos santos prudencio says:

    O primera 20 e cor de Rosa este mês comprei e veio na cor branca tem diferença

  3. Estou tomando o primata 20 ele e da cor Rosa e o que eu comprei este mês e da cor branca tem diferença de uma cor pra outra foi fabricado errado ??,,, says:

    Oi estou tomando o primera 20 ele e da cor Rosa e este mês comprei quando vi era da cor branca tem diferença da cor branca e Rosa foi fabricado errado devo continuar tomando o que fazer

  4. Jhon says:

    Olá, uma pequena duvida aqui comigo. O meu caso eh o seguinte, eu e minha namorada ja temos uma vida sexual ativa a um tempo ja, grande parte das vezes fazemos uso do coito interrompido mesmo, apesar de minha namorada usar o anticoncepcional yaz a mais de tres anos teve um dia em que quando eu fui retirar o penis antes de sentir o orgasmo eu senti como se algo ja tivesse saido antes disso e entao tirei porem vi q saiu mesmo o esperma na minha mao, agora sabendo q ela usa o anticoncepcional e q saiu na minha mao o esperma, ela corre risco de gravidez?

Deixe um comentário